Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
artigo 
Melhores de 2014 (3DS)
Postado por Equipe Wii U Brasil

Novo ano, e é hora de elencarmos nossos favoritos do ano que passou. Em 2014, pareceu que a Nintendo concentrou seus esforços no Wii U e abandonou o portátil, que já se estabelecia com segurança no mercado. Não é totalmente verdade. A lista de títulos do 3DS nesse ano que passou pode ter sido inferior se comparado com anos passados, mas o aparelho não foi abandonado. Mesmo que títulos third-party dominem nossa lista, a disputa foi boa para formar o resultado. Essa mistura foi boa pois deu ao 3DS algo que todo video-game merece: variedade. De jogos de plataforma a RPGs, jogos rítmicos e de luta, jogos de esporte e visual novels, o 3DS teve quase tudo.

Sem mais delongas, vamos a nossa lista de Melhores do Ano de 2014 para o Nintendo 3DS.


Shovel Knight é um jogo indie, mas com certeza contou com uma qualidade vezes maior que muitos dos aclamados “AAA”. O jogo resgatou em nós uma nostalgia sem copiar suas inspirações, sendo uma experiência magnífica e única. É um game difícil? Sim. É frustrante? Não. Cada tela e desafio conquistado nos dá o orgulho e satisfação de ter conseguido, e nos prova como viramos uns chorões criados a leite com pera nos últimos anos.

E é isso que isso que torna Shovel Knight tão bom. A satisfação old school está presente e é a única coisa que ele pega emprestado dos games 8 bits, pois é um título com sua própria alma e coração. Ele não é difícil como Mega Man, não é carismático como um Mario e nem empolgante como Metroid; ele é Shovel Knight, com tudo isso, menos que isso e mais um pouco. Um presente que a geração das antigas merecia e um que a geração nova pode se espelhar.

Escrito por Vinicius Schroeder Munhoz


Theatrhythm Final Fantasy é um pacote incrível das melhores canções da franquia-mor da Square Enix. Curtain Call é mais que uma expansão para essa coletânea. É uma antologia quase perfeita, com uma quantidade absurda de canções e conteúdo capaz de perdurar por centenas de horas no 3DS de fãs de jogos rítmicos.

Este, aliás, é o único pré-requisito para se apreciar Curtain Call. Jogar todos os Final Fantasy principais e seus spin-off (e mais jogos da empresa, vindo em DLCs) não é tarefa pra qualquer um, mas nada disso é necessário aqui. Basta confiar na única constante de qualidade da franquia - a música. E Curtain Call, charmoso e viciante, tem isso de sobra.

Escrito por Gustavo Vitor Barbosa Bomfim


Os lançamentos mais esperados desde a quinta geração da franquia finalmente chegaram: Omega Ruby e Alpha Sapphire estão entre os melhores e mais completos da série. Os novos jogos introduzem à região de Hoenn coisas como o treinamento avançado simplificado de X/Y e outras mudanças que aconteceram desde a 3ª geração como as novas especificações de Attack e Special Attack e os novos monstrinhos introduzidos nos lançamentos anteriores. Além de também trazer de volta algumas mecânicas favoritas entre os fãs - como as bases secretas e os concursos Pokémon - a GameFreak decidiu introduzir novas, como a habilidade de sobrevoar por toda a região, o que por si só já trás novas possibilidades. Há também um pequeno episódio especial que começa após o término do jogo e que expande a história de fundo da região.

Os jogos tem muito a mostrar, tanto para os jogadores novos quanto para quem já jogou os antigos, o que faz com que seja uma experiência nostálgica e ao mesmo tempo nova. Existem áreas inteiras que foram completamente refeitas, assim como novos personagens e novas composições. Omega Ruby e Alpha Sapphire estão facilmente entre os melhores da franquia, assim como estão entre os melhores do 3DS.

Escrito por Nícolas Andréas Cardoso Martins Ferreira


Bravely Default é um dos melhores RPGs feitos pela Square Enix e também um dos mais memoráveis devido a sua história, personagens carismáticos e jogabilidade desafiadora e que dá espaço para vários experimentos por parte do jogador.

A jogabilidade nos relembra os Final Fantasy da época do Super Nintendo, especialmente Final Fantasy V, mas o sistema Bravely e Default o diferenciam da clássica série da Square e dá uma identidade própria ao título. Bravely Default é um RPG feito nos moldes clássicos do genêro, mas é um título que foi muito além de suas inspirações.

Escrito por Luis Guilherme Machado Camargo


Quando as duas novas versões de Super Smash Bros. foram anunciadas, muitos acreditavam que a versão de 3DS seria inferior e que a versão de Wii U seria o Smash Bros. "de verdade". Bom, mesmo que a primeira suposição tenha se confirmado, a segunda não poderia estar mais longe da realidade. Super Smash Bros. for 3DS é uma experiência autêntica da série e, se por um lado as limitações técnicas ficaram evidentes, por outro deve-se tirar o chapéu para todos os envolvidos por terem conseguido realizar um título tão ambicioso em um portátil com muitas limitações: conseguir que um jogo da escala de Super Smash Bros. rode a 60 quadros por segundo em 3D é particularmente impressionante. O modo Smash Run se mostrou divisivo, mas, de qualquer forma, foi um experimento interessante. É preciso mencionar também a solução elegante encontrada para comportar partidas com até quatro jogadores em uma tela com resolução tão baixa.

