Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
artigo 
Os mais esperados de 2014 - 3DS
Postado por Equipe Wii U Brasil

2013 foi um ano e tanto para o 3DS. O portátil recebeu diversos jogos excelentes, como os recém-elencados no artigo de Melhores do Ano, nas menções honrosas e alguns que vocês citaram nos comentários. Mas o ano terminou e é hora de virar a página: o que 2014 reserva para o 3DS?

Com certeza grandes anúncios ainda serão feitos, seja pelos periódicos Nintendo Direct ou eventos como a E3, em junho. Mas mesmo sem contar com estes, alguns grandes jogos já foram anunciados e parte deles chega mais cedo do que se imagina. Muitos, porém, não tem data anunciada ainda e alguns não tiveram nem sua localização confirmada, mas é possível sim, que a lista a seguir seja inteiramente lançada em 2014. Vamos a ela:




Bravely Default já foi lançado no Japão e na Europa e o título foi considerado um dos melhores RPGs dos últimos anos. Infelizmente, o jogo só será lançado em fevereiro em território americano, mas com isso será um dos destaques do 3DS para esse começo de 2014. Bravely Default é bastante similar com os antigos Final Fantasy, com batalhas em turno e com a possiblidade de se escolher classes para seus personagens, mas adiciona suas próprias características que possibilita ataques múltiplos em um único turno, tornando assim o jogo mais rápido e desafiador. A versão americana (e Européia) são baseadas na versão "For the Sequel" japonesa que contém mais conteúdo e é permite o jogador ajustar a dificuldade e a taxa de encontros do jogo, além de muitas outras melhorias feitas se comparada a versão japonesa original.

O sucesso do jogo no Japão e na Europa já fez a Square-Enix confirmar o segundo jogo Bravely Second para o Japão e espera-se que também seja lançado em 2014 por lá. Enquanto isso, teremos que aguardar até fevereiro para o lançamento do primeiro jogo em território americano, mas é possível matar um pouco da curiosidade com a demo já disponível no eShop.

Escrito por Luis Guilherme Machado Camargo




Apesar de ainda não ter uma localização confirmada, é quase certo que Devil Survivor 2: Break Record será lançado nas Américas. Break Record trata-se de uma versão com mais conteúdo do SRPG Devil Survivor 2, lançado originalmente para o DS em 2011. Essa nova versão possuirá novos personagens e uma história completamente nova que irá se passar como epilogo do jogo. Pode não ser um jogo completamente novo, mas receber uma versão atualizada de um dos melhores RPGs de DS é uma ótima adição para a biblioteca de jogos do 3DS.

Escrito por Luis Guilherme Machado Camargo




Kirby passou por diversos experimentos em portáteis. Tilt n' Tumble, Block Ball, Canvas Curse, Mass Attack... Kirby Triple Deluxe, entretanto, não tem nenhuma mudança drástica na jogabilidade. O título segue fiel aos moldes tradicionais de plataforma da série Kirby, como em Adventure, Crystal Shards e Return to Dreamland, mas nem por isso é culpado de falta de inspiração - existem várias novidades, sejam via power-ups novos, HyperNova Kirby (habilidade que permite sugar indefinidamente e com muito mais força que o habitual) e o foco no 3D com a divisão das fases em dois ou mais planos à la Muttant Mudds ou Donkey Kong Country Returns. Triple Deluxe lançou recentemente no Japão, mas ainda não tem data marcada para o ocidente.

Escrito por Gustavo Vitor Barbosa Bomfim




Anunciado como parte do "ano do Luigi", Mario Golf: World Tour não parece ter nada particularmente direcionado ao encanador. E com o término do ano e o adiamento do jogo, parece ser mais difícil ainda haver algum twist nas mecânicas costumeiras da série. De qualquer maneira, a Camelot já se provou várias vezes com jogos esportivos de Mario & cia, e World Tour tem tudo para manter o pedigree de qualidade. Os poucos cenários já mostrados estão lindos, e recheados de detalhes como montanhas tradicionais do Reino dos Cogumelos, Goombas gigantes e mais. Mario Golf: World Tour ainda não tem data anunciada, mas deve ser lançado ainda este ano.

Escrito por Gustavo Vitor Barbosa Bomfim




Monster Hunter encontrou sua casa no PSP e posteriormente no 3DS, mas Monster Hunter 4 é a primeira vez na qual a uma nova geração da série começa num portátil. Com uma nova geração, espera-se novos elementos que deem aos próximos jogos uma nova dimensão de estratégia e, nesse sentido, mesmo sem ainda termos posto as mãos no jogo por aqui, é seguro dizer que Monster Hunter 4 faz justiça ao seu legado.

Os cenários possuem uma verticalidade nunca antes vista na série, o que não só permite inúmeras novas táticas - incluindo montar no monstro -, como também resultou na criação de uma série de novas criaturas, como o ágil Kechawacha. Além disso, Monster Hunter 4 traz dois novos tipos de arma: a Charge Axe, arma dividida em espada e escudo que se torna uma para desferir ataques devastadores, e um o Bug Staff, o qual dá aos usuários de armas de impacto uma opção de ataque rápido, além de um pequeno inseto de estimação usado para conseguir buffs. Monster Hunter 4 também honra a história da série ao trazer todos os tipos de arma de Monster Hunter 3 Ultimate de volta, bem como vários monstros que pularam a terceira geração da série, como o Kirin e o Teostra.

