Carregando
artigo 
Expectativas para o Nintendo Digital Event
escrito por Equipe Wii U Brasil

A E3 está quase aí e expectativas estão em alta. A Nintendo não irá realizar uma conferência este ano novamente, mas um Nintendo Direct especial (batizado de Nintendo Digital Event) acontecerá nesta terça-feira. E nele, esperamos ver mais de jogos antecipados como Bayonetta 2, Super Smash Bros., X, e muito mais. Anúncios com certeza não faltarão, e estes são os que mais nos intrigam. Ano passado, contamos com Super Mario 3D World, Mario Kart 8 e Donkey Kong Country: Tropical Freeze, entre outros. E este ano? Realizamos uma pequena enquete com alguns membros da equipe do Wii U Brasil para ver o que cada um espera da grande feira de jogos do ano. As perguntas são válidas para vocês leitores também, então fiquem à vontade pra respondê-las nos comentários e discutir o que mais desejam ver da Nintendo este ano. Vamos às perguntas:


 

Adriano Benedito Pasquini



1- O que esperam da Nintendo para o Wii U nesta E3?

A Nintendo precisa ser agressiva se quiser que o Wii U, ao menos, ambicione alcançar as vendas do GameCube e não se torne o console de mesa de pior desempenho da companhia em toda a sua caminhada nessa indústria gamer. Anunciar um corte de preço se torna primordial. Há rumores de que a gigante de Quioto pretende mostrar um novo modelo do Wii U com o GamePad redesenhado, cortando custos do mesmo, o que implicaria em uma redução racional do valor agregado ao videogame. Que seja! O que não pode é continuar nesta inércia.

Parcerias com thirds se tornam fundamentais. Não haverá suporte massivo das outras empresas quando os multiplataformas para PS3/Xbox 360 perderem a frequência de lançamentos. É a tendência natural das thirds abraçarem a nova geração e, ao menos por enquanto, fica claro que o Wii U não terá esse afago. Resta à Nintendo tomar uma atitude para transformar o Wii U em uma alternativa viável para quem quiser jogos exclusivos. Não somente exclusivos da Nintendo, obviamente, todavia também os de outras empresas, por meio de parcerias. Hyrule Warriors já é uma iniciativa louvável. Falta mais! O Wii U precisa!

2- O que esperam da Nintendo para o 3DS nessa E3?

O 3DS é um caso inusitado. Sucessor de um dos videogames mais rentáveis e revolucionários de todos os tempos, apostou em um recurso que aos poucos se mostrou ineficaz como foco principal de marketing. A redução de preço do aparelho, somado ao foco em jogos, fez o 3DS decolar. Contudo, curiosamente, apesar de o atual portátil da Nintendo contar com uma base instalada sólida, o suporte das thirds ocidentais se mostra equivalente ao Vita, o qual tem vendas pífias. Nesta E3, a Nintendo talvez possa anunciar um novo modelo para o 3DS. Em relação aos jogos, o foco certamente estará no novo Super Smash Bros.. Há um rumor afirmando que teremos o anúncio de um novo Castlevania. Symphony of the Night 2? Seria uma bomba! Fora isto, não espero grandes revelações para o portátil, até mesmo porque o foco deverá ser o Wii U.

3 - Qual jogo já anunciado você está esperando para ver mais novidades?

Eis o "X" da questão.

4- Qual o anúncio de jogo você mais deseja ver na E3?

O novo The Legend of Zelda.

 


 

André Silva Brandi



1-O que esperam da Nintendo para o Wii U nesta E3?

A Nintendo tem promovido bastante o Wii U nos últimos meses e o console deve continuar a ser prioridade na feira. Para mudar a situação atual e fazer com que o videogame deslanche, algo precisa mudar e eles sabem disso. O campeonato de Super Smash Bros. com foco no cenário competitivo, coisa que era abominada pela empresa há menos de um ano atrás, mostra que eles estão no caminho certo. Na E3 eu espero mais decisões como essa, que tenham a preocupação em abraçar parte daquele público que se sentiu de fora durante o período do Wii.



2-O que esperam da Nintendo para o 3DS nesta E3?

