Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
Site 
Wii U Brasil procura novos membros para a sua equipe; site será renovado
Postado por Ivan Nikolai Barkow Castilho (Soul Zonik)
08/01/2017 às 22:07

Não é mistério que o Wii U Brasil não está em boa forma. Há apenas duas pessoas cuidando das notícias (coincidentemente, os dois fundadores e ambos possuem vidas bastante ocupadas com outros afazeres) e todos os outros colaboradores não têm ajudado mais com o site, não importando a seção.

Dito isso, com a chegada do Switch, o Wii U Brasil será renovado. Primeiramente, seu nome será Switch Brasil e a URL será www.switchbrasil.com (o endereço atual, porém, ainda redirecionará para o novo site). E como parte desta mudança, que chegará em breve, desejamos renovar a equipe.

Portanto, se você deseja nos ajudar com notícias ou análises, mande uma mensagem para contato@wii-brasil.com que analisaremos com carinho cada e-mail recebido. Inclusive, no caso das análises, nós podemos oferecer os jogos, principalmente de produtoras independentes (se você ama os indies que os consoles Nintendo recebem, esta é a sua chance!). Infelizmente, jogos publicados pela Nintendo não podemos conseguir.

Aguardamos o seu contato!

COMENTáRIOS • site
centurions
12/01/2017 às 19:29
"mesmo não tendo comentado nada nos últimos meses pra evitar discussões"

#Arus

Claro você e o Domucacto-Kuno são 2 arrumadores de encrenca.
Stardust
11/01/2017 às 02:39
"De uma coisa eu sei, se eu fosse moderador um monte de fake iria dançar comigo. Baniria na hora."

O Pato de moderador então seria a melhor coisa pro site, porque tá precisando de uma faxina braba isso aqui.
BrunoCesar
10/01/2017 às 15:23
Tem vaga para desenvolvedor no site? =D
setezerocinco
10/01/2017 às 14:09
Perguntinha, e quanto a nova cara do site? Quem está cuidando dessa parte? Trabalho como Web Developer especializado em mobile e ficaria feliz em ajudar com o site se precisarem =]
Tsunami
10/01/2017 às 02:33
#pas³
Satoshi
09/01/2017 às 23:43
As vezes me sinto culpado por ter perdido várias tretas nas Ndus.
Patolouco
09/01/2017 às 23:14
Bem isso mesmo. A galera parte para o pessoal em coisas que seriam para entreter e socializar. Lamentável.
V
centurions
09/01/2017 às 22:53
#Patolouco

Pior que é eu mesmo não tenho nada contra você ser moderador, bom cada um tem sua opinião eu mesmo não entro na questão da equipe por ser novato no site só dei apenas a minha sugestão lá em baixo e logo em seguida o pessoal começou a sair do controle, enfim acho que é como o Menino Nintendo falou o pessoal si acalmar e dar sugestão e não ficar brigando e si desgastando com assunto que não tem nada haver com o que está sendo tratado aqui que é o novo site, bom a dica está dada.
Patolouco
09/01/2017 às 22:34
@centurions,

Eu apenas disse que tenho vontade de ser moderador do site. De resto vc viu o que deu né?
dns
09/01/2017 às 22:18
Sou fã do site há muitos anos e realmente como já venho dizendo há um algum tempo em termos de notícias anda bem atrasado. Espero que entrem novos newsposters e redatores. Já li ótimas notícias e artigos aqui no site. Espero que essa troca de nome ajude ao site a receber mais visitas.
centurions
09/01/2017 às 22:18
Oh Louco o pessoal tá lavando a roupa suja, botando as cartas na mesa e jogando a merda no ventilador, deve ser despedida do site só pode ser.
Menino Nintendo
09/01/2017 às 22:10
Acho tão engraçado, o pessoal daqui se estressando por tudo, se matando, brigando com pessoas que nunca viu na vida.

Pessoas, fiquem calmas, vocês transformam um simples site de notícias a um campo de guerra, um lugar estressante e um tanto quanto esgotante.

Ah e @Pato, não alimente o Troll
p-junior
09/01/2017 às 21:23
#pas²
J. Ditto
09/01/2017 às 21:05
E mais uma vez a gente dando motivo pro Soul e pro Neo explodirem tudo isso aqui

#pas
Liz
09/01/2017 às 19:59
Tem que estar mais louco do que o próprio Pato pra deixar ele ser moderador daqui

E essa implicância com o Denis definitivamente já deu né, só você reclama disso.
Patolouco
09/01/2017 às 19:22
@Escroticeiloveyou,

Seria um fake a menos? Bom, se quiser voltar a comentar, como vc sugeriu que seja para comentar sobre o post. Um site renovado e com nova equipe.

