Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
3DS 
Novas imagens de Dragon Quest XI
Postado por Ivan Nikolai Barkow Castilho (Soul Zonik)
27/03/2017 às 03:06




















Fonte: Gematsu
Notícias Relacionadas
COMENTáRIOS • site
Escroticeiloveyou
28/03/2017 às 15:20
Ainda nao entendeu q eu nao me importo? Eu ja sei de tudo isso q ta falando porem nao vejo com o mesmo peso q vc. Eu nao vejo problema algum na idenfidade visual deles, nao vejo perda alguma. De certa forma da consistencia de imagem, vc aceitando e gostando ou nao.

Nao vo ficar defendendo pq nao tenho interesse nesse tipo de discussao. Qlqr um sabe q ja no terceiro comentario eu paro pq nao tenho paciencia e nao gosto. ENTAO NAO VENHA ME COBRAR ISSO, NAO SO OBRIGADO A FICAR NUMA DISCUSSAO IDIOTA DESSA.
Fracamente o q é q ela acresenta no entendimento do jogo a nao ser separar categoricamente em versao boa e ruim? Jogavel ou nao, um em detrimento do outro? Nao gosto de conversas agua com oleo.

Sobre o zelda eu nao acho a direçao ruim e sim um equivoco porem nao acho ruim mesmo nao achando boa de fato e ponto. De certa forma, o mesmo caso de vc com DQ7.

Mas me extender mais seria dar continuidade a essa estupidez.
Nao quiser mais se dirigir a mim blz. Se vc realmente fica incomodado pq alguem nao ta afim de conversar, cobra isso e ainda guardar rancor disso (nem lembrava mais daquele topico imemoravel) entao ta me fazendo um favor de me tirar da lista de coleguinhas.
Killua
28/03/2017 às 09:37
"E ainda achei desonesto alguns pontos (reciclado sendo q a intenssao é manter identidade pra trilogia em conjunto por exemplo)."

Aham. Reciclar um bilhão de assets de um jogo para outro deturpando a identidade visual dele foi feito para manter a "identidade" de uma trilogia que sequer tem muita ligação entre os jogos ao invés de servir para economizar no orçamento do jogo. Claro.

" Vo nem me adentrar no pacing pra nao me irritar mais ainda, ate pq nada mais irritate do q parar pra soprar a batuta do vento pra trocar a direçao do vento e por isso todos ficaram contentes cim a nova vela mesmo quebrando o conceito do jogo"

E o que Wind Waker tem a ver com DQ6? Sabe o significado de falsa equivalência? Aceitaria a comparação se, no mínimo, WW do WiiU tivesse reduzido o tamanho do overworld. A mudança em WW não é a que eu considero ideal mas foi pra melhor ao meu ver. E a facilidade em alternar entre Real e Dream World sozinha não seria um problema, mas aliada aos outros fatores que eu citei destruíram o pacing do jogo.

"E citar esse embuate de senhor daquele estudio disney japones"

Sim, Hayao Miyazaki é um lixo, foda é o grandioso Escroticeiloveyou do Wii-Brasil.

"dq7 de psx "feiosissimo" (segundo vc e sua opinao puramente baseado em quesitos tecnicos "aprimorados" em q uma versao se torna obgtoriamente boa e outra ruim)"

Onde eu falei que DQ VII de psx é "feiosissimo"? WTF. Muito inferior visualmente que DQ6 do SNES e não compatível visualmente com a ambientação de DQ6 com certeza, mas nunca disse que DQ VII do psx é feio (nem o contrário, btw). Mas não vale a pena discutir direção de arte com alguém que defende o visual de FSA, pelo menos não até você responder aos meus dois últimos posts aqui:

http://www.wii-brasil.com/usrnoticia.php?id=16828

Enfim, passar bem.
Voliver
28/03/2017 às 04:56
Considero o 8 o melhor e mais acessível dentre os que joguei, denis. Também espero pelo X, vi vários vídeos e fiquei com muita vontade de jogar, mesmo pagando mensalidade.
Escroticeiloveyou
28/03/2017 às 02:51
Morto no fã!!! Pfv, mantenha distancia de mim pq nao faço evento de aperto de mão e nao tiro foto com adolescentes mentais. Tenho nojinho.