Nesse ano, o 3DS deve ficar limitado apenas à Ports e Remakes de peso. Uma data de lançamento de Professor Layton vs Phoenix Wright e mais informações sobre Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire são legais, mas não empolgam tanto. Seguindo a linha da nova tomada de postura da Nintendo, o portátil é a plataforma perfeita para ensaiar alguma surpresa como o ressurgimento de uma franquia esquecida na geração anterior. Vou ficar na torcida.

3-Qual jogo já anunciado você está esperando mais para ver novidades?

Sem contar Super Smash Bros., que deve ser o destaque do evento, eu espero bastante coisa sobre Hyrule Warriors e X, dois dos exclusivos mais diferentes do Wii U. Nova luz sobre o crossover entre Shin Megami Tensei e Fire Emblem seria interessante também.

4-Qual o anúncio de jogo que você mais deseja ver nessa E3?

O novo The Legend of Zelda e novos jogos de Third Parties.


 

Caio Teixeira Brandão



1-O que esperam da Nintendo para o Wii U nesta E3?

Espero que o torneio de Super Smash Bros. mostre um jogo bem balanceado e quase pronto, aumentando o hype para o lançamento, uma demo de Hyrule Warriors cheia de personagens inusitados (Tingle, estou falando de você), o anúncio dos jogos de GameCube para o Virtual Console e a parceria da Nintendo com um estúdio third-party para a produção de mais um título exclusivo.

2-O que esperam da Nintendo para o 3DS nesta E3?

Anúncio do lançamento de Bravely Second nas Américas, mais informações sobre Monster Hunter 4 e trailer de jogabilidade de Pokémon Omega Ruby e Alpha Saphire.



3-Qual jogo já anunciado você está esperando mais para ver novidades?

Gostaria de saber a data de lançamento de Bayonetta 2 e X, e um trailer com jogabilidade de Shin Megami Tensei x Fire Emblem.

4-Qual o anúncio de jogo que você mais deseja ver nessa E3?

Uma sequência de Symphony of the Night e uma nova IP do Miyamoto.


 

Guilherme Augusto Viana Brito



1-O que esperam da Nintendo para o Wii U nesta E3?

O que realmente mais espero da Nintendo é que ela renove suas franquias de qualidade, tornando-as dignas do mundo da alta definição. Acredito que o GamePad, combinado com os gráficos HD, é a ferramenta perfeita para aprofundar velhas jogabilidades de antigos títulos e trazer novas marcas must buy com o selo Nintendo, além de Zelda, Mario e Metroid. Acredito que a Nintendo precisa tirar da cartola sua mágica em fazer masterpieces mais do que nunca no cenário atual. E não trata-se apenas de aproveitar suas franquias consagradas, é manter a qualidade que só o seu público alvo conhece. E a grande novidade que realmente espero (que aliás, já vejo progresso) é uma mudança na mentalidade de marketing da empresa. Definitivamente o Wii U é um excelente console que já possui suas peças de ouro que, infelizmente, é um peixe que não consegue ser vendido. A Nintendo precisa uma mudança radical em sua forma de publicidade, principalmente no mercado ocidental, para aos poucos ir mordendo um maior público. Espero de verdade que essa E3 nos mostre uma mudança de mentalidade na forma de vender o selo Nintendo de qualidade.

2-O que esperam da Nintendo para o 3DS nesta E3?

Acredito que a primeira resposta sirva pra essa também.

3-Qual jogo já anunciado você está esperando mais para ver novidades?

Super Smash Bros., não teria como fugir disso.

4-Qual o anúncio de jogo que você mais deseja ver nessa E3?

Um novo Star Fox com boa integração do GamePad.

 


 

Gustavo Vitor Barbosa Bomfim



1-O que esperam da Nintendo para o Wii U nesta E3?

O novo The Legend of Zelda pra Wii U é quase certo. Jogos como Bayonetta 2, Hyrule Warriors e X devem marcar presença, mas o que realmente espero ver são anúncios de jogos novos. Ano passado Donkey Kong foi praticamente o único anúncio surpresa, já que embora jogos fantásticos como 3D World e Super Smash Bros. tenham feito sua estréia no Direct, já sabíamos que eles estariam lá. Esse ano, espero que o número de "bombas" seja muito maior, e que parte dessas surpresas sejam lançadas ainda este ano, como um Metroid, por exemplo. O Wii U tem uma quantidade boa de jogos da Nintendo no horizonte, mas já sabemos destes há muito tempo e vários Nintendo Directs atrás. Está na hora de sair coisa nova. Mais do que na hora.

