Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
artigo 
E3 2013 Index: Nintendo 3DS
Postado por Equipe Wii U Brasil

Lançamento: 2013


Considerado por alguns obra prima de Miyamoto e Tezuka, Super Mario World 2: Yoshi's Island foi o sucessor espiritual de Super Mario World. Lançado no fim da vida do SNES, o jogo chamava a atenção com o seu visual infantil, quando comparado a jogos como Donkey Kong Country e os primeiros jogos 3D a surgirem no mercado. Um sucessor com qualidade discutível, quando comparado ao original, chegou a ser lançado para o DS e agora é a vez do 3DS tentar honrar a tradição com Yoshi's New Island.

Seguindo o mesmo padrão estético do original, Yoshi's New Island parece um desenho feito com crayons na tela do portátil e promete ser mais um título forte para a já recheada biblioteca dele. Pouco foi mostrado até o momento, mas é evidente a influência do jogo de 1995 nas mecânicas mostradas. De diferente, mesmo, um Shy Guy gigante - assim como o ovo originado por Yoshi a partir ele - se destacam no trailer.

Destaque também para a o que foi apresentado trilha sonora, completamente em sincronia com o que promete ser a experiência: um jogo extremante agradável em todos os sentidos.


Lançamento: 2013


Há quem ame e há quem odeie os Zelda de DS. O controle pela tela de toque certamente utilizou bem as capacidades únicas do DS, mas pode ter sido meio desastroso às vezes. O anúncio de um Zelda para o 3DS que não utiliza a tela de toque, agradaria a gregos e troianos. Ainda mais quando a fonte de inspiração é A Link to the Past, julgado por muitos o melhor Zelda de todos. Agora nomeado A Link Between Worlds, o mais novo jogo da série promete revolucionar convenções da franquia, algo como um aperitivo até as verdadeiras novidades prometidas ao título de Wii U. Entre estas, supõe-se que a linearidade em completar dungeons seja finalmente descartada em prol de uma maior liberdade.

Detalhes incluem o poder de se transformar em um desenho bidimensional em paredes e se deslocar a lugares previamente inacessíveis; e o retorno dos dois mundos paralelos de A Link to the Past, mas não muito mais foi revelado. A Link Between Worlds será lançado ainda esse ano.


Lançamento: Outubro de 2013


Retratando eventos posteriores ao seu quase homónimo de consoles de mesa, Batman: Arkham Origins Blackgate marcará a estreia da série Arkham em um portátil, nos dando um híbrido de novidades e manutenção do que fizera a citada franquia um sucesso de público e crítica. Em ambientes com perspectiva 2D, Batman passará por batalhas intensas, no já característico estilo free-flow, em seus combos variados e dinâmicos, mantendo a pegada dos embates da série, transpostos numa progressão ao estilo metroidvania, num trabalho ousado da Arkane Studios, fazendo com que a prisão de Blackgate se mostre um lugar hostil e pronto para uma exploração de fato.

Utilizando recursos como Modo Detetive ou o Gel Explosivo, fazendo valer as especificidades do Nintendo 3DS, por meio de sua tela de toque ou, ainda, visando proporcionar um efeito 3D por meio dos planos de fundo e suas importâncias no aspecto visual ou de jogabilidade, Batman: Arkham Origins Blackgate poderá surpreender positivamente quando estiver disponível em outubro deste ano para o Nintendo 3DS.


Lançamento: 11 de agosto


Desde o épico Super Mario RPG de SNES, várias outras sequências do bigodudo no estilo foram lançadas pela Nintendo tendo como parceiro de jornada o seu irmão Luigi. É neste tipo de formato que Mario brilha de forma homogênea, trazendo enredo e jogabilidade consistentes e mecânicas inovadoras durante a jornada. Desta feita, em Mario & Luigi: Dream Team, parte da jogabilidade estará ancorada nos sonhos de Luigi em Pi'illo Island. Mario e sua turma receberam um convite para ir à citada ilha e, após o irmão do encanador dormir em um travesseiro especial, o pesadelo, na forma do ser maléfico Antasma, aparece e rapta Peach, obrigando os jogadores a entrarem nos sonhos de Luigi para resgatar a princesa. Interagindo com o irmão de Mario na tela inferior do portátil, seja numa puxada de bigode ou fazendo-o espirrar, é possível alterar o estado presente no mundo 2D dos sonhos, visto, por sua vez, na tela superior do 3DS. Imagine então dezenas de Luigis trabalhando junto a Mario para realizar diversas ações no intuito de desvendar os mistérios destes estranhos sonhos.

Junto a isto, teremos a jogabilidade tradicional num mundo 3D fora dos sonhos de Luigi, com ambos os personagens sendo tradicionalmente controlados ao mesmo tempo, nos mostrando novas formas de cooperação entre os mesmos, seja para alcançar áreas novas ou nas diversas batalhas em turnos que o jogo apresentará. A AlphaDream mais uma vez colocará à prova a sua rica criatividade e esperamos encontrar o melhor dos seus trabalhos quando Mario & Luigi: Dream Team estiver disponível em 11 de agosto nas Américas para o Nintendo 3DS.


Lançamento: 12 de outubro


Desde Gold/Silver, nunca havia sido introduzido um novo tipo de pokémon. Quando foi anunciado que haveria um novo tipo chamado Fairy, ficou ainda mais claro que as mudanças que X/Y trará para a série serão mais do que cosméticas.