Satoshi... o conteudo do comentario tem nada demais e poderia estar aqui na noticia. E contra-argumentando sobte sucesso: mais de 50% de assinantes ainda hoje e jogo mais lucrativo da franquia. Pq ainda insiate q foi um erro? Parece um xiita irretocavel. Daqui a pouco so falta dizer q Pkmn RedBlue sao os melhores pkmn...
E ce me conheçe a anos. Ja deveria saber q é apenas força de expressao (tipo qndo ve um migo na rua e diz: "e ae filo da pulta, sdds"). Nao tem pq censurar meu linguajar. E os homens no geral ainda tem cara de pau de propagandear q as relaçoes entre eles sao mais de boas q as entre mulheres. Piada de nerd, só pode.

Nao tenho paciencia pra essa efemeridade Killua. E ainda achei desonesto alguns pontos (reciclado sendo q a intenssao é manter identidade pra trilogia em conjunto por exemplo). A coisa nao é tao organica qnto vc pinta. Vo nem me adentrar no pacing pra nao me irritar mais ainda, ate pq nada mais irritate do q parar pra soprar a batuta do vento pra trocar a direçao do vento e por isso todos ficaram contentes cim a nova vela mesmo quebrando o conceito do jogo (e veja só, tbm agradeço muito pela viagem pratica do dream pro real worl no dq 6 e condeno a tradiçao dos reis nos remakes de GBC); pqp mano, trabalho so na carteira e na facul pfv!
E citar esse embuate de senhor daquele estudio disney japones (uns classicos absolutos e influentes, umas porcarias imemoraveis e um monte de peliculas bacanas exaltadas só pelo nome q as gerou)... Francamente eu vou fatiar uns slimes no meu dq7 de psx "feiosissimo" (segundo vc e sua opinao puramente baseado em quesitos tecnicos "aprimorados" em q uma versao se torna obgtoriamente boa e outra ruim) e depois vo dormir q uso muito melhor o meu tempo. Flw aê.
Akise Aru
28/03/2017 às 00:53
@Escroticeiloveyou falando de otaku como se ele não fosse 1.
Satoshi
27/03/2017 às 22:43
@escrotice , já te respondi na sua caixa de recados.
Killua
27/03/2017 às 22:38
@Escroticeiloveyou: eu considero um absurdo um remake de um jogo ser um retrocesso em termos de visual/músicas.

DQ VI é um dos jogos mais belos do SNES. DQ VI do DS recicla o visual controverso de DQ VII (que inclusive já havia sido reciclado nos remakes de DQ IV e V), que não só não combina com DQ VI e é menos autêntico como o mérito artístico é muito pior. Comparação:

http://www.woodus.com/den/gallery/graphics/dq6snes/screenshot/dq6snes_001.jpg
https://uploaddeimagens.com.br/images/000/872/993/full/Capturar.PNG?1490663930

https://www.unseen64.net/wp-content/uploads/2009/05/dragon-quest-6-final.jpg
http://dsmedia.ign.com/ds/image/article/114/1149559/dragon-quest-vi-realms-of-revelation-20110218012405310.jpg

http://media.alvanista.com/uploads/game/18/22588/medium_2_screenshot.png
http://www.lordyuanshu.com/images/DQVIDS/dqvi-long-journey.jpg
_____

Absolutamente todos os novos remixes das músicas são piores que o original. Alguns incusive são fraquíssimos. Vou comparar as duas músicas mais comuns do jogo, Battle e Overworld Theme (além da minha favorita, Inviting Village), para não falarem que eu estou fazendo cherry picking:

Battle Theme:
https://www.youtube.com/watch?v=Fn4XlwFeyu4
https://www.youtube.com/watch?v=mRbDduxI33o

Overworld:
https://www.youtube.com/watch?v=oBEwvOhzD-k
https://www.youtube.com/watch?v=ec2jUEJn4FA

Inviting Village:
https://www.youtube.com/watch?v=bXxVPkTuM2w
https://www.youtube.com/watch?v=xKu8NiN4cP4
_____