Fora isso, estou curioso para ver o título que usa NFC, e acredito que veremos DLCs para Mario Kart 8.

2-O que esperam da Nintendo para o 3DS nesta E3?

A Nintendo pode apresentar só dois jogos de 3DS no Digital Event e quase todos estariam satisfeitos - Super Smash Bros. e o remake da terceira geração de Pokémon. É verdade que não é o suficiente, mas os dois jogos brilham tanto que eles (e um vídeo compilando futuros títulos como Professor Layton vs Ace Attorney, Monster Hunter 4 e outros) preencheriam bem o tempo dedicado ao portátil na apresentação. Um ou outro anúncio não fariam mal, é claro, mas acredito que o foco da apresentação será o Wii U.

3-Qual jogo já anunciado você está esperando mais para ver novidades?

É claro que quero ver novos lutadores em Super Smash Bros. e mais de X não faria mal, mas esses (e vários outros) já são aquisições garantidas. O jogo que não está nessa lista ainda e que precisa de novidades (boas) para entrar nela, é Hyrule Warriors.



4-Qual o anúncio de jogo que você mais deseja ver nessa E3?

Golden Sun 4.


 

Luis Guilherme Machado Camargo



1-O que esperam da Nintendo para o Wii U nesta E3?

Esse ano é bem provável que iremos ver anúncios como Zelda, Mario, X e outros jogos que já foram falados em eventos anteriores. Datas de lançamento para alguns jogos de 2014 como Bayonetta 2 e X e a reconfirmação de jogos como Shin Megami Tensei x Fire Emblem.

O que eu realmente quero, é o equivalente do que Shin Megami Tensei x Fire Emblem foi no seu anúncio. Algo inesperado, que ninguém imaginava. Só espero que dessa vez, demonstrem pelo menos jogabilidade ou um teaser mais longo desse algo inesperado.



2-O que esperam da Nintendo para o 3DS nesta E3?

Suporte third. Professor Layton vs Ace Attorney ainda não saiu nas américas, Theathrhythm Final Fantasy: Curtain Call está vindo aí, Bravely Second e por aí vai. A Nintendo teve uma line-up ótima nos últimos anos com o 3DS e acredito que agora só terá projetos menores para o portátil e se focará no Wii U que atualmente precisa de mais suporte.

3-Qual jogo já anunciado você está esperando mais para ver novidades?

X e Shin Megami Tensei x Fire Emblem.

4-Qual o anúncio de jogo que você mais deseja ver nessa E3?

Algo completamente inesperado. E um Metroid novo.


 

Nícolas Andréas Cardoso Martins Ferreira



1-O que esperam da Nintendo para o Wii U nesta E3?

Que sejam ainda mais ousados do que tem sido. Se tem uma empresa que pode manter seu console sem as third-parties, é a Nintendo. As colaborações com outros desenvolvedores (Sega, Platinum Games, Atlus, Namco entre outras) são bem vindas. Se continuarem a fazer isso em conjunto com suas próprias produções, o Wii U terá no mínimo uma coleção de jogos invejável. Não vou agir como a maioria das pessoas que pedem por novas IPs, mas ignoram a existência de tantas como Xenoblade e The Last Story, mas seria legal ver uma nova IP da Big N esse ano. No fim, a questão é simples: Mario Kart 8 (finalmente) fez pelo Wii U o que a Nintendo esperava que New Super Mario Bros. U, Super Mario 3D World e até Pikmin 3 fizessem. As vendas estão boas, e se a intenção deles é mantê-las é preciso que os bons lançamentos aconteçam de forma constante. E óbvio, boas campanhas de marketing. Uma virada nas vendas ainda é possível. Talvez não como o 3DS, ou talvez ainda melhor. Só depende da Nintendo.

