Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
Switch 
Confirmado: Switch utiliza chip Tegra X1 da Nvidia
Postado por Gladson Antunes (Gladson Antunes)
16/03/2017 às 09:29

A Tech Insights, respeitada empresa Canadense especializada em Engenharia Reversa, realizou uma série de testes com o Nintendo Switch e confirma que ele é equipado com o chip Tegra X1 da Nvidia. De forma mais detalhada é dito que o processador é o Nvidia Tegra T210. A CPU T210 possui 4 núcleos de processador Cortex A57 e 4 Cortex A53, a GPU é a GM20B Maxell. A análise completa realizada pela Tech Insights está disponível, em Inglês, clicando aqui.

 

 

Notícias Relacionadas
COMENTáRIOS • site
centurions
17/03/2017 às 11:51
#Patolouco

É verdade prova disso tem 3 games que usam Dolby Surround também: Fatal Fury Special, Art of Fighting 2 e Samurai Shodown.

#Moon Sarito

Provavelmente sim, eu vou esperar a versão melhorada do Switch.
CorvoJoe
17/03/2017 às 07:55
Pra quem ainda teima que o NS é inferior ao PS4 e XOne que fique claro que:

NS recebeu desde seu lançamento um hardware high-end.

PS4 e XOne, receberam desde seu lançamento, no máximo um hardware middle-end.

Sobre a questão do audio do NS continuar sendo PCM (assim como o Wii U), acredito ser algo referente a royalties.
Moon Sarito
17/03/2017 às 04:43
Ou seja... temos um híbrido, um Console que é tanto console de mesa quanto portátil ( apesar dele aparentar ser mais portátil mesmo com a Nintendo falando quê ele é principalmente um console de mesa e tendo jogos de Console de mesa como Skyrim e Just Dance 2017 ) quê é da 9º Geração mas quê ao mesmo tempo é inferior em termos de hardware aos consoles de 8º Geração, bom... vamos ver no quê isso vai dar, o Wii ao menos era superior a todos os consoles de sua geração anterior, mas enfim, eu ainda acredito quê existe a chance da Nintendo lançar um dock quê aumente o hardware do Switch ou até mesmo uma versão ''New/i'' do console no futuro
Patolouco
17/03/2017 às 00:52
Alguns do Super Nes tinham sim Dolby Surround. Eu lembro do Super Turrican por exemplo.
shalnark
16/03/2017 às 22:39
@Patolouco. O SNES não, mas no N64 tem o Pro Logic em alguns jogos. Um que me lembro agora é Perfect Dark. E no PS4 (e PS3) também tem 7.1 LPCM, mas nunca testei aqui o quão bom fica nos jogos que suporta (apesar de ter duas caixas extras pra ligar). Já o Atmos nem dá porque meu HT não tem suporte

E Dolby True HD (e DTS-HD) tem em praticamente todos os blu-rays de filme, mas por algum motivo acho que jogo algum usa eles. Ah, e pra quem não sabe, LPCM não é melhor que o Dolby True HD ou DTS-HD, ele é identico a eles já que são lossless (isto é, compressão sem perdas, igual um zip ou rar), apenas ocupa mais espaço no disco.
Ro.G.er_Silver
16/03/2017 às 22:12
Legal!
corinthias1234
16/03/2017 às 21:57
Nem li os comentários mas, pelo jeito o Swith Brasil voltou a se transformar em Wii Brasil com as comparações de sempre rs. Switch foi a das melhores coisas que a nintendo fez; pra mim é excelente! Ela vem acertando muito desde o ano passado.
Nightwing
16/03/2017 às 21:50
Esse patomaluco é como uma "bieber" da Nintendo, ave....
Akise Aru
16/03/2017 às 19:13
Ah bom, é que tem muita gente aqui ainda acreditando nas falácias da Nintendo dele não substituir também os 3DS.

@chico_morris não fale merda.
Patolouco
16/03/2017 às 19:08
Sim, eu sei, ele é um console de mesa e um portátil ao mesmo tempo e isso é um feito tecnológico pois ele é praticamente um One e um PS4 no que tange a poder de processamento, mas que no modo portátil pode até caber no bolso, a Nintendo é do capeta.
Akise Aru
16/03/2017 às 19:03
@Patolouco não, o Switch é hibrido e ponto final.

@Dr.K @Gleidson Thompson Switch é poderoso sim mas nova geração não é mesmo, ele ainda é de oitava geração assim como os outros upgrades do mercado o PS4 Pro e o futuro X-Box One Scorpio.

