Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/wiibr956/public_html/lib/config.php on line 17
Switch Brasil | Artigo › Uma crônica nintendista de 2017
 Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
artigo 
Uma crônica nintendista de 2017
Postado por Aurélio Galdino

 O ano de 2017... O ano de 2017... Poxa, vá, mas deixe tudo que de bom você trouxe para a Nintendo. 2017 é um daqueles anos que a gente vai olhar pra trás e dizer: “nossa como esse ano foi massa, joguei coisas muito fantásticas como The Legend of Zelda: BotW, Super Mario Odyssey, Splatoon 2 e Arms e Doom e L.A Noire e Skyrim e Mario Kart 8 Deluxe e um monte de outros “e’s” num só console.”

 

E que console não é mesmo? Sabe todos esses jogos que eu citei? Eles não estão limitados à minha sala de estar, nem à minha casa, bairro, cidade, estado, país... Eu posso levar ele até para a lua, só me falta um foguete espacial... Ele é híbrido, e essa foi a maior novidade em termos de design no ano de 2017! O ano em que a Nintendo fez o que a Tim promete a anos, viver sem fronteiras.

Tá certo que muitas coisas para nós brasileiros nos preocuparam bastante. O preço do console, acessórios, jogos, que facada. Aposto que muitos roubaram bancos para quitar as dívidas contraídas nos cartões de crédito... Isso sem contar o preço por um cartão SD que supra a falta de memória interna do console... Mas ok, passados os problemas foi só alegria em 2017!

O que o Nintendo Switch não foi capaz de fazer? O Switch Brasil, nosso site querido, revitalizado, de cara nova, com gente nova, com novas tretas, novas colunas, mais análises, prévias, entrevistas (tá, foram só duas, mas ao menos teve) e moderação que some com Arlo’s e afins... Esse ano a gente pode até estourar champanhe, né não? E só pra constar, adoro as tretas, continuem, com moderação, mas continuem. E claro, as listas detalhadas do Denis, porque eu quero saber qual é o centésimo trigésimo quinto melhor jogo de todos os tempos, e pasmem, ele deve saber na ponta da língua que jogo é esse!

Aaaaah Nintendo, não bastava o lacre com comerciais despojados e interessantes, jogos arrasadores, você tinha que chutar o balde e ganhar GOTY né danadinha? Eu admito gente, eu chorei vendo Zelda ganhar a p***a toda. E sim, Zelda dá uma surra nos concorrentes ao GOTY, os outros tentam, mas só Zelda é lenda. Só Zelda, dentre todos os que estavam na lista redefiniu um gênero, mostrou como se faz um mundo aberto, verdadeiramente aberto, onde todo e qualquer elemento é útil, onde a criatividade do jogador toma forma e é realizável dentro do jogo.

E cara, cada semana tinha uma notícia diferente de como o Nintendo Switch estava sendo bem sucedido em suas vendas, e isso me animava mais porque, caramba, quanto mais vende, mais jogo tem e quanto mais jogo tem mais vende... E tem a questão de que é mais possibilidade de encontrar alguém pra trocar ideia, jogar junto. É legal ter um gadget popular, fiz muitas amizades com o 3DS no metrô de sampa, companheiros de jogatina, seria bem massa poder repetir isso com o Switch,

E falando em 3DS, que bixinho de guerra ele né? Esse ano tivemos games muito legais: Ever Oasis, Metroid, Etrian Odyssey, Hey! Pikmin, Pokémon: US/UM e vários outros, anúncio de um novo modelo de 2DS, lindo pra caramba. E a dúvida que fica é: o que a Nintendo planeja pra ele próximo ano?

https://www.nintendo.com/images/page/2ds/new-nintendo-2ds/new-nintendo-2ds-xl-slight-angle.png

E cara, os anúncios de jogos para 2018 e além... Bayonetta 1, 2 e 3 tudo no Switch, Wolfenstein 2, Kirby, Yoshi, Pokémon (com grandes indícios que saia no final do próximo ano), Shin Megami Tensei, Fire Emblem e ai meu Deus! Metroid Prime 4, melhor logo da vida! Ai meu c*****o de asas! No More Heroes, uma das melhores franquias nascidas no Wii, voltando no Switch... Bem que a Ubisoft poderia trazer um Red Steel 3 e a Platinum um MadWorld... Deixo no ar a ideia.

http://www.wii-brasil.com/arquivo/0489329001504151385.jpg

Ok, ok, as thirds estão tipo adolescentes na hora de dançar, tipo, aqueles filmes com baile da primavera, onde as meninas e os meninos estão separados, tímidos, e se isolam, não sabem bem o que fazem, aí um ou outro sai pra dançar e dança e dança, a Bethesda dançou e rebolou, desceu na boquinha da garrafa no Switch... Já a EA dançou uma dança esquisita, fora de ritmo, meio que bugada, outras dançaram de forma velha, já vista antes... Ok, Mega Man 11 é legal, as coletâneas de SF e do próprio Mega também, mas caramba... Como perdoar a ausência de Monster Hunter no Switch, me diz Capcom? Passaria a vida falando mal das thirds e sua postura com a Nintendo... Mas ai Nintendo, sua linda... Você lacrou!

https://www.zeldadungeon.net/wp-content/uploads/2014/06/Breath-of-the-Wild-Walkthrough.jpg

Ai ai, como eu quero que 2018 seja tão bom ou melhor que 2017. Caramba, que ano, mas espero não precisar ter que sentir saudade.

