Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
DS 
Localização de Radiant Historia se iniciou no mês de agosto de 2010; detalhes
Postado por Gladson Antunes (Gladson Antunes)
06/02/2011 s 17:39
Radiant Historia, RPG de Nintendo DS, foi lançado em 03 de novembro de 2010 no Japão e chegará em território americano no dia 22 de fevereiro de 2011, ou seja,  com três meses de diferença. Entretanto o processo de localização do jogo (que envolve a tradução para, neste caso, o idioma inglês) iniciou-se em agosto de 2010, três meses antes do lançamento japonês.

A Atlus USA revelou que contara com quatro tradutores trabalhando sozinhos no processo de localização.

O ajuste do texto para o idioma inglês foi feito principalmente por dois editores: Nich Maragos e Scott Strichart. Para formar ao quarteto, vieram os editores Mike Meeker e Clayton Chan, os quais trataram principalmente de alguns diálogos auxiliares, como os dos NPCs (personagens não-jogáveis). A equipe de QA foi liderada por Richard Rodrigues.

Durante o processo de tradução, Nich e Scott alternaram os capítulos do jogo entre si. No entanto, uma vez que  aconteciam aparições dos mesmos personagens em mais de um capítulo, houve uma discussão constante sobre este vai-e-vem, no intuito de dar consistência aos diálogos, conforme as diretrizes de ambos os editores.

Eles também revelaram que o tom dos diálogos da localização de Radiant Historia foi inspirado na série de histórias em quadrinhos Queen & Country, de Greg Rucka, que também traz uma história envolvendo espiões infiltrados.

Fonte: Siliconera
Notícias Relacionadas
COMENTáRIOS • site
Nenhum comentário encontrado.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
notícias recentes