Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
3DS 
Game Freak comenta sobre a concepção de algumas mega evoluções de Pokémon OR/AS
Postado por ()
11/05/2015 às 07:18

Em entrevista à revista japonesa Nintendo Dream, Shigeru Ohmori (diretor, Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire), Ken Sugimori (diretor de arte), Shigeki Morimoto (diretor de batalha) e Kazumasa Iwao (game designer) falaram sobre os critérios para definir os pokémon que ganhariam mega evoluções, como seria o design dessas mega evoluções e qual seria o efeito delas nos stats e habilidades dos pokémon.

Para definir os pokémon que receberiam mega evoluções, Ohmori diz que o time começou olhando para os pokémon que precisariam receber por conta da história, como Sharpedo e Camerupt. Pidgeot, por sua vez, foi escolhido porque o time queria dar ao pokémon, que já era muito popular, mais uma chance de brilhar. Em muitos casos, porém, o design em si foi a prioridade.

Slowbro foi escolhido porque, em uma das conversas, surgiu a ideia de que surgiu a ideia de que ele estivesse sendo devorado por inteiro e não apenas pelo rabo -- conceito que o levou a ser escolhido sobre Slowking --. Iwao queria dar a Slowbro uma estamina similar ao Cloyster, o que levou ao aumento na sua defesa.

Morimoto disse que, em termos do sistema de batalha, não seria interessante que o Mega Salamence tivesse a mesma velocidade da Mega Kangaskhan. Ohmori comentou que, embora o design tenha sido prioridade nesse caso, o designer foi instruído a pensar que ele seria "forte e veloz". A velocidade então foi aumentada, segundo Iwao, sob a justificativa que "quando o formato das suas asas muda, Salamence pode controlar sua velocidade livremente".

No caso de Mega Metagross, o motivo para o aumento na velocidade foi mais simples. Iwao falou que eles podiam ter simplesmente aumentado o ataque ou dado a ele a habilidade Levitate (por conta de o pokémon flutuar nessa forma), porém aumentar a velocidade iria ampliar o número de estratégias possíveis.

Notícias Relacionadas
COMENTáRIOS • site
wii-ner
13/05/2015 às 10:33
Famp concordo com vc quanto à questão de se balancear os Pokémons, por exemplo a base stats de todos os pokémons evoluídos em 600 por exemplo e distribuir cada um com seus atributos altos e baixos como se faz hj em dia(por exemplo, crobat é rápido e skarmory tem def alta), faria com que muitos Pokémon legal mas pouco usados no competitivo como ninetailes, kabutops, o próprio lapras que vc citou e etc ganhariam mais destaque entre os jogadores, afinal tem muitos Pokémos que as pessoas gosta mas não os usam no competitivo por não ser muito prático, acho que já seria suficiente, mudar mais que isso faria com que Pokémon deixasse de ser o que é.

Puts, nem era minha intenção escrever tanto. kkk
Famp
11/05/2015 às 23:10
@Britney Treinadora

Olha, ao meu ponto de vista, o jogo é completamente desbalanceado...xP
Eles só é viável competitivamente pq as pessoas querem que seja mesmo...A diferença de força entre vários Pokémon é gritante que eles não são nunca nem cogitados á entrarem no metagame, que se resume sempre ás mesmas figuras, variando pouca coisa á cada gen que surge do jogo...Enquanto alguns Pokémon legais, como Lapras por exemplo, que seria bacana ter uma Mega evolução estão acumulando poeira, Pokémon como Salamance, Garchomp, que são fortes por natureza recebem Megas...Isso tudo sem nem entrar no critério dos tipos...Veja o tipo Grass, por exemplo, que é infinitamente mais fraco que os seus companheiros primários, Water e Fire...Grass tem muto mais fraquezas, e até sobre o que ele tem vantagem, ele fica pra trás, pq a maioria dos Pokés Water aprendem ataques de gelo, que é super efetivo contra eles, e Pokés de Rock nem se comenta, pois são tão ruins nesse aspecto quanto grass, e quase ninguém usa...e se é pra bater em poké do tipo rock, mil vezes ter no time então algum monstro do tipo water, que é mais eficaz em sua maioria do que grass....=P
Esse tipo de coisa que quero dizer, entende? E também, acho que se o jogo fosse balanceado pela própria game freak, que te limitasse o uso de alguns pokémon baseado na força deles, por exemplo, seria bacana se cada time pudesse ter um Poké lendário, mas somente um apenas...não teria necessidade da Smogon existir pra ficar nos empurrando tiers goela abaixo...mas, como eu disse, isso é tudo opinião pessoal...eu sou meio chato quanto á jogos competitivos mesmo...
Britney Treinadora
11/05/2015 às 22:47
@Famp

Pokémon é um jogo competitivo viável. Não entendi o seu ponto. Tirar tipos? wtf
A cada geração os atributos competitivos da franquia são refinados.
José Felipe
11/05/2015 às 19:22
haha adoro essas notícias :)
Famp
11/05/2015 às 18:26
"No caso de Mega Metagross, o motivo para o aumento na velocidade foi mais simples. Iwao falou que eles podiam ter simplesmente aumentado o ataque ou dado a ele a habilidade Levitate (por conta de o pokémon flutuar nessa forma), porém aumentar a velocidade iria ampliar o número de estratégias possíveis."

Não vejo como aumentar a speed aumentaria o numero de estratégias possíveis em relação á colocar levitate nele...=P
Não consigo entender como o pessoal da Game Freak pensa nesse jogo pra ser bem sincero...
Pra mim, Pokémon está necessitando de um Reboot em todos os sentidos. Seria legal se focar em balancear o jogo, talvez tirar certos tipos de Pokémon que são inúteis, afinal tem tipos demais, e isso meio que torna o jogo desnecessário...Poderiam manter ataques de tal tipo, mas não deixar Pokémon daquele tipo..."Ah, mas e o STAB?", faz com que existe habilidades que dêem STAB pra certos ataques, ou se não simplesmente junta coisas...Tipo, água ganhar STAB por ataques de gelo, afinal, gelo é água congelada..=P
É mais uma opinião pessoal mesmo, mas acredito que Pokémon teria que voltar pra prancheta de desenho e reformulassem o jogo todo de maneira é transforma-lo em um jogo competitivo viável..E nem vem que isso não iria estragar a gameplay de quem só quer jogar o modo história...xP
MaximusCesar
11/05/2015 às 16:28
E eu vou continuar chorando por um patch para incluir as mecanicas novas do ORAS em XY. Em todas as gerações os remakes sempre foram compativeis com os "jogos principais" aí nessa geração que por acaso é a primeira em que a plataforma permite a possibilidade de se incluirem patches e expansões eles simplesmente obrigam o cenario competitivo todo a comprar o jogo novo. Isso é um absurdo! Aí minha Pokemon X com todas as suas coisas legais como o personagem personalizado e talz tá lá como peso de papel.
Ferber
11/05/2015 às 10:09
Se quisessem fazer o Pigdeot ressurgir mesmo, deveriam ter dado uns atributos mais decentes para ele. O bicho ficou lindo, mas não adiantou de nada...

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
notícias recentes