Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
artigo 
Os mais esperados de 2014 - Wii U
Postado por Equipe Wii U Brasil

Enquanto o 3DS teve um ótimo ano, o Wii U esteve no outro lado da balança. O console desapontou em quantidade de títulos, suporte de third-parties e vendas, e até Satoru Iwata chegou a se desculpar em Nintendo Directs pela seca de jogos na enorme "janela de lançamento" do console, que se expandiu até 2013 e com pouquíssimos títulos que justificavam a compra de um Wii U.

A segunda metade do ano, porém, rendeu bem mais, e recebemos pérolas como Pikmin 3 e Super Mario 3D World, e, apesar do suporte ainda pequeno, Rayman Legends e The Wonderful 101 marcaram jogos excelentes das third-parties nesse segundo semestre.

Iwata diz que precisa de tempo pra criar uma biblioteca de jogos maiores no console e aí expandir a base instalada - e o primeiro passo são os jogos a seguir já anunciados, com - esperamos - mais anúncios em breve. Vamos à lista:




Em uma das maiores surpresas dos últimos anos, a Nintendo tornou Bayonetta 2 não só uma realidade, como também uma exclusividade do Wii U. Uma escolha curiosa, visto que o Wii não recebeu o título original, mas extremamente inteligente. Esse é um gênero que, de fato, nunca se desenvolveu como poderia em plataformas Nintendo, algo que está sendo remediado no Wii U. Primeiro, com The Wonderful 101 e, em breve, com Bayonetta 2. Sabemos pouco da história de Bayonetta 2, mas sabemos que a ação em escala e situações absurdas continua intacta, assim como o apelo da sua protagonista. O jogo também contará com um modo cooperativo, o qual não foi mostrado até o momento. A PlatinumGames é, seguramente, a desenvolvedora mais talentosa do gênero na atualidade e apenas o conhecimento de que estão tendo a chance de aprimorar a sua obra máxima já é motivo para ficar empolgado(a).

Escrito por Thales Nunes Moreira




Platformers hoje já não têm o mesmo prestígio de antigamente. Quando Donkey Kong Country: Tropical Freeze foi revelado na E3 2013, esperava-se, desejava-se, qualquer outra coisa da Retro Studios, menos um novo Donkey Kong. E é compreensível, afinal, há muitas séries e novas ideias que merecem mais apoio pela Nintendo. Ainda assim, o sucesso de Donkey Kong Country Returns é indiscutível e a sua engenhosidade na construção dos níveis é de se aplaudir de pé. Portanto, devemos esperar grandes coisas de Tropical Freeze. Com mais personagens jogáveis e dezenas de níveis completamente novos, esse jogo tem o potencial de ser uma pérola do gênero. Ainda estamos curiosíssimos para saber qual é o próximo passo da Retro Studios e queremos ver o estúdio explorar outros mundos, mas não devemos diminuir a importância de Tropical Freeze.

Escrito por Thales Nunes Moreira




E outra surpresa da Nintendo que ninguém esperava.....

Se você já jogou Dynasty Warriors e pensou em um jogo Zelda com a jogabilidade de DW, parabéns você é um vidente e seus desejos foram realizados. Do pequeno vídeo mostrado, temos o clássico gameplay Musou com várias características da série Zelda como inimigos clássicos, itens, poderes e assim por diante. Espera-se que novos personagens sejam anunciados como Sheik, Zelda, Fierce Deity Link, Ganon, Vaati.......as possibilidades são intermináveis.

Com a Tecmo Koei produzindo o título e com a alta qualidade dos últimos Dynasty Warriors, provavelmente será um ótimo spin-off da série para o Wii U.

Escrito por Luis Guilherme Machado Camargo




Some Mario Kart Wii com Mario Kart 7, adicione veículos com rodas anti-gravitacionais que permitem dirigir em paredes ou no teto e aí está: você tem um resumo do que é Mario Kart 8. Todos já sabem o que esperar: guerra nas pistas. E que pistas! Mario Kart 8 aparenta ter alguns dos cenários mais variados, criativos e repletos de detalhes da franquia, e do Wii U. Ainda não vimos nem metade delas, mas se o nível de qualidade dos trailers que foram apresentados até agora se manterem nas restantes, a direção ficará mais perigosa ainda ao tentar admirar os lugares e jogar cascos vermelhos ao mesmo tempo. Mas quem vamos enganar? É exatamente isso que queremos.

