Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/wiibr956/public_html/lib/config.php on line 17
Switch Brasil | Notícia › David Wise fala sobre como foi trabalhar em Donkey Kong Country: Tropical Freeze
 Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
Wii U 
David Wise fala sobre como foi trabalhar em Donkey Kong Country: Tropical Freeze
Postado por ()
06/03/2014 às 04:01

David Wise é um compositor britânico mais conhecido pelo seu trabalho na trilogia Donkey Kong Country original. O músico retornou para compor a trilha sonora de Donkey Kong Country: Tropical Freeze e deu uma entrevista ao site Nintendo Life, na qual falou sobre como se envolveu com o projeto e como foi o processo de trabalhar nele.

"Isso remete aos meus dias na Rare. A Rare tinha várias pessoas vindo da América e do Japão enquanto trabalhávamos no DKC original, uma das quais era Michael Kelbaugh, hoje o CEO e presidente da Retro Studios. A parceria firmada enquanto fazíamos o jogo original se provou valiosa; Michael me ligou e perguntou se eu estaria interessado em trabalhar em Tropical Freeze."

Em relação ao trabalho propriamente dito, Wise disse que pouco mudou em relação a antigamente.

"Em Tropical Freeze, eu passei boa parte dos dias no meu estúdio em Nottingham no meu pequeno mundo musical, muito similar à forma como eu trabalhava na Rare. Ainda que eu trabalhasse dentro da Rare, o time de áudio tinha os seu próprio escritório longe do núcleo de desenvolvimento. Agora, com a internet de banda larga super-rápida, as distâncias para o resto do mundo se resumem a virtualmente nada. A Retro primeiramente me deu um storyboard com a versão básica de cada nível com o mínimo de elementos -- o suficiente para o trabalho inicial de demonstração. Eu sabia exatamente com que estava lidando porque a Retro fez anteriomente Donkey Kong Country Returns no Wii; sabia tematicamente o que esperar. Além disso, a Retro Studios tem uma ética de trabalho parecida com a forma como trabalhávamos na Rare e eu penso que isso se reflete na qualidade do jogo final."

Apesar da internet, Wise visitou a Retro Studios pelo menos uma vez, para conhecer o time e o ambiente.

"Tive uma reunião com o time e também Kenji Yamamoto para discutir a direção do projeto. Então, durante o projeto, eu tive reuniões semanais às segundas-feiras com Scott Petersen, o gerente de áudio na Retro Sutdios. Ter visitado anteriomente o estúdio em Austin ajuda a dar um senso de espaço e arredores das pessoas com as quais você fala via Skype. A internet removeu a maior parte das barreiras quando se trata de trabalhar à distância."

O compositor demonstrou ficar surpreso com a reação à sua presença no time.

"Nós provavelmente não havíamos percebido que teria o impacto que teve. Muitas pessoas embarcaram nisso. Mas, se não fosse pelo jogo original -- junto com a qualidade do novo jogo da Retro -- a nova trilha não teria significado coisa alguma."

Você pode conferir o artigo original do Nintendo Life clicando aqui.

Fonte: Gamnesia
Notícias Relacionadas
COMENTáRIOS • site
fredericolink
08/03/2014 às 18:27
fiz uma remasterização da faixa Forest Interlude do DKC2%6 quem quiser dar uma olhada / dar uma força, o link no youtube: http://youtu.be/ToAOSS8Tu5A
Xayru
06/03/2014 às 23:36
O cara é um gênio. Simplesmente sensacional o trabalho dele.

"Mas em geral não dá para comparar as duas, simplesmente porque a Retro ainda não fez uma IP nova.Torço para que isso aconteça ainda nessa geração."

This. Aguardo isto também.
O Hobbit
06/03/2014 às 19:28
Nintendo deveria contratar esse cara para trabalhar em mais jogos e de outras franquias. Ele é um gênio da música!
kylebr
06/03/2014 às 17:38
Acho que o trabalho da Retro com Metroid Prime é comparável ao trabalho da Rare com DKC. Mas em geral não dá para comparar as duas, simplesmente porque a Retro ainda não fez uma IP nova. Torço para que isso aconteça ainda nessa geração.
Voliver
06/03/2014 às 16:40
Estou jogando no momento DKCR do Wii, estou no setimo mundo, de fato a trilha sonora original do jogo nao chega nem perto das trilhas do DKC originais. O jogo eh excelente, obra prima mesmo, o melhor plataformer que joguei nos ultimos 10 anos provavelmente, mas as trilhas sonoras realmente empolgantes do jogo sao os remixes do DKC original, as musicas originais do proprio jogo sao otimas, mas nao tem a magia dos de SNES. Pelo pouco que vi do TF, eh realmente um verdadeiro sucessor da trilogia de SNES, em todos os sentidos!

