Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
Nintendo 
Factor 5 ressurge com novo nome e pode estar trabalhando com o 3DS
Postado por ()
11/03/2011 às 22:00
A desenvolvedora Factor 5, que ficou conhecida pela série de jogos Star Wars: Rogue Squadron e por seu trabalho em ferramentas middleware de desenvolvimento para a Nintendo, passou por problemas financeiros após o fracasso comercial de seu jogo de PlayStation 3 Lair e uma parceria fracassada com a Brash. Estes fizeram com que sua filial americana fechasse as portas em 2009, e deixaram o estúdio alemão original imóvel por um certo período.

Hoje, porém, fãs encontraram um anúncio de procura de um programador, publicado em janeiro deste ano, registrado pela Factor 5 sob um novo nome: FactorY Media Productions.



Essa nova marca já possui um domínio na rede (confira aqui), enquanto o antigo site da defunta Factor 5 foi atualizado recentemente com informações interessantes: inclusive uma menção ao 3DS.

Em um parágrafo do texto que conta a história da empresa, falando sobre as tecnologias MusyX e DivX for Games criadas por ela para o GameCube, é possível ler: "[Estas tecnologias] foram o resultado de uma relação de colaboração de mais uma década entre os fundadores da empresa com a Nintendo em termos de hardware, sistemas operacionais e ferramentas, que começou com o Nintendo 64 e passou pelo GameCube, o Wii e o 3DS."

Em sua conclusão, o texto afirma que "o espírito da Factor 5 vive" com seus ex-funcionários, que permanecem na indústria. Relacionando as informações, fãs passaram a especular que a "nova Factor 5" pode estar trabalhando em algum jogo para o 3DS, em decorrência de seu envolvimento com alguma parte do desenvolvimento do novo hardware.
Fonte: NeoGAF
Notícias Relacionadas
COMENTáRIOS • site
Nenhum comentário encontrado.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
notícias recentes
SWT