Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
Switch 
Nintendo comenta sobre as lições aprendidas de erros cometidos com o Wii U
Postado por Felipe Lima (Necrohunter)
09/10/2017 às 23:02
Nintendo, Switch, Wii U

 Com o lançamento do Nintendo Switch, a Nintendo têm comentado sobre o que aprendeu dos erros cometidos na era do Wii U e como eles têm aplicado esse aprendizado no Switch. Já no mercado há alguns meses, o gerente sênior de marketing dos produtos da Nintendo, Bill Trinen, e o gerente de vendas e mercado da Nintendo of America, Doug Bowser trouxeram o assunto à tona novamente.

Trinen comenta sobre um dos pontos que a Nintendo corrigiu com o Switch: O menu do sistema.

"Quando você olha para o sistema do hardware do Wii U, só o menu em si - o tempo que o sistema leva para iniciar, para entrar no jogo - era algo como uma frustração para muitos jogadores no começo, e realmente se tornou um obstáculo."

"Com o Switch sendo algo que você pode levar consigo, se tornou importante você poder jogar imediatamente. Isso ao meu ver é um exemplo de lição direta da era do Wii U, onde a Nintendo disse, 'Isto é algo no qual faremos uma melhoria drástica nele [no nintendo switch]'."

Já Bowser comentou também sobre algo que já tínhamos escutado da própria Nintendo, que se diz à respeito de jogos serem lançados um após o outro no Switch:

"Tivemos um excesso [de lançamentos] no início [de vida do Wii U], e algum tempo depois não havia nada. De uma perspectiva fisrt-party, fomos intencionais e deliberados com o Switch. Iniciamos com The Legend of Zelda: Breath of the Wild, no qual foi obviamente um sucesso incrível, lançamos o hardware e trouxemos diversos novos jogadores para a franquia. Em seguida veio Mario Kart, e alguns outros jogos que lançamos desde então. Isto foi uma lição realmente importante aplicada que parece ter funcionado."

Não menos importante, Bowser comentou sobre como a Nintendo têm feito esforços para ouvir seus fãs:

"Nosso objetivo é encantar nossos jogadores. Nós queremos pessoas que acessem nosso hardware, nosso conteúdo e tenham ótimas experiências. Então lemos ativamente o mercado e tentamos entender quais são as tendências para ter certeza de que estamos nos ajustando de acordo. Nós estamos respondendo. Nós estamos ouvindo."

 

COMENTáRIOS • site
NewD2Boy
11/10/2017 às 23:01
A Nintendo gosta de fala besteira, ela que foi a culpada pelo mau momento do Wii U, aonde ela colocou o nome de um outro console que não tinha nada a vê com o videogame, o péssimo trabalho de marketing que ela fez no console, além do fato de não ter tido um ritmo de lançamento de jogo first partie bom, o console é muito bom é um dos videogame que mais me dá prazer de joga videogame é ele.

O Switch tem um desempenho razoável que só é um pouco melhor que o do Wii U, mas não é grande coisa, se for compara com o PS4 e com o Xbox One que tiveram um começo de vida muito bom, eles não vão superar o PS2 isso é fato, mas ambos tem bons números de vendas e isso é o que importa, a Nintendo ainda comete erros, mas ela disfarça, por causa dos "bons" números de vendas, então não se deve comemorar só porque o console tem jogos first partie, porque a maioria é mais do mesmo e só um jogo inédito exclusivo, ela precisa fazer uma mudança radical em todos os aspectos e não fica disfarçando, porque uma hora pode dá muito errado então vamos vê no que dará.
Gleidson Thompson
11/10/2017 às 11:22
#Akise Aru
@Gleidson Thompson N64 e Gamecube eram mais potentes que PSX e PS2 e perderam feio pra ambos
O N64 errou em ser cartucho na era de cds e o Game Cube errou em se mini-dvd,
o que adianta!
centurions
11/10/2017 às 09:55
#Gleidson Thompson