Sobre a comparacao da Retro com a Rare, eu nao diria que a Rare fazia um trabalho infinitamente melhor, pois a Retro tambem soh faz AAA, mas a Rare de fato era uma deusa, inclusive, na minha opiniao, algumas vezes chegava a superar a Nintendo.
NicMDS
06/03/2014 às 15:40
Hinz, nem liga pros negativos, provavelmente foi um retardado só que socou o botão do mouse só por que é boqueteiro da Retro/Nintendo. Mas a verdade foi dita, a Rare superava a Nintendo as vezes. Diddy Kong Racing > Mario Kart 64, por exemplo. xD
06/03/2014 às 13:49
""Vou abrir o youtube e deixar tocando a trilha sonora de DKTF enquanto jogo DKCR de Wii, é a mesma coisa."

E a imersão, amiguinho?
06/03/2014 às 13:48
Estou percebendo o pessoal me dando negativo, mas eu ignorei a Sega pelo fato de não fazer parte da vida da Nintendo, mas sim ser a maior rival na época do SNES.
kylebr
06/03/2014 às 13:22
"Vou abrir o youtube e deixar tocando a trilha sonora de DKTF enquanto jogo DKCR de Wii, é a mesma coisa."

Engraçado que muitos do que pensam assim estão morrendo de ansiedade pelo próximo Mario Kart e Smash.
Ledig
06/03/2014 às 12:47
Vou abrir o youtube e deixar tocando a trilha sonora de DKTF enquanto jogo DKCR de Wii, é a mesma coisa.
Jaime88
06/03/2014 às 11:37
Ahhh, gostei muito da Windmill Hills... Mas a Baobab Bonanza é a que mais curti... Fico como um bobo cantarolando essa ...
[edit]... Ops, é a Grassland Groove, me enganei...
06/03/2014 às 11:06
" Windmill Hills é tocante aquela musica"

"Scorch 'N' Torch" é a pura essência musical de DKC2. Procure se você achar que não é spoiler.
06/03/2014 às 10:53
NicMDS, concordo. A Rareware era a única que chegava no nível da Nintendo (e às vezes superava a própria) na época do SNES até o Nintendo 64.
Gous
06/03/2014 às 10:48
Eu achava que era impossível superar as trilhas dos DKs originais de Snes, mas tenho que dizer que, David Wise realmente estava com a alma limpa e inspirada nesse DKCTF, as trilhas são praticamente PERFEITAS e sem elas o game definitivamente não seria o mesmo!

É inimaginável um DK sem ele no desenvolvimento, principalmente a trilha da fase Windmill Hills é tocante aquela musica, aprecio seu trabalho desde Battletoads, mas ele atingiu seu ápice com DKCTF!
NicMDS
06/03/2014 às 10:26
Não acho que a Retro é sucessora da Rare, por que a Rare fazia games com infinita maior qualidade... Não que a Retro seja pior, mas na minha opinião é meio que mancada comparar as duas pois elas são diferentes e estão em épocas diferentes.

Sobre a notícia, é interessante saber como ele se sentiu. O cara é foda! Seria realmente legal se começassem a chamá-lo para mais projetos.
Jaime88
06/03/2014 às 10:10
Comentaram isso aqui no site, a Retro definitivamente é a sucessora da Rare...
Se o Wise participar mais ativamente dos projetos da Retro, espero games ainda mais empolgantes!

A trilha sonora do DKCTF é, de longe, a melhor em qualquer game nos últimos anos!!!
06/03/2014 às 10:08
Think, David Wise é literalmente sábio. =P
Think
06/03/2014 às 09:31
David Wise, o genio!!! Sem dúvida um dos melhores compositores para games de todos os tempos! A trilha de DKC2 é uma das, se não a trilha sonora q eu mais curto! E pelas musicas q ouvi de DKCTP, ele continua o mesmo genio de antes!
VicGurg
06/03/2014 às 07:10
Eu ainda não ouvi nada da trilha sonora do jogo [além de umas 4 músicas que foram disponibilizadas oficialmente], porque quero ter uma experiência completa do jogo quando eu for jogá-lo. Quero sentir do mesmo jeito que eu senti quando era um moleque jogando Donkey Kong Country 2.
Moon Presence
06/03/2014 às 04:30
Deve ter sido frustante.
Fernando Carvalho
06/03/2014 às 04:21
Sem exageros, o Wise tá pra Donkey Kong como o Vangelis tá pra Blade Runner. Ele é responsável pela alma do jogo, fez falta no anterior.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
notícias recentes