Carregando
notícia › Wii 
08/06/2012 às 21:17
postado por Pedro Henrique Lutti Lippe (Shiggy)
Desenvolvedor discute como seria The Last Story no Wii U
Em uma entrevista ao site GamesBeat concedida durante a E3 2012, Takuya Matsumoto, da Marvelous AQL, discutiu a trajetória do RPG The Last Story, no qual ele trabalhou quando sua companhia ainda chamava-se AQ Interactive.



Em um determinado momento após o lançamento japonês do game, Matsumoto foi informado de que a Nintendo não tinha planos para trazê-lo para o mercado americano. "Como desenvolvedores nós não temos influência para garantir que um jogo saia nos EUA. Só nos restava torcer para que alguém pegasse o jogo, para que o público nos EUA pudesse jogá-lo," afirmou. Suas preces foram atendidas quando a XSEED Games anunciou que se responsabilizaria pela estreia do título nas Américas.

"Honestamente, eu achei que o jogo nunca veria a luz do dia nos EUA," desabafou Matsumoto.

Em seguida, o desenvolvedor foi questionado sobre o que ele faria com The Last Story se ele fosse para o formato do Wii U. "Por causa dessa situação, eu estou pensando em The Last Story [no Wii U] o tempo inteiro. Uma coisa seria a resolução, porque seria mais fácil implementar mais elementos da interface de usuário," afirmou. Segundo ele, a baixa resolução do Wii deixa pouco espaço para que certas informações sejam exibidas na tela. Em HD, o problema desaparece.



"A outra coisa é que, por você ter uma tela na palma da sua mão, seria muito mais fácil controlar seus aliados com ela enquanto você joga o título na tela grande," explicou. "Olhando para trás, poderíamos ter incluído aquela ideia de rebobinar a ação que abanonamos porque ela diminuia a velocidade do jogo. Se nós tivessemos uma forma de ver onde os aliados estão em um diferente monitor, isso cobriria a parte que o sr. Sakaguchi queria de saber onde todos os seus aliados estão o tempo inteiro."

The Last Story será possivelmente o último grande lançamento para o Wii nas Américas quando ele chegar às lojas no terceiro trimestre.
Fonte: GamesBeat


comentários
Nenhum comentário encontrado.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

Login de usuário


Lembrar?

notícias recentes
Domingo, 20 de abril de 2014
Sábado, 19 de abril de 2014
Sexta-feira, 18 de abril de 2014