Escrito por Gustavo Vitor Barbosa Bomfim




Um dos anúncios mais inesperados e excitantes de 2013 foi SMTxFE. Afinal de contas, trata-se de uma colaboração entre duas franquias clássicas de JRPG conhecidas por causa de seus ótimos jogos. E o que sabemos do jogo até agora ? Praticamente nada. Nem é certo que seja lançado em 2013. Houveram notícias que seria ambientado no mundo atual e essa é a única informação disponível.

Conhecendo as duas séries e fazendo um palpite (ou seja, um chute com altas chances de estar completamente enganado), suponho que o jogo terá seu gameplay baseado na série SMT Devil Survivor, que já mistura estratégia com a jogabilidade clássica de SMT. A única coisa certa sobre o título é que com a Nintendo cooperando com a Atlus, esse provavelmente será um dos JRPG destaque para 2014 (ou 201X).

Escrito por Luis Guilherme Machado Camargo




Super Smash Bros. é uma máquina de hype. O jogo era antecipado antes do anúncio, durante o anúncio do anúncio, durante o anúncio propriamente dito e todos os dias após este, já que Sakurai posta imagens do desenvolvimento do jogo no Miiverse 5 dias por semana, nunca nos deixando esquecer da existência do título.

E não é como se fosse possível, também. Afinal, seguindo a fama do Smash original, muitos compraram o GameCube somente por Melee, o Wii só pelo Brawl, e Wii Us foram e serão adquiridos apenas pra rodar o jogo de luta.

Já foram confirmados diversos veteranos e até agora e apenas 4 novatos, mas a seleção de ambos está promissora, provavelmente gerando o melhor roster da franquia. Agora é esperar e torcer pra que o jogo seja, de fato, lançado este ano.

Escrito por Gustavo Vitor Barbosa Bomfim




Surpresa absoluta na E3 2012, Watch Dogs tem se mostrado um jogo um pouco menos ambicioso do que parecia à primeira vista. Ainda assim, jogos que exploram temáticas e mecânicas diferentes devem ser incentivados e, independentemente da influência que Watch Dogs possa vir a ter, apenas isso é o suficiente para ele figurar no radar de um fã de jogos. A versão de Wii U do jogo ainda não foi mostrada, mas a apresentação das outras versões na E3 2013 focou muito no uso de uma segunda tela, então não é difícil imaginar o que esperar da versão do console da Nintendo.

Escrito por Thales Nunes Moreira




Por melhor que Xenoblade Chronicles tenha sido, um pensamento certamente passou pela cabeça de todos que jogaram: a de que o hardware do Wii limitou a visão dos criadores ou, ao menos, não permitiu que ela realizasse o seu potencial de forma plena. Bem, isso não é mais um problema, já que o Wii U é claramente capaz disso. Sabemos pouco de X até o momento. Sabemos que é possível dirigir mechas, que há algum componente multiplayer e que o sistema de batalha e os cenários gigantescos lembram muito o jogo de Wii. E só. Nem ao menos vimos o rosto do(a) protagonista ainda. Mas o que vimos até agora pareceu espetacular - especialmente nos aspectos técnicos - e, considerando o histórico da Monolith Soft, é seguro afirmar que as promessas serão cumpridas.

Escrito por Thales Nunes Moreira




Sim, outro jogo do Yoshi. Este, entretanto, não segue nada que a franquia tenha visto antes - ao invés, se apóia na jogabilidade de Kirby's Epic Yarn, título da GoodFeel de 2010. Sabemos pouquíssimo do jogo desde que foi anunciado, mas uma coisa é certa - se seguir a mesma linha de Kirby's Epic Yarn, a direção de arte será incrível e só isso é mais do que o suficiente para experimentar o jogo... mas dessa vez poderia ser um pouco mais desafiador também.

Escrito por Gustavo Vitor Barbosa Bomfim


E essa é a nossa lista de jogos mais esperados pro Wii U em 2014. Ainda esperamos mais anúncios durante o ano (e algum Nintendo Direct deve ocorrer em breve para sanar este problema), mas a seleção de jogos já anunciados, principalmente first-party, prometem bastante. Se eles forem distribuídos de maneira regular durante 2014, juntamente com o restante que está por vir, o ano tem tudo para superar 2013.

Deixem nos comentários quais vocês estão esperando mais e se tem algum (ou alguns) em particular que deixamos de fora. Até a próxima!

