Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/wiibr956/public_html/lib/config.php on line 17
Switch Brasil | Artigo › Nintendo Direct mini: expectativas vs frustrações
 Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
artigo 
Nintendo Direct mini: expectativas vs frustrações
Postado por Gladson Antunes

É inegável que antes mesmo do ano de 2017 terminar eu já estava ansioso por informações novas sobre quais jogos chegariam ao Switch ao longo de 2018, e acredito que esse sentimento deve ter acompanhado muitos de vocês. E a cada dia que avançávamos no mês de janeiro as expectativas e os rumores sobre o anúncio de um Nintendo Direct só aumentavam e, claro, as especulações também.

Não custa nada relembramos alguns fatos que só colaboraram para aumentar nossas expectativas com relação aos anúncios de início de ano. Os rumores sobre o famigerado “Direct de janeiro” começaram ainda em novembro de 2017, quando a Eletronic Arts por meio de um comunicado interno mencionou que o jogo Fe faria parte do tal “Direct de janeiro” da Nintendo.

No último dia de 2017 foi a vez da Amazon listar 18 novos jogos para o Switch acompanhados de uma imagem com a descrição “recém revelado no evento do Nintendo Switch”. Depois tivemos Emily Rogers - lembram dela e das incontáveis previsões que ela fez antes da revelação do Switch? – afirmando que o Direct iria ao ar no dia 11 de janeiro, e ela estava certa! E por fim, surgiu uma lista, aparentemente extraída dos sistemas da GameStop, em que aparecem 6 itens de estoque ainda não anunciados para o Switch.

Confesso que fiquei surpreso com esse Direct. Primeiro ele não foi anunciado antecipadamente como de costume e depois, ele recebeu o subtítulo mini. A minha expectativa era por um grande Direct, cobrindo alguns lançamentos chave para o ano de 2018, com anúncio de um ou dois jogos de “peso” como Super Smash Bros, Animal Crossing ou mesmo Pikmin 4. Esperava também por mais alguma informação sobre Metroid Prime 4, talvez um pequeno trailer. Novidades sobre novas funcionalidades para o sistema operacional, e claro, uma enxurrada de jogos indies e um ou outro port de jogos já disponíveis em outros sistemas.

Ok, Ok...mas o que temos por hora é isso, e certamente outros directs virão – talvez antes mesmo do que imaginemos – trazendo muitas novidades. Aliás, acredito que essa seja a primeira conclusão lógica que devemos tirar a partir do que foi apresentado, um direct mini com foco nos jogos que estarão disponíveis nos primeiros meses de 2018. O problema é que, muitas vezes, mantemos nossas expectativas nas alturas. Eu pelo menos sou assim, e, portanto, depois dá aquela ponta de frustração.

 

Bom, mas tivemos anúncios bem bacanas, destaco Mario Tenis Aces que parece muito promissor, Dark Souls: Remastered, o modo cooperativo para até quatro jogadores disponível em Kirby Star Allies me pareceu sensacional, sem contar que o jogo está bonito demais, foi legal também saber sobre os DLCs para Super Mario Odyssey, Mario + Rabbids Kingdom Battle e Pokkén Tournament DX. Destaque também para Ys VIII: Lacrimosa of DANA, caso você ainda não tenha assistido ao trailer veja ele logo abaixo, SNK Heroines Tag Team Frenzy, jogo de luta envolvendo heroínas da SNK e o remake de The World Ends with You.


Não tenho nada contra os ports, desde que eles venham intercalados entre outros lançamentos importantes, e convenhamos Donkey Kong Country Tropical Freeze é um jogaço e vai tirar proveito da crescente base de usuários do Switch. Já Hyrule Warriors: Definitive Edition não me empolgou muito, talvez por eu ter jogado exaustivamente a versão para Wii U.

Mas como ansiedade pouca é bobagem, mal a Nintendo anunciou essas novidades eu já fico imaginando quais serão as surpresas ainda não reveladas e que estão sendo preparadas para o Switch para este ano? Será que veremos o anúncio de um novo Super Smash Bros, Pikmin 4, Animal Crossing. Será que nesse ano GTA 5 e Red Dead Redemption darão as caras no console da Nintendo? Particularmente torço muito para que seja anunciado o retorno de alguma franquia mais antiga, como Wave Race, Luigi´s Mansion, F-Zero ou mesmo Diddy Kong Racing. O anúncio da chegada de uma nova versão de qualquer um desses jogos me deixaria muito animado! E vocês, qual foi o sentimento depois dessa direct mini, frustração ou empolgação?

