Carregando
análise › wiiware 
Monochrome Racing
escrita por Caio Teixeira Brandão
Comparado a outros consoles da Nintendo, o Wii teve poucos jogos de corrida de peso - principalmente por ele não ter acompanhado os títulos das plataformas HD. É claro que jogar Mario Kart é divertido (eu até hoje jogo com os amigos), mas muitos preferem jogos de corrida mais realistas, com veículos e localidades conhecidas. Uma advertência a todos: esse não é o caso de Monochrome Racing!

Como o nome já diz, o jogo é todo monocromático (preto e branco), com os carros e os power-ups sendo as exceções. AO criar um perfil, o jogador escolhe uma cor primária - embora algumas delas não estejam presentes - para representá-lo nas corridas, de forma que os veículos comprados sejam sempre da mesma cor.

Monochrome Racing é simples. São poucos os modos de jogo, incluindo o de carreira (no qual o jogador é recompensado com dinheiro ao final de cada racha), o Multiplayer e o Free Play. O título apresenta ainda um tímido sistema de conquistas, com apenas quatro "achievements", sendo que dois deles são alcançados ao longo da carreira.

O jogo possui mais de 70 pistas, que são destravadas após o jogador alcançar um número específico de vitórias. Os carros se limitam a três inicialmnete, mas outros passam a ser vendidos com o tempo. O dinheiro ganho nas corridas pode ser gasto com a compra de upgrades e novos veículos, embora os valores de personalização sejam os mesmos para todos os carros e não façam grande diferença durante as disputas.



O grande problema do jogo é que apesar do tamanho relativamente grande das pistas, as corridas geralmente terminam após as primeiras curvas, pois os carros possuem uma espécie de barra de stamina que esvazia facilmente com os danos causados pelas batidas.

Apesar de seu relativamente baixo preço, Monochrome Racing rende entretenimento suficiente por pouquíssimo tempo. Se você estiver à procura de um bom jogo de corrida para o WiiWare, prefira FAST: Racing League ou espere alguém ter a boa vontade de disponibilizar as pérolas do SNES no Virtual Console.




6,5


comentários
Nenhum comentário encontrado.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

Login de usuário


Lembrar?

análises recentes
Cube Tactics
3ds    4
Blok Drop U
wiiu    2
Inazuma Eleven
3ds    4
The Cave
wiiu    6
Pikmin 3
wiiu    16
Sonic Lost World
wiiu    23