@centurions @Mr Wong podem deixar que vou esculachar esses filhos da puta já que ninguém vai.

@Boo não é WiiU portátil cala boca.
Patolouco
16/03/2017 às 18:37
O One tem as opções 5.1 L.PCM e 7.1 L.PCM, meu Home aceita o de 5.1, mas fica tão limpo que fica um pouco forte demais, o DTS 5.1 ficou uma pouco mais abafado e gostoso de ouvir. É uma opção pessoal mesmo. Eu sei que 5.1 L.PCM possui mais fidelidade.

"@Patolouco. Errado. O SNES, N64, GC e Wii suportam o Dolby Pro Logic"

Sim, no Wii esse padrão simula Dolby Pro Logic 5.1. O 64 e o Super Nes apenas reconhece o Dolby Stereo. Fiz o teste no meu Home já. Na tela indicativa Led do Home, é indicado qual o formato reconhecido e setado no aparelho de origem, no caso do Wii aparece Dolby Pro Logic II 5.1 e no caso do 64 e Super Nes aparece Dolby Stereo somente. Existem alguns jogos do Super Nes e 64 com Surround, talvez nesses jogos o Home reconheça 5.1.

Quando eu tinha TV a cabo da OI, alguns canais tinham o Dolby True HD, o som era sensacional, nunca vi mais nenhuma mídia oferecendo conteúdo com esse formato de som, uma pena porque gostei muito.
shalnark
16/03/2017 às 18:10
@Patolouco. Errado. O SNES, N64, GC e Wii suportam o Dolby Pro Logic, que é um som surround simulado através de 2 canais. Não é 5.1 de verdade. Nem teria como passar som 5.1 com os cabos utilizados nesses consoles. O Wii U e o Switch só suportam 5.1 LPCM, que não é compativel com parte dos HTs. O melhor mesmo é ter opção para vários formatos, como a Sony e MS fazem, mas para isso a Nintendo teria que comprar as licensas da Dobly e DTS, coisa que ela preferiu não fazer.

Dito isso, no Wii U e Switch não há qualquer perda na qualidade de som se comparado ao One e PS4 (há sim perda de não haver suporte a 7.1 e ao Atmos, mas essa é outra história), o único problema mesmo é compatibilidade. Eu por exemplo tive que trocar de receiver quando comprei um Wii U porque o que eu tinha não suportava 5.1 por LPCM.
Lamartine Barbosa
16/03/2017 às 17:54
@pato PCM descomprimido é a melhor qualidade de áudio que existe não tem melhor.

Dolby é uma compressão e pode ser feita por software(como no PS4 e Xbox One) e por hardware como feito no GameCube, PS2, Wii.

*O chip do Nintendo Switch definitivamente é um tegra customizado. tem comparativos com o X1 e é um pouco diferente.
Patolouco
16/03/2017 às 17:08
A Nintendo oferece tecnologia Dolby de som desde o Super Nes. O Wii tem suporte para Dolby 5.1 e o som fica incrível em todos os jogos.

O One por exemplo tem suporte para diversos modelos de reprodução de áudio e o que mais gostei e que é compatível com meu Home é o DTS 5.1. O legal é ver o console dando suporte até para 7.1 L.CPM e agora até para o Dolby Atmos.

Mas eu acho que tudo envolve custos de tecnologia e Royalties, com isso é quase que certeza que a Nintendo deva ter algum tipo de contrato com o formato de som Dolby.

Será que a tecnologia de som usada no Zelda do Switch não é algo parecido com o que o Dolby Atmos oferece? Talvez uma emulação para Dolby 5.1?
Allaninja
16/03/2017 às 17:08
Tradução popular :

Isto faz com que o Switch, rode o melhor jogo da história, tenha interação de jogos, com o joy con, permite que ele seja um console de mesa e portátil e o primeiro da história com multiplay local em qualquer lugar com apenas 1 aparelho, como se fosse um arcade portátil, tem a inovação interativa do HD humble e nos proporciona 3 ou mais formas diferente de jogabilidade, com sensores de movimentos, touch e tradicional. Podendo liberar a televisão para continuar sua jogatina sem interrupções, em qualquer lugar do mundo. E outras coisas.

E nego vem querer vim discutir de teraflop onde a maioria dos jogos que necessitam dessa porrada de Flops Flopam.

Então ... que a minoria continue guerreando especs, que vou ali comprar um Switch.