Acredito que vamos descobrir o que Pokkén Fighters e S.T.E.A.M significam nessa E3, e sinto que são relacionados ao Wii U. Não duvido que mostrem algum remake HD no estilo de The Wind Waker HD pra preencher a lineup do console, e sinceramente, dependendo do jogo até ficaria feliz com isso. Ah é, e jogos de GameCube no Virtual Console por favor? Quer dizer, até um adaptador pra controles de GC já vão ser lançados.

2-O que esperam da Nintendo para o 3DS nesta E3?

Que as coisas continuem no mesmo ritmo. O portátil está indo bem, tanto em termos de vendas quanto de lançamentos. Talvez (finalmente) vejamos o misterioso jogo que a Monolith Soft estava desenvolvendo para o portátil. Havia também, em uma lista de streams do Digital Event, uma relacionada a um jogo de 3DS "ainda não anunciado". Vamos ver no que isso dá. O destaque do portátil esse ano, porém, já é de Smash Bros., assim como de Omega Ruby e Alpha Sapphire.

3-Qual jogo já anunciado você está esperando mais para ver novidades?

X, Shin Megami Tensei x Fire Emblem e Hyrule Warriors estariam empatados no topo... se não fosse por Super Smash Bros., ainda mais para alguém como eu, que vai comprar ambas versões do jogo.

4-Qual o anúncio de jogo que você mais deseja ver nessa E3?

Uma continuação para Kid Icarus: Uprising - e eu até aceitaria um atraso em Smash Bros. por esse jogo.

 


 

Thales Nunes Moreira



1-O que esperam da Nintendo para o Wii U nesta E3?

A princípio, mais detalhes de jogos que já conhecemos ou sabemos que vão ser anunciados com uma ou duas surpresas, uma vez que foi isso que recebemos na última E3. Claro, eu gostaria de ver mais, mas é melhor manter as expectativas baixas.

2-O que esperam da Nintendo para o 3DS nesta E3?

Bem, sabemos que há ao menos um título não anunciado para o console, então tem isso e... Já sabemos que Super Smash Bros. será lançado até setembro, portanto eu gostaria também de ver ao menos mais um título grande para o segundo semestre, que talvez seja justamente esse título misterioso. Além disso, algo interessante seria mais uma leva de títulos experimentais para download, como Dillon's Rolling Western e Pushmo/Crashmo.

3-Qual jogo já anunciado você está esperando mais para ver novidades?

X, da Monolith Soft. Não apenas o título em si, mas seria interessante finalmente ter detalhes da história. Outro fator que deve ser abordado é quão grande o fator multiplayer será. Seria algo como Borderlands, no qual jogadoers podem aproveitar a história juntos? O que o multiplayer significa para os personagens secundários? Seja como for, tenho total confiança naquele time e tenho certeza que será um grande jogo.



4-Qual o anúncio de jogo que você mais deseja ver nessa E3?

Além do novo The Legend of Zelda, não há algo específico que eu queira ver, mas, seja o que for, é imperativo que o Wii U tenha ao menos mais um anúncio realmente impactante.




O hype é real e faltam poucos dias para começarmos a nossa cobertura da E3, com links para a apresentação, live blogging, INDEX, notícias, prévias, e mais.

Respondam nos comentários o que mais esperam da Nintendo nessa E3, tanto para o Wii U e para o 3DS, e que jogo mais querem ver na feira. Até a próxima!



comentários
O Hobbit
10/06/2014 às 10:52
Alguém sabe se a Retro vai anunciar um novo projeto deles? Depois de DKTF virei mega fã do studio
Tungs
10/06/2014 às 10:28
Acho que a Nintendo deveria focar em ip nova relevante e não projetos secundários como Steel Diver Sub Wars/Rusty's. Tipo, uma nova franquia que rivalizasse em investimento e apoio com Mario e Zelda, em vez de se preocupar em fazer um novo F-Zero ou Star Fox. Star Fox mesmo tem uma mentalidade muito presa à década de 90, com animais falantes e tals, só ver que Barney e Família Dinossauro são dessa época. (Eu sei que o público alvo são diferentes, mas o zeitgeist de "animais falantes são phoda" é desse tempo) então a nintendo tem muita dificuldade em trazer Star Fox de volta pensando em lucro. E como sempre, todo jogo da nintendo traz uma mecânica nova de gameplay para tentar inovar, então a menos que um uso muito bom do gamepad ou um uso diferente dos recursos do 3DS justificariam trazer F-Zero/Star Fox de volta.

