Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
Switch 
Digital Foundry compara as versões de Switch e PS4 de I Am Setsuna
Postado por Allan Rafael Bandini (Neo_Fowl)
11/03/2017 às 00:12
Notícias Relacionadas
COMENTáRIOS • site
Zell69
11/03/2017 às 19:25
DQ Heroes parece bem mal otimizado mesmo, também pudera, os caras portaram dois jogos inteiros a tempo do lançamento.
O Setsuna como o vídeo diz é igual, tirando o fps, 60 no PS4 e 30 no NS. Vou de Switch, jogar na cama quando eu tiver de saco cheio de ficar sentado vale mais, fora a facilidade de levar o jogo comigo numa viagem ou coisa parecida.
chico_morris
11/03/2017 às 13:24
Aff....Estão iguais!!! E já está batido esse papinho de gráfico e resolução e bla bla bla !!! Eu como não tenho ligado tanto pra isto ,passei a manhã jogando Xbox clássico e nem tava ligando pra gráficos.
ito
11/03/2017 às 13:17
@Lastdragon: Um jogo mal otimizado pode interferir diretamente na experiência final do jogador, por isso é sempre bom saber, principalmente se você tem mais de um console e o jogo é multiplataforma. O problema são os fanboys com ego inflado que usam essas comparações para menosprezar as outras plataformas: "Jogo roda melhor no meu Polystation do que no seu XBo$t@!"
ironmateus
11/03/2017 às 12:02
"Vamos torcer agora pra Nintendo seguir os bons exemplos da From Software e concertar problemas técnicos. Eu acredito que vão, só num sei quanto tempo vai demorar. "

Cara, eu tô torcendo muito pra Nintendo concertar os problemas de fps do Zelda. Por mais que eu esteja adorando o jogo tem umas partes que as quedas ficam bem chatas, teve batalhas com vários inimigos que a tela chegou a travar. O jogo é fantástico demais e merece rodar da melhor forma possível!
jstoru
11/03/2017 às 10:31
Cara quanto mais ação na tela, mais importante é o fps. Se você acha que não é, vai jogar jogos de ação, ou que envolva "ação". Já imaginou jogar Dark Souls com um framerate ruim? Tipo, jogos como Fire Emblem não são afetados, mas jogos como Sonic por exemplo são. Falar que performasse num aparelho CARO num é importante é ridiculo. Se os consumidores não cobrarem as desenvolvedoras não vão resolver. Tenho certeza que games como Zelda no Switch receberam patchs pra resolver isso. A nintendo nunca teve problema de performace até agora, mas o resto dos gamers vem lidando com isso a anos. E o pior, tem vezes que esse tipo de coisa não é resolvido (vide a Warner Brothers games com Arkham e MK10 no PC por exemplo). Vamos torcer agora pra Nintendo seguir os bons exemplos da From Software e concertar problemas técnicos. Eu acredito que vão, só num sei quanto tempo vai demorar. (já que os esforços devem estar divididos no NS e Wii u)

V
shalnark
11/03/2017 às 09:52
@Lastdragon. Não sei você, mas framerate é algo que interfere bastante no quanto eu aproveito um jogo. Se ela for muito ruim é um saco, atrapalha demais, principalmente em jogos de ação como DQ Heroes. E também para quem tem mais de um console, esse tipo de comparação é importante para a pessoa ver em qual deles o jogo roda melhor, dá mais base na hora de decidir onde jogar.

Você pode achar bobeira da "geração atual", mas informações extras são algo que eu considero super positivo. E quem quer continuar jogando como sempre jogou, sem se preocupar com isso, pode também. Esse é o bonito da coisa.
Lastdragon
11/03/2017 às 09:36
me pergunto qual o percentual de proprietários de consoles aproveitam os jogos contra aqueles que ficam mais preocupados com comparações, resoluções, frame, caraiaquatro, e pior, tem gente montando PC de 8 conto pra jogar Minecraft...
Putz que geração mais chata essa que começou a nascer com o PS3 e X360 e contaminou esse meio a ponto de deixar a geração de agora como a pior de todos os tempos até aqui, Xbox One vivendo de retrocompatibilidade e jogos anuais, PS4 vivendo de promessas e jogos anuais, WiiU tendo que ser "morto" antes do tempo. Tá chato ser gamer hoje e pior, triste.
_____SNAKE_____
11/03/2017 às 08:18
A versão do Switch do dqh foi má otimizada isso é fato. E é algo que a Square enix vem fazendo com muita constância. O Hitman novo, é muito mau otimizado é cheio de bugs, o Deus ex novo mesma coisa. Acho que ficaram tão focados no ff15 que esqueceram as outras franquias, espero que o novo dragon Quest tenha um melhor tratamento no switch que esse dqh. Mas se for otimização que pelo menos corrijam através de patch.
Moon Sarito
11/03/2017 às 03:31
@Locke, eu sei, por isso disse que a versão do Switch não perde tanto assim no quesito gráfico com o PS4, Ele só peca mesmo no Frame-Rate quê tem o mesmo patamar da versão do Vita, porem esse lance de tempo não acho que cola... até por quê a própria Nintendo falou quê deixou para lançar o Switch em março para dar mais tempo parar que as produtoras terminassem os jogos ( fora quê a Square poderia ter deixado lançar mais tarde porem ainda esse ano como muitos outros jogos ) até a versão de PS3/X360 consegue ter frame-rate melhor quê a versão do Switch, isso ai me cheira a má otimização mesmo como o AKise Aru disse.
Akise Aru
11/03/2017 às 01:57
DQH foi claramente mal otimizado pro Switch.

@Locke o Switch ainda é de geração atual viu.
Escroticeiloveyou
11/03/2017 às 01:28
Doença isso. A industria era mais saudavel antes sem essas "coisas".
Sorte pra qm fica.
Locke
11/03/2017 às 00:41
Entretanto Moon Sarito, algumas coisas devem serem ditas, primeiro os gráficos do DQ no Swith estão mais próximo do Playstation 4 do que a do PS Vita ter gráficos semelhantes ao do Swith. Segundo ponto, no cartucho existem dois jogos e não somente um! Parece que isso foi esquecido por todo mundo! Imagine, as versões de PS4 e Vita foram lançados cada um por vez e não dois games em uma só mídia como ocorreu aí na versão do Swith. Terceiro ponto, quanto tempo a Squarenix levou para fazer esse port para o aparelho da Nintendo? Quanto tem de culpa a própria Squarenix por isso tudo? É muito fácil comparar hardware, mas esse não é um game que exige de mais de nenhuma máquina, qualquer videogame da geração passada consegue fazer esses gráficos sem muito problema, quanto mais o Swith que é superior a qualquer aparelho da geração passada,
centurions
11/03/2017 às 00:32
Tá rodando bem em ambos si tem alguma queda de FPS nem dá pra notar.
Moon Sarito
11/03/2017 às 00:26
Eles compararam o Dragon Quest Heroes também,o I'm Setsuna está ótimo em ambos consoles, ambos rodando a 1080p, a versão do Switch só peca por ser a 30 FPS enquanto no PS4 é a 60 FPS porem isso não chega a ser um problema já quê são 30 FPS Cravados sem quedas

Foda mesmo é ver aquele Dragon Quest... apesar no quesito gráficos não perder tanto assim pro PS4, no Frame-Rate a coisa é bem tensa, a versão do Switch chega no mesmo patamar do Vita e fica ainda pior ainda se jogado no modo portátil

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
notícias recentes