Por último, gostaria de criticar o pacing da versão de DS. A escala do overworld e de todas as localidades é muito menor, os personagens andam mais rápidos, eventos da história são mais sucintos e como você mesmo disse o jogo é mais prático, e um dos motivos é por ser muito mais fácil transitar entre Real World e Dream World e a dificuldade ser menor na versão de DS. O que isso acarreta é que tudo em DQ VI no DS acontece rápido demais. Não há tensão real, não há momento de reflexão, não há acúmulo emocional na história pois os eventos "importantes" se sucedem de imediato, o que contradiz o senso de aventura de DQ. Nesse sentido a comparação de DQ SNES x DS me lembra uma entrevista do Hayao Miyazaki feita pelo Roger Ebert em 2002:


I told Miyazaki I love the "gratuitous motion" in his films; instead of every movement being dictated by the story, sometimes people will just sit for a moment, or they will sigh, or look in a running stream, or do something extra, not to advance the story but only to give the sense of time and place and who they are.

"We have a word for that in Japanese," he said. "It's called ma. Emptiness. It's there intentionally."

Is that like the "pillow words" that separate phrases in Japanese poetry?

"I don't think it's like the pillow word." He clapped his hands three or four times. "The time in between my clapping is ma. If you just have non-stop action with no breathing space at all, it's just busyness, But if you take a moment, then the tension building in the film can grow into a wider dimension. If you just have constant tension at 80 degrees all the time you just get numb."

Which helps explain why Miyazaki's films are more absorbing and involving than the frantic cheerful action in a lot of American animation. I asked him to explain that a little more.

"The people who make the movies are scared of silence, so they want to paper and plaster it over," he said. "They're worried that the audience will get bored. They might go up and get some popcorn.

But just because it's 80 percent intense all the time doesn't mean the kids are going to bless you with their concentration. What really matters is the underlying emotions--that you never let go of those.

What my friends and I have been trying to do since the 1970's is to try and quiet things down a little bit; don't just bombard them with noise and distraction. And to follow the path of children's emotions and feelings as we make a film. If you stay true to joy and astonishment and empathy you don't have to have violence and you don't have to have action. They'll follow you. This is our principle."


http://www.rogerebert.com/interviews/hayao-miyazaki-interview
Escroticeiloveyou
27/03/2017 às 21:54
Cala boca otaku nojento. Lave a boca pra criticar a serie. Cm pode dizer q o X é ruim se nao jogou e nao viu nada? MMO nao é Musou pra condenar o genero inteiro.
Dq X ja passou dos 1KK faz anos. Alias, ano passado li uma noticia q dizia q tava na casa dos 2KK (ou quase, nao lemvro o numero com exatidao), e outra q é o q mais gerou lucro a longo prazo por causa das expansoes. E TODOS os fas q experimentaram cabaram curtindo e aceitando q nao é um jogo ruim e sim o oposto mesmo sendo Mmo e q mantem todas as caracteristicas e tradicoes da serie. Nao a toa a fanbase ocidental é avida por localizaçao. Espero q a do PS4/Troca seja localizada e com cross on entre elas.

Eu sei Denis. Mas FF é uma prostituta. Usa todos os elementos possiveis pra ser catch com teens e young adults. O feelinf de FF é bem maismastigadinho prum ocidental do q DQ.
Mas, sabia q considero culpa da propria serie? DQ de NES no Ocidente vendia entre 250K e 600K. Com o boom de vendas de rpg no snes na europa e aqui tenho ctz q DQ teria ajudado a moldar o gosto da massa com os padroes da serie. Sua ausensia fudeu ela propria, fazer o que. Pesquisando na net no Dragons Den e putrps descobri q inicialmente em 92 DQ5 era esperado no ocidente cm possivelmente o melhor rpg da historia (ate ali -no japao sim fpi cultuado cm tal-). Tem umas scans antigas da Nintendo Power com previews por exemplo.

E denis, mudei de ideia.
Recomendo pegar desde o 1 prair vendo a passagem do tempo entre a serie e suas nuances. Francamente se for pegar um recente e depois um super antigo o baque vai ser grande de cm "é igual", mas se for ao contrario entaoda pra ver melhor a identidade propria de cada iteraçao da serie :)

Outra coisa denis: se vai pegar dq depois de ff, posteriormente recomendo Mother/Earthbound pois, duma forma ou de outra, todas as outras series q recomendaram da pra relativizar minimamente umas as outras, ja Mother nao existe parecidos/equivalentes (Undertale nao conta). É bem curtinha tbm ne? Acho prudente. Outra q acho q deveria ganhar prioridade por ser realmente singular é persona, mesmo eu nao sendo la muito fa (zerei alguns esses tempos, muuuuito teen pra mim o teor dos personagens e a condução da historia, o q nao deixa de ser um AAA).

