Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
Switch 
Homenagem em The Legend of Zelda: Breath of the Wild para Satoru Iwata
Postado por Felipe Petti Leite (EPILEF)
14/03/2017 s 20:32

No dia 11 de julho de 2015, os gamers de todo o mundo sentiram a perda de um dos grandes gênios da indústria dos jogos: Satoru Iwata. Admirado e querido por todos, dentro e fora da Nintendo, inclusive pelos seus principais concorrentes. Infelizmente, aos 55 anos, Iwata nos deixou por conta de um tumor.

Iwata marcou a história dos videogames por sua extrema competência técnica no desenvolvimento de hardwares e softwares dentro da Nintendo, e também pelo seu carisma que influenciou gerações de desenvolvedores. Jogos como Kirby, Pokémon e Mario tiveram influências do Mestre dos Games. Desta vez, um jogo (ou melhor, um clássico dos games) resolveu reverenciar e prestar uma homenagem ao antigo presidente da Nintendo.

O primeiro a evidenciar a homenagem foi o YouTuber Seaniccus. The Legend of Zelda: Breath of the Wild, através de um personagem chamado “Botrick”, reproduz traços físicos (óculos e cabelo “tigelinha”) muito semelhantes ao simpático Iwata, apesar de parecer mais velho dentro do jogo. Botrick pode ser encontrado próximo ao Monte Satori (Leste de Hyrule).

Um detalhe que impressiona, é que “satori” é uma palavra budista que significa “iluminado”, e sua pronuncia é “Satoru”, ou seja, novamente mais uma referência detalhista e com toda uma simbologia está presente dentro do jogo.

Esses dois pontos são apenas algumas das surpresas que essa região reserva. Se quiserem maiores detalhes ou informações, assistam ao vídeo abaixo, o “Senhor da Montanha”.

Fonte: IGN Portugal
COMENTáRIOS • site
Allaninja
15/03/2017 s 15:27
Lembro que teve gente criticando o Satoru Iwata por não comparecer a E3 de 2015 e que fingia estar passando mal.

Merecidíssima homenagem, embora eu ainda ache pouco, pois Iwata foi um dos salvadores dos games e da indústria de games. E teve um final triste, se foi muito novo, e dedicou todo seu esforço na Nintendo. Foi o primeiro presidente fora da casinha yamauchi. Acho que não só a Nintendo como os próprios fãs poderiam preparar uma homenagem maior.

Destaque enorme ao seu carisma e frases marcantes que nos deixava orgulhosos por amar jogar vídeo game.

%CNo meu cartão de visitas, eu sou presidente de uma empresa. Na minha mente, eu sou um desenvolvedor de jogos. Em meu coração eu sou gamer.%D

by Satoru MITO Iwata.

http://www.wii-brasil.com/noticia.php?id=50167
Emissario
15/03/2017 s 05:13
Teve sim Tdark.
Uma bem sutil, mas teve.
TDark
14/03/2017 s 22:35
Teve alguma homenagem a Robbin Williams?
Patolouco
14/03/2017 s 21:25
Sensacional! Uma linda e justa homenagem.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
notícias recentes