Carregando
artigo 
Personagens que queremos ver em Hyrule Warriors
escrito por Equipe Wii U Brasil

Com o lançamento iminente de Hyrule Warriors e o recente anúncio de que o jogo terá sim, conteúdo adicional no futuro, nada mais natural que começar a especular quais personagens conseguirão entrar na combinação ousada de The Legend of Zelda com Dynasty Warriors.

Inicialmente, nosso plano era fazer desse artigo uma edição da nossa coluna TOP 5, mas a franquia da Nintendo tem tantos personagens memoráveis que os votos eram diferentes demais para fazer um ranking justo. Então, decidimos abandonar a idéia e simplesmente escrever sobre vários personagens que queremos ver (e que, torçamos, consigam aparecer nos DLCs), em ordem alfabética. Depois de muita discussão, eis a nossa lista final:


 


O bruxo que matou o rei de Hyrule e sequestrou as sete descendentes dos sábios sob o comando de Ganon tem muitos truques na manga e seria muito fácil de imaginar como ele poderia ser implementado em Hyrule Warriors. Além disso, A Link to the Past marcou a sua única aparição e seria muito interessante ver como seria o visual atualizado do personagem.


Um Lokomo renegado e (um dos) antagonista(s) de The Legend of Zelda: Spirit Tracks, Byrne é um dos mais proeminentes entre os personagens de Zeldas portáteis, com um design interessante e certa popularidade entre os fãs mesmo tendo aparecido em apenas um jogo. Não só isso, mas ele também conta com algumas características que poderiam torná-lo um personagem interessante de usar em Hyrule Warriors. Sua mão esquerda é equipada com uma garra de metal que, apesar de pouco utilizada em Spirit Tracks, poderia criar um moveset interessante e um estilo de combate mais próximo aos oponentes do que dos outros personagens, que usam espadas enormes ou flechas. Byrne também é capaz de usar magia e projéteis similares ao Sword Beam presentes em alguns Zeldas mais antigos, o que daria uma maior variedade ao seu moveset. Além disso, quem não gostaria de ouvir seu tema remixado no estilo frenético de Warriors?

 


Descrito por Fi como "um ser eterno que dominou o próprio tempo" e que "aparece de forma diferente em cada época e para cada pessoa que coloca os olhos sobre ele", Demise é um personagem indispensável, tanto para a história de Hyrule e de seus personagens quanto para Hyrule Warriors, afinal, é um jogo que usa muito conteúdo de Skyward Sword. Além de ser predecessor de Ganondorf Dragmire, sua descrição como "a fonte de todo o mal", o que dá a entender uma ligação com outros vilões da franquia, solidificando ainda mais sua importância.

Em Skyward Sword, Demise usa sua espada Ghirahim (cuja forma humanoide inclusive já aparece como personagem jogável), além de manipular raios e até mesmo a área ao seu redor, coisas que poderiam ser implementadas em um moveset no estilo Warriors com apenas um pouco de criatividade. Até mesmo a aparência de Ganondorf aqui é claramente baseada no design de Demise, então por que não disponibilizar o próprio para os jogadores?


Ao obter a Fierce Deity Mask, Link é capaz de se transformar em um "avatar" da referidade deidade, com poder capaz de rivalizar com o da própria Majora's Mask. Armado de uma espada de duas mãos e de aparência feroz, Fierce Deity Link possui extrema presteza em combate e poderia ser implementado como uma forma alternativa do personagem principal, exclusivamente em batalhas contra chefes, assim como no título original. Além de ter sido anunciado como uma das skins para Link em Super Smash Bros., existe a possibilidade de que o vejamos em Hyrule Warriors, pois 4 pacotes de DLC foram anunciados pela Tecmo Koei, e um deles é chamado Majora's Mask Pack.


