Carregando
análise › eshop 
3D Classics: Kirby's Adventure
escrita por Gustavo Vitor Barbosa Bomfim

Mesmo Kirby sendo a cobaia experimental da Nintendo (multiplicado, transformado em lã, etc), é inegável que o herói rosa é caracterizado principalmente por um particular poder: copiar seus inimigos. Adventure pode não ser o primeiro título da franquia, mas é o responsável por grande parte da fama de Kirby - e só isso já justifica a excelência do título.

Ainda se trata do mesmo hit que foi no final do NES e recentemente, no Virtual Console do Wii: Elimine inimigos com mais de 25 diferentes power-ups em áreas clássicas como Vegetable Valley ou Ice Cream Island na mais pura experiência platformer. Flutuar por entre as fases e enfrentar inimigos característicos como Meta Knight, DeDeDe e Whispy Woods ainda é tão divertido quanto antes.



A adaptação do jogo ao 3D Classics pode não ter sido a melhor possível - vez ou outra o background se afasta mais que o usual, precisando usar artifícios como um leve fade out para realçar o efeito. Momentos mais isolados, como as dezenas de mini-games intercalados entre os estágios (sendo Crane Fever o melhor exemplo) fazem melhor proveito do 3D que o restante do título.

Entretanto, essa é única crítica para esta versão do jogo. A portabilidade talvez não seja suficiente para valer um novo investimento - mais pesado que sua última incursão. Mas para aqueles que não tiveram oportunidade de jogá-lo, não há recomendação melhor na linha 3D Classics.




8,5


comentários
Nenhum comentário encontrado.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

Login de usuário


Lembrar?

wii u brasil no youtube

análises recentes
Lone Survivor
wiiu    4
Art of Balance
wiiu    5
Hyrule Warriors
wiiu    12
SteamWorld Dig
wiiu    2
Shut the Box
wiiu    5
Master Reboot
wiiu    4
Mario Kart 8
wiiu    57
Shovel Knight
wiiu    6
Bravely Default
3ds    10