Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
Wii 
Curiosidade: veja a história de Superman: Blue Steel; jogo cancelado da Factor 5
Postado por Ivan Nikolai Barkow Castilho (Soul Zonik)
21/03/2016 às 03:40
Em 2008, a Factor 5, conhecida por Star Wars: Rogue Squadron e Lair, se uniu à Brash Entertainment para criar um jogo do Superman chamado de Superman: Blue Steel. Porém, em maio de 2009 a Factor 5 não existia mais.

O vídeo abaixo explica a história. A Brash Entertainment foi fundada em 2007 e era um estúdio dedicado a obter licenças de jogos e a sua maior conquista havia sido Superman. O plano original era a Factor 5, que tinha acabado de publicar Lair no PS3, publicar um jogo de mundo aberto que de alguma forma fosse uma sequência do filme Superman Returns de 2006. Vilões como Darkseid e Brainiac, assim como Killer Frost e Brimstone, apareceriam no jogo.

Porém, em meados de 2008, a Warner Bros. decidiu não fazer uma sequência do filme e deixou a franquia em hiato. Por causa disso, a Factor 5 decidiu que Superman: Blue Steel não seria mais um jogo que funcionaria como sequência do filme, mas sim da franquia de uma forma geral. Nesse ponto, o desenvolvimento estava previsto para PS3, Xbox 360 e Wii, contando inclusive com multiplayer online.

Mas as coisas não aconteceram como se esperava. A Brash Entertainment fechou suas portas em novembro de 2008 e vendeu todos os seus contratos. O motivo disso foi o péssimo gerenciamento e falta de visão de indústria.

Para que o jogo pudesse ser salvo, a Factor 5 precisava de uma nova publisher. Como o título não estava pronto - longe disso, e com a economia na época em crise, as publishers não se arriscavam a investir no projeto. Ao invés de despedir funcionários e cancelar o desenvolvimento do jogo, a Factor 5 decidiu levar adiante.

Em dezembro de 2008 a Factor 5 não tinha mais dinheiro e não podia pagar seus funcionários. Após um mês sem pagamento, a maiora da equipe deixou a desenvolvedora e em maio de 2009 aconteceu o fechamento oficial. O estúdio alemão, Factor 5 GmbH, permaneceu na ativa ainda até 2011 - 24 anos após sua fundação em 1987.

Fonte: Kotaku
Notícias Relacionadas
COMENTáRIOS • site
NewD2Boy
22/03/2016 às 13:31
Eles queriam apagar a má impressão que o Superman Returns The Game deixou, e esse jogo do Superman que estava sendo desenvolvido era muito bom tanto no PS3, Xbox 360 e no Wii e o que é mais interessante é que eles eram fãs do personagem e queria fazer um excelente jogo, mas infelizmente eles tiveram problemas que resultou na falência do estúdio e no cancelamento do game, Superman é um personagem merece ter um jogo bom, assim como outros personagens da DC também merecem ter jogos, mas os jogos tem que ser bem feito se não esquece.
Gous
21/03/2016 às 16:21
denis_timao

Sem problemas!
denis_timao
21/03/2016 às 16:18
@Gous: Então queira me perdoar, já retirei meu comentário!
Gous
21/03/2016 às 14:09
denis_timao

Não me referia ao seu comentário!
Gous
21/03/2016 às 11:35
Hoje vivemos uma era de pragas da internet, uma delas é a de rotular tudo e todos, jogo mais dificil, jogo mais ruim etc, Superman N64 nem de longe deveria ser intitulado assim, há coisas muito piores que ele, mas o ser humano tem uma necessidade imensa de seguir o rumo da boiada e repetir tudo que se fala na rede!
Al-Rashid
21/03/2016 às 09:06
Deviam fazer o remake de Superman 64
shadowfly
21/03/2016 às 09:01
é muito complicado fazer um jogo do superman Principalmente por ele ser invulnerável a tudo...Só se todos os cenários fossem feitos de kriptonita
denis_timao
21/03/2016 às 08:43
Ainda hoje tenho pesadelos com Super Man 64, facilmente um dos piores jogos da história! Quase 20 anos depois e ainda não estou pronto para encarar outro jogo da franquia.
Gous
21/03/2016 às 08:39
Uma pena a Factor 5 era muito competente!

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
notícias recentes
SWT