Ou seja, a Capcom parece ter criado o pacote completo para um fã da série - e ainda não há sinal dele por aqui. Os japoneses já estão jogando desde setembro. A série tem se tornado cada vez mais popular no Ocidente, então, no fundo, é uma questão de tempo... Só esperamos que não seja muito tempo. Com boa vontade da Capcom e um pouco de sorte, veremos o título em 2014 nas Américas e Europa.

Escrito por Thales Nunes Moreira




Persona Q foi uma das inúmeras surpresas recentemente anunciadas pela Atlus. Trata-se de uma nova história onde os personagens de Persona 3 e Persona 4 são jogados para uma dimensão paralela e todos tem que se juntar para conseguir escapar. Será possível escolher ver a história do ponto de vista dos protagonistas de cada jogo (nota: Eles possuem nomes "oficiais, mas não acho que sejam mto conhecidos. O de P3 é Minato e o de P4 é Yuu Narukami. Nos jogos originais, eles são apenas "Hero") e essa escolha irá alterar como a história será desenvolvida. O gameplay será mais similar aos jogos Etrian Oddysey, mas ainda com todos os elementos clássicos da série Persona. Persona 3 e Persona 4 foram dois dos melhores RPGs no Playstation 2, portanto as expectativas para mais um incrível RPG estão nas alturas.

Escrito por Luis Guilherme Machado Camargo




Professor Layton & The Azran Legacies é o último título da segunda trilogia de Professor Layton e, supostamente, o último título da série (principal, ao menos). O jogo promete amarrar a história da saga e preparar uma despedida com estilo - agora com um dirigível, Layton viaja pelo mundo e isso propicia ao jogo cenários mais variados que os já antes vistos. Isso tudo sem contar com o maior número de quebra-cabeças da série, 550 ao todo.

Escrito por Gustavo Vitor Barbosa Bomfim




Muito requisitado, o cross-over de quebrar cabeças Professor Layton vs Ace Attorney finalmente chegará ao ocidente em 2014. A Europa já tem data marcada, mas nenhuma informação adicional foi dada em relação ao lançamento do jogo para as Américas.

Professor Layton vs Ace Attorney combina quebra-cabeças com julgamentos em corte e com um cenário fantasioso e não-canônico, permite um desenvolvimento diferenciado na história de ambas as franquias, além de, é claro, ver Layton na corte e Phoenix solucionando puzzles. E Maya comendo.

Escrito por Gustavo Vitor Barbosa Bomfim




É fácil olhar para Super Smash Bros. for 3DS e pensar no jogo como uma versão mais pobre do irmão de Wii U. Mas fica claro ao ler e ouvir as declarações do diretor Masahiro Sakurai que se trata de um jogo próprio, com caracteristicas únicas. Ainda não sabemos quais são essas, mas Sakurai diz estar determinado a tirar vantagem do fato decada jogador ter seu próprio console. Super Smash Bros. for 3DS também terá um conjunto exclusivo de arenas e troféus, além da boa e (não tão) velha pancadaria característica da série.

Escrito por Thales Nunes Moreira




Yoshi parece ter ganhado muita atenção na Nintendo ultimamente. Além de ser protagonista de um futuro jogo de Wii U, teremos outra sequência de um dos clássicos do SNES: Yoshi's Island. Com uma direção de arte remetendo à abertura do jogo de SNES e muitas velhas característias retornando, Yoshi's New Island tem um grande legado para honrar.

Escrito por Thales Nunes Moreira


E essa é a lista de jogos já anunciados (ou mesmo lançados no Japão, como é o caso de alguns) que esperançosamente, lançarão por aqui em 2014. A lista de Wii U deverá sair nos próximos dias. Enquanto isso, deixem nos comentários quais jogos vocês mais esperam e se há algum jogo em particular já anunciado que estejam antecipando que não listamos. Até a próxima!