Mas bem, a nintendo é a nintendo e dependendo do nível de desespero dela, pode trazer a porraloka que quem menos ficar triste soy yo o/
Hyrule
10/06/2014 às 09:45
Estou esperando algo de peso para o 3DS, algo grande, estilo Mario Galaxy 3D/Star Fox.
Think
09/06/2014 às 15:28
Baseado nas perguntas vou fazer minhas previsões:
1- Devem revelar mais alguns personagens de SSB e fazer uns 3 anuncios de jogos pro ano q vem q eu espero que sejam: Zelda, Star Fox e Metroid.
2- Além de darem mais detalhes de jogos já anunciados (Pokemon por exemplo), a franquia que faz mais sentido ser anunciada que ainda não marcou presença no portátil é Metroid, e eu espero muito que anunciem!!!!
3- Sem dúvida o jogo que mais estamos carentes de informações é X
4- São 3 e não tem nenhum desses q eu queira mais ou menos... tem q ser os 3! Zelda, Metroid e Star Fox pro Wii U!!!! Por favor Nintendo!!!!
Ahlas
09/06/2014 às 12:12
1 - X
2 - X
3 - X
4 - X (e Zelda)

D2Boy
09/06/2014 às 11:34
O foco da Nintendo esse ano é o Wii U o 3DS vai ficar um pouco de lado a Nintendo está fazendo a mesma coisa que a Sony fez com o PS3 em 2009 naquele ano a Sony deixou um pouco de lado o PSP e deu uma atenção especial para o PS3 é o resultado todo mundo já sabe o PS3 decolou nas vendas e o Wii U tem tudo para fazer a mesma coisa o relatório dela que ela divulgou mostra isso e atualmente o Wii U está crescendo nas vendas graças a o Mario Kart 8 mas novos jogos tem que ser lançados novas IPs da Nintendo,ter novos jogos de third parties para o console,o lançamento de jogos de GameCube para o Virtual console,além de trazer franquias que estão dormentes ha algum tempo e muito mais novidades para o Gamepad.Já o 3DS irá manter o desempenho terá uma boa line-up então muita coisa boa também será mostrado na E3 pela Nintendo.
Maltazar
09/06/2014 às 02:20
1- Acho que um corte de preço não é a solução correta e (na minha opinião) não ira ajudar o Wii U como ajudou o 3DS a alguns anos atrás, o que o Wii U precisa é de third parties de peso!!!

2- O 3DS pode aguentar sem nada se for necessário!! O foco nessa E3 é o Wii U e a Nintendo tem que manter o hype que ela começou com o lançamento de Mario Kart 8 e montar uma ponte com grandes lançamentos First/Second parties e third parties até o final do ano!!

3- Estou muito curioso sobre o jogo da Monolith Soft: "X", o novo Super Smash Brothers for Wii U/3DS e Hyrule Warriors.

4- Zelda U, Star Fox U, F-Zero U, Super Mario Galaxy 3, uma Nova IP da Nintendo e/ou da Retro Studios e muitos lançamentos de diferentes 3rd parties!!
dns
09/06/2014 às 00:04
Hoje começa a E3! My Body is Ready!
Famp
08/06/2014 às 23:38
1 - Zelda, e jogos que mostrem que o Gamepad pode ter mais utilidade além de telas de menu.

2 - Trailers in game de Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, corrigindo alguns pontos fracos que surgiram no XY de preferência e algum jogo que faça meu queixo cair, titulo que somente Resident Evil "Revelaitons" conseguiu fazer so far.

3 - Hyrule Warrios, X, Megaten x Fire Emblem e os já citados Pokémon OR/AS.

4 - Zelda certamente, e alguma coisa nova. Algo novo e inesperado vindo da Retro Studios seria bem legal...>.<
O Hobbit
08/06/2014 às 23:21
1 e 2 - Espero anúncios de jogos, e nada mais

3 - O jogo já anunciado que eu mais quero novidades é X, sem sombra de dúvidas. Estou passando por uma situação difícil, de X competindo com Smash, mas acho que já divulgaram muita coisa de Smash, quero que deixem bastantes surpresas para quando eu for jogar...