 

 

COMENTáRIOS • site
wii-ner
13/01/2018 às 12:31
Sobre o "Mini" Direct eu gostei do que vi(mesmo não tendo Switch ainda).

O pessoal tem que entender que port/remaster não é destinado a quem já possui o jogo(pode até ser, caso a pessoa queira comprar de novo e de novo o mesmo jogo), mas para pessoas que não possuíram o jogo antes independente de tererm possuído o console para o qual tal jogo foi lançado antes.
O Wii e WiiU receberam jogos de Game Cube e não vi esse choro nos ports.
Sem contar que a Nintendo já deixou bem claro que faz parte da estratégia dela manter o calendário de lançamentos do Switch sempre movimentados com jogos dela e seria difícil fazer isso apenas com jogos novos, já que a produção desses demora, um dos grandes problemas do WiiU foi justamente os buracos nos lançamentos(seja da Nintendo ou das Thirdies).
Emersonsama
13/01/2018 às 11:34
Eu não me decepcionei, para mim a Nintendo não ta nada diferente da Sony em relação dos remaster, proteger isso é fanatismo. Deu certo no Playstation, porque não no NS, no caso da Sony para mim foi até melhor pois não tive Playstation 3, já no caso da Nintendo não pois tenho o Wii U. Agora sei como se sentia os dono de PS3. rsrs
Al-Rashid
13/01/2018 às 11:25
Não motivo pra qualquer desapontamento, já que era um evento mini. O ano mal começou e as pessoas querem anúncios impactantes, não aprenderam nada com a SONY? Venda sonhos, mostre teasers e não dê datas.
xenogears09
13/01/2018 às 11:20
Guardando grana para qnd sair essas jóias
Adorei! Se a mini foi assim... imaginem a DIRECT normal
Domucacto-Kuno
13/01/2018 às 10:59
eu não me decepcionei, não esperava muita coisa, e no fim ganhei um Mario Tennis que parece bom, TWEWY remaster e um monte de piada divertida no dia anterior
m_landa
13/01/2018 às 10:59
Sinceramente, eu não fico magoado com os ports não... é diferente da chuva de remasters de PS3 no PS4, pq o PS3 era um console com uma mega base instalada, enquanto o WiiU tinha um monte de jogão que eu deixei passar. E assim, não dá pra reclamar da janela lançamentos originais, nem da Nintendo, nem das thirds... já tou com 7 jogos listados como must have.
Creikt
13/01/2018 às 02:44
Até entendo quem se decepcionou, eu também acabei esperando algo mais devido a tudo que foi comentado nos dias anteriores, mas não vejo motivos pra se preocupar. Agora um direct lá pra março, abril ou maio é bastante provável, duvido que a próxima apresentação da Nintendo seja só na E3.
Kayrie
12/01/2018 às 23:18
@Lelo Galdino a Nintendo só soltou aquelas imagens lá, agora se as outras empresas resolveram entrar na brincadeira em hipótese alguma é problema dela.
_____SNAKE_____
12/01/2018 às 21:35
@jstoru, Nintendo nunca falou em direct em janeiro, nem foi anunciado eles simplesmente mandaram o vídeo com o nome de direct mini, logo tinha lá o nome mini, ou seja: vc reclamar que n avisou que era direct mini, pelo amor de Deus né.