Como si a geração de agora tivesse jogos de encher os olhos, mais remaster e joguinhos indies pros falador de plantão.
Wiivolution
11/10/2017 às 06:40
Com certeza! Sempre reclamei da lentidão do Wii U. E não era só lento..era confuso..muito poluído..muita informação! O Wii U foi o console da Nintendo que menos joguei..que menos gostei..e o console que enjoei mais rápido. Peguei uma preguiça tão grande de jogar ele que acabei o abandonando de vez. Meu gamepad ficou viciado rápido e mal podia tirar ele da tomada que a bateria já acabava! Acabou se tornando um controle com fio. Já o Switch é totalmente o oposto..super prático, rápido, clean... pra ser sincero, nem sei se quero que lancem Netflix e outros apps pra ele..só se for garantido que a velocidade dele vai permanecer!
Akise Aru
11/10/2017 às 02:25
@Gleidson Thompson N64 e Gamecube eram mais potentes que PSX e PS2 e perderam feio pra ambos.
wii-ner
10/10/2017 às 20:42
"Nós queremos pessoas que acessem nosso hardware, nosso conteúdo e tenham ótimas experiências."

manos os brasileiros.

@Horokeu esse seu comentário deveria ser enviado direto para a Nintendo, sério.
Tsunami
10/10/2017 às 18:45
"Aprendeu com os erros" Dejá Vu... já vi essa mesma balela quando lançou o Wii U e eles falando sobre aprender com os erros do Wii
Gleidson Thompson
10/10/2017 às 12:35
A Nintendo sempre comete erros errou em não igualar o wii com os demais concorrentes no poder gráfico, o Wii U foi a mesma bosta, o Switch esta acontecendo a mesma coisa, pra falar a verdade nem do Xbox one o Switch se iguala em processamento gráfico, o FIFA18 por sua vez e igual a versão do ps3
Valle
10/10/2017 às 12:02
"Deixa switch pra sempre, não vai saturar"
Não, porra.
Esse foi um dos erros do Wii U.
sombra_voadora
10/10/2017 às 10:22
A nintendo aprendeu com seus erros? Tá serto!
corinthias1234
10/10/2017 às 10:04
O nome nintendo. Deixa switch pra sempre, não vai saturar. Nintendo investiu em marketing também, única coisa que a concorrente sabe fazer pra vender consoles pq quase não tem jogos.
Nebel Spieluhr
10/10/2017 às 09:21
O maior acerto da Nintendo no Switch foi o proprio conceito hibrido, a parceria com a NVidia e conseguir colocar esse hardware dentro do tablet pequeno que é o console, e funcionando mto bem.
Quando vc ja viu consoles de mesa tendo problemas de aquecimento sabe que isso é um grande feito.
O apoio que o console tem tido, e creio que ainda aumentara mto, e reflexo disso tudo.
E ainda fez com que os consoles de mesa não seja um impeditivo ns compra do console, dificilmente alguém vai deixar de se interessar pelo Switch pq ja tem um PS4 ou um One.
O que ainda nao se confirmou, mas tem tudo pra se confirmar é, tendo uma unica plataforma todos os jogos Nintendo estarão disponíveis pra ele, o que por si só compõem uma biblioteca invejável.
Patolouco
10/10/2017 às 04:01
Yes!
V
Moon Sarito
10/10/2017 às 03:55
Patolouco
10/10/2017 ÀS 02:23

Por curiosidade, eles já pensavam na ideia do Switch ( Jogar jogos de Console de mesa onde for ) desde o Wii U , mas por limitações técnicas da época ( pra você ver como a tecnologia evolui rápido em apenas 4 anos ) eles não o fizeram

Se a gente parar pra pensar, o Nintendo Switch é uma evolução natural do conceito do Wii U, enquanto o diferencial do Wii U era poder jogar no GamePad, sem depender da TV, sem ter que parar sua jogatina quando alguém quisesse usar a TV, podendo jogar deitado no quarto, cagando no banheiro e etc... o Switch evoluiu isso, agora não só não dependemos da TV como não dependemos de nada e podemos jogar onde quiser não só em casa.
Patolouco
10/10/2017 às 02:23
A ideia do Switch achei que seria usada já no Wii U. Quem não lembra do mico que passei aqui, quando não entendi direito a ideia do Wii U e achava que era um tablet que tinha ligação streaming com o Wii?

Acho que o Wii U foi um passo inicial para essa ideia da portabilidade ligada a ideia de console de mesa.

