Carregando
notícia › 3DS 
03/01/2013 às 18:32
postado por Pedro Henrique Lutti Lippe (Shiggy)
Co-fundador da Renegade Kid diz que abandonará o 3DS caso pirataria se espalhe
Em seu blog, o co-fundador da Renegade Kid Jools Watsham revelou que seu estúdio precisará abandonar o Nintendo 3DS como plataforma viável caso hackers consigam abrir caminho para a pirataria no sistema.

"A pirataria no Nintendo DS acabou com o mercado do sistema, especialmente na Europa. Nós nunca saberemos se Dementium II foi jogado por tantas pessoas quanto Dementium: The Ward por causa da pirataria absurda da época," afirmou Watsham. "The Ward vendeu mais de 100 mil cópias ao redor do mundo, o que foi um grande sucesso para um título original de temas adultos para o DS. As vendas computadas de Dementium II são menores do que a metade disso. Nós nunca saberemos ao certo o motivo disso, mas muitos parecem acreditar que a pirataria teve grande influência."

"Se a pirataria piorar no 3DS, não teremos escolha a não ser parar de suportar a plataforma com novos jogos," prosseguiu o desenvolvedor. "Alguns alegam que a pirataria leva a mais vendas de jogos porque mais pessoas tentam os títulos antes de comprá-los. Besteira. A porcentagem de pessoas que gastam dinheiro em um jogo que eles já conseguiram de graça é certamente muito pequena."


Notícias Relacionadas

comentários
Nenhum comentário encontrado.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

Login de usuário


Lembrar?

notícias recentes
Sábado, 30 de agosto de 2014
Sexta-feira, 29 de agosto de 2014
Gone Home é anunciado para Wii U
Wii U destaque    6