The Groose is loose. A princípio, Groose parece o típico bully, mas, ao longo da jornada de Link em Skyward Sword, ele se mostra uma pessoa de bom coração e capaz em batalha, além de protagonizar alguns dos momentos mais engraçados do jogo. Forte e alto, não seria difícil imaginar Groose eliminando centenas de inimigos em Hyrule Warriors e a sua inclusão certamente iria agradar muitos fãs.

 

 

"The ghost of the hero who teaches Link his secrets. Some theorize that the fact he holds his sword in his left hand indicates he is actually Link from Ocarina of Time."

— Hyrule Historia

Hero's Shade, uma vez um famoso espadachim de Hyrule que morreu sempre lamentando nunca ser lembrado como o Herói. Esse talvez fosse o jogo perfeito para o maior desenvolvimento dessa misterioso personagem na franquia. Afinal, sua verdadeira identidade está perdida entre os rumores, podendo em Hyrule Warriors estabelecer-se como a real forma de um grande comandante do exército de Hyrule ou inclusive como o épico e poderoso herói do tempo consolidado nos mitos e lendas pelo mundo. De qualquer forma, sua aparição iria render muito ao universo de Zelda, dando dicas de qual foi o destino desse grande herói até tornar-se a figura tenebrosa que instrui o Link na arte da espada em Twilight Princess.


Talvez o estranho da franquia Zelda resuma-se na figura do Rei. Talvez com excessão do irreverente King of The Red Lions em The Legend of Zelda: The Wind Waker e uma ou outra aparição coadjuvante, o Rei nunca figurou como personagem imponete de uma franquia que trata quase que sempre do destino de seu reino e da vida de sua filha. Hyrule Warriors não é diferente, um jogo que trata de uma guerra colossoal que define o destino da Hyrule que tanto amamos explorar, e vossa Majestade aparenta-se levemente ausente na hora de fechar o semblante e partir para as vias de fato. Hyrule Warriors é um título perfeito para tecer mais a personalidade da figura monárquica em Zelda e talvez, finalmente, caracterizar um rei épico como de tantas obras literárias que nos submergem no mundo de aventuras. Rei, vista sua armadura, puxe sua espada, e vá salvar seu reino!


Proveniente da mesma raça que o vilão Ganondorf, Nabooru teve sua primeira aparição em The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Entretanto, apesar de ter forte influência sobre a raça Gerudo (sendo a segunda líder destes), a ladra se opôs às intenções maléficas do antagonista-mor da série. Portanto, uma personagem de atitude (tanto que mostrou boa importância posterior na trama) não poderia ficar de fora de Hyrule Warriors. Que ações de combate ela poderia ter? Bom, por mais que ela não tenha evidenciado isto diretamente em Ocarina of Time, Nabooru poderia tomar para si técnicas provenientes de suas irmãs de raça que deram trabalho a Link em Gerudo Fortress. Portando espadas duplas, ela poderia executar ataques rápidos, desde investidas simples a ataques giratórios letais. Além disto, poderia também usar de um ataque especial, se transformando provisoriamente em um Iron Knuckle e adquirindo um poderoso ataque e uma poderosa defesa. Usar as Silver Gauntlets e abrir caminho na horda de inimigos também, seja com golpes físicos ou levantando-os, devido às especificações do artefato! Silver Gauntlets em poder de Nabooru? Ora, é uma ladra, por que não?


O responsável pelo medalhão da luz talvez não seja o mais querido entre os seis Sages de Ocarina of Time e nem o mais famoso. Mas ele é com certeza o mais importante. Sem nunca colocar um pé para fora do Temple of Time, nem mesmo durante a comemoração no fim do jogo, Rauru conseguiu escapar ileso dos planos de Ganondorf e ainda guiou Link, em sua jornada para derrotá-lo, antes e depois de Hyrule cair nas mãos do rei dos Gerudo.