_____SNAKE_____
16/03/2017 às 16:55
Quanto aos que falam de tegra x2, tegra pascal ou seja lá oq for: na pratica não existe isso, oq tem é uma nova revisão do tegra maxell, nunca existiu tegra x2 e nem tegra pascal. Tem aquele SoC novo que é pra carros autônomos que custa mais que todos os consoles do mercado juntos, mas ali é outro nível.

Sobre o som, é bom ter PCM 5.1, pq a qualidade do audio fica muito top, mas era pra nintendo inserir suporte nem que fosse por passtough dos codecs DD e DTS, pq como exemplo temos o netflix do wiiu, que não tem suporte a multicanal pq o netflix devido a questão de ser streaming, não usa audio sem compressão, pq seria inviável enviar audio tão grande. Mas isso é uma coisa que poderia ser resolvida fácilmente via update de firmware do console pra fazer passtough, não sei se o console aguentaria fazer a decodificação do audio no proprio console, como os outros consoles tb fazem. Mas só enviar por passtough já seria o suficiente pra resolver qualquer problema com home que não suporta pcm multi-canal e ajudaria a desenvolvedoras diminuir o tamanho dos jogos tb.
Patolouco
16/03/2017 às 16:41
O Nintendo Switch é um feito tecnológico.

"http://m.tecmundo.com.br/nvidia/70928-nvidia-apresenta-tegra-x1-primeiro-superchip-mobile-mundo.htm


A nvidia garante que esse chip é equiparado ao do xbox one"

E a um ps4. A diferença entre One e ps4 na prática é nula e o One ainda consegue ser superior em muitos casos.

O que a Nintendo e a Nvidia fizeram é espetacular, pois é um console de bolso praticamente.
Lamartine Barbosa
16/03/2017 às 16:39
@CorvoJoe viagem total funcionar as compressões e não funcionar descomprimido no seu.

vc está errado eu olhei no site da LG e tem assim lá

DECODIFICADORES DE ÁUDIO
LPCM Sim
Dolby Digital Sim (olhei na lateral do aparelho tem escrito all dolby tecno....)
MPEG 1/2 L2 Sim
MP3/ID3 Tag Sim
WMA Sim

http://www.lg.com/br/home-theaters/lg-LHD625

O meu aceita os mesmos formatos do seu e reconhece PCM descomprimido de boas. pesquisei de novo e todos que vi até agora reconhece esse formato acho que a Sony sacaneou vc.
CorvoJoe
16/03/2017 às 16:20
@Lamartine
o seu LG: Codec de áudio reproduzível: AC3, PCM, MP3, WMA

o meu é um receiver da Sony: Formato de Áudio: Dolby Digital, Dolby Digital +, Dolby Pro-Logic, Dolby Pro-Logic II, Dolby TrueHD, DTS-HD Master Audio, DTS-HD High Resolution Audio, DTS 96/24.

No meu caso, já sei o problema, é a Sony sacaneando a Nintendo
peter parker
16/03/2017 às 15:59
Quem gosta de spec é nerd tetudo. Eu gosto de bons jogos.
Dr.K
16/03/2017 às 15:50
"pra mim o switch e poderoso nova geração"

E é uma nova geração, já que vem após o 3ds/WiiU.

E é poderoso. Pra um portátil.
Gleidson Thompson
16/03/2017 às 15:27
pra mim o switch e poderoso nova geração. FINAL
FODA-SE o resto
Lamartine Barbosa
16/03/2017 às 15:21
@bodii não sabia que tinha esse problema de suporte por parte dos home(deu uma pesquisada e todos que vi vendendo tem suporte)... aqui pegou de boas e eu até coloquei que meu home... é dos baratos(foi 475 em uma promoção e ainda veio com dvd).

Home Theater LG LHD625 5.1
eu vi que ele ta meio caro agora 729, mas numa promoção vale.

@Boo não ele é um 2.50 x wiiu com um tamanho 3 a 4 x menor.

