Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
Switch 
SEGA quer revigorar Sonic com Sonic Forces
Postado por Allan Rafael Bandini (Neo_Fowl)
08/04/2017 às 10:30

A SEGA quer revigorar a franquia Sonic com Sonic Forces, de acordo com o gerente de produtos Jim Dyer.

O site Twinfinite perguntou a ele em uma entrevista recente se a SEGA vê Sonic Mania como uma maneira de reconstruir o interesse na série, antes do lançamento de Sonic Forces. Dyer respondeu que "Sonic Mania é para os fãs", enquanto Sonic Forces "é um jogo de Sonic para todo mundo".

Além disso, Sonic Forces "é um jogo maior, um tipo de diferente dos jogos de Sonic que fizemos antes". A SEGA não está necessariamente tentando tornar o personagem relevante novamente, é mais por ter "uma franquia de linha de frente, essa poderosa marca que a SEGA quer tornar o que ela deveria ter sido".

Veja o comentários completo de Dyer abaixo:

"No final do dia, a SEGA é um negócio e há uma estratégia por trás de tudo. Toda publisher tem seu nicho, e um dos nossos maiores nichos é nossa comunidade. Pessoas que amam a SEGA, amam a SEGA. Nosso modelo mudou drasticamente na última década. Saímos de uma franquia [japonesa] para uma marca poderosa de PC e RTS. Isso foi ótimo para nosso modelo de negócio, mas nossos fãs que amam nossos títulos originais ainda estão lá e precisamos falar com esse público.

Respondendo a sua questão: Sonic Mania é para os fãs. O plano com Sonic Forces, ao lançá-lo pouco tempo depois, é que é um jogo de Sonic para todo mundo. Sonic Mania é para nossos fãs, seja pela nostalgia ou para pessoas que apenas amam a marca, ou para crianças que reconheçam o personagem.

Sonic Forces é uma iniciativa própria. É um jogo maior, um tipo diferente dos outros jogos de Sonic que já fizemos. É sobre revigorar Sonic. Nao direi que Forces é sobre tornar Sonic relevante novamente porque não acho que este seria o termo correto, mas entendemos que temos uma franquia principal, essa marca poderosa que a SEGA quer colocar de volta no lugar que ela deveria estar.

Sonic é uma franquia que tentamos evoluir, mas isso não necessariamente deu certo - posso dizer isso abertamente. Generations e Colors foram grandes sucessos no mundo do Sonic moderno, mas é sobre pegar o Sonic moderno e fazer algo a mais com ele."

 

Notícias Relacionadas
COMENTáRIOS • site
Hinz
12/04/2017 às 12:53
Totalmente contraditório. Forces mostrou mais do mesmo e que já envelheceu mal. Sonic Mania revigora o clássico e continua a evolução correta com base em 3&K.
Domucacto-Kuno
09/04/2017 às 18:14
o que me irritou no Unleashed são os loadings, tem LOADING pra TUDO!
Killua
09/04/2017 às 17:07
Embora todo resto fosse horrível, curtia as fases diurnas de Sonic Unleashed da versão de PS3 e 360.

https://www.youtube.com/watch?v=ymO6ij93Ovk

Não que achasse tão bom quanto Sonic 2 e 3 & Knuckles, mas adorava melhorar meu tempo nelas. Também achava a trilha sonora uma das melhores da série e gostava do visual delas baseado em localidades reais (Apotos - Grécia, Spagonia - Itália, etc.), inclusive visualmente são os segmentos de um Sonic 3D que mais me agradam. Algumas setpieces durante o gameplay delas eram bem legais também.

EDIT:

Não que eu não entenda as críticas a elas: excesso de QTEs e cheap deaths, foco em boost e homing attack ao invés de momentum como nos Sonic clássicos, level design bastante linear, controles imprecisos etc. etc. De certa maneira, é um jogo mais interessante quando se assiste do que quando se joga...
Domucacto-Kuno
09/04/2017 às 10:34
"Parece que maioria aqui já se esqueceu que Generations existe"

e que não foi grande coisa.
Arus
09/04/2017 às 06:08
Moderação, por favor, já passou da hora de banir esse Akise Aru que não sabe postar nada sem ter uma ofensa pessoal no meio
Akise Aru
09/04/2017 às 05:59
Parece que maioria aqui já se esqueceu que Generations existe e que Forces será continuação dele, é muita doença.

