Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
Nintendo 
Factor 5 é processada por fraude
Postado por
Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/wiibr956/public_html/lib/funcoes.php on line 1204
()
17/06/2009 às 14:06

Como você pode conferir clicando aqui, a Factor 5, famosa por jogos como Lair de PlayStation 3 e a série Star Wars: Rogue Squadron para consoles da Nintendo, foi fechada. Porém, ex-funcionários da Factor 5 estão processando a empresa alegando fraude.

O processo diz que a empresa transferiu todas as suas propriedades intelectuais para uma empresa chamada White Harvest. Ao fazer isso a Factor 5 evitou que estas propriedades fossem utilizadas como pagamento para ao antigos funcionários (que não eram pagos desde novembro de 2008) e credores (dentre os quais está a LucasArts, para quem a Factor 5 deve mais de 4 milhões de dólares), já que durante a declaração de falência a empresa não seria mais a dona delas.

A fraude aconteceu porque a White Harvest pertence aos mesmos fundadores da Factor 5, é representada pelos mesmos advogados, possui mesma gerência e controle, e faz exatamente o mesmo trabalho que era feito pela Factor 5. Ou seja, é basicamente a mesma empresa com apenas o nome e o endereço diferentes. Com isso os donos da Factor 5 permanecem donos de todas as propriedades, mas sob um nome diferente para fugir dos credores, o que caracteriza uma fraude.

Julian Eggebrecht, diretor geral da Factor 5, chegou até mesmo a transferir para outra pessoa, a um preço simbólico de 5 mil dólares, a sua parte de uma casa que vale mais de 500 mil dólares. Com isso ele tentou impedir que seus bens pessoais fossem utilizados para quitar as dívidas da empresa.

Segundo o advogado James Smith, entre tudo o que foi transferido para a White Harvest está uma versão em desenvolvimento de um novo Star Wars: Rogue Squadron para o Wii.

Fonte: Gamasutra | Edge Online | Marinij

COMENTáRIOS • site
Nenhum comentário encontrado.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
notícias recentes