Para o tamanho dele ele é incrivelmente poderoso, silencioso e frio.
Boo
16/03/2017 às 15:20
Bem, como já suspeitávamos, o Switch é basicamente o WiiU Portable.
bodii
16/03/2017 às 14:54
@corvo não vai dar 5.1 passando pela TV. Já tentei isso no WiiU.
Ao menos meu HT dá o som em todas as caixas... mas eu queria um 5.1. Meu PS3 em jogos como Trine 2, a ambientação fica coisa linda de Rezus com 5.1 É frustrante a Nintendo não usar um padrão tão consolidado de som... aff

@Lamartine Todo mundo sabe que o som LPCM é bom pq não sofre compressão e tal... Mas se a maioria dos HTs não suporta, do que adianta? E não, os fabricantes não fazem jogo com suporte a DD5.1 se o hardware não suporta. Não tem 1 jogo com esse suporte no WiiU.
Lamartine Barbosa
16/03/2017 às 14:49
NS usa o melhor sistema de som que existe que o PCM descomprimido. E como ele tem placa de som própria da realtek qualquer desenvolvedor que quiser pode usar Dolby True HD e DTS-HD a hora que quiser(são tecnologias de compressão por software). Muito provavelmente fica a cargo do desenvolvedor escolher o que usar e isso pra mim é melhor a fazer. Hj em dia acho melhor usar PCM descomprimido até pq tenho uma sala bem grande e jogo com som alto e faz toda diferença do mundo.

A diferença fica maior e mais gritante quando vc usa bons fones de ouvido. Os outros consoles usam essa tecnologia por software e por isso a maioria das desenvolvedoras optam por Dolby True HD e DTS-HD ou até mesmo outros formatos como mp3, ogg e lá vai. Ponto pra Nintendo. faltou mesmo uma saída ótica no dock e que fez a Nintendo perder o ponto. a sorte é que meu home Theater apesar de barato tem entrada de audio hdmi(acho que todos lançados atualmente tem) e veio com o cabo duplicador de sinal.
CorvoJoe
16/03/2017 às 14:32
Foi confirmado mesmo oficialmente que o NS usa PCM 5.1? Alguém tem a fonte?

Digo isso, pois LPCM está em desuso devido a não compressão, tornando-se mais comum hoje em dia Dolby True HD e DTS-HD, que são formatos com taxa de compressão e que ocupam menos espaço.

Edit: Esquece, já achei a resposta, e é realmente PCM, fiquei na mesma situação do bodii, sem suporte no HT (novamente).
https://www.nintendo.co.uk/Nintendo-Switch/Specifications/Specifications-1176277.html#1

Edit 2: Preciso fazer alguns testes pra ver como ficaria enviar o som para a TV (HDMI) e da TV para o HT (ótico)
Ou será que a TV faz apenas um passthrough?
Vou testar com o Wii U
Dr.K
16/03/2017 às 14:23
Resumidamente, em "brasilês": o Switch tem quase (ou mais ou menos) 2X a capacidade de instruções (ou de cálculo) do WiiU, no modo portátil; e mais ou menos a metade de um Xbox One (entre 0,5 - 0,8, TFlop). Isso sendo, basicamente, um Tegra Shield TV, com clocks diferentes.

O fato de a GPU ser Maxwell não muda nada. Talvez seja menos eficiente eletrônicamente, mas os ganhos da nova arquitetura Pascal não valeriam o preço. Com a Pascal, talvez os usuários tivessem alguns minutos a mais de bateria ou os clocks poderia ser desprezivelmente maiores.

O sistema tem um clocks mais baixos que o Shield Tv (que usa um Tx1 igual ao Switch) por causa do calor gerado e consumo de bateria, que é uma das maiores (se não a maior) já inserida num gadget. Tá aí a customização da bagaça.

TL; DR: portátil = 2 WiiU, dock = entre 1/2 até 8/10 do XBox One.
bodii
16/03/2017 às 14:09
Pelo q andei lendo, tanto o WiiU quanto o Switch não suportam DD5.1, etc...
Quem quer ter som 5.1 no switch tem que torcer pro Home Theater ser compatível com LPCM 5.1, o que não é o meu caso...
Nintendo só me quebra. :-/
SucoDeFrutas
16/03/2017 às 13:33
@bodii,

Desconheço as capacidades sonoras do Nintendo Switch, mas lembro que a Nintendo comentou algo sobre BotW possuir técnicas e qualidade de áudio superiores no NS.
bodii
16/03/2017 às 13:17
A demo Elemental que foi exibida com o X1 dá uma boa noção do que o Switch é capaz. Os jogos virão e com qualidade.
Minha bronca é que até hoje ninguem falou nada do SOM.