COMENTáRIOS • site
quero stafox e f-zer
15/02/2014 às 18:21
Calma galera não é só esses jogos não, ainda vão vir mais jogos no decorrer do ano 2014.
Umcara
15/02/2014 às 11:58
Muito pouco para um ano. Muito pouco mesmo, independente da qualidade dos títulos.
GerusBlade
30/01/2014 às 02:48
Pra mim os que eu quero MUUUITO são: Bayonetta 2, Mario Kart 8, X da Monolith, Super Smash Bros for Wii U e Watch_Dogs. Os que eu quero mas ainda esperarei um pouco é DKCTF, Hyrule Warriors e Project CARS. Esse ano o Wii U vai ter ótimos jogos galera, pelo menos a line-up de 2014 o Wii U está se saindo melhor do que a do PS4 e X1, fora as muitas surpresas que nos aguardam.
diga
29/01/2014 às 10:32
Pra mim os 3 jogos mais esperados dessa lista ai é com certeza Bayonetta 2, Donkey Kong Country: Tropical Freeze e Mario Kart 8 Pra mim esses são os melhores.
Wellington
28/01/2014 às 14:29
"Houveram notícias que seria ambientado no mundo atual e essa é a única informação disponível". Houveram NÃO! Houve! HOUVE notícias de que seria ambientado no mundo atual, e essa é a única informação disponível. O verbo haver no sentido de existir é impessoal, portanto, usa-se na terceira pessoa do singular!
D2Boy
24/01/2014 às 12:42
Esse ano tem tudo para ser bom para o Wii U o console precisa de uma boa safra de jogos e tem vários jogos que serão lançado para ele tanto pela Nintendo como das third-parties então estou ansioso para poder comprar os jogos. Semana que vem finalmente irei comprar o Wii U e estarei muito feliz com o meu console.
Aristarkh
24/01/2014 às 02:28
@quero stafox e f-zer


Seria demais se eu pedir pra você escrever direito? Eita português feio!
quero stafox e f-zer
22/01/2014 às 18:47
não entende teque lançar esses que eu sitei, tenho a total certeza que o wiiu vai deixar o mundo dos games de queixo caído quando virem a monstruosidade desses jogos esclusivos.
tenho ps3 com gta5 nem jogo, não faço questão de jogar a ps3 mesmo sento uma console de ótima qualidade, fico no pc igual um idiota jogando jogos de 20 anos a traz.Amo todas as consoles e todos os tipos de jogos, ate jogo de criança eu jogo, nao importa mas porra agora tenque ser a nitendo mostrar verdadeiramente o seu potencial de jogos esclusivos do passado.
Ferber
22/01/2014 às 17:20
X, Bayonetta 2, Mario Kart 8 e Smash são todos jogos tops para mim. Não há nada que me cause mais ansiedade para jogar do que estes jogos. Há coisas no mesmo nível como Zelda, Metroid e F-Zero. Só aí já são 04 jogos que eu tenho a pretensão de comprar no lançamento. Além disso, esse ano ainda tem Watch Dogs e Project Cars que eu tô muito afim. Sendo que eu ainda pretendo pegar, em algum momento, AC IV, Rayman Legends, Wind Waker HD e Splinter Cell Blacklist.

Fora o que ainda não foi anunciado.

Enfim, o WiiU tem mais jogos (entre lançados e a lançar) no catálogo do que eu tô dando conta de jogar em 01 ano.

ps: espero que a distribuição de X seja bem melhor (acho que será) do que a de Xenoblade. Além do fato de que Xenoblade quase não foi lançado nas américas, tive que me pelar todo para comprar... sendo que o The Last Story eu nem consegui...
quero stafox e f-zer
21/01/2014 às 21:26
sò 3 jogos bons x,smash,mario cart, agora eu pergunto cade a porr....... de F-ZERO, STAR FOX, METROID, PILOTIWING , aaa minha cara nitendo o meu wiiu morreu a 1 ano pra ca, sò jogando cm snes no pc
Emissario
21/01/2014 às 07:48
LEVO TODOS!!!!
Menos o Zelda Warriors.
TDark
20/01/2014 às 16:52
Quem diz que os trailers de X não mostram nada deviam ver as analises dos trailers pelo youtube. Nos trailers aparecem desde o novo sistema de batalha ao multiplayer online.

