Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
Wii U 
Playtonic explica por que demorou para decidir cancelar a versão de Yooka-Laylee para Wii U
Postado por Allan Rafael Bandini (Neo_Fowl)
17/12/2016 às 19:58

A Playtonic divulgou a notícia que Yooka-Laylee não mais sairia para Wii U. Ao invés disso, a equipe quer levar o jogo para o Switch. Problemas técnicos se tornaram uma barreira muito grande a ser vencida.

Em um FAQ oficial no seu website, a Playtonic explica por que esperou tanto tempo para divulgar a notícia sobre o cancelamento da versão para Wii U. O estúdio disse:

"A equipe da Playtonic queria explorar cada ideia possível antes de tomar a difícil decisão de transferir o desenvolvimento do Wii U. Nossos desenvolvedores trabalharam incansavelmente durante muitos meses tentando resolver os problemas ténicos, mas infelizmente nao foi possível lançar Yooka-Laylee no Wii U como planejamos originalmente."

 

Notícias Relacionadas
COMENTáRIOS • site
NewD2Boy
20/12/2016 às 22:29
Tudo mentira, quiseram cancelar e ponto, dava para lançar o jogo tranquilamente para o Wii U e incluir o Switch no meio, mas não pensaram nisso e quem pagou para que o projeto saí-se para o Wii U tomou uma bela tapa na cara e esse jogo eu vou comprar para o meu Xbox One S no ano que vem quando eu comprar o console e ponto final.
chico_morris
20/12/2016 às 17:24
Cancelaram a versão Wii u claramente em detrimento ao novo Nintendo Swicth,visando lucros e claro,o fator novidade do novo produto,por que em questão de hardware serão praticamente iguais.
Gous
19/12/2016 às 09:37
Quando falarem em problemas técnicos, Monolith manda beijos e Xenoblade manda abraços!
Iago
19/12/2016 às 01:09
Só vim ver o choro das viúvas do WiiU. Não me decepcionei.
Moon Sarito
18/12/2016 às 22:43
Resumo e a verdade =
Vamos cancelar pro Wii U e transferir pro Switch por quê o Wii U foi um fracasso comercial de vendas e já está aos poucos sendo morto pela propria Nintendo, não queremos ter prejuizo com nosso indie então não vamos arriscar fazer um port mais trabalhoso para uma plataforma obsoleta com um hardware mais fraco e que não vende.
Mongvar
18/12/2016 às 19:27
Playtonic explica por que demorou para decidir cancelar a versão de Yooka-Laylee para Wii U

Em um FAQ oficial no seu website, a Playtonic explica por que esperou tanto tempo para divulgar a notícia sobre o cancelamento da versão para Wii U. O estúdio disse:

"Não temos vergonha na cara."
Suicune
18/12/2016 às 13:48
Só acho que ele faria muito mais sucesso no Wii U que no Switch. No Wii U ele praticamente não teria concorrência, já que ele e Zelda seriam os 2 últimos grandes lançamentos pro console em 2017. Já no Switch ele terá a concorrência de vários jogos, inclusive de um possível Mario.

Se brincar, a versão do Wii U poderia ser a mais vendida, mais até que a de PS4 e Xone.

Eu estou muito decepcionado com a Playtonic. Eu tava muito afim do jogo, muito mesmo. No Wii U, pelo menos pra mim, ele era compra certa!!! Mas com essa transferência pro Switch, eu já não tenho mais tanta certeza se vou querer pegar o jogo.

E eu sinto muito, mas a Playtonic não me engana com esse papo... Já presenciei várias gerações de consoles e sei muito bem o que eles estão fazendo. Esse papo de que o Wii U não aguenta é balela, basta ver o que a Nintendo conseguiu fazer no console.
Mariokun
18/12/2016 às 12:52
O engraçado é que no site deles diz que quem escolheu a versão do Wii U pode pegar a versão do Switch sem custo nenhum. Isso quer dizer que eles vão comprar um Switch para mim? Se eu tiver que comprar outro console para jogar Yooka-Laylee está longe de ser "sem custo".
wii-ner
18/12/2016 às 11:01
@GerusBlade mas aí é que está o x da questão, muita gente tem apenas o WiiU e com essa seca de lançamentos esperava por esse jogo, não é o meu caso mas enfim.

mas também entendo a decisão dos desenvolvedores, e dar para dizer que eles foram bem corretos dando opções para quem contribuiu.
GerusBlade
18/12/2016 às 09:53
A essa altura de que adianta lançar pro Wii U? Esse jogo não é como o caso do Project Cars que o Wii U ainda tinha lançamento, mas não lançaram por filha da putagem mesmo...e nem devolveram o dinheiro de quem esperava no Wii U, ao contrário da Playtonic que está devolvendo se a pessoa esperava no Wii U.

Por mais que o jogo seja um sucessor espiritual de um clássico, a galera ia querer migrar no Switch ou PC mesmo (acredito eu ser a definitiva). Eu tenho um Wii U e só estou esperando o Zelda BotW pra Nintendo começar a jogar terra no caixão. Pessoal faz um alarde por uma coisinha de nada, se o console tivesse recebendo jogos ainda e fosse cancelado aí eu estaria frustrado, mas nem isso. Bloodstained é o próximo...
Akise Aru
18/12/2016 às 03:22
@Pbmn mas o Switch VAI vender porra!
Mr Wong
18/12/2016 às 00:19
Problema técnico chamado "PREGUIÇA"
wii-ner
18/12/2016 às 00:14
@And... Só concordo com vc que é mimimi se a reclamação vier de pessoas que não tem WiiU.
Voliver
17/12/2016 às 21:26
bowl sheet
And...
17/12/2016 às 21:05
Não sei pra que tanto mimimi o Switch é o sucessor do Wii U que está saindo de cena é natural que lancem na nova plataforma, uma versão para Wii U seria uma versão reduzida das versões de PS4, XBOX One e PC todo mundo iria preferir elas, o mesmo deve acontecer com Bloodstained: Ritual of the Nigh, o pior é que esse pessoal que fica xingando nem iria comprar o game no Wii U mesmo.
CTemplarios
17/12/2016 às 20:41
O problema técnico é wiiu morreu.
Pbmn
17/12/2016 às 20:11
Bullshit. Só querem mais dinheiro. Se o switch não vender também cancelam, 100% de certeza.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
notícias recentes