Carregando
análise › eshop 
3D Classics: Kirby's Adventure
escrita por Gustavo Vitor Barbosa Bomfim

Mesmo Kirby sendo a cobaia experimental da Nintendo (multiplicado, transformado em lã, etc), é inegável que o herói rosa é caracterizado principalmente por um particular poder: copiar seus inimigos. Adventure pode não ser o primeiro título da franquia, mas é o responsável por grande parte da fama de Kirby - e só isso já justifica a excelência do título.

Ainda se trata do mesmo hit que foi no final do NES e recentemente, no Virtual Console do Wii: Elimine inimigos com mais de 25 diferentes power-ups em áreas clássicas como Vegetable Valley ou Ice Cream Island na mais pura experiência platformer. Flutuar por entre as fases e enfrentar inimigos característicos como Meta Knight, DeDeDe e Whispy Woods ainda é tão divertido quanto antes.



A adaptação do jogo ao 3D Classics pode não ter sido a melhor possível - vez ou outra o background se afasta mais que o usual, precisando usar artifícios como um leve fade out para realçar o efeito. Momentos mais isolados, como as dezenas de mini-games intercalados entre os estágios (sendo Crane Fever o melhor exemplo) fazem melhor proveito do 3D que o restante do título.

Entretanto, essa é única crítica para esta versão do jogo. A portabilidade talvez não seja suficiente para valer um novo investimento - mais pesado que sua última incursão. Mas para aqueles que não tiveram oportunidade de jogá-lo, não há recomendação melhor na linha 3D Classics.




8,5


comentários
Nenhum comentário encontrado.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

Login de usuário


Lembrar?

análises recentes
Mario Kart 8
wiiu    38
Shovel Knight
wiiu    6
Bravely Default
3ds    10
Child of Light
wiiu    13
Cube Tactics
3ds    4
Blok Drop U
wiiu    2
Inazuma Eleven
3ds    4