Como? Rauru tem o poder de se manifestar na forma de Kaepora Gaebora, uma coruja que com certeza marcou muitos dos fãs de Zelda. Em Hyrule Warriors, ele não adicionaria muita força mas seria definitivamente o mais sábio e preparado combatente a fazer parte do time dos heróis. Rauru poderia traduzir sua afinidade com a luz em tipos variados de ataques e ainda se movimentar rápido e agredir o exército inimigo quando transformado na respeitável ave de rapina gigante. O pássaro talvez até consiga derrotar a moral dos vilões com o tédio e irritação causados por seus longos discursos, porque não? Nós certamente sabemos que ele é capaz disso.


Saria é uma das personagens mais queridas em Ocarina of Time e uma das personagens que sempre iremos lembrar ao falar do clássico do Nintendo 64. E, sendo brusco, ela também é uma completa inútil em batalha. Ela entrega a primeira ocarina para Link, ensina uma música e logo vira uma sage a ser resgatada. Ela não tem particularmente nenhuma habilidade especial chamativa, até observarmos melhor seu maior legado: Saria's Song, a música que anima qualquer um.

A jogabilidade de Saria deve ser baseada na Ocarina e na música que ela toca. Ela poderia utilizar Saria's Song para converter inimigos para lutar por ela ou simplesmente chamar outros Kokiris para fazer o trabalho. De fato, isso seria algo similar a Pikmin. São poucas as chances dela se tornar uma personagem, mas caso aconteça, espero estar surpreendido pelo o que a Omega Force e a Nintendo vão fazer com ela.

 


Embora Skull Kid possa parecer uma escolha estranha para aqueles que só jogaram Ocarina of Time, os familiares com Majora’s Mask sabem bem que a criaturinha tímida de Lost Woods não seria nenhum fracote em um combate em grande escala. Depois de ser possuído por Majora, ele se tornou uma espécie de feiticeiro capaz de subjugar todos os habitantes de Termina e deixar seu mundo literalmente com os dias contados.

Como se não bastasse, ele ainda possui uma personalidade brincalhona e é famoso por pregar peças cruéis nos que se aventuram por sua floresta e além dela. Em um cenário como esse, Skull Kid teria potencial para ser o “vilão louco” dos campos de batalha de Hyrule, provocando e destruindo seus adversários com ilusões, dardos venenosos atirados por sua flauta e o poder da máscara que uma vez derrubou até a própria lua.


The Wind Waker é considerado por muitos um dos The Legend of Zelda mais ousados e inventivos de todos os tempos. Seu visual único, sua trilha sonora soberba e seu universo temático atípico da franquia foram surpreendentes para a época. Além de tudo isto, o enredo pode ser considerado inovador e tudo que cerca a personagem Tetra eleva a importância da mesma para a trama. A um primeiro olhar, a jovem comandante de uma tripulação pirata aparenta rispidez e gana por satisfazer apenas seus próprios interesses. Contudo, por trás disto, esconde uma personalidade amável e misericordiosa. Por ser uma pirata, talvez Tetra, em Hyrule Warriors, poderia empunhar uma leve espada e ir ao embate, aproveitando seu diminuto tamanho e trabalhando em velocidade extrema enquanto acumula hits e combos adentro. Ataques especiais com bombas também poderiam ser adicionados. Aqueles que jogarem The Wind Waker até o final entenderão nossa escolha e já concretizarão em suas mentes alguns poucos poderes adicionais à Tetra em batalha. Talvez não ligados a ela propriamente.


O único personagem da franquia Zelda a estrelar um jogo próprio, denominado Freshly-Picked Tingle's Rosy Rupeeland, que apesar das críticas positivas, nem chegou a ser lançado no ocidente, devido à péssima recepção do personagem nas Américas, Tingle é capaz de causar nos jogadores reações contraditórias de amor e ódio. Um adulto de 35 anos de aparência esquisita flutuando em um balão e obcecado por fadas da floresta (ao ponto de se "vestir" como elas), Tingle oferece seus serviços de cartografia a um preço nada camarada, como demonstrado em Majora's Mask e Wind Waker. Sua inclusão em Hyrule Warriors poderia ser em uma side-quest, como os jogadores estão acostumados, ou enquanto personagem jogável, utilizando/explorando seus irmãos para lutarem por ele, pois é difícil de acreditar que ele se arriscaria em combate. Independente da escolha da equipe de desenvolvimento, uma coisa não poderia faltar: "Tingle, Tingle, Kooloo-Limpah!".

