Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
Switch 
Nintendo está trabalhando em traduções para chinês de diversos jogos
Postado por Felipe Lima (Necrohunter)
10/10/2017 às 13:17
Nintendo, China, Switch

 A Nintendo publicou em seu canal chinês no YouTube um vídeo mostrando seus planos para a China. Diversos jogos serão localizados para o país, e algumas datas foram anunciadas.

Confira no cronograma dos jogos que terão o idioma abaixo:

* Super Mario Odyssey – Lançamento Mundial Simultâneo
* The Legend of Zelda: Breath Of The Wild – 2018
* Mario Kart 8 Deluxe – Dezembro, 2017
* Xenoblade Chronicles 2 – Lançamento Mundial Simultâneo
* Snipperclips Plus – Novembro, 2017
* The Elder Scrolls V: Skyrim – Novembro, 2017
* Fire Emblem Warriors – Lançado
* Mario + Rabbids: Kingdom Battle – Lançado

O vídeo ainda exbiu alguns outros jogos que receberam ou irão receber o idioma:

* Wonder Boy: The Dragon’s Trap – Lançado, Chinês chega em breve
* Ultra Street Fighter II: The Final Challengers – Lançado com o idioma Chinês
* Super Bomberman R – Lançado com o idioma Chinês
* Fate/Extella: The Umbral Star – Lançado com o idioma Chinês
* Puyo Puyo Tetris S – Lançado, idioma Chinês chega em 1 de Dez.
* Sonic Forces – Idioma Chinês chega em 1 de Dez.
* Disgaea 5 Complete – Lançado, idioma Chinês chega em 1 de Dez.

COMENTáRIOS • site
Escroticeiloveyou
12/10/2017 às 01:29
um chute na cara de quem disse que eu tava sendo ingenuo de querer chines nos jogos dela
Zero Hunter
11/10/2017 às 20:07
Bastante bobagem sendo dita aqui.

É muito óbvio porque a língua chinesa está sendo incorporada. A China é o maior mercado de jogos (se contarmos tudo) e está crescendo bastante em video games desde a liberação do governo chinês.

A Nintendo ou qualquer empresa não tem obrigação alguma de investir no Brasil (e duvido que algum dia volte), é um direito deles e não faz lá muita diferença pra eles pelo visto se você for usar o argumento de que eles estão perdendo algo. Os únicos perdendo nisso somos nós por não ter suporte mas pra eles não faz diferença quando estão nos maiores mercados do planeta que são EUA, Japão e Europa. E talvez num futuro próxima, a China com o apoio da Tencent.
Patolouco
11/10/2017 às 14:27
"Poucos, eu imagino, não existe console mais fácil de se piratear do que o Wii."

Acompanho o site desde 2007 e a galera aqui do site pelo que sei comprava original também. Até porque é uma galera que odeia pirataria. Pelo menos nas postagens sobre pirataria só vejo neguinho contra.
Tony_Montana
11/10/2017 às 07:25
China é mais relevante que o Brasil. Simples.
shalnark
11/10/2017 às 06:26
@Akise Aru. Se fosse simples assim empresa alguma investiria no Brasil.
Akise Aru
11/10/2017 às 02:16
Quanta discussão inútil, todo mundo sabe que a Nintendo não investe neste país por causa da alta carga tributária.
Arus
10/10/2017 às 23:37
Por mim se tivesse a tradução sem a distribuição oficial já resolveria meu problema [3]

Não é como se a Nintendo não soubesse que a gente ta comprando os jogos. O IP de cada jogador já acusa isso e ela liberou o online pra contas brasileiras dando entrevista dizendo que sabe que fãs brasileiros estão comprando o console e os jogos
os jogos "brasileiros" que na verdade são dos Estados Unidos, ou do Paraguai se considerarem como vendas oficiais, são comprados oficialmente. Então o mercado cinza paga $60 dólares e revende aqui por $70~$80. Ela não ganha esse lucro do revendedor mas não é como se ela não tivesse ganhando 60 dólares da gente
Olavo
10/10/2017 às 22:34
"e o mercado cinza torna quase impossível de quantificar o quanto a localização foi responsável pelo aumento nas vendas."