E cada vez mais eu me convenço de que está na hora de comprar um WiiU...
Mr Wong
20/01/2014 às 13:30
Será q o Yoshi ainda existe ou foi cancelado?
Ro.G.er_Silver
20/01/2014 às 13:29
Tenho que admitir que essa lista me faz ter vontade de comprar um WiiU!
Raven
20/01/2014 às 12:47
só eu que acho que Yoshi yarn deixou de existir para virar DLC de Sonic?
ito
20/01/2014 às 11:23
@Hobbit

Last Story é um bom jogo, mas não cumpriu as expectativas, se esperava muito mais.
Big Bossman
20/01/2014 às 10:04
X, Watch Dogs, Super Smash Bros são jogos que mais aguardo neste ano!
O Hobbit
20/01/2014 às 07:19
Last Story não decepcionou, foi um baita dum jogo
ito
20/01/2014 às 00:55
Xenoblade e Baten Kaitos são excelentes jogos e a Monolith sabe o que faz, mas ate o momento quase não temos informações e o trailer mostrou pouquíssimas coisas. Não quero dizer que ele não vale a expectativa, mas acho que estão criando muito hype, fizeram isso com Last Story e se decepcionaram e Xenoblade que quase não se tinha expectativa surpreendeu a todos.
O Hobbit
19/01/2014 às 21:58
Ito, o hype vem principalmente por causa de Xenoblade. É que nem Zelda. Ainda nem foi anunciado, no entanto já há uma grande expectativa em torno do jogo, por causa do histórico da série.
E com os dois trailers de X já dá para ter uma noção de como vai ser o jogo. Só não se sabe nada sobre a história.
Super FOG
19/01/2014 às 20:39
É sequência de Xenoblade, feito pela mesma equipe do jogo anterior e Baten Kaitos.
ito
19/01/2014 às 20:10
Não consigo entender de onde vem todo esse hype por X, praticamente nada foi revelado para que haja tanta expectativa.
dns
19/01/2014 às 18:28
Essa lista do Wii U é meio mirrada. Uma pena.

De qualquer maneira devo comprar um este ano pra jogar Smash e Mario Kart 8, mas espero que mais jogos sejam anunciados ao longo do ano...
Liz
19/01/2014 às 16:17
Desta lista, certeza de compra são Mario Kart 8, Donkey Kong Tropical Freeze e este Yoshi Yarn. Super Smash Bros só irei comprar se tiver algum Adventure Mode.

Também me interessei por X, Bayonetta 2 e Hyrule Warriors. Esperarei mais informações, ou demos, para decidir
otterley
19/01/2014 às 14:39
"X = Provável melhor jogo de todos os tempos. "

Não sei se é pra tanto, mas o pouco que vimos de X até agora mostra carisma o suficiente para ser um game um tanto adorado!

Espero do fundo da minha alma não me decepcionar.
WTF Ivysaur
19/01/2014 às 10:18
Para X ser o melhor jogo de todos os tempos, basta ser melhor que Xenoblade.
Raph
19/01/2014 às 08:11
Quem escreveu isso não é da equipe normal da Wii Brasil, né?
Cheeeeeeeio de erros de português, mas nada que uma revisada básica não corrija.
O Hobbit
19/01/2014 às 01:51
"X = Provável melhor jogo de todos os tempos. "

Vai ser difícil superar Ocarina Of Time, Twilight Princes, Majora's e Wind Waker mas em se tratando de X... Eu não duvido... Melhor jogo da Geração é bem possível, eu só vejo Zelda com capacidade de competir, e teria que ser um Zelda espetacular...
Ahlas
19/01/2014 às 01:47
X = Provável melhor jogo de todos os tempos.
O Hobbit
19/01/2014 às 00:29
Com certeza vou pegar X, Smash e Mario Kart (todos no lançamento, se possível). DKTF vou esperar um pouco porque já tenho uma lista grande a zerei o Returns em dezembro, mas nem ferrando que eu perco esse jogo. Bayonetta 2 eu vou esperar as avaliações, porque realmente não é o meu estilo, mas eu gostei da iniciativa da Nintendo de lançar o jogo. Hyrule Warriors precisa mostrar mais coisa para me fazer comprar, mas se tiver outros personagens jogáveis da série, provavelmente eu levo.
Shin Megami Tensei X Fire Emblem me interessou bastante, principalmente por causa do meu amor a Fire Emblem. Mas antes eu gostaria de jogar um Shin Megami Tensei, já que nunca experimentei a série. Alguém tem alguma sugestão de por onde começar?
Yoshi e Watch Dogs não me interessanram

Resumindo, esse ano parece ser bastante bom. Ponho muita fé em X
Super FOG
18/01/2014 às 22:08
"Rayman Legends e The Wonderful 101 marcaram jogos excelentes das third-parties nesse segundo semestre. "

Wonderful 101 é first-party. Foi feito pela Platinum mas a IP pertence à Nintendo.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
artigos recentes