Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
Switch 
Desenvolvedores de Hex Heroes comentam sobre a possibilidade de um port para o Switch
Postado por Allan Rafael Bandini (Neo_Fowl)
22/10/2016 às 09:24

Os desenvolvedores de Hex Heroes, que ainda está sendo desenvolvido para o Wii U, comentaram sobre o Nintendo Switch e a possibilidade de vermos Hex Heroes nele.

O jogo tinha planejamento de ser lançado em 2015, mas o título ainda está em desenvolvimento, após uma campanha de sucesso no Kickstarter. O jogo utiliza o gamepad e o potencial para até 5 jogadores do Wii U, e portanto, portá-lo para outros sistemas seria algo complicado. No entanto, parece que os desenvolvedores do jogo tem esperança na ideia de um port para o Switch, já que no post mais recente no Kickstarter eles dão detalhes de como um port do jogo para o novo console seria, como seriam os controles e perguntam aos seus apoiadores se eles gostariam de ver um port assim.

"Com base no trailer, não parece que um Switch possa imitar perfeitamente a habilidade do Wii U de mostrar diferentes visuais na TV e no gamepad. Dois Switches, por outro lado, poderiam. Um Switch para o comandante, e outro no dock ligado à TV para quatro jogadores com a tela dividida. Isso supondo que o Switch suporta até 4 jogadores - o trailer só mostrou dois (e eles estavam na tela portátil, não na TV). Na melhor das hipóteses, dois Switches podem oferecer uma experiência como no Wii U, e na pior, três Switches seriam necessários (para 5 jogadores). Novamente, só o tempo dirá.

Vale observar que Hex Heroes está sendo feito para TODOS os esquemas de controles do Wii U. Não queremos impedir os jogadores de participar da diversão somente porque eles não tem Wii remotes. Essa decisão nos facilita, se formos para o Switch, dado que cada mini-controle tem basicamente a mesma quantidade de botões."

Um fator agravante para os desenvolvedores seria a programação da rede, que pode consumir muito tempo:

"Tem um elefante grande, gigantesco na sala, no entanto: a programação da rede. Pelo trailer, pode parecer que o Switch consegue ser pareado com outros Switches localmente de forma bem fácil, não temos ideia da dificuldade ou de quanto tempo consumiria para implementar esse tipo de conectividade. No nosso ramo, é dito que acrescentar a rede em um jogo (no sentido de online) automaticamente adiciona um ano ao desenvolvimento (por isso não prometemos isso). Só podemos esperar que o apoio esteja lá. Quem sabe, talvez configurar uma rede local será tão fácil quanto mapear controles. Talvez será idêntico ao modo como o 3DS lida com a conectividade local, e então há muita documentação de como fazer isso funcionar. Não saberemos até, novamente, conhecermos mais profundamente o console."
Notícias Relacionadas
COMENTáRIOS • site
Akise Aru
24/10/2016 às 01:01
Switch é da mesma geração do Wii U então é upgrade pra ele e pro 3DS assim como PS4 Pro e X-box One S.
Voliver
22/10/2016 às 20:47
Desenvolvedora decente, desenvolvendo para o Wii U sem reclamar já sabendo da breve migração para a próxima geração, cumpre com a palavra, compra certa.
Pbmn
22/10/2016 às 16:53
@NewD2Boy Isso porque até agora não mostram se o Switch tem controle de movimento, rumble, e funcionalidades extras. Nem mostraram como o menu do console vai funcionar.

Sim, o WiiU tem um tremendo potencial de gameplay, porém nem a Nintendo soube aproveitá-lo corretamente. O único jogo, na minha opinião, que usufruiu do Wii U ao máximo foi o Star Fox Zero. Eles deveriam ter lançado um Mario3D com um gameplay adequado para o diferencial do Wii U que é a imersão do jogador no ambiente do jogo.
NewD2Boy
22/10/2016 às 13:25
O Wii U é um console muito mais atraente que o Switch é que infelizmente ele não é muito bem aproveitado em algumas situações, mas eu estou com vontade de jogar esse jogo no meu Wii U.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
notícias recentes