Apoio o Cacto. E acrescento q o deleite tecnico so serviu pra metade deles condenadar todo o restante da serie, principalmente o 7 (2d lindo numa epoca onde 3d era a 9dad e "a coisa mais moderna").

Killua é louco de chamar o 6 de DS de ruim sendo q é tecnicamente bem mais pratico q o de SNES.
Eu terminei o 1 a primeira vez em 2 dias ecom apenas 10 horas no NES. O 4 no NES levei 80 hrs pq eu acho muito dificil e morria muito na primeira vez q joguei (pq ainda nao tava acostumado com o genero) @.@
Estrujo
27/03/2017 às 20:51
Ótima série. Comece pelo 9.
denis_timao
27/03/2017 às 20:45
@Nior: kkk muito jogo pra jogar, me falta tempo.
Nior
27/03/2017 às 20:06
Porra denis, tu tá ficando fora de forma bixo! Tá precisando se organizar mais hein?!

O Killua tem uma lista pra cada série de jogo já lançada, ordenadas por índice alfabético, popularidade, vendas, crítica, tempo de produção, ano de lançamento, tamanho da equipe, número de ferramentas usadas, número de linhas de código-fonte, número de DLCs não comprados, número de plataformas que receberam, número de ports, remakes e remasters, e por aí vai.
Satoshi
27/03/2017 às 19:56
@killua é o rei dos Classics Cults! Kkk
Domucacto-Kuno
27/03/2017 às 19:54
8 é excelente, mas um tanto overrated, pessoal só baba ovo pra ele por ter sido o primeiro DQ de muita gente.
Satoshi
27/03/2017 às 19:51
@escrotice
Ninguém quer saber do DQ X, só você! Nem o Japão quis saber. Jogo menos vendido da série, o único main que não chegou na casa de 1 milhão. Por ser MMO, foi uma difamação pra franquia, assim como foi FFXI, FFXIV e agora com o FF XV que é um excelente Action RPG, porém como FF é uma merda.
Ps: joguem Golden Sun e sejam felizes seus malditos! !!
Killua
27/03/2017 às 19:27
Meus DQ favoritos e as versões que eu gostei mais:

1 - Dragon Quest V (DS ou PS2. PS2 possui gráficos, qualidade das músicas e dificuldade melhores mas o party chat da versão de DS é sensacional e a de PS2 só possui tradução para o inglês feita por fãs que, logicamente, não possui uma qualidade tão boa quanto a oficial do DS. Se bem que eu não sou muito fã das localizações modernas de DQ que às vezes exageram nos sotaques e trocadilhos nos nomes).
2 - Dragon Quest VIII (3DS. De novo, PS2 tem suas vantagens óbvias mas os muitos extras/melhorias do 3DS me fazem optar por ela).
3 - Dragon Quest VI (SNES disparado. Não subestime esse jogo por causa do remake porco do DS).
4 - Dragon Quest IV (a versão de DS no Japão possuía um excelente party chat que infelizmente foi cortado na localização. A versão para iOS/Android é um port da de DS mas com o party chat incluso, mas você terá que lidar com os controles touchs. Enfim, DS ou mobile vai depender das suas prioridades. Não joguei a de NES...).
5 - Dragon Quest VII (não gostei dos cortes que fizeram no início do jogo e tão pouco o quanto o jogo ficou mais fácil no 3DS, mas no geral devo dizer que minha experiência no 3DS foi um pouco melhor)
6 - Dragon Quest III (só joguei o remake de SNES lol. Infelizmente a fan translation não é muito boa).

Outros:

Dragon Quest I: infelizmente não me recordo muito dele, tanto por ele ter sido o primeiro que joguei como por eu tê-lo zerado em um dia (!!!).
Dragon Quest II: infelizmente não joguei, mas pretendo.
Dragon Quest IX: não gostei. Não é ruim mas não é o que eu espero de DQ.
Dragon Quest X: não tenho interesse. Não curto MMOs.

