Carregando
notícia › Mobile 
10/01/2017 às 14:38
postado por Ivan Nikolai Barkow Castilho (Soul Zonik)
China bane Pokémon Go por questões de segurança
Pokémon Go não foi lançado na China até hoje e ao que tudo indica isso não acontecerá.

De acordo com a Reuters, o jogo foi banido no país pela administração do Estado responsável pela imprensa, publicações, rádio, filme e televisão. No caso, além da questão da segurança, a censura se deve ao Google Maps que é bloqueado na China.

Quando pressionada pelo assunto, a Niantic disse que está focada em outros assuntos no momento, portanto não parece existir um esforço da produtora para lançar Pokémon Go na China.
Fonte: NeoGAF


Notícias Relacionadas

comentários
Aldneo
11/01/2017 às 21:40
"Viver em país comunista é tenso, e depois tem gente que usa esse tipo de política como modelo. Olha o modelo de vocês aí, vão morar num país desse para verem a diferença."

É incrível ver uma pessoa contenando um pais inteirinho por causa da mer de um joguinho de celular...

Tudo neste mundo tem seus prós e contras, a questão é de onde você está olhando e no que você se concentra

Se quiser eu te explico a diferença prática entre capitalismo e comunismo (esqueça as belas teorias de Karl Max ou de Adam Smith, na prática mesmo é isso aqui ó): Em ambos os sistemas cerca de 1% da população tem o acesso a tudo de melhor e vive bem, enquanto que os 99% restante se fodi para garantir a vida boa dos primeiros, o que muda mesmo é quem são estes 1% e a forma como eles mantem os 99% submissos.

No sistema comunista o 1% que vivem bem são os funcionários do Estado (ou seja o Governo), no capitalista o 1% é formado por empresários (ou seja, a Indústria), que geralmente são os que se envolvem na politica, seja se candidatando ou financiando candidatos.

Os capitalistas mantém o povo submisso com a "promessa" de que um dia eles também vão ficar ricos, deixando eles terem "produtos de luxo" (comprando aparelhos em 12x no cartão de crédito com mais juros do que o valor do aparelho ou comprando carros do ano através de boletos que mais parecem Bíblias).

Os comunistas mantém o povo "no lugar" fornecendo serviços públicos de qualidade, moradias populares realmente acessíveis a toda população, garantindo emprego para todos, etc...

O que é realmente ruim no comunismo é que praticamente não existe chance de ascensão social, pois a única forma de "crescer na vida" seria trabalhar no governo, e isto acaba sendo difícil, pois funcionários do governo geralmente tem estabilidade e nunca são mandados embora e quando se aposentam quase sempre indicam seus sucessores, tornando um circulo bem fechado. No capitalismo é mais fácil, pois você tem a chance de "mudar de vida" conseguindo um emprego de alto nível numa empresa privada, que é mais fácil do que no governo, pois empresas privadas (como se preocupam apenas com lucro) descartam funcionário e os substituem por novos sempre que isto parecer favorecer sua lucratividade.

Resumindo, independente do sistema, ser pobre é ruim... Mas acho que este site é pra falar de video-games, não de questões político-econômico-sociais né
bom(0)ruim(0)
shalnark
11/01/2017 às 10:39
Considerando os casos que ocorrem toda semana no Japão, dá pra entender a preocupação. Embora obviamente o motivo principal é a questão do GPS/Google Maps.

De qualquer forma é ruim pra Nintendo, pois jogos mobile rendem uma grana enorme na China.

@Kayrie. O modelo de comunismo utilizado pela China é muito diferente do defendido pelos amantes desse sistema. E eu também acho o comunismo/socialismo algo muito bonito na teoria mas que nunca funcionará na prática, mas acredito que pensar em alternativas ao modelo economico/social que hoje domina o mundo é algo válido e saudável, porque achar que o capitalismo é lindo e favorece todo mundo também é ter uma visão muito limitada da coisa. Aqui no Brasil o Pokémon Go é liberado pra todo mundo, mas na prática só pode jogar quem 1) tem grana pra comprar um smartphone relativamente moderno, 2) tem grana pra pagar um pacote de dados 3G e 3) tem possibilidade de sair pela rua jogando sem medo de ser assaltado. Então né.
bom(4)ruim(0)
Blastoise
11/01/2017 às 00:25
Vamos e convenhamos... No Brasil o jogo só foi lançado por causa das Olimpíadas, então houve um apelo por parte do Governo e tal. Agora, se não tivesse nenhum evento importante, ia levar muito tempo até lançarem, isso se lançassem. Vide o tempo que levou pra chegar o Miitomo aqui. Somos a China das Américas.
bom(0)ruim(5)
Aristarkh
10/01/2017 às 22:22
Lá não existe direito autoral.

\/
bom(0)ruim(0)
Horokeu
10/01/2017 às 21:12
A china bane jogos de fora mas não fazem esforço nenhum pra impedir que usem IPs de outros irregularmente. Pq o que tem de joog pirata lá...
bom(7)ruim(0)
Ravio
10/01/2017 às 20:10
China é o país comunista mais capitalista que já vi...
bom(8)ruim(0)
Kayrie
10/01/2017 às 19:40
Viver em país comunista é tenso, e depois tem gente que usa esse tipo de política como modelo. Olha o modelo de vocês aí, vão morar num país desse para verem a diferença.
bom(28)ruim(8)
centurions
10/01/2017 às 19:26
Si na China já é proibido piorou na Coreia do Norte deve ser o socialismo, em Taiwan que é capitalista deve rolar o jogo normalmente.
bom(4)ruim(1)
Satoshi
10/01/2017 às 17:49
Que viadagem.
bom(6)ruim(1)
Valle
10/01/2017 às 16:09
Só o governo pode ter a localização dos habitantes?
bom(1)ruim(0)
Patolouco
10/01/2017 às 16:06
Ok China.
bom(0)ruim(0)

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

Login de usuário


Lembrar?

wii u brasil no youtube

nintendosfera

notícias recentes
Domingo, 19 de fevereiro de 2017
Sábado, 18 de fevereiro de 2017
Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017
Quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017