Os insultos que vc direcionou para mim ficam por conta da moderação atual do site.
Escroticeiloveyou
09/01/2017 às 19:20
Essa desgraça de ave é muito burra mano!!!

Ninguem se incomoda com os titulos apesar de nao concordar pq todos tem maturidade pra compreender q é apenas a opiniao dele. Tu é o unico demente q acha isso relevante.

E tbm é um retardado qrendo por regras incabiveis. As NdU sao livres, com o conteudo e titulos q qserem. Va cagar regra na tua casa q aqui NINGUEM compactua com tua mentalidade ignorante, retrogada e intolerante.

Se bem q tem uns q sao mesmo desprovidos de senso critico e de analise mais profunda, mas nenhum deles torna isso um problema.

Enfim. Cansei de digitar sobre esse embuste. Sorte pra qm fica...
Patolouco
09/01/2017 às 19:17
@Escroticeiloveyou,

Se vier um banimento será para vc que acabou de infringir uma regra do site ao insultar minha pessoa.

Se o @Neo_Fowl for coerente, ele no mínimo apagará seu comentário e te dará uma advertência.

Estou dentro do tópico, estou discutindo sobre o que será melhor para o novo site.

"Wii U Brasil procura novos membros para a sua equipe; site será renovado"

Isso que vc sente por mim é ruim para sua saúde. Só uma dica.

Aristarkh
09/01/2017 às 19:09
As NdU é pros usuários, deixa quem quiser brincar lá, brincar.
E essa notícia é pra quem quer ser redator, deixem suas briguinhas infantis lá na NdU.
Escroticeiloveyou
09/01/2017 às 19:06
Se prepara pato. Hoje o ban vem. De hoje nao passa. Ce deturtou o topico e causou desordem; é justamente num topico super importante.

Essa praga desse pato é a maior e unica desgraça desse site.
Espero q de hoje esse embuste causador de discordia receba o merecido ban.

Caraio Fowl, ninguem mais aguenta essa praga encrenqueira. Nem pra algum tipo de deboche essa ave serve. É pior q os fas engessados de RBY!!!

Nao a toa um monte de gente parou de frequentar. Nathan e daniel neves, amo vcs, sdds.

Onde a gente precisa assinar pra esse embuste levar o ban?
Patolouco
09/01/2017 às 18:59
O dia negro não aconteceu apenas por mim, aconteceu por faltas de regras e por inúmeros ataques e insultos pessoais.

A fórmula para evitar que isso aconteça de novo é impor regras e uma delas seria postar as notícias de forma integra, sem títulos tendenciosos.
denis_timao
09/01/2017 às 18:53
@Patolouco: Aquele dia negro no site não aconteceu por conta dos meus titulos, mas sim or conta das flames, com a maioria sendo nos seus tópicos atacando a Sony, se vc postasse titulos "tendenciosos" exaltando Recore, Halo, Gears, Forza, Microsoft de forma exagerada, tenho certeza que a galera não cairia em cima de vc.
Patolouco
09/01/2017 às 18:47
"22/12/2016 às 16:20
Denis vc virou fã e se for isso vc não pensa mais com a razão e sim o coração.

O jogo parece ser bem mediano mesmo. Mas nada contra vc ser fã, é algo natural de qualquer pessoa escolher um gosto e defendê-lo até o fim, mesmo contra os fatos. Isso acontece quando o coração fala mais alto.

Imaginou se em todas as notícias que eu postar, eu começar a colocar:

"Nintendo a empresa do século!'

"Microsoft a Mamãe do ano!"

"Zelda o mito das gerações!"

"Forza Horizon 3 o GOTY dos GOTY´s!"




A galera releva porque te conhece e sabe que vc fala com o coração, caso contrário seria uma guerra em toda NDU sua, pois cada um pensa de uma forma."

Essa foi minha opinião naquela NDU com título tendencioso colocado pelo @Denis.

Ok @Denis! Você acha então que todos podem fazer como vc no novo site? É isso que vc quer né? Sem regras, como já aconteceu e que deu merda? É isso que vc quer né?

Beleza, eu quero ao contrário, quero regras para evitar o que aconteceu antes.
denis_timao
09/01/2017 às 18:46
@Patolouco: Como o Dr.K pode não gostar dos meus titulos se uma vez ele mesmo tratou de dizer a um user pra eu continuar com eles?
Tsunami
09/01/2017 às 18:45
Mandei meu email, espero poder ajudar com notícias e talvez colunas novas
Killua
09/01/2017 às 18:44
"Sabe o significado da palavra indiretamente?"