@Jet ok é seu cu.
Jet
09/04/2017 às 05:21
Será no máximo um jogo ok, como Colors e Generarions. Não espero mais nada e quem acha que vai sair algo acima da media disso ta sonhando muito alto. Sonic nunca vai voltar a ser o um jogo com lançamentos relevantes
Lastdragon
09/04/2017 às 02:30
A verdade é que a Sega não conseguiu fazer com Sonic o que a Nintendo fez com o Mario, talvez pelo personagem ter ficado tão marcado pela velocidade. Dai o povo reclama quando eles tentam dar uma guinada com o personagem que merece ser muito mais relevante que é. Sonic em 2D é legal, e nostálgico, mas alcança quase que exclusivamente os fãs mais antigos. Torço pelo forces, mas tenho receio pelo que. Sega pode fazer, uma vez que ela não consegue se encontrar quando o assunto é Sonic
EQ
08/04/2017 às 22:13
@Moon Sarito

Mas flor, tanto o Lost World quando os "Unleashed" são ruins. Sonic 3D bom é Adventure, mesmo com seus defeitos consegue ser um jogo decente.
Moon Sarito
08/04/2017 às 20:39
Cara... eu não entendo esse povo mimizento o.O
Sendo sincero, o Sonic Forces me atrai muito mais que o Mania ( provavelmente por quê sou da era Adventure pra cima e joguei bem pouco os do Mega ), a Sega pela primeira vez ver uma tentativa de agradar tanto o público atual quanto o público classico lançando dois jogos um para cada público e ainda assim reclamam ? ( ISSO SEM SE QUER OS JOGOS SEREM LANÇADOS ) PQP HEIM !!

@Chevalier Silver
08/04/2017 ÀS 14:27

Tentaram largar o Boost e voltar ao Spin-Dash no Sonic Lost World ( que por sinal, eu curti, mas ainda prefiro o Boost ) e não agradou muito o pessoal, é por isso que eu vejo que a única saida para agradar os dois públicos é lançando dois jogos como agora.
NewD2Boy
08/04/2017 às 18:52
Eu torço para o sucesso do Sonic Forces e tem que revigorar a franquia Sonic sim, fazendo um jogo de muita qualidade, o mesmo vale para as outras franquias que a Sega tem e tem que ressuscitar, que não é só de Sonic que se vive, tem outras franquias importante que precisam voltar a ter o seu lugar ao sol novamente.
EQ
08/04/2017 às 18:25
Só o Sonic Mania será bom. Sonic Forces será um lixo genérico.
Boo
08/04/2017 às 17:10
O que eu odeio em Sonic é essa mania que eles tem de deixar ele "Um jogo adulto" colocando temáticas dark and edgy, fica patético. Desde 1990 essa forçação de barra em tentar deixar Sonic um "jogo pras crianças mais legais"
dllngr
08/04/2017 às 15:00
Tem nada a ver misturar personagens e elementos cartunescos com "feelings mais sérios". Fica muito tosco. É a mesma discrepância que vemos quando misturam personagens cômicos com realistas (como quando teve aquele "romance" pastelão entre Sonic e Elise com a cena mais vergonha alheia da história dos games). Apenas façam um jogo seguindo uma direção de arte boa, um estilo visual que dá certo e pronto, já terão metade do sucesso garantido. Tem nada a ver por personagens do Sonic junto com humanos (não sei se farão isso de novo. just saying). A cabeça do bicho dá 7 vezes a cabeça das pessoas. xD
DomineSonic
08/04/2017 às 14:55
Só li comentário lixo,
Vou jogar os dois.
Chevalier Silver
08/04/2017 às 14:27
Quer revigorar,mas usa mesma gameplay do colors,unleashed e generations.

Se for pra revigorar inventa uma nova gameplay
DioBrandoTHEWORLD
08/04/2017 às 14:19
Se esse jogo for ruim será muito triste. Ah, como eu queria poder jogar um novo ''Sonic Adventure''... Tirando os clássicos em 2D(1, 2, 3, Sonic & Knuckles, Sonic CD) só gostei do Adventure, Adventure 2, Colors e Generations.

Esperando pelo Sonic Mania.


PS: Sega, faça logo um Sonic and Sega All Star Racing/Transformed 3. Está demorando demais...
centurions
08/04/2017 às 12:16
"SEGA quer revigorar Sonic com Sonic Forces"

Pra continuar a mesma merda vista em Sonic Unleashed, tô fora!
Domucacto-Kuno
08/04/2017 às 12:08
"eles já acertaram no "feeling" mais sério que o jogo passa"

é um jogo de bichinho, o feeling "sério" é totalmente dark & edgy tosqueira.
Nior
08/04/2017 às 12:04
Que bosta de pensamento. Não existe isso de Sonic pros fãs e Sonic pra todo mundo. Eles tem que entender que o que tornou Sonic o ícone que já foi um dia é o que vimos em Sonic Mania, e o que tornou Sonic um desastre é o que vimos em Sonic Force.
Kid Kaos
08/04/2017 às 11:47
Espero muito desse jogo, eles já acertaram no "feeling" mais sério que o jogo passa, e continuar a evoluir a formula Boost é uma boa Idéia. Por mais que muita gente esteja mais animada pelo Mania, Forces é o jogo mais importante, pois esse é o próximo passo a frente que a Sega tem que dar.

@Voliver

Seu Otimismo é contagiante.
Voliver
08/04/2017 às 11:29
será outra bosta, esquema é se ater apenas ao Mania

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
notícias recentes