4 - É injusto responder Zelda, pois não há forma de competir. Por isso, vou falar que eu estou no aguardo do anuncio de Paper Mario para WiiU. Adoro a série, é bem divertida e bem feita
dns
08/06/2014 às 23:08
1) Mais jogos. Já disse antes e repito o Gamecube vendeu mais que o Wii U, porque no mesmo período de vida tinha bem mais jogos que o Wii U atualmente.

2) Espero que alguns jogos lançados no Oriente sejam anunciados/lançados por aqui como DQ VII, Bravely Second, Layton x Ace Attorney, etc.

3) Smash. Quero ver como as duas versões vão se comunicar.

4) Uma nova IP, especialmente vindo da Retro.
Lucker
08/06/2014 às 22:57
O Thales foi o mais sensato, os outros viajaram na maionese, Symphony of the Night 2 jamais irá acontecer, inventar rumor pelo word qualquer um faz, outra coisa dizer q o 3DS não terá destaque discordo muito, Nintendo irá continuar dando o mesmo suporte q sempre deu, ou seja, continuara lançando jogos frequentemente, parece q esqueceram do jogo misterioso tbm... Mas uma coisa é certa, apesar do Wii U não receber mais apoio das thirdies, das três a Nintendo é a q mais está quieta, é a mais misteriosa, creio q teremos boas novidades tanto para o Wii U quanto para o 3DS, embora sem saber quais são, já q a Nintendo sempre faz o q a gente não imagina e nem sempre o q os fãs querem!
Jomon
08/06/2014 às 22:49
De jogo para anunciarem, quero ver o Pokkén Fighters ou o próximo Pokémon para o Wii U. De resto estou aguardando personagens novos no Smash Bros, além do X e principalmente (ênfase nesse) Fire Emblem x Shin Megami Tensei
Rafael Bueno
08/06/2014 às 22:03
1, 2 e 3 - tudo q disseram aê
4 - pokkén fighters, starfox, metroid, zelda u e uma data pra flipnote studio 3d
Super FOG
08/06/2014 às 21:33
1) Sou CONTRA o corte de preço! Cortar o preço para mim é sinalizar desespero, acho que isso faria a Nintendo voltar a ter prejuízo com o console e suponho que ninguém mais quer ver isso, concordo com o WTF que bundles e promoções são o melhor caminho.

2 e 3) Meu corpo e mente estão focados unicamente em Smash Bros., é disparado o meu jogo mais aguardado da atualidade.

4)Star Fox, Metroid e/ou F-Zero. Sem mais! Não me interessa como seja, não me interessa a plataforma (porque, afinal, eu tenho as duas). Quero apenas ver um jogo novo destas séries ser anunciado.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

Login de usuário


Lembrar?

wii u brasil no youtube

nintendosfera

artigos recentes
Visitamos o Pikachu Outbreak
POR Leandro Eidi    3
Melhores de 2015 (3DS e Wii U)
POR Equipe Wii U Brasil    21
Splatoon 2.0.0
POR Thales Nunes Moreira    12
E3 2015 Index: 3DS
POR Equipe Wii U Brasil    10
E3 2015 Index: Wii U
POR Equipe Wii U Brasil    15
E3 2015 Index
POR Equipe Wii U Brasil    2
Mercado Mobile - Um Novo Mundo Novo
POR Adriano Francisco    21
O Futuro: Seu e dos Jogos
POR Adriano Francisco    22
Loucuras, Segredos e Dúvidas
POR Adriano Francisco    10
Os mais esperados de 2015 - Wii U
POR Equipe Wii U Brasil    42
Os mais esperados de 2015 - 3DS
POR Equipe Wii U Brasil    26
Melhores de 2014 (Wii U)
POR Equipe Wii U Brasil    28
Melhores de 2014 (3DS)
POR Equipe Wii U Brasil    20
Personagens que queremos ver em Hyrule Warriors
POR Equipe Wii U Brasil    6