COMENTáRIOS • site
D2Boy
26/01/2014 às 10:18
O 3DS tem uma grande variedade de lançamentos para esse ano de 2014 assim como o Wii U en tão esse ano de 2014 é o ano da Big N e todos nós ficaremos muito felizes porque teremos muitos jogos exclusivos e multiplataformas da Nintendo e das Third-Parties para os Nintendo.
Morloki
18/01/2014 às 03:17
É, tipo isso. :)
O Hobbit
17/01/2014 às 10:46
Morloki, é tipo Star Wars?
Morloki
16/01/2014 às 23:06
@O Hobbit
Olha cara, são duas trilogias, esse que vai sair é o final da primeira parte(meio confuso isso). Os 3 primeiros jogos são o fim da carreira do Layton e os 3 últimos são o início das suas aventuras com seu assistente. Esse que vai sair irá ligar as duas trilogias. Desculpa se eu não expliquei direito, talvez alguém te explica melhor.
O Hobbit
16/01/2014 às 22:17
Ae, para jogar Professor Layton (o que sai esse ano) é preciso jogar os anteriores antes? Nunca joguei nada da serie, e queria saber se eu entenderia a história se eu pegasse esse sem nunca ter jogado nada antes
Morloki
16/01/2014 às 12:28
Bravely Default, Professor Layton and The Azran Legacies, Professor Layton x Ace Attorney, Super Smash Bros., Persona Q e Monster Hunter 4 são must have para mim. Outros que eu gostaria que viessem para cá são: Inazuma Eleven, Youkai Watch, Fantasy Life, One Piece Unlimited World RED e Dragon Quest VII. No momento não me recordo de mais nenhum... vou ficar pobre assim.
ironmateus
15/01/2014 às 18:16
Dessa lista me interessam Bravely Default, Persona Q e Devil Survivor 2.
Rafael Bueno
15/01/2014 às 16:05
Menção Honrosa - One Piece: Romance Dawn!!!
Kranken
15/01/2014 às 00:48
Dos que estão na lista do site eu pegarei com certeza: Super Smash Bros, Bravely Default e Phoenix Wright x Professor Layton.

Dos não listados eu vou pegar o One Piece que sai em fevereiro (torcendo pra vir o Red no futuro) e queria que anunciassem pro ocidente o Dragon Quest VII, Digimon e o Youkai Watch.
Moon Presence
14/01/2014 às 22:33
Todos parecem ser fodas, menos o Mario Golf Ultra Serrilhado do Capeta Edition.
Escroticeiloveyou
14/01/2014 às 22:17
"É tão triste não ver um Metroid nesta lista... :(" ²

E eu ainda incluiria F-Zero. E sonhando mais ainda, um relançamento da série Ice Climber (como ocorreu com Kid Icarus) e remakes em ambientação 3d de celshading para Mother :3

Honestamente, eu ia comprar o 3DS por que já tem muita coisa legal, mas o Kirby que tinha definitivamente me impulsionado a adquirir o console me broxou pq ta muito sem graça nos videos...
Acho que vou acabar comprando mesmo só quando localizaram algum Dragon Quest, ou no minimo Youkai Wathc ou Fantasy Life mesmo... -ainda sonhando com um F-Zero-.
TALVEZ eu até compre mês que vem, mas só por Fire Emblem e Animal Crossing mesmo... e isto só se eu não puder importar Dragon Warrior 1&2 e DW 3 de GBC completos e lindos e perfeitos *3*
O Hobbit
14/01/2014 às 16:05
Smash de WiiU e 3DS
Ferber
14/01/2014 às 12:58
Bravely Defaut e Monster Hunter 4 são compra certa para mim.
kylebr
14/01/2014 às 00:07
Esse ano o WiiU está superior. O que não é mais que obrigação.
Ledig
13/01/2014 às 13:56
Incrivel, todos os jogos dai são muito bons, 3DS é sensacional!

Dos que estão ai os que pretendo realmente comprar são Super Smash Bros e Monster Hunter 4 (dois jogos de fator replay infinito, não tem grana mais bem investida que essa!)
Vitor-Cratinguy
13/01/2014 às 11:53
Nem lembrava de Mario Golf Rs
Thales
13/01/2014 às 09:17
É engraçado pensar que o 3DS poderia se sustentar muito bem em 2014 apenas com localizações. E não só pelo que o Voliver falou: a maioria dos jogos dessa lista que fizemos são localizações.
Jeff1N
13/01/2014 às 01:28
[2] no Voliver
Voliver
12/01/2014 às 23:44
O que mais espero eh definitivamente Bravely Default, espero desde 2011.

Seria otimo se localizassem pelo menos um desses:

Digimon World Re:Digitize Decode
Dragon Quest VII
E.X. Troopers
Fantasy Life
Inazuma Eleven
Beyond the Labyrinth
One Piece
Time Travelers
Youkai Watch

Tem jogo ai que eh de 2011...
ito
12/01/2014 às 23:26
@vatto: Que bela informação, agora é compra certa, só falta uma data de lançamento ocidental pra minha felicidade ser completa.
Liz
12/01/2014 às 21:57
Ah, também espero que anunciem aquele Digimon para o ocidente apesar das minhas esperanças serem bem poucas...
Liz
12/01/2014 às 17:32
Desta lista só irei pegar Kirby, Smash Bros e Yoshi's New Island...
ferrers405
12/01/2014 às 16:54
Como fã de Megaman aguardo o Mighty Nº 9, que acho deve sair no final de 2014.
vatto
12/01/2014 às 16:16
@ito: Fique feliz, MH4 tem online nativo no 3ds. O pessoal que importou a versão japonesa já está jogando com o povo do japão há meses.
Rave Master
12/01/2014 às 15:08
Todos daí me interessam.
ito
12/01/2014 às 15:00
Único que realmente me interessa é MH4 por ter um fator replay altíssimo, mas vai depender de possuir modo on-line.
Fujiro nakombi
12/01/2014 às 12:00
É tão triste não ver um Metroid nesta lista... :(
Por enquanto só me interessei por Smash mesmo.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
artigos recentes