Sabe o significado da palavra criticar?
Patolouco
09/01/2017 às 18:42
Sabe o significado da palavra indiretamente?

Você acharia legal eu começar a fazer como o Denis?

Ou todo mundo começar a fazer como ele?

Quer que aquela época que vc desenterrou volte?

Quer as NDU´s sem regras novamente?
Killua
09/01/2017 às 18:41
"O Dr. K também já criticou indiretamente o que vc faz com os títulos das suas notícias."

Mentira de novo.

http://www.wii-brasil.com/usrnoticia.php?id=16285

"Ah vá gente! Eu sempre faço zoeira com os titulos do nosso Denis Pimentinha."

"E o Denis sabe que eu não sou fã do team ico. E que eu sempre brinco com os títulos de notícia dele. A brincadeira não é pra tanta treta."

Ele só estava brincando com o Denis.
Patolouco
09/01/2017 às 18:40
A galera releva. Mas tem horas que não, já vi usuário dizendo que seus post´s parecem spams, com toda razão por sinal.

O Dr. K também já criticou indiretamente o que vc faz com os títulos das suas notícias também.

Estou discutindo o que será melhor para o novo site e uma das coisas será ter regras nas NDU´s, será bom para vc e para todos que as frequentarem.
denis_timao
09/01/2017 às 18:37
" e se não é do agrado da maioria, tais títulos devem ser barrados ao meu ver"

Concordo, mas pergunta, onde está essa maioria? Não vejo ninguém reclamando deles a não ser vc.
Patolouco
09/01/2017 às 18:34
Depois de tudo que aconteceu os títulos tendenciosos deveriam ser extintos, NDU´s não é gamevício, é um espaço democrático, mas tem que ter regras para algumas coisas.Infelizmente vc continuou com eles, os spams e títulos tendenciosos. Eles podem agradar uma parcela de usuários do site, mas uma parcela não é maioria e se não é do agrado da maioria, tais títulos devem ser barrados ao meu ver. Se não vai virar uma zona de novo, como eu disse, se um pode todos podem. Note que minha alusão a seus títulos na matéria da falência da Sony desagradou muita gente.

Imagine isso voltando de novo, uma guerra todos os dias nas NDU´s. A guerra poderá até existir, mas com regras. Sem títulos tendenciosos e sem insultos e agressões verbais direcionados para outros usuários do site.
denis_timao
09/01/2017 às 18:30
"Se tinhámos nos entendido, por que vc buscou post´s meus da época da guerra não moderada?

Por isso perguntei se vc está bem. Não era para esquecermos essa época?"

Eu tinha esquecido, mas infelizmene de uns dias pra cá estou achando que vc não esqueceu, começou de novo com birra com os meus titulos, foi com indiretas como essas que chegamos a onde chegamos ano passado, achei melhor te responder aqui e evitar mágoa acumulada como da outra vez onde acabou dando merda.

"Tudo que fiz foi em contrapartida de outras NDU´s, por que vc não as trouxe também?

A hipocrisia reina firme hein?"

Sabe porque eu não as trouxe pato? Porque não tem, as outras notícias eram exaltando a Sony, e não atacando a Microsoft ou Nintendo, se vc puder postar alguma, eu serei o primeiro a condenar quem as fez.

"E apenas lembrei do seu artigo asqueroso porque ele foi tão baixo que fez a moderação do site intervir e fazer as coisas voltarem ao normal. Você relembrar esses post´s para me atacar mostra que vc não aprendeu nada com a lição. Continua com atitudes baixas do mesmo jeito que antes.

Uma coisa é discutir e trocar ideias sobre melhoras no site, outra coisa é agir de forma baixa."

E eu aprendi muito bem, mas vc também deveria ter aprendido, começou de novo a tentar me censurar como se fosse moderador, no passado quase me proibiu de postar notícias com fontes da Eurogamer, alguma vez eu censurei um post seu? Mesmo os de flames? Não, não censuro ninguém, mas também não gosto de ser censurado. E não foi atitude baixa, apenas tive que me defender de alguma forma, pois vc está tentando me colocar como um causador da discórdia no site.