Em Pokémon X/Y, somos apresentados à região de Kalos. Kalos é obviamente baseada na França, o que se nota não apenas pela torre no centro e pelo mapa geral, mas também na arquitetura das cidades. Sendo uma nova região, temos novos pokémon, mas, tirando os lendários e os iniciais, temos poucos revelados. Espera-se também muitas evoluções no sistema de batalha e mais atenção ao lado competitivo.

Pokémon X/Y tem tudo para ser o melhor Pokémon já feito, mas temos que esperar até outubro para saber.


Lançamento: 2014


Super Smash Bros.: Brawl era um título amplamente antecipado para o Wii. Para alimentar os fãs famintos por novidades do jogo de luta, a Nintendo criou o Smash Bros. Dojo para compartilhar novidades do desenvolvimento do lançamento mais esperado para o console. A partir da E3 de 2013, a história será repetida com Super Smash Bros. tanto no Wii U quanto no 3DS. Prometido desde o lançamento do Wii U, o título foi mostrado pela primeira vez e, apesar de não mostrar nenhuma revolução aparente na fórmula, tem tudo para satisfazer quem ama a série.

Logo no primeiro dia, Masahiro Sakurai, criador da franquia, já revelou três novatos no elenco. Mega Man foi especulado em Brawl, mas acabou não fazendo companhia a Sonic e Snake como visitantes de third-parties. Desta vez, não tardou para o principal mascote da Capcom ser confirmado como integrante do novo jogo. Ao lado dele, dois personagens "anônimos" e, de certa forma, inusitados: Wii Fit Trainer e Villager, de Animal Crossing.

Mais novidades estão por vir. Sakurai já afirmou que postará nos cinco dias de toda semana uma nova imagem de seu escritório direto na comunidade do diretor no Miiverse. Além disso, alguns outros detalhes foram mostrados, como algumas das diferenças entre as versões de 3DS e Wii U. Os dois jogos terão os mesmos personagens, porém seus estágios serão distintos, com um foco maior no 3DS para fases originárias de jogos do portátil e no Wii U um destaque para fases baseadas nos consoles de mesa. Pit, Link, Mario, Bowser, Kirby, Fox, Samus, entre outros, já estão certos no elenco. A maior dúvida é se mascotes da Namco estarão presentes, pois a third-party está auxliando no desenvolvimento, e se Snake, Sonic e outros figurões vão dar as caras. Quem sabe até 2014 saberemos - nenhuma outra especificação foi dada sobre o período de lançamento.


Lançamento: 2013


A aguardada continuação da aclamada série Ace Attorney da Capcom. O jogo se passa após Apollo Justice e dessa vez Phoenix Wright retorna como personagem principal do jogo e conta com uma nova assistente, Athena Cykes.

Athena Cykes possui a habilidade de ler as emoções das testemunhas, algo que Phoenix poderá utilizar em suas interrogações na corte. O jogo ainda conta com o gameplay clássico da série de investigação e "batalhas" judiciais.

Porém, Dual Destines será o primeiro jogo da série a ser completamente 3D para aproveitar as características do 3DS. O jogo será lançado exclusivamente no 3DS por meio do eShop ainda esse ano. A Capcom ainda não se pronunciou sobre uma data exata ou preço.
COMENTáRIOS • site
GerusBlade
30/06/2013 às 18:09
O 3DS está muito bem de jogos cara, não há necessidade de anunciarem algum jogo, os jogos que vão ser lançados são bons e quando PKMN X/Y for lançado os cara não vão mais parar de jogar. A Nintendo tem que se focar no Wii U agora, o console está numa situação complicadinha então o Wii U precisa de mais atenção...
Wiivern
30/06/2013 às 02:27
@nicolasacmf
Phaton hourglass é show, mas spirit tracks é bugado pacas.
D2Boy
29/06/2013 às 18:34
O Foco da Nintendo na E3 foi o Wii U,mas o 3DS não deixa a desejar e tem uma lista e tanto de jogos que sairão nos próximos meses então os dois consoles da nova geração irão brilhar e muito nesses meses.
Ledig
13/06/2013 às 16:49
Seria legal sim ver novos anuncios para o 3DS, mas convenhamos, a Nintendo PRECISAVA dar mais atenção ao WiiU, que está passando um momento de muito sufoco enquanto o 3DS está numa situação mais do que ótima, quem sabe daqui um mês façam um Nintendo Direct para o 3DS...
WTF Ivysaur
13/06/2013 às 16:00
Gvitor: Não estou desmerecendo ou zoando o Wii Brasil (que fizeram um bom trabalho btw), mas sim a E3. Entendo que vocês não colocaram todos os jogos, mas realmente, o único anúncio (jogos revelados na E3) para 3DS foi o Smash Bros. Mas se levarmos em conta que ele já foi mencionando para 3DS várias vezes, nem isso.

Sei lá, eu esperava surpresas e novidades na E3 para o 3DS. Mas pelo visto não tivemos isso. Não que o 3DS precise de jogos urgentemente (afinal, tem boa lineup), mas repito, apenas um anuncio na E3. E isso é estranho.

E o EO:MG já foi anunciado antes da E3 também.
Gvitor
13/06/2013 às 14:02
Foram anunciados alguns outros, Gustavo, como um novo Etrian Odissey, a notícia está na home. O INDEX deve ser atualizado ao longo da semana embora eu não possa prometer que esses jogos mais... "obscuros" venham todos a aparecer nela...
nicolasacmf
13/06/2013 às 12:55
"há quem odeie os Zelda de DS"

Se for o Phantom Hourglass tá beleza, mas pra odiar o Spirit Tracks tem que ser muito sem coração.
WTF Ivysaur
13/06/2013 às 04:10
Então, foi anunciado literalmente apenas um jogo de 3DS.

lol wtf

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
artigos recentes