Então, mesmo sendo um irmão menor da versão de Wii U, por expandir os limites da sua plataforma, Super Smash Bros. for 3DS é digno do nosso prêmio de jogo do ano do portátil.

Escrito por Thales Nunes Moreira



Esperamos que tenham gostado da nossa lista. Concordam? Discordam? Deixem nos comentários! Nossa lista de Wii U será publicada em breve.

-Equipe Wii U Brasil

COMENTáRIOS • site
Munhoz
12/01/2015 às 23:33
@ Ro.G.er_Silver
Fiquei lisonjeado com seu comentário!
Valeu!
Moon Presence
11/01/2015 às 22:29
@GuiTrentini

Pro PS3 ou PS4, vai ter o deuso Kratos.
Delanimes
09/01/2015 às 11:48
Meu jogo favorito do ano do 3DS foi o Bravely Default, o melhor RPG que joguei nos últimos anos. Também gostei muito do SSB. Penso em pegar o TFF, mas primeiro quero zerar tudo no Hatsune Miku PDF2. Também comecei a jogar Shantae e estou gostando bastante.
Flicco
09/01/2015 às 09:36
Na minha opinião:

1 - Kirby: Triple Deluxe
2 - Tomodachi Life
3 - Pokémon Alpha Sapphire
4 - Super Smash Bros. for Nintendo 3DS
5 - Yoshi's New Island
Liz
09/01/2015 às 00:57
Putz, dessa lista eu só joguei Pokemon AS, Kirby Triple Deluxe, a demo de Smash e tenho o Yoshi's New Island, mas ainda não comecei xD o resto não me interessa... nem a própria versão full de Smash.

Sem dúvidas o melhor jogo pra mim desse ano foi Pokemon ORAS.
Arus
08/01/2015 às 12:58
Esse ano foi extremamente fraco de 3DS pra mim. De todos os jogos da lista e das menções honrosas, só comprei o Smash. Shovel Knight joguei no PC
Não que os outros jogos não fossem bons, mas os jogos de Wii U me atraíram mais e não tinha condições de comprar tudo
Fujiro nakombi
08/01/2015 às 01:22
Smash esta no seu devido lugar! Mais que merecido! ;)
Sakurai e equipe fizeram o impossivel possivel! O jogo ficou incrivel, mesmo com o 3ds rodando no talo! D:
DecosmasherBR
07/01/2015 às 23:14
Ainda não tenho um 3ds, mas pelo o que eu vi, Kirby triple deluxe deveria estar ai
Ro.G.er_Silver
07/01/2015 às 20:12
Escreveram um poema pra falar de Shovel Knight

Ficou até bonitinho! Eu colocaria ele em primeiro só pela escrita!
daniel neves
07/01/2015 às 16:57
Esse ano foi bem fraco =(
Jean Tortela
07/01/2015 às 13:42
São ótimos jogos, mas 2014 foi bem meia boca pro 3DS se comparado a 2013. No passado teve Zelda: A Link Between Worlds, DK Returns, Luigi's Mansion, Poke X/Y, Fire Emblem, Monster Hunter 3, entre outros...e isso pesou nas vendas...
Eu espero que 2015 seja melhor, levando em conta que já temos MH4 e Majora's 3D anunciados oficialmente e o tal do Code Name né
Janeazeas
07/01/2015 às 12:56
Smash é lindiu demás

Sobre o Smash Run, no começo eu torcia o nariz pra ele, depois de 500 partidas online eu dei uma chance (precisava abrir as roupas e ataques do Mii)
e cara, como é dahora! tirei uma brisa linda!
Recomendo!

Hoje tenho o do Wii U, apesar das várias adições, a versão do 3DS foi a que mais me surpreendeu mesmo.. se puder ter os dois igual a mim, compre!
se não, ter só o do 3DS já é uma ótima pedida
Rhapsody
07/01/2015 às 11:34
Não acho que o Smash tem lugar nessa lista, Layton sim era merecedor de entrar no top, Level 5 só faz jogão pra ele.
Chico_BR
07/01/2015 às 10:36
Da lista, só tenho o Shovel Knight, hehe... Ainda quero comprar Bravely Default.
Think
07/01/2015 às 10:15
Ótima lista!
Infelizmente não pude jogar Bravely Default e acho que Curtain Call deve ser um bom jogo, mas não colocaria ele na lista, não são todos que gostam desse estilo e o jogo acaba sendo apreciado por poucos... Colocaria Yoshi's New Island no lugar! Esse sim é um jogo fantástico e dúvido que qualquer pessoa que jogue este jogo não se divirta.
Mas foi uma boa lista!
ernanifdx
07/01/2015 às 10:12
Sem sombra de dúvidas o Super Smash Bros foi o melhor jogo do portátil.
Katsuriro
07/01/2015 às 10:09
kirby triple deluxe na minha opinião merecia entrar na lista, pois é um jogão!

Mas a lista foi muito boa. =)
Lucker
07/01/2015 às 08:41
Gostei da lista!
Pessoalmente achei o ano de 2014 fraco em relação ao ano de 2013 para o 3DS, dessa lista só teve dois jogos que eu comprei.
Al-Rashid
07/01/2015 às 07:17
O ano do 3DS foi mais ou menos isso dai mesmo.
GuiTrentini
07/01/2015 às 03:18
Boa lista.

O unico desses games que eu ainda não joguei é o Shovel Kight, pelo simples motivo de ainda não ter decidido pra qual plataforma comprar

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
artigos recentes