A galera é doida ou oq? Queriam que a Nintendo anunciasse tudo quanto é jogo de peso do ano logo no início de 2018 é? E oq mostraria em outros eventos durante o ano? Aqui é Nintendo, que vai anunciando as coisas aos poucos, não é Sony que joga tudo de uma vez e depois faz eventos medíocres e chatos, mostrando oq todo mundo já sabe que existe. Deixem de ser infantis.
Lelo Galdino
12/01/2018 às 21:02
@POVO TODO vocês não acompanharam o twitter da Nintendo dia 10 né? Tipo, foi o dia mais troll da Nintendo EVER. DA Nintendo e de todas as empresas de video game que postaram coisas que nos faziam supor que essas empresas teriam participações um pouco mais ousadas nesse direct. A gente teve que se contentar com o fato dele ser mini não antes, com um anúncio prévio do Direct mas durante o momento de postagem do mesmo. Nesse sentido a Nintendo e várias outras empresas durante o dia 10 inteiro alimentaram um hype na comunidade, que, pro bem ou para o mal deixou o que seria um ótimo direct para muitos decepcionante. Não é culpa só dos consumidores não... A indústria de notícias e rumores, dessa vez a Nintendo e todas as empresas que brincaram no twitter tem sim uma ponta de culpa por esse sentimento.
Escroticeiloveyou
12/01/2018 às 20:51
neutralidade

se tivemos ports thirds maravilhosos com Dark ;souls e TWEWY, então também tivemos ports desnecessários e que ainda desvalorizam o console anterior (fora que o unico port necessário que sobrava era Smash, coisa que to começando a achar que nao teremos)
Durante a vida do console, eu espero Mario Maker 2 (port NAO PELO AMOR, é tipo o caso de Splatoon 2), como ja temos mario kart e (espero) Smash DX (e Pokkén e ARMS), torço por novas entradas de F-Zero e Punch-Out, talvez Diddy Kong Racing.
Torço pra deixarem o corpo de Zelda/Kirby/Yoshi/Fire Emblem/Marios spin-off (party, rpg, kart e todos de esportes que tivemos na geração 3ds/lixU) descansarem depois desses lançamentos já conhecidos e programados pra esse anodessas séries (FE tbm é pra esse ano né?) e focarem em velharias, IPs novas ou com entradas ruins, video que esta rolando com Mario Tennis, poderia ser um Star Fox BOM DE VERDADE, um remake 3D like Wind Waker da série Mother (vou morrer insistindo nisso), nova entrada de Kid Icarus e Golden Sun, ressucitar Startropics (poderia ser com a equipe de Zelda, se ele se dessem o luxo de deixar o cadaver estuprado da série esfriar) ou Ice Climber, e claro, jorrar algumas 2 IPS novas.

O que eu acho fundamental pro console é Animal Crossing, mas sem spin-off nem nada do tipo. E depois deixa a marca quieta um pouco. E digo o mesmo de pokémon principal, mas esse tem gamas de spin-off obrigatorios, então que ao menos seja o que o opvo gosta/pede: stadium, ou snap, ou card game, ou crossover com puzzle league (ja aproveita e ressucita a série Puzzle League, nao coelhos com uma cajadada só!) ou Conquest 2, agora, ficar tentando reinventar jogo inocente acho dispensavel, creio que este é um dos casos de olhar para o passado para buscar apoio e orientação para o futuro, pois de futuro incerto com spin-offs de pokemão ja estamos fartos. Port acho que falta um collection de New Bros, nao me importaria se viesse em comemoração aos 35 anos do Mario, acho que o tempo nao faria mal se tivesse spin-off ACEITAVEL pra sustentar, ou seja, nada de marios RPGS ou novo mario kart ou mesmo mais de uma entrada de Mario Party para o console, o que precisamos é dos spin-off de esportes esquecidos (futebol, baseball e um sports collection -não precisamos de golfe-) ou que explore personagens como o Toad fez no LixU e a Peach no DS.

é por ai, ou seja, estou completamente de boas com o direct, só serveu pra adicionar um pouco de raiva e um pouco de jogo ao wishlist
Tiranofarl
12/01/2018 às 20:28
Admito que gostei, ao menos para um Direct surpresa. Só o anúncio de Dark Souls, por mais que seja um remaster, ainda mais de um jogo de uns sete-oito anos, já venceu tudo pra mim. Foi a primeira coisa mostrada de fato que me deixou interessado no Switch. Mario Tennis com Modo História também chamou atenção. De resto, eh, não é do meu interesse, mas, acho que há um público pra praticamente tudo o que eles mostraram.