COMENTáRIOS • site
Nebel Spieluhr
29/12/2017 às 08:30
2017 foi um bom ano pra Nintendo e seus fãs, ela realmente voltou a ser destaque nos consoles de mesa, já em portáteis sempre foi e nunca deixou de ser.
Espero que o próximo ano seja tão bom quanto, e ver os resultados da unificação das divisões da Nintendo.
Lelo Galdino
28/12/2017 às 19:17
@McWolf eu uso o termo "lacre" é divertido, você devia tentar...
McWolf
28/12/2017 às 18:35
Lacradores......................
Rhyel
28/12/2017 às 17:45
Eu ainda estou no barco do 3DS, como não tenho tanto tempo para jogar, a fila de jogos cresceu muito e não quero pular para outra plataforma sem aproveitar o 3DS ate o fim.
Este ano foi ótimo.
Destaque maior para mim foi um Fire Emblem totalmente dublado, com ótimas animações e gameplay delicioso.
Me surpreendi com a beleza e fofura de Monster Hunter Stories, o jogo aquece seu coração e diverte claro.
Gostei também de franquias que joguei pela primeira vez do 3DS e acabei viciando muito. Culdcept Revolt e Minecraft ( sério! )
E por incrível que pareça, Mario SuperStar Sports serve para matar a vontade de jogar um tennis, um baseball, ou até futebol.
Ainda está na fila, mas já garantido na prateleira, Fire Emblem Warriors e Ever Oasis.
Nem vou falar da vontade de rejogar alguns jogos do 3DS de alguns anos atrás...
Para o ano que vem não espero nada, foram 7 anos incríveis, mas se aparecer um Yokai Watch 3, Persona Q2 e promoções no eShop já vai ser um bônus muito bom.
Quero agradecer a Atlus e a Level-5 pelo suporte continuado ao 3DS também.

Sobre o Switch, acompanhei as notícias e já tenho uma lista de jogos que pretendo ter no futuro.

Shao-ZX
28/12/2017 às 13:47
Também achei bacana o @Denis_timao ter sido citado, e acredito que o Voliver também seria se não fizesse parte da nova equipe. No mais, faltou só um botão de "like" pois adorei ler este post. Sou Gamer antes de tudo, mas a Nintendo tem um lugar mais q especial no meu coração.
denis_timao
28/12/2017 às 12:06
Haha, gostei de ter sido lembrado no post kkk

Com certeza, 2017 foi um dos melhores anos da indústria toda, onde teve vários monstros inclusive na concorrência, e em um ano desses a Nintendo conseguiu dominar o ano totalmente, em vendas qualidade, variedade, inovação, crítica e inclusive a disputa do GOTY sendo dois jogos dela os favoritos e um vencendo kkk

Isso sem falar nos eventos desse ano onde ela também roubou a cena.

O site com certeza melhorou muito com a nova equipe, e ficou menos tóxico também, as discussões não pode morrer, isso é necessário pra manter a comunidade acesa, mas claro com moderação e sem levar isso pro pessoal.

No mais parabéns pelo post e a toda a equipe pelo ótimo trabalho.

P.S. Sim, o 135° melhor jogo de todos os tempos atualmente, é o Driver.
Rina Flag
28/12/2017 às 11:58
'Caramba, post ótimo de ler, dinâmico e bem humorado, parabéns!!! e que 2018 a nossa querida Big N continue a nos proporcionar muitas horas de jogatinas no Switch, com os lançamentos já anunciados e algumas surpresas!!! FELIZ ANO NOVO!!!!!
Think
28/12/2017 às 11:52
Post sensacional, Galdino!!!
Esse ano foi memorável e, como já disse em outro post, ficará para a história como um dos melhores anos dos games!!! Tivemos dois masterpieces que não serão esquecidos tão cedo (BotW e Odyssey), um console arrebentando nas vendas com ótimos jogos sendo lançados a todo instante, e aqui no Switch Brasil, uma comunidade saudável inclusive com suas discussões interessantes, rs.
Que 2018 seja pelo menos igual a 2017!

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
artigos recentes