Acho que agora a soma das duas ideias pegou.
Janeazeas
10/10/2017 às 01:52
Realmente.. Boa época em que você colocava o cartucho no Game Boy e o jogo do Pokémon já aparecia.. sem nada de menus e/ou configurações absurdas..
Pra mim, MUITO MAIS importante eu jogar o mais rápido possível tanto no quesito "ligar o console" quanto "entrar online", do que gráficos absurdos.

Até entendo que tem E-Shop, Netflix, Youtube e outras bobeiras pra consoles/portáteis. Mas então que tornem isso mais ligeiro!
Moon Sarito
10/10/2017 às 00:48
A Nintendo de fato mostrou quê aprendeu sim com o Wii U, o Switch está sendo um ótimo sucessor do console, teve um ótimo marketing ( chega de crianças retardadadas nos comerciais ), um bom apoio third, ótimos jogos de inicio de ano, o Switch pra mim só peca pelo fato dele ter um Online falho e de carecer de apps como Youtube e Netflix ( motivo pelo qual mantenho meu Wii U ), mas fora isso a Nintendo realmente aprendeu com os erros do antecessor.
Luan351
10/10/2017 às 00:28
Só quero o meu Bayonetta 3, obg de nada.
Horokeu
09/10/2017 às 23:44
Não adianta agir dizer essas coisas se a empresa ainda tem medo de se expandir como suas concorrentes.

Graças a sua vontade de pensar pequeno, muita gente fora dos EUA (diga-se Brasil e afins) estão crescendo sem jogos Nintendo, e isso é muito triste, principalmente pra gente que cresceu com NES/ SNES e N64. É difícil passar esse valor aos mais novos se a propria empresa não se faz presente.
Bruno
09/10/2017 às 23:27
Adicionar amigos através de friendcode ? Sem um sistema de convites de amigos ou party direto no sistema ? Tem muito que melhorar MUITO.
jstoru
09/10/2017 às 23:24
Sobre o maior erro do Wii U, no que diz respeito a Nintendo, pra MIM, eles corrigiram.

Por enquanto pelo menos.

Que é um ritmo bom de lançamentos de games da própria Nintendo.

Era um erro no Wii, permaneceu no Wii u, mas pelo menos nesse primeiro ano do Switch, não existe.

É osso ficar um mes, bimestre, as vezes até mesmo semestre INTEIRO sem um lançamento de peso da Nintendo, as vezes até mesmo um lançamento mediano. Era algo que até no DS e 3DS não acontecia. Com sorte, com todos os setores dela voltados pra UMA plataforma, esse ritmo continuara pra sempre. E diga-se de passagem, lançamentos indies estão EXCELENTES no console, tenho pra mim, que embora seja uma no acirrado pra AAA's, especialmente em consoles de mesa, pra indie num tem outra, o Switch é campeão. Agora que venha 2018 e mais lançamentos ainda.

Não acho que Metroid nem Pokémon saiam ano que vem, já que o desenvolvimento desses dois começaram esse ano, mas fora esses, tem muito potencial pro Switch....animal crossing?
Bucano
09/10/2017 às 23:20
Pela tela do gamepad é bem rápido pelo WiiU. Mas aguentar Callie/Marie e Pearl/Marina para jogar uma partidinha de 5min no Splatoon 1/2, vou te contar....
Felipe JK
09/10/2017 às 23:07
"Quando você olha para o sistema do hardware do Wii U, só o menu em si - o tempo que o sistema leva para iniciar, para entrar no jogo - era algo como uma frustração para muitos jogadores no começo, e realmente se tornou um obstáculo."

"Com o Switch sendo algo que você pode levar consigo, se tornou importante você poder jogar imediatamente. Isso ao meu ver é um exemplo de lição direta da era do Wii U, onde a Nintendo disse, 'Isto é algo no qual faremos uma melhoria drástica nele [no nintendo switch]'."

Exatamente, isso é um grande passo na direção certa. Até a geração passada os consoles e os jogos estavam ficando cada vez mais inacessíveis, com loadings grandes, demora pra conseguir acessar um jogo, patches gigantescos, atualizações constantes, menus confusos, etc. O Switch é quase que o oposto na maioria dessas coisas, nada como pegar o bichinho e simplesmente jogar sem frescuras.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
notícias recentes