@jstoru
Tecnicamente falando, a Nintendo nunca falou nada sobre esse direct em meios oficiais. Ela fez um teaser aqui e ali, mas, de resto, foi só um bando de rumores falando que tinha alguma coisa no dia 11. A palavra oficial dela foi lançar o bicho praticamente do nada e sumir em silêncio.
Domucacto-Kuno
12/01/2018 às 20:11
MELEE HD!!!
Kayrie
12/01/2018 às 19:48
@jstoru a Nintendo não é culpada pelo delírio da comunidade, ela se ateve ao plano, um direct mini, agora se a gente criou altas expectativas e nos decepcionamos, o problema é inteiramente nosso.
jstoru
12/01/2018 às 19:36
Pra mim foi decepcionante pq eu esperava que a Nintendo me tirasse o "medo" de que 2017 foi diferente, e que 2018 não veríamos jogos de peso. Espero que no segundo bimestre tenha a direct que eu esperava. Pra me tranquilizar de vez com o Switch. E ela, Nintendo, deveria ter dito que seria uma mini, isso teria colocado a expectativa da maioria das pessoas em cheque, e teríamos muito mais respostas positivas do que ja temos.
Caio Vertigem
12/01/2018 às 19:34
Foi ótima pelo seguinte: 15 minutos apenas anunciando jogos e conteudo, nada de baboseiras

Frustração foi só não terem anunciado port do GTA V, nem a data do port do Wolfenstein

Os jogos que anunciaram eu gostei de vários,
Metroid, Pokémon e Bayonetta eu já sabia que não ia rolar

WTF Ivysaur
12/01/2018 às 19:31
Meh, o único anuncio de jogo novo DECENTE foi Mario Tennis Aces. E olha que tem um asterisco ai, porque os últimos Mario Tennis foram fiascos.

O resto é tudo port ou jogo tosco. Achei decepcionante mesmo para um mini.
Predador
12/01/2018 às 19:26
Pra mim não fedeu nem cheirou bem. Nada impactante, mas também nada aparentemente ruim.
NicMDS
12/01/2018 às 19:23
O pessoal criou hype, mas criou por conta própria. A Nintendo não divulgou nem fez nada a respeito desse Direct... O plano aparentemente era só chegar e postar o vídeo e já era.

Não falou nem sobre Wolfenstein... Eu tenho quase certeza de que até o fim de janeiro vai aparecer outro Direct, dessa vez completo e avisado previamente.

Eu achei legal, Mario Tennis parece estar voltando à boa forma. Sem aqueles poderes que surgiram no 3DS, e com Story Mode. E conheço gente que não compra console da Nintendo desde o SNES e pirou ao saber que iriam poder jogar um novo Donkey Kong Country (e nem sabiam que Tropical Freeze existia). Eu achei muito inteligente a jogada da Nintendo.
Valle
12/01/2018 às 19:05
Eu só queria algo do jogo que eles anunciaram há um ano e nunca mais falaram.

Mas, bem, 2 jogos novos. Podia ser bem pior.
Fierce
12/01/2018 às 19:00
A única coisa que eu esperava de um eventual direct, que veio a ser esse mini, era inflamações do sistema online do Switch pois ele passa a ser pago esse ano certo? Então queria saber mais sobre isso. De resto gostei do que vi.
Forneray
12/01/2018 às 18:47
Mini direct...MINI...MINI...no twitter a Nintendo publicou que são alguns jogos do início de 2018. Mini direct e sem anúncio que aconteceria é para jogos menores, exatamente como foi mostrado.
LinkZelda
12/01/2018 às 18:46
Não há frustrações, não é um Direct e sim Direct "Mini"
Pod
12/01/2018 às 18:40
Pra mim foi normal. Vi gente querendo Pokémon, e só sendo muito desavisado ou idiota pra isso, já que anunciam em conferências exclusivas da série. Smash, Animal Crossing era óbvio que não iriam mostrar, esses devem ficar pra E3 junto com Metroid, com uma chance mínima de serem mostrados antes. Do que foi mostrado, fiquei satisfeito, agora segundo uma estimativa vai ter outra Direct daqui mais ou menos 20 dias.
CaioAC
12/01/2018 às 18:39
Não fiquei decepcionado com os jogos, só com a falta de novidades para o SO.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
artigos recentes