Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
3DS 
Metroid : Samus Returns; vídeo da série "Diário do Desenvolvedor"
Postado por Gladson Antunes (Gladson Antunes)
14/06/2017 s 10:45
Fonte: Nintendo
Notícias Relacionadas
COMENTáRIOS • site
kylebr
16/06/2017 s 12:41
Carteirada de fã oficial

Nebel Spieluhr
16/06/2017 s 10:27
@ Cacto

Antes de Other M os jogos onde o console tinha capacidade para detalhes mais avançados era a série Metroid Prime, que era FPA e vc quase não via a armadura, Other M já estava numa época em que se poderia colocar detalhes que no início da série, no Nintendinho, não daria pra fazer. Além do que isso é um detalhe muito bobo pra ficar dando xiliques.
E não me vem querer dar carteirada de fã oficial que comigo não cola, nem todo jogo da série segue a risca tudo que foi visto em outros.
Eu tbm não gostei da limitação baseada na história (mas a história em si eu gostei), a falta de exploração, mas a história nunca foi o que me fez jogar qq Metroid, e sim sua jogabilidade e exploração , e o que realmente me incomodou foi a limitação da exploração, coisa que gosto mto na série e faltou em Other M, quiseram colocar algo mais complexo para explicar o motivo de ter progressão de armas e armaduras, já que ele era continuação direta de Super Metroid, e cagaram no negócio, poderia ser algo mais simples.
Enfim, nem todo mundo que gostou de Other M é novato na série, ele não é um dos que mais gostei, mas ainda assim acho um bom jogo, tem uma jogabilidade ótima, pra mim só faltou a exploração.
Agora a personalidade da Samus, não sei se vc se lembra, mas na década de 80 os jogos não tinham uma boa narrativa, nem narrativa tinham direito, personalidade então passava batido, tinha quem achasse que o personagem se chamava Metroid e que era um robô, normal colocarem algum traço de personalidade nela, estamos em outra época, no mundo dos games eu diria que bem chata, onde se não muda nada tem quem reclame, e se muda, mesmo que detalhes bobos como traços femininos numa armadura de uma mulher, fazem uma tempestade em copo de água.
E aí de quem gostar, não vai ter a carteirinha de fã oficial, da série, pq só não sendo fã poderia gostar, já que o sujeito se acha na posição de decidir tais coisas, pq pra ele tem que ser assim.
Domucacto-Kuno
16/06/2017 s 09:38
@Nebel

traços femininos em uma mulher é diferente de traços femininos em UMA ARMADURA.
uma armadura que, antes de Other Merda, NUNCA teve traços femininos.
e dizer que gostou da história do Other M é forçar demais, ou não conhecer a franquia em si.
ela não faz sentido, ignora uma porrada de coisa que aconteceu em outros jogos, enfia um stress pós traumático com o Ridley do nada (e ela é uma assassina, stress pós traumático em assassinos aparece em forma de raiva, não medo como apresentado no jogo) e o patético sistema de obedecer o crush dos tempos de adolescência como forma de limitar seus power ups.
IsraelMedeiros
16/06/2017 s 00:28
Vcs lembram desse rumor?
http://www.wii-brasil.com/noticia.php?id=48817
Nebel Spieluhr
16/06/2017 s 00:21
Eu gostei mto do Other M, até mesma a história, a única coisa que não me agradou e que realmente senti falta foi a exploração, o jogo foi mto linear seguindo os comandos do sujeito que lhe passava os comandos, o que foi uma piora do que tivemos em Metroid Fusion, nele vc tinha liberdade apesar de sempre ser mostrado os pontos chaves da exploração.

E fala serio, reclamar de traços femininos em uma mulher e forçar demais.
Aristarkh
15/06/2017 s 15:15
Quero saber se a Nintendo deu cabo do AM2R por que esse jogo estava em produção, ou se eles só resolveram fazer esse por causa do AM2R
Tiranofarl
14/06/2017 s 23:53
@Mcl_BlueMadness

Concordo que ele tomou decisões questionáveis no Other M, mas, todos os pontos do jogo podem ser vistos como relativos, visto que muita gente gostou muito do Other M. Ressaltei a história porque, nela, ele teve controle quase que absoluto (tipo, acho que ele foi o roteirista principal), e, acredito, foi o ponto pelo qual ele mais foi criticado (o que me faz pensar que ele pode ter revisto sua atitude nesse tipo de coisa, nos cinco anos que passou ausente de Metroid). Nem mesmo os fãs mais aficionados de Other M podem negar que a história é mal escrita.

Quanto ao resto, bem... Os Prime tiveram o nome do Tanabe no meio, assim como o Federation Force (que as pessoas odiaram). Além do mais, eram jogos 3D! Bem diferente do que o Sakamoto tinha trabalhado até então em Metroid. Além disso, acredito que ele estava trabalhando no Fusion e no Zero Mission (que se saíram muito bem em crítica), junto de todo um time (como você ressaltou, e acho que realmente temos que lembrar dessa questão, já que a gente às vezes endeusa indivíduos e dá a eles todo o crédito).