 


Você deve estar pensando que, com o Ganondorf de Hyrule Warriors lutando com 2 espadas, esqueceríamos da versão cartunizada do vilão em The Wind Waker. É verdade que Toon Ganon como uma roupa alternativa de Ganondorf seria aceitável, mas as duas espadas não são as únicas características chamativas desta versão. Toon Ganon usa diversas formas contra Link: uma marionete gigante, uma aranha e uma centopéia, e todas seriam especiais viáveis para o vilão. Além disso, se a presença de Toon Ganon no jogo significar um mapa de The Wind Waker, estamos todos à bordo com outro Ganondorf na lista de personagens.


Vaati sendo um dos antagonistas da série, principalmente se você jogou a série Four Swords e Minish Cap, é um ótimo candidato a ser um futuro personagem em Hyrule Warriors.

A jogabilidade pode variar entre sua forma humana e sua forma de olho gigante. Em Minish Cap, fica subentendido que Vaati possuí habilidades como espadachim e, em outros jogos, Vaati também tem o poder de manipular o vento, fazendo com que seja possível criar uma espécie de jogabilidade bastante variada. Imagine ser capaz de voar pelos campos de batalha para então descer e derrotar as hordas de inimigos. Sua natureza transformista e suas habilidades especiais o tornam um candidato bastante interessante para futuros updates do spin-off.




Ufa! Essa nossa lista foi uma versão reduzida de uma seleção extensa que fizemos, e deixamos alguns personagens de fora. E você, que personagem quer ver jogável em Hyrule Warriors? Deixe nos comentários e até a próxima!



comentários
Emissario
29/09/2014 às 10:46
Predador disse tudo. Midna em sua forma verdadeira.
Katsuriro
26/09/2014 às 08:52
Nabooru ia ficar massa, nem tinha cogitado nela!

Aliás, artigo divertido esse de cogitar personagens, façam mais matéria nesse estilo quando possível.
iCode
26/09/2014 às 00:19
Até a nega do leite poderia fazer parte dos personagens que eu já amaria!

(Só por ser Zelda os haters pensariam)
Al-Rashid
25/09/2014 às 21:25
Eu falei que Tetra é Zelda? Eu quis dizer que Tetra e Zelda nunca aparecem juntas...por que será?
McWolf
25/09/2014 às 21:00
"Tetra? Tetra é Zelda pô."

Belo spoiler.
Al-Rashid nunca me decepciona.
Predador
25/09/2014 às 18:40
Midna também em sua forma verdadeira, por favor.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

Login de usuário


Lembrar?

wii u brasil no youtube

nintendosfera

artigos recentes
Visitamos o Pikachu Outbreak
POR Leandro Eidi    3
Melhores de 2015 (3DS e Wii U)
POR Equipe Wii U Brasil    21
Splatoon 2.0.0
POR Thales Nunes Moreira    12
E3 2015 Index: 3DS
POR Equipe Wii U Brasil    10
E3 2015 Index: Wii U
POR Equipe Wii U Brasil    15
E3 2015 Index
POR Equipe Wii U Brasil    2
Mercado Mobile - Um Novo Mundo Novo
POR Adriano Francisco    21
O Futuro: Seu e dos Jogos
POR Adriano Francisco    22
Loucuras, Segredos e Dúvidas
POR Adriano Francisco    10
Os mais esperados de 2015 - Wii U
POR Equipe Wii U Brasil    42
Os mais esperados de 2015 - 3DS
POR Equipe Wii U Brasil    26
Melhores de 2014 (Wii U)
POR Equipe Wii U Brasil    28
Melhores de 2014 (3DS)
POR Equipe Wii U Brasil    20
Impressões da demo de Super Smash Bros. for 3DS
POR Equipe Wii U Brasil    34