Afinal, o Switch é compativel com DD5.1? DTS? Pq a maioria dos sistemas de som usam esses formatos. O WiiU não usa.. só tem LPCM 5.1 (eu sei que é melhor, mas nem todo Home é compativel com LPCM5.1 apenas 2.0).
Predador
16/03/2017 às 12:53
DS e Wii mostraram que um console tecnicamente inferior pode ser muito bem sucedido em meio a concorrentes mais poderosos. Resta saber se o Switch se firmará como um sucesso comercial. Se isso acontecer acredito que as terceirizadas darão um jeito de lançar seus jogos no console, ainda que adaptados.
Leandromds
16/03/2017 às 12:44
http://m.tecmundo.com.br/nvidia/70928-nvidia-apresenta-tegra-x1-primeiro-superchip-mobile-mundo.htm


A nvidia garante que esse chip é equiparado ao do xbox one
Mr Wong
16/03/2017 às 12:30
Realmente tem um comentário bem imbecil de uma anta lá embaixo nos comentários do facebook
Lamartine Barbosa
16/03/2017 às 12:22
@Mahon Pode-se usar sim todos os núcleos simultaneamente só que eles fazem tarefas paralelas. enquanto 4 fazem uma tarefa outros 4 fazem outras acredito que por isso o sistema do switch seja tão rápido. O visual minimalista junto com núcleos livres para processamento.

A Nintendo sempre acerta em trazer o console com chip de audio separado isso fica muito bom pois os desenvolvedores podem colocar áudio descomprimido. Quem usa sistema de som agradece.

Eu comparei as imagens e realmente quem está falando que é diferente tem razão. Acho que é um chip customizado e os chineses que postaram as specs estavam corretos.

O clock padrão do tegra x1 é 1000mhz(padrão encontrado no proprio site da nvidia) o switch roda a 2143mhz (teste feito pelo grupo chines e por outros grupos que confirmam esse clock)

grupo chines de engenharia reversa postou os seguntes dados.

Arquitetura
516 ARMv8 Cores (512 CUDA Cores + 4 ARMv8) - (Possível erro de tradução),
A GPU contem entre 386 CUDA Cores e 512 Cores CUDA Cores.

No modo Portátil
Cpu Core 0 314mhz
Cpu Core 1 726mhz
Cpu Core 2 726mhz
Cpu Core 3 314mhz
GPU 275mhz
GFLOPS Benchmark : 375 gflops FP32 bits

No modo TV
Cpu all cores are 2143mhz
GPU is 1005mhz
GFLOPS Benchmark : 875.77 gflops FP32 bits

No modo Stand By
CPU 314MHz GPU e 275MHz. Tenha em mente que este é o Stand By mode não operacional.

Ao realizar o benchmark chamado Julia no modo portátil rodando em uma resolução de 480x360, a taxa de frames foi de 267FPS, em comparação o PSVita atingiu 82FPS. O poder combinado da CPU e GPU é de aproximadamente 375.06 GFLOPS no modo portatil.

O mesmo benchmark no modo TV indica que a CPU roda a 2.1GHz e a GPU a 1005 MHz. O Teste atingiu 806 FPS neste modo o que sugere um poder computacional de aproximadamente 875.66 GFLOPS de CPU e GPU combinados. em comparação o Xbox One roda o mesmo benchmark a 1060 FPS, PS4 a 1349 FPS , e o PS4Pro a 2983FPS .
centurions
16/03/2017 às 12:10
#Allaninja

Falou e disse, já tem 1 hater bocó lá em baixo no facemerda falando merda.
Mahon
16/03/2017 às 11:44
Tinha muita gente se agarrando a qualquer rumor que poderia ser um X2 ou algo do tipo, então espero que isso finalmente acabe com esse papo. O X1 ótimo processador e eu tenho certeza que a Nintendo fará coisas maravilhosas com ele. Breath of the Wild já é um bom exemplo disso.

Mas qual o motivo de escolher o X1 e não algo mais novo ou customizado? A Nintendo tem uma filosofia de design chamada Kareta Gijutsu no Suihei Shik (desculpe o romanji, o site não permite postar caracteres japoneses), conhecida aqui por "Pensamento Lateral com Tecnologia Madura". Definida por Gunpei Yokoi, trata-se de uma forma de desenvolver produtos inovadores utilizando tecnologia bem difundida no mercado e, portanto, barata. O Game Boy e Wii, por exemplo, são produtos muito bem conhecidos que foram desenvolvidos a partir dessa forma de pensamento. Ambos inovaram utilizando-se, em grande parte, de tecnologia que já estava no mercado a anos e, dessa forma, atingiram um preço bem agradável para o consumidor. Acredito que o único console que não seguiu por este caminho foi o N64.

Quando o assunto é "jogos grandes" de empresas tercerizadas, acredito que, ao contrário do que muitos pensam, exista potencial. Analisando o SoC, vejo que a CPU não fica muito atrás dos demais consoles, então a lógica de jogo não é (muito) comprometida. Já a GPU é um pouco mais delicada. O Switch, assim como o PS4/One, tem suporte a todas as tecnologias gráficas modernas, porém numa escala (bem) menor.