RPGs favoritos:

1 - Planescape: Torment
2 - Baldur's Gate II: Shadows of Amn
3 - Vampire: The Masquerade - Bloodlines

Difícil pra mim escolher visto que joguei RPG pra caramba. O primeiro e o segundo são esses mesmos mas a partir do terceiro já começo a ficar com dúvidas.
denis_timao
27/03/2017 às 18:42
Faltava o Escrotice descarregando sobre DQ por aqui kkk

"Lembrando q é minha franquia favorita e ainda assim nao acredito muito q ce va gostar..."

Não se esqueça que você está falando com um cara que odiou de corpo e alma a série Final Fantasy por mais de 10 anos em especial FFVII.
Nior
27/03/2017 às 18:32
Tu precisa MUITO jogar o Persona 4 denis. É o meu quarto da lista e disputa com força com o terceiro, hahaha!
Escroticeiloveyou
27/03/2017 às 17:58
Eu sempre fico com a impressao q os outros nunca vao currir DQ. E geralmenre qm eleva o 8 é o ocidente e a maioria nem é fa da serie e boa parte usa ele pra depreciar o 7. No oriente o mais TCHAN é o 5. Aqui o 9 ta colado no 8 e por la é o 4 qm persegue o 5. Em teeceiro geralmente é o 3 aqui e la o 7.

Fas de rpg mais dinamicos feito FF ou de historias q se sustentam por plot twists e muitas cenas entre os personagens dificilmente gostam de DQ.

O 10 é excelente. Ignora o estrupicio ai em baixo. Todos os jogos nao localizados tem patch de traduçao, menos o X em qlqr versao e o 4 de PSX -q é exatamente o mesmo de DS mas com umas coisas a menos [so o 4 dos de ds é um port, mas vem com algumas adicoes]-.

DQ é literalmente um livro de contos de fadas infantil e singelo sendo interativo. Por isso a maioria o acha monotono e com historia/personagens pouco desenvolvidos. E o gameplay e a jogabilidade sao LITERALMENTE a mesma coisa desde o NES, com uma ou outra adiçao mas no grosso sendo igual. Consegue ser mais tradicional do que Pokemon.

Eu recomendo qlqr um em qlqr versao.
Lembrando q é minha franquia favorita e ainda assim nao acredito muito q ce va gostar...

Bom, meu top3:
1-) 9/7/4
2-) 8/5/2
3-) 10/6/3/1

A serie Monsters:
1-) Joker 3/Caravan Heart
2-) Joker/ Monsters 2
3-) Joker 2/Monsters

Outros rpg:
1-) Mother 3
2-) Ni No Kuni (versao DS, jogabilidade e feeling totalmente diferente do PS3)
3-) Guardians Crusade/Rogue Galaxy

OBS: morto com o sprite do vovô. Ja é meu fav junto com a gnoma <3
denis_timao
27/03/2017 às 17:41
@Nior: Legal, só não faço um Top maior porque só joguei Final Fantasy e Pokémon de RPGs, além do primeiro Paper Mario, se Horizon contar, esse já estou jogando, assim que terminá - lo pego Persona 5.
Nior
27/03/2017 às 17:35
É um excelente top denis!

Meu terceiro lugar é The World Ends With You, do Nintendo DS.
denis_timao
27/03/2017 às 17:28
@Nior: Legal, o meu Top 3 seria:

1° Final Fantasy VII
2° Final Fantasy X
3° Pokémon Moon
Nior
27/03/2017 às 17:24
Demon's Souls, denis.
denis_timao
27/03/2017 às 17:18
"Hoje meu segundo RPG favorito de todos os tempos."

E qual seria o primeiro?
Nior
27/03/2017 às 17:12
"To jogando Xenogears do PS1 de Novo e que jogo merece o titulo de RPG mais bem feito do PS1 e olhe que isso nesse console é uma honra. "

Xenogears é sensacional. SENSACIONAL. Hoje meu segundo RPG favorito de todos os tempos.