Não se esqueça que tudo isso começou em um post de Horizon onde vc fez a mesma coisa comigo, levantando um histórico meu do site onde eu supostamente era um sonysta bitolado, época em que eramos amigos.
McWolf
09/01/2017 às 18:29
Peguem leve com o pato, galera, Scalebound foi cancelado:
https://omelete.uol.com.br/games/noticia/scalebound-passa-por-problemas-e-pode-ser-cancelado-diz-site/

#ForzaMicrosoft
Patolouco
09/01/2017 às 18:18
"Título da NdU: "(Old) A Caminho da Falência - Sony Poderá Fundir As Divisões De Videogames E Filmes No Próximo Ano"

Eu fiz de brincadeira essa, depois de pedir ao @Denis que maneirasse nos seus títulos, tive uma negativa e resolvi fazer na brincadeira esse título em alusão aos títulos do @Denis.

O correto é parar com os títulos tendenciosos, como o meu sobre essa notícia da Sony, os do @Denis também incomodam muitos leitores. Pior, como eu disse os do @Denis tem dia que parecem até spams dentro das NDU´s.

Quanto ao O Observador, foi muito legal ver o jogo ex exclusivo das listinhas dos sonystas rodando melhor no One.

Bom, vamos ver como será o novo site e quem serão os moderadores, se for eu for um deles eu não deixarei títulos tendenciosos e spams serem publicados nas NDU´s. Se quem entrar como moderador deixar tais coisas acontecerem nas NDU´s, então eu agirei conforme a maré. Se um pode, todos podem não é mesmo?
Killua
09/01/2017 às 18:15
"Era o título original da notícia na fonte da notícia."

Mentira.

NdU: http://www.wii-brasil.com/usrnoticia.php?id=15314

Título da NdU: "The Witness (O Observador) Ex Exclusivo PS4 Chega Ao Xbox One Rodando Com Maior Resolução do Que Na Versão Do PS4"

Fonte: http://www.icxm.net/x/the-witness-runs-at-1080p-xbox-one-900p-ps4.html

Título da Fonte: "Puzzle experience The Witness runs at 1080p on Xbox One and 900p on PlayStation 4"
____

Outro exemplo recente:

NdU: http://www.wii-brasil.com/usrnoticia.php?id=16342

Título da NdU: "(Old) A Caminho da Falência - Sony Poderá Fundir As Divisões De Videogames E Filmes No Próximo Ano"

Fonte: http://www.tudocelular.com/sony/noticias/n84113/sony-fuaso-filmes-videogames.html

Título da Fonte: Rumor: Sony pode fundir as divisões de videogames e filmes no próximo ano
Patolouco
09/01/2017 às 17:59
"Não entendi porque, não era vc quem queria esquecer essa história? Já não tínhamos nos entendido?"

Se tinhámos nos entendido, por que vc buscou post´s meus da época da guerra não moderada?

Por isso perguntei se vc está bem. Não era para esquecermos essa época?

Tudo que fiz foi em contrapartida de outras NDU´s, por que vc não as trouxe também?

A hipocrisia reina firme hein?

E apenas lembrei do seu artigo asqueroso porque ele foi tão baixo que fez a moderação do site intervir e fazer as coisas voltarem ao normal. Você relembrar esses post´s para me atacar mostra que vc não aprendeu nada com a lição. Continua com atitudes baixas do mesmo jeito que antes.

Uma coisa é discutir e trocar ideias sobre melhoras no site, outra coisa é agir de forma baixa.

"ex exclusivo de PS4" no título, a fim de provocar flame."

Era o título original da notícia na fonte da notícia.
Aristarkh
09/01/2017 às 17:57
Sempre acompanhei.
Sim, agora você deu uma parada, mas já teve várias vezes que você adicionou "ex exclusivo de PS4" no título, a fim de provocar flame.

Ou um exemplo recente: http://www.wii-brasil.com/usrnoticia.php?id=16342
denis_timao
09/01/2017 às 17:56
"Que hipocrisia dizer isso hein? "

Não entendi porque, não era vc quem queria esquecer essa história? Já não tínhamos nos entendido?
Patolouco
09/01/2017 às 17:56
Acho que vc não tem acompanhado as NDU´s.

E por que as chances são zero? Posso me candidatar como todo outro usuário, vai depender de quem escolher.

De uma coisa eu sei, se eu fosse moderador um monte de fake iria dançar comigo. Baniria na hora.
V
Aristarkh
09/01/2017 às 17:55
Patolouco, ainda bem que a chance de você virar moderador é 0.

"Eu acho que o correto é ter o título original da fonte."

Disse o cara que muda títulos direto, pra enfatizar coisas que nem estão na notícia.
Patético, pato, patético.
Patolouco
09/01/2017 às 17:54
"E não há necessidade de relembrar este post aqui na página principal."