De forma geral, o X1 não impede as desenvolvedoras de portar seus jogos para o console, mas elas precisam dar aos jogadores motivos para comprar uma versão com downgrade gráfico. Não sei se jogar de forma portátil vai interessar a todos, mas para mim seria bem bacana jogar um game multiplayer online (como CoD, Overwatch ou Street Fighter) em qualquer lugar. Seria especialmente bacana que houvesse um cross-play com jogadores de PC, tendo em vista que as sessões online do Wii U eram sempre vazias, então seria interessante "herdar" uma base de usuários. Quando o assunto é single player, eu estaria bem empolgado para jogar o próximo Kingdom Hearts e Final Fantasy no Switch, devido à portabilidade. Ao menos teremos Shin Megami Tensei, né?

P.s.: Algumas pessoas estão dizendo que é possível utilizar todos os núcleos da CPU ao mesmo tempo. Não sei a veracidade dessa informação, mas acredito que o X1 não permite utilizar o A53 e A57 ao simultaneamente. Inclusive houveram vazamentos que apontam o uso de apenas três núcleos do A57, sendo o quarto reservado para o sistema. Fica a dúvida aí.

@setezerocinco: A Notícia diz que é um Tegra T210. Ou seja, é um X1 sem modificações. Inclusive tem imagem na fonte que comprova isso.

@jstoru: Rolando dinheiro, o jogo roda até na Máquina de Turing. Não faltam exemplos por aí. Se o problema fosse "pegar mal" para o marketing do jogo, acho que nem lançariam versão de PC que eu posso rodar no mais low possível a 5 quadros por segundo. Se as empresas encararem a versão de Switch como a "mobile" da história, não há necessidade de ter a mesma fidelidade gráfica.
jstoru
16/03/2017 às 11:40
@ericyuuri ninguém vai fazer um downgrade tão grande.

É desvantajoso pro marketing do jogo ter ele rodando pior. Ou o jogo é optimizado pró console ou não vai lançar at all.
ericyuuri
16/03/2017 às 11:35
Se o switch tem 0.5 tflops como o Lamartine disse ele basicamente é a metade de poder gráfico que um xbox one.

Para comparar:

Wii U - 0.35 tflops
Switch - 0.5 tflops
XONE - 1.2 tflops
PS4/Slim - 1.84 tflops
PS4 Pro - 4.14 tflops
XONE Scorpio - se não me engano é mais de 6

Então acredito que se as devs usarem resolução dinâmica abaixando de 600 e pouco pra 720p dependendo do que tá rolando na tela, o Switch conseguiria rodar os AAAs ocidentais
Mariokun
16/03/2017 às 11:12
Favor traduzir para o leigos como eu.
Boo
16/03/2017 às 11:08
Tá mas isso é bom ou ruim?
setezerocinco
16/03/2017 às 10:52
Mas já tinha sido noticiado, é o Tegra X1 da NVidia adaptado para atender a Nintendo, ou seja, é tipo um X1 1/2.
Márcio Alcalá
16/03/2017 às 10:40
Lamartine Barbosa Caraca, será que não está errado isso? Em um dispositivo mobile ainda.
chico_morris
16/03/2017 às 10:03
Nintendo gosta de economizar viu?! Ô empresa mukirana .....
Lamartine Barbosa
16/03/2017 às 09:50
O que faltou na noticia e que achei mais impressionante foi:

a Samsung K4F6E304HB-MGCH 16 Gb LPDDR4 SDRAM

merecia uma noticia por si só.
Lamartine Barbosa
16/03/2017 às 09:46
Pelo menos a Nintendo foi sabia em colocar o potente X1 ele é bem potente estavam todos falando que era o k1 e parece quem falou que era o X1 estava certo. Todavia o Nintendo switch tem 512 Gflops em teoria e 4 processadores ociosos que podem ser usados para o sistema operacional entre outras coisas.

A fonte não diz qual a frequência do processador, mas considerando o tamanho do arrefecimento deve ser maior que o padrão.

*Algumas pessoas estão contestando a informação pois estão comparando a imagem do chip e estão achando trilhas diferentes.

Acho que só depois que alguém colocar os dois lado a lado vamos ter certeza.
Allaninja
16/03/2017 às 09:39
Puutz....

Agora os Haters vão xia

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
notícias recentes