Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
análise • switch 
Infinite Minigolf
Escrita por Felipe Lima (Necrohunter)

 Eu sou um jogador suspeito quando se trata de mini golf. Jogo jogos desse tipo desde meus 8 ou 9 anos e sempre gostei pela simplicidade que esse tipo de gênero traz na hora de aprender, se divertir tanto sozinho quanto com amigos.

 Infinite Minigolf no Nintendo Switch me despertou a curiosidade então resolvi jogar e experimentar já que não havia jogado a versão de PS4. Você começa logo de cara customizando seu personagem com cabelo, faces e roupas já tendo ideia de que vai precisar jogar bastante para desbloquear diversos outros itens disponíveis na loja. Os controles do jogo são fáceis: um analógico pra focar na movimentação ou colocação da bola/câmera enquanto o direito você usa para aplicar a força da tacada o puxando para trás e soltando - basicamente um gatilho.
 

 O jogo já te disponibiliza uma variedade de torneios e locais com leveis prontos cheios de criatividade e vida: carrinhos de brinquedo se movendo pela pista de papelão no quarto, drones e entre outros são alguns dos exemplos que logo no primeiro torneio você percebe que vai achar divertido. Além dos cursos já feitos para cada torneio pronto, a pegada do jogo são as fases criadas pelos jogadores, que podem ser compartilhadas online e é uma mais divertida que a outra, sem contar que nunca são iguais, estabelecendo um fator replay bacana para quem tem receio de continuar jogando e acabar dando de cara com fases idênticas.

Posso destacar ainda os Torneios, que trazem uma vasta quantia de desafios que vão ficando difíceis conforme você avança cada um deles. Eles ainda contam com os Powers, que podem tanto facilitar, quanto dificultar a sua vida se você quer ser o mestre em acertar o buraco de primeira. O online dele é bem bacana, não tive nenhum problema (tirando minhas derrotas bizarras), e até me diverti bastante tentando estabelecer estratégias para vencer meus adversários - aquilo que eu espero de um mini golf que possui um gameplay online fluído e rápido.
 

 No Switch, tanto em modo TV quanto portátil, o jogo se saiu muito bem com seus gráficos bem trabalhados e quase nada de queda nos frames. Cenários, personagens, expressões, objetos e toda a movimentação ambiente são muito bem feitas. Além disso algumas das ações dos personagens possuem narração - que mesmo se repetindo, acaba não enjoando por se encaixar perfeitamente nas situações.

 Eu como fã de mini golf acredito que a  Zen Studios trouxe um jogo muito bom para quem gosta desse gênero  e muito bem vindo para o Nintendo Switch e o que ele prega, ainda mais quando juntamos portabilidade e multiplayer, que são o fator chave para que você se divirta com seus amigos. Aliás mesmo sozinho, Infinite Minigolf tem muito conteúdo para te manter ocupado por um bom tempo - vale a pena comprar!

 

*A Zen Studios forneceu o jogo ao Switch Brasil para realização desta análise.

9,0
COMENTáRIOS • site
Nenhum comentário encontrado.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
análises recentes
switch
switch
switch