Que hipocrisia dizer isso hein?

"09/01/2017 às 16:36
@Patolouco: Não exagera, meus titulos não são pra gerar brigas, são pra descontrair, e aproveita e censure os seus também:

http://www.wii-brasil.com/usrnoticia.php?id=14419

http://www.wii-brasil.com/usrnoticia.php?id=14188

http://www.wii-brasil.com/usrnoticia.php?id=14436"

"Então você teria que se auto-moderar primeiro..."

Não altero os títulos das fontes.
kylebr
09/01/2017 às 17:49
"Se eu um dia for moderador do site não vou aceitar títulos tendenciosos e alterados para causar discórdias nas NDU´s."

Então você teria que se auto-moderar primeiro...
denis_timao
09/01/2017 às 17:47
@Patolouco: Não desenterrei nada, apenas mostrei que vc também já postou titulos de baixo nível, independente da época, meus titulos nunca foram tendenciosos:

CCCCCOMBO BREAKER
O Monstro do Apocalipse
O Exterminador de GOTYs
O Jogo de Luta do Século

Sério que alguém em sã concsiência vai levar um titulo retardado e risível desses a sério??? Menos pato, isso é só zoeira e todos sabem disso, e não vi ninguém incomodado com isso.

Confesso que exagerei sim nos raros tópicos de The Last of Us que aliás eu nem curto o game, aí eu até concordo, postei só pra trollar mesmo.

Quanto a resto dos títulos acho completo exagero se incomodar com eles, as suas notícias anti Sony são mais propícias pra gerar flames do que as minhas.

"Depois do seu artigo desprezível sobre minha pessoa"

E não há necessidade de relembrar este post aqui na página principal.
Patolouco
09/01/2017 às 17:36
@Denis,

Você está bem?

Porque não vejo motivos de vc desenterrar isso, era uma época onde existiam provocações dos dois lados e não havia moderação. Depois do seu artigo desprezível sobre minha pessoa as coisas voltaram ao normal, só você continuou a usar títulos alterados e tendenciosos nas suas NDU´s. De resto tudo voltou ao normal.

Se eu um dia for moderador do site não vou aceitar títulos tendenciosos e alterados para causar discórdias nas NDU´s.

Você acha que são títulos para descontrair, mas muitos não gostam deles, tem dias que até parecem spams.

Eu acho que o correto é ter o título original da fonte.
centurions
09/01/2017 às 16:52
Concordo com o Allaninja falou, Switch Brasil já foi escolhido mesmo e que outro nome colocaria? O Switch esse com certeza vai fazer muito sucesso e será o único console da Nintendo e claro o site pra mudar de cara novamente deve levar 6 anos o mesmo tempo de vida que o Switch tem pela frente, o que poderia mudar mesmo é o sistema de positivo e negativo pra cada usuário apenas validar 1 vez só e não esse exagero dificultando certas criaturas que gostam de negativar ao extremo ou ficar si positivando.
denis_timao
09/01/2017 às 16:36
@Patolouco: Não exagera, meus titulos não são pra gerar brigas, são pra descontrair, e aproveita e censure os seus também:

http://www.wii-brasil.com/usrnoticia.php?id=14419

http://www.wii-brasil.com/usrnoticia.php?id=14188

http://www.wii-brasil.com/usrnoticia.php?id=14436
Allaninja
09/01/2017 às 15:45
Opiniões

Switch Brasil mesmo, por mais que seja um nome popular, acredito que será
quase um sinônimo da Nintendo, duvido muito alguém pesquisar por Switch com outra finalidade, ainda mais Switch Brasil

" Eu tô ligado que o layout novo já tá pronto e todo tematizado com o Switch"

Por favor que não seja aquele Layout chamativo todo enfeitado e colorido, cheio de janelas e complexo de mais. isso dá preguiça, pra mim o wii brasil sempre teve a melhor layout de todos os sites de notícias do Brasil (não tô babando ovo). Então na minha opinião acho que não deveria mudar nada. talvez só as cores e permanecendo com o mesmo sistema de navegação.

"Uma coisa que tem que mudar é o botão de curtir"
Acho legal a opção do botão curtir, más poderia consertar o bug.


"acho q seria bacana um podcast mensal"

isso eu concordo plenamente, podcast é bastante atrativo.

