Carregando
análise › eshop 
Pokémon Dream Radar
escrita por Pedro Henrique Lutti Lippe
Lançado e promovido como um aplicativo companheiro de Pokémon Black 2 e White 2, Dream Radar não faz muito para separar-se desse status. Barato em todos os sentidos, o título de eShop não passa de um minigame vendido separadamente.

Focado inteiramente em funções de realidade aumentada, exatamente como Face Raiders ou AR Games, o jogo gira em torno das "Dream Clouds" - nuvens que aparecem no espaço entre o mundo real e o mundo dos sonhos. Tais nuvens podem esconder "Dream Orbs" repletos de energia, itens e até mesmo Pokémon raros.



Com o Dream Radar - também conhecido como Nintendo 3DS -, jogadores são capazes não apenas de ver tais nuvens, mas também de destruí-las para revelar seus segredos. Assim, as câmeras do portátil devem ser utilizadas para disparar um raio laser e dissipar as nuvens.

Caso um Pokémon esteja escondido em uma nuvem destruída, ele é revelado, e um modo de "combate" é ativado. Durante este, o jogador deve atacá-lo persistentemente com o laser até que ele seja capturado. Da mesma forma, o mesmo modo de combate pode ser ativado quando a obtenção de um item estiver em jogo.

O verdadeiro propósito de Dream Radar, claro, é oferecer suporte aos fãs de Black 2 e White 2. Todos os Pokémon e itens obtidos no aplicativo podem ser transferidos diretamente para os jogos de DS, e na lista dos monstrinhos que podem ser capturados estão as exclusivas Therian Formes de Tornadus, Thundurus e Landorus... Além de algumas surpresas para donos dos jogos da Geração IV da série.



Não há muita profundidade em Pokémon Dream Radar. O único elemento de sua jogabilidade que vai além das aparências é o sistema de upgrades, que permite que o jogador incremente seu Dream Radar utilizando Orbs coletados em suas caçadas.

Por seu caráter etéreo, Pokémon Dream Radar é um jogo difícil de recomendar para pessoas que não têm interesse em Black 2 ou White 2. Por si só, ele não oferece nenhum esquema de jogabilidade interessante o suficiente para valer uma compra - mas fãs dos RPGs encontrarão valor nos Pokémon exclusivos e nos itens bônus.

-- Resumo --

+ Possibilidade de capturar Pokémon exclusivos e obter itens raros para Black 2 e White 2;

- Inexistência do efeito 3D estereoscópio;
- Jogabilidade simplória e rasa, incapaz de entreter por muito tempo.




5,0


comentários
Nenhum comentário encontrado.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

Login de usuário


Lembrar?

análises recentes
Mario Kart 8
wiiu    51
Shovel Knight
wiiu    6
Bravely Default
3ds    10
Child of Light
wiiu    13
Cube Tactics
3ds    4
Blok Drop U
wiiu    2
Inazuma Eleven
3ds    4