Carregando
análise › eshop 
Bird Mania 3D
escrita por Pedro Henrique Lutti Lippe
Por muitos anos, jogos de Arcade que incentivavam a busca por high scores foram uma das maiores minas de ouro da indústria. Com o passar do tempo, porém, as sugadoras de moedas foram esquecidas... E só recentemente as publishers relembraram o potencial do gênero, aproveitando-se dele em um formato diferente. Agora, qualquer um com um smartphone tem uma cópia de Jetpack Joyride, Doodle Jump, Fruit Ninja ou Canabalt em seu aparelho.

Com uma estrutura semelhante à da App Store ou da Android Store, o DSi Shop já recebeu diversas ofertas no estilo. O eShop, porém, está só começando na área, com títulos como Bird Mania 3D.



No jogo, você controla um pássaro que perde a hora de acordar e é deixado para trás por seus amigos na hora da migração. O "herói" resolve então partir sozinho rumo ao sul, em uma missão que ele nunca conseguirá finalizar, já que todas as partidas terminam inevitavelmente com sua morte.

Em um plano bidimensional, o pássaro movimenta-se sozinho lateralmente, e cabe ao jogador controlar sua altitude para desviar de obstáculos e inimigos e coletar estrelas por pontos. Esse é todo o jogo. A dificuldade da viagem aumenta na medida em que o pássaro vai acelerando e, consequentemente, deixando a tela borrada, tornando a distinção do que é e o que não é obstáculo em uma tarefa complicada. Nessas horas, desligar o efeito 3D ajuda, pois ele sua única função parece ser distrair.

Além da busca pelas maiores pontuações, Bird Mania 3D oferece também uma série de "achievements", como "Colete tantas estrelas durante um dia" ou "Derrote tantos inimigos em uma rodada." Eles não destravam bônus ou funções extras, porém, servindo apenas aos viciados na completude de seus jogos.



Há duas formas bem distintas de enxergar Bird Mania 3D. É possível ver o jogo como um passatempo barato, que compensa o seu baixo preço de 3 reais por poder ser experimentado em curtas doses... Ou como uma grande perda de tempo, já que ele gira em torno de achievements que não rendem nada e pontuações que não podem ser compartilhadas em leaderboards online. Ambos os pontos de vista são válidos.

-- Resumo --

+ Mais barato do que a média do eShop.
+ Divertido em curtas doses.

- Inexistência de leaderboards online.
- Proposta superficial.




5,0


comentários
Nenhum comentário encontrado.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

Login de usuário


Lembrar?

análises recentes
Mario Kart 8
wiiu    29
Shovel Knight
wiiu    6
Bravely Default
3ds    10
Child of Light
wiiu    13
Cube Tactics
3ds    4
Blok Drop U
wiiu    2
Inazuma Eleven
3ds    4