Carregando
análise › eshop 
3D Classics: Xevious
escrita por Thales Nunes Moreira
Xevious é a pura definição de um arcade. E dá confiança ao mesmo tempo em que aumenta consideravelmente os riscos, destruindo sem piedade a pequena nave que cruza os cenários em ritmo constante.

Mesmo sem o ritmo frenético de um Touhou ou Dodonpachi, o shmup vertical clássico da Namco é muito mais ardiloso. Dificilmente você verá uma cortina de balas, mas é comum um único tiro errante, camuflado pelo cenário de tom semelhante, te matar quando você menos espera. Ainda assim, Xevious nunca é excesivamente punitivo e recompensa o progresso com uma pontuação que não para de crescer e efeitos sonoros que fazem de cada inimigo abatido uma vitória.



Sendo um jogo de quase trinta anos, é surpreendente os benefícios que o 3D trouxe. É mais simples diferenciar alvos no chão/água e ar, tornando o efeito em algo que realmente traz benefícios à jogabilidade.

Xevious pode não ter absorvido todos os avanços conceituais das últimas três décadas, mas o seu apelo, mesmo reduzido, permanece e, apenas por isso, merece ser revisitado.




7,0


comentários
Nenhum comentário encontrado.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

Login de usuário


Lembrar?

análises recentes
Shut the Box
wiiu    4
Master Reboot
wiiu    4
Mario Kart 8
wiiu    56
Shovel Knight
wiiu    6
Bravely Default
3ds    10
Child of Light
wiiu    13
Cube Tactics
3ds    4