Ainda não joguei Xenosaga, entretanto.
denis_timao
27/03/2017 às 17:11
@Lamartine Barbosa: Sim tenho interesse nesse também assim como Xenogears, outro jogo que morro de vontade de jogar é Skies of The Arcadia do Dreamcast.
Lamartine Barbosa
27/03/2017 às 17:07
Bota Grandia PS1 nesse alguma coisa vc não vai se arrepender. Grandia foi o jogo base para Child of light só que grandia é 10x melhor e com uma ost perfeita.

Curiosamente é um dos RPG mais vendidos do PS1 com mais de 2 milhões de copias que ficou obscuro com o tempo por causa das sequencias no dreamcast e PS2.

Grandia 2 é um excelente jogo de dreamcast, grandia 3 eu nunca terminei.
Pod
27/03/2017 às 16:26
DS vive.
denis_timao
27/03/2017 às 16:07
@Lamartine Barbosa: Opa, valeu pela dica, no Ps3 Brasil também me disseram que o DQVIII é o melhor. Enfim, faltam apenas três jogos da série Final Fantasy pra eu terminar a maratona, FFIII que já comecei no PSP, FFV e FFXII que só devo pegar em junho com o remaster no Ps4, após isso estarei livre pra conhecer outros do gênero, por hora as prioridades são: Xenoblade, Chrono Trigger, Earthbound, Secret of Mana, Dragon Quest alguma coisa e Legend of Legaia.

E vou adorar ver essa lista.^^
Lamartine Barbosa
27/03/2017 às 15:46
@denis_timao se vc quer um RPG - Legend of mana, Grandia, legend of legaia, Lunar 1 e 2 todos de PS1 e sensacionais.

Drangon quest vc pode começar por qualquer um a arte do IV, V e VI é idêntica. O 7 é muito bom, mas é um RPG que leva quase 100 horas pra terminar. O 8 é épico e de longe um dos melhores RPG já feitos. O 9 eu comecei e não terminei pq meu irmão levou o cartucho e nunca devolveu.

To jogando Xenogears do PS1 de Novo e que jogo merece o titulo de RPG mais bem feito do PS1 e olhe que isso nesse console é uma honra.

Um dia embarco nessas suas listas e vejo se faço uma sobre grandes RPGs dos consoles. Acho que seria uma serie.
andu
27/03/2017 às 13:48
@Satoshi, tenho que concordar com você, DQ é melhor que FF, apesar de eu amar ambos.

No caso dos primeiros DQ, eles ganharam versão para Android (joguei o II e III assim) e ficou bom demais! Os controles mais tranquilos pra um jogo mobile que já experimentei.
denis_timao
27/03/2017 às 11:12
@Satoshi: Bom pra bater o FF comigo, precisa ter um jogo no mínimo como o 4° maior da história

Bom saber, eu acho que tenho todos de SNES aqui.
Satoshi
27/03/2017 às 11:02
@denis
DQ é melhor que FF, isso não tem nem comparação!!
O melhor e mais épico de todos é o DQ IX do DS!!
Mas o ideal é você começar assim:
DQ IV
DQ V
DQ VI
Estes 3, todos do DS, o IV é remake da versão do NES, já o V e VI são remakes das versões de SNES.
Depois vc joga o DQ VII do 3DS que é remake da versão do PS1 e o DQ VIII também do 3DS que é remaster da versão de PS2.
E por fim, jogue o supremo DQ IX!!
Ps: DQ X até hoje não foi localizado, mas caso isso aconteça, passe longe dessa blasfêmia, pois é MMO.
Ps2: DQ I, II e III, são fodas, porém são difíceis de encontrar, só as versões de GBC mesmo.
denis_timao
27/03/2017 às 10:24
@Junior: Ok, valeu!!! Tem algum mais aclamado que o outro, tipo um Final Fantasy VI ou Final Fantasy VII ou todos são do mesmo nível? Alguém por favor poste um Ranking dos melhores.^^

Junior
27/03/2017 às 10:20
Não tem conexão, entre os jogos Denis
denis_timao
27/03/2017 às 09:27
Estou pensando em conhecer a série, a série é igual Final Fantasy tipo o XI não tem conexão alguma com o I ou o V por exemplo, ou pra mim entender a historinha preciso jogar desde o primeiro?

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
notícias recentes