E no mais sucesso para meu site preferido, mesmo não estando em sua melhor forma, ainda é o melhor e mais sensato site relacionado a Nintendo aqui no Brasil.
Patolouco
09/01/2017 às 15:40
"Eu faria um muro entre os caixistas e o Switch Brasil, coisa que ele não consegue fazer. "

Marcelinks
09/01/2017 às 15:23
Olha, antigamente eu postei umas "analises" de jogos clássicos na NDU, parecido com a nostálgica Poeira N, não acho que escrevia tão bem assim para ficar na parte principal do site, mas...

Sobre o nome eu concordo com tudo o que o pessoal disse, vamos pensar em um nome legal e que não precisaria mudar toda vez que tiver um console novo. Poderia pegar as melhores ideias para o nome e fazer um enquete para o pessoal escolher.

Edit: A ideia do Jet é bem interessante, melhoraria a qualidade das NDU, e ajudaria bem o site, era só ter alguém para filtrar e escolher quais iriam para o site.
Menino Nintendo
09/01/2017 às 15:19
Nada contra o meu Tio Donald, mas acho que ele não esta preparado para isso.
Eu faria um muro entre os caixistas e o Switch Brasil, coisa que ele não consegue fazer.
Mahon
09/01/2017 às 15:18
Mandei um email
Menino Nintendo
09/01/2017 às 15:09
Eu gostaria de saber direito como é o esquema das análises
Patolouco
09/01/2017 às 15:07
https://lh5.googleusercontent.com/-Sv0q6lkSAGM/AAAAAAAAAAI/AAAAAAAAAYI/eE7kV9LMcnQ/s0-c-k-no-ns/photo.jpg

Faria um muro entre os sonystas haters e o Switch Brasil.

V
Menino Nintendo
09/01/2017 às 14:47
@Tio Donald, Make Wii Brasil Great Again
Patolouco
09/01/2017 às 14:34
"E lá se vão os meus titulos. "

Com certeza, eu iria por ordem na casa.
Caioa14
09/01/2017 às 13:57
E quando sair o próximo console vcs mudarão novamente o nome do site?
Deveriam procurar um nome mais abrangente e definitivo.
Dr.K
09/01/2017 às 13:42
Boa sorte ao pessoal!

Eu até poderia ajudar com conteúdo externo ao Switch, esporadicamente; e com traduções de notícias e novidades, caso haja interesse. Claro, que dependeria da minha agenda já que seria um trabalho "pro bono".

Só peço para manterem a área das notícias de usuários, que é o que me faz vir aqui com mais frequência.

Eu gosto do sistema de comentários. Penso que deveria ser mantido.
Escroticeiloveyou
09/01/2017 às 13:25
Sinceramente acho q podia ter 2 pra noticias 2 pra analise e 2 pra materias, e estes 2 ultimos grupos iam se revezando: no começo 1 materia a cada 2 semas (1 por mes por redator, afinal, o povo tem vida e fazer isso voluntariamente requer tempo pra pesquisar e escrever com conteudp fortificado) e manter um ritmo de 1 a 2 analises por mes intercalada nas semanas q nao tem materias (afinal, se nao for indie entao sai do bolso de vcs, nao tem como exigir muito sobre isso).

Outra coisa importante: acho q os donos deveriam escolher 1 dos q farão artigos e o outro vcs donos escolhiam 3 e eles postavam algo nas NdU e nos votavamos em qm gostamos mais.

Pela minha logica faltaria uma semana vazia por mes. Nessas semanas podia ter uma comoçao nas NdU pro povao postar materias proprias durante a semana e no fds os 2 redatores q cuidam das materias escolheriam a melhor e publicariam na home.

Acho q assim fica bem bom pra users q terao mais conteudo e noticias e tbm pra equipe q nao se sobrecarregara e nao sera mais cobrada pela ausencia.

PS: tbm acho q seria bacana um podcast mensal, mas por cristo, que nao dure 1hr. De 25 a 35 minutos no maximo ta de acordo com a realidade do povo.
Al-Rashid
09/01/2017 às 11:49
Patolouco pra redator já!!!
blimbou
09/01/2017 às 11:20
Sobre o nome do site ser sempre em função do console do momento é complicado. Acredito que já deveria ter um nome único, atemporal e que seja direto à Nintendo. Criando assim um identidade. Bora combinar "switch-brasil" não é legal, parece até jargão de político gringo
Nboy
09/01/2017 às 09:30
No momento, eu acho que poderia postar notícias. Mas já fui newsposter antigamente, não sei se teria algum problema.
denis_timao
09/01/2017 às 08:46
Se forem manter o Switch Brasil no nome, acho que seria mais adequado, www.nintendoswitchbrasil.com, só switch pode confundir muita gente pois como dito, é um nome comum.
Forneray
09/01/2017 às 07:06
www.nintendo-brasil.com e nintendo-br.com

Sugestão: alterar o sistema principal de comentários. Seria interessante colocar algum que notifique qdo há mais respostas. Tem do Facebook mas é pouco utilizado por ser secundário.
Jaime88
09/01/2017 às 06:49
Boa sorte nessa nova etapa, Neo_Fowl e todo o staff.