Ressaltei que, para Metroid, ter o Sakamoto de volta no 2D é ótimo, e é a melhor coisa, visto que os melhores jogos 2D da série foram justamente aqueles nos quais ele trabalhou, e em cargos bem altos, diga-se de passagem (se não me engano, ele foi diretor no Super). E, conforme eu deveria ter falado no meu comentário, e não o fiz porque eu sou uma anta, ele deve ter aprendido muito desde o fiasco do Other M (em termos de história). Por isso, estou ansioso pra ver o que ele vai trazer pra franquia com esse novo olhar.

Perdão por não ter sido mais claro anteriormente...
centurions
14/06/2017 s 23:51
#Super FOG

E pra quê a revolta? É só uma observação que nos jogos 2D isso não era visível até então, agora no 3D suas curvas na armadura estão bem detalhadas.
Satoshi
14/06/2017 s 23:26
Sakamoto é foda!!!!
Mcl_BlueMadness
14/06/2017 s 22:58
@Tiranofarl @Lucker
O "único" erro dele não foi só o roteiro de Other M. Literalmente todas as decisões ruins feitas no desenvolvimento daquele jogo, foram feitas por ele. Os outros jogos da série que ele está envolvido foram o esforço de um grupo, onde ele fazia parte. Other M é o que acontece quando você dá as rédeas pra ele, quando o controle de tudo no jogo fica com ele.

Ele se envolver nesse jogo não é a melhor coisa que podia ter acontecido, nem de longe. Os Primes não tiveram nada a ver com ele e foram ótimos. Ele é que nem o George Lucas de Metroid: Metroid não seria o que é hoje sem ele, mas se você der poder demais pra ele, desanda tudo. Só resta torcer para que esse jogo, assim como os antigos, seja um esforço de um grupo, e não apenas o Sakamoto dando ordens pra todo mundo e não aceitando ser contrariado como foi em Other M.

As partes de Other M que são boas são o feito da Team Ninja, que se esforçou até o osso para fazer um bom jogo apesar das pedras que Sakamoto jogou no caminho do desenvolvimento.
Tiranofarl
14/06/2017 s 20:31
O Sakamoto fazendo um jogo 2D é a melhor coisa que podia ter acontecido a Metroid. Ele foi responsável não só pelo Super Metroid, que é o melhor jogo da série disparado, como também foi pelo Fusion e pelo Zero Mission. O único erro dele foi o roteiro do Other M (cujas falhas são tão horríveis, eu pulo todas as cenas do jogo quando estou jogando por um motivo ou outro), de resto, ele é muito competente.
Lucker
14/06/2017 s 20:29
@chico_morris
Por isso q a Nintendo vai fazer dois games , a série Prime e a q tornou a série consagrada, esse estilo, tem pra os dois tipos de fãs.

@Mcl_BlueMadness
Sakamoto foi um mestre, fez o melhor Metroid 2D, o Metroid 3 ou Super Metroid, ainda bem que ele tá supervisionando pq se depender só dá MercurySteam aí sim iria sair uma bosta, Metroid Other M tem suas falhas mas é um bom jogo sim!


Super FOG
14/06/2017 s 19:26
Qual o problema em dar traços femininos pra Samus? Que por sinal começaram a serem evidenciados em Prime, Samus sem armadura não é mais segredo pra ninguém, e a Samus tem as medidas que tem desde o Metroid de NES, parem de problematizar essas coisas.
chico_morris
14/06/2017 s 19:21
Não gosto deste estilo ,prefiro a série prime...
Mcl_BlueMadness
14/06/2017 s 18:22
O jogo parece que está bem legal, to bem empolgado pra ver como ele fica, mas o Sakamoto estar envolvido foi muito broxante. Ele não tinha dito que não queria se envolver com mais nada de Metroid? Espero que ele não estrague tudo nesse jogo de novo, que nem estragou Other M.
Domucacto-Kuno
14/06/2017 s 16:59
"dá pra ver os traços femininos da Samus"

sim, e isso me incomoda desde Other M.
deve ser algum fetiche do Sakamoto.
Valle
14/06/2017 s 15:05
Legal que teve um remake de FE 2 e agora um de Metroid 2.

Logo logo tem Zelda 2.

"Esse jogo tá excelente, dá pra ver bem os traços feminino da Samus. "
Eu tô ligado também
centurions
14/06/2017 s 14:19
Esse jogo tá excelente, dá pra ver bem os traços feminino da Samus.
kylebr
14/06/2017 s 13:50
Gostei de quase tudo, mas esse Melee counter não vai deixar o jogo muito fácil? Pelo que entendi você pode usar a hora que quiser. Os poderes Aeion pelo menos custam barra.

A não ser que a janela de frames para fazer o parry seja bem curta pra ficar difícil de executar, mas duvido que seja o caso.
denis_timao
14/06/2017 s 13:03
Esse fim de semana já começo o Fusion no WiiU. É chegada a hora de elevar Metroid ao topo da minha lista.
Super FOG
14/06/2017 s 12:33
Movimentação 2D, você explora, você obtém power-ups de uma forma tradicional, gameplay frenética de Super Metroid, chefes de área com a mesma intensidade dos do Prime 1... Sua chance de se redimir pelos seus pecados, Sakamoto, tem muita gente que não gosta de você sendo o rosto desse jogo.
Voliver
14/06/2017 s 11:24
Em portugues de portugal: https://www.youtube.com/watch?v=AFKLxJew_UQ

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
notícias recentes