@Jet, muito bom seu ponto, em especial a parte "... e parar com os shitpost sobre XBox e PlayStation por lá. ...".
Eu mesmo já postei Xbox nas NDU's, uma vez ou duas no máximo, quando achei um ponto relevante.
Entretanto, o que se vê lá hoje é puro "ismo", seja atacando a Sony/Microsoft ou tópicos muito fora de qualquer contexto relevante ao site e a quem mais interessaria, os usuários do site (como as referencias dos games "gratuitos " da Live ou PSN... )...
Voliver
09/01/2017 às 04:52
Achei a ideia do Jet genial. Todos poderiam ter o privilégio de ter a sua notícia movida para a página principal do site, o que instigaria a todos postarem notícias decentes e bem formuladas na NDU, inclusive notícias traduzidas em caso de entrevista de um developer. É uma forma de aumentar a interação dos usuários do site e ao mesmo tempo facilitar a vida dos administradores e colaboradores oficiais. Como Jet disse, o shitpost na NDU diminuiria e ficaria relativamente fácil para os administradores/colaboradores filtrarem as notícias bem formuladas e relevantes e move-las para a página principal.
Joaolandia
09/01/2017 às 02:49
Uma coisa que tem que mudar é o botão de curtir
La Conga
09/01/2017 às 02:45
Eu imagino o @Patolouco como moderador. Não tem moral nenhuma, fica todo dia procurando treta e já mandou geral pra vários lugares, nem a pau ele como moderador, estou fazendo uma crítica construtiva.
Lizexorted
09/01/2017 às 02:37
Ajudar o site seria um prazer inigualável.
Não como fã da Nintendo mas como um gamer que quer informar a galera haha
Enviei meu e-mail
J. Ditto
09/01/2017 às 02:32
Ah, e eu estou planejando começar um canal no YouTube, tava querendo gravar uma análise semana que vem, mas eu sou meio ruim de administração de tempo. Dependendo de como as coisas forem, mando um email, seria um prazer fazer parte da equipe
J. Ditto
09/01/2017 às 02:32
Pensando bem, também acho que o nome Switch Brasil pode não dar tão certo como foi com o Wii. Uma ideia que eu tive agora seria voltar às origens e mudar o nome pra Nintendo Revolution Brasil, que tal? Eu tô ligado que o layout novo já tá pronto e todo tematizado com o Switch, mas como é o novo console, faz todo o sentido, independente do nome do site.
Jet
09/01/2017 às 02:24
Me lembro de uma ideia de portar as noticias (relevantes) das NDUs para a pagina principal, isso seria uma boa pro pessoal voltar a falar do assunto em questão e parar com os shitpost sobre XBox e PlayStation por la. Uma pena a ideia não ter acontecido, ate por que raramente tem alguém postando noticia interessante relacionada a Nintendo nas NDUs ultimamente.
Joaolandia
09/01/2017 às 01:18
Finalmente uma renovava agora ao perigo vermelho (Switch) e teremos mais notícias, vejo um futuro brilhante a essa página, melhorem mesmo, vocês estão fazendo certo
denis_timao
09/01/2017 às 00:41
"Eu aceitaria ser moderador com todo prazer."

E lá se vão os meus titulos.
metanoia
09/01/2017 às 00:25
Costumo entrar varias vezes ao dia em diversos sites de noticias, pois acabo tendo a noticia mais rápido, to pensando em ajudar vocês sim
Aristarkh
09/01/2017 às 00:23
Eu tenho tempo de sobra, mas sou bem preguiçoso e desorganizado, passo

Ninguém falou em moderação, @Patolouco.
Moon Sarito
09/01/2017 às 00:10
Vai demorar para eu me acostumar com o nome ''Switch''
Liz
09/01/2017 às 00:02
Não tenho tempo de sobra assim, mas torço muito para que o site atinja o ápice de antigamente. Boa sorte aí galera, e vida longa ao Switch Brasil!
Tubias000
08/01/2017 às 23:37
Sobre o nome:
Eu tbm acho que Switch não é um bom nome para o site e concordo que seria uma boa oportunidade para encontramos um nome definitivo. Reconheço que seja um desafio, estou pensando em alguns, mas é difícil encontrar aquele que tenha aquela palavra-chave óbvia, que apareceria em qualquer busca relacionada à Nintendo (sem ter Nintendo no nome, obviamente, para não criar problemas com a empresa).
Pode parecer bobo, mas acho que "nintendinho.com.br", "nintendinho-br.com" ou algo nesse sentido, sejam nomes a se pensar. Eu sei que soa descontextualizado no início, mas ele preenche alguns requisitos importantes, acredito que seria funcional: 1) é um apelido bem brasileiro para um console clássico; 2) passa a mensagem de se tratar de um site relacionado a Nintendo do forma bastante direta, e por fim, 3) seria um nome óbvio o bastante para aparecer em buscas sobre coisas relacionadas à Nintendo no Brasil, acredito eu.
Patolouco
08/01/2017 às 23:09
Eu aceitaria ser moderador com todo prazer.
Lamartine Barbosa
08/01/2017 às 23:09
Pelo menos para 3DS eu consigo todos os jogos no lançamento(tenho um amigo que tem uma loja que até me empresta por alguns dias).
Lamartine Barbosa
08/01/2017 às 23:02
Desculpe perguntar(pode ser uma pergunta boba).

Eu queria me inscrever para colunas pois eu curto mais esse tipo de conteúdo e já faz tempo que esse site não tem novas colunas( tinha muitas ótimas colunas antigamente).

Tenho uma coleção gigante de GB GBA DS 3DS Wii SNES NES GC WiiU e outros e queria fazer uma coluna sobre game music e sobre curiosidades sobre alguns jogos(nada de outras fontes tudo autoral). Até outras colunas.

Isso é possível?
denis_timao
08/01/2017 às 22:50
Concordo com o Arus, o site deveria ter um nome que inclua toda a Nintendo e não só um aparelho, PsxBrasil combina porque os consoles da Sony sempre se chamam Playstation, da Big N não.

Para análises de jogos índie eu indico o user Killlua, o cara sabe tudo sobre o assunto.

Paralelo a isso, espero que dê tudo certo, que users antigos retornem e que o site volte aos bons tempos antes da queda.
Ame-san
08/01/2017 às 22:49
bem legal, acho q vou tentar ^.^
La Conga
08/01/2017 às 22:49
Sonystas podem entrar na equipe?
Arus
08/01/2017 às 22:42
O problema que agora "Switch" é uma palavra existente e comum, não é a mesma facilidade dos inventados Wii e WiiU
Rhapsody
08/01/2017 às 22:38
O Zonik falava antigamente que é muito mais fácil a pessoa achar o site buscando pelo console (na época wii) do que ser simplesmente um termo genérico ou nintendo brasil.
Arus
08/01/2017 às 22:36
Acesso o site e sou membro a tantos anos, mesmo não tendo comentado nada nos últimos meses pra evitar discussões, espero que saia do "buraco" que acabou caindo
Gostaria muito de ajudar com a postagem de notícias já que tenho bastante tempo livre, só não me candidato por que não quero me comprometer como muitos já fizeram e acabaram sumindo do site por conta de compromissos pessoais e não atingir as expectativas.
Poderia até ajudar em análises já que pretendo fazer pré-compra do Switch mas me falta a habilidade da escrita mesmo. O máximo que sei fazer são micro análises, só destacando pontos positivos e negativas, o texto todo é bem difícil pra mim

Um sugestão: por mais óbvia que seja a escolha do "Switch Brasil", por que não aproveitam a mudança do nome e utilizam um mais "genérico" para que atinja a Nintendo como um todo e não um site de um console específico e acabe tendo que trocar sempre que sai um novo. Minha ideia seria utilizar o antigo codinome "Nintendo Nx" e deixar o site como "Nintendo Next". Por que querendo ou não, "Switch Brasil" não parece um site sobre Nintendo
Neo_Fowl
08/01/2017 às 22:27
@Aurèle Galdino a ajuda com as notícias já é bem-vinda. E se você possuir um 3DS, pode ajudar com análises dele. A verdade é que não sabemos quem da equipe terá um Switch no lançamento, portanto, não ter o console novo não será um empecilho.
Lelo Galdino
08/01/2017 às 22:19
Tenho interesse em fazer análises. Inicialmente gosto de aguardar um tempo para comprar novos consoles. Isso seria um problema? Até porque, no geral, lançamentos de console costumam ter problemas de hardware ou software que são bastante incômodos. De qualquer forma poderia ajudar a trazer notícias para o site.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
notícias recentes