Pronto, você respondeu o que eu já ia falar. O ponto de todas as vendas irem pelo mercado cinza, é que no fim, a Nintendo não tem como saber se o Brasil tá comprando jogo da Nintendo ou não. Pra ela, todas as vendas do Brasil, tão sendo contabilizadas como Estadunidenses, por serem importados de lá e pronto. Como, então, eles vão saber que vai valer a pena fazer uma tradução, se eles não tem nem como quantificar as compras?
shalnark
10/10/2017 às 22:24
@Olavo. Mercado cinza não muda em nada o lucro da Nintendo comparado ao mercado tradicional. Se jogos em PT-BR aumentar a compra dos jogos por aqui (oficialmente ou não) será sim uma vantagem pra Nintendo. A questão é mais que ela considera que o aumento das vendas não compensa os custos da localização, e o mercado cinza torna quase impossível de quantificar o quanto a localização foi responsável pelo aumento nas vendas.
Moon Sarito
10/10/2017 às 21:21
PT-BR quê é bom nada, pela amor né... se duvidar a Nintendo é a única quê não traduz jogos em português para o seu próprio console, até Super BomberMan R tem português do Brasil mesmo o idioma do console sendo português de portugal

Por mim se tivesse a tradução sem a distribuição oficial já resolveria meu problema [2]

Eu lembro quê eu comprei Pokémon X na hype ( naquela época meu inglês era bem básico ) mas acabei vendendo logo depois por não entender nada da historia, eu só ficava no online até enjoar, nem cheguei a zerar o jogo ( antes disso pra mim Zeldas e Pokemons era só na base do patch de tradução ).
Olavo
10/10/2017 às 21:03
"Quando ela deu um mínimo de suporte aqui no Brasil (Wii) eu comprei quase 100 jogos. Imagine quantos iguais a mim fizeram o mesmo? "

Poucos, eu imagino, não existe console mais fácil de se piratear do que o Wii.

"O povo esquece que a população de lá é de mais de 1,3 fucking BILHÕES de pessoas e que o mercado de games no país é algo que vem recebendo suporte para se estabelecer, ao contrário daqui, onde a cada ano criam uma nova barreira para ser ultrapassada."
"Ai o rapagote quer comparar com a Nintendo, um mercado muito, MUITO menor e muito mais arriscado. Porque é claro, né, aqui no Brasil a quantidade de pessoas comprando os produtos da Apple é parecido com a da Nintendo."

Não poderia concordar mais. A Apple cria mais e mais lojas porque o brasileiro É DOIDO por iPhone. E a Microsoft é dona dos Sistemas Operacionais. A Nintendo só tem seus consoles. Se ela investe uma porrada no Switch pro Brasil e falha, ela toma no cu. Não tem outra fonte de renda pra suprir esses custos, que nem o Xbox tem o Windows, ou o PlayStation tem o resto da Sony.

"Ah, mas ela devia pelo menos traduzir os jogos": pra que traduzir jogo pra um povo que não tem nem como oficialmente comprar ele? O jogo vai chegar pelo mercado cinza na mão desses povos, gerando pouco lucro direto à Nintendo."
wii-ner
10/10/2017 às 20:11
Por mim se tivesse a tradução sem a distribuição oficial já resolveria meu problema.
Patolouco
10/10/2017 às 20:00
@Nelson,

Quando ela deu um mínimo de suporte aqui no Brasil (Wii) eu comprei quase 100 jogos. Imagine quantos iguais a mim fizeram o mesmo?

Tem que plantar uma semente para ter frutos.

Mas concordo com vc quanto ao risco de mercado. A Nintendo é uma empresa que não gosta de arriscar muito, é bem tradicional quanto a sua administração e aos seus negócios. Ela é o que é hoje pode opera dessa forma. Mas uma hora ou outra ela precisará arriscar mais para lucrar mais.
Nelson_HAHA!
10/10/2017 às 18:59
@shalnark

Eu me referia mais à parte tributária, do Brasil como governo, e não como consumidor.

É claro que tem que ter interesse das duas partes. Como você falou, ninguém vai comprar um Switch porque deu na telha, ela tem que por as cartas na mesa pra atrair os fãs brasileiros.

Se o mercado nacional fosse menos hostil ela conseguiria enxergar que é um mercado promissor. Mas do jeito que as coisas estão, parece que é mais fácil deixar a distribuição nas mãos de uma distribuidora mercenária e falar que os fãs não têm interesse ou que o mercado não vale a pena.
shalnark
10/10/2017 às 18:49
@Nelson_HAHA!. Mas o Brasil não vai ajudar a Nintendo assim do nada. Você não verá os brasileiros acordando um dia e pensando em ir lá comprar um Switch. A Nintendo precisa primeiro investir aqui para depois colher os frutos, ter retorno do investimento, e não o contrário.

Ela não quer investir por qualquer motivo insano que venha na cabeça dela? Ok, tem todo o direito. Mas não pode também culpar os brasileiros de preferirem comprar um PC, PS4 ou One no lugar depois disso.
Kommo-o
10/10/2017 às 18:43
@Nelson_HAHA! @Estrujo o Switch ainda não foi lançado na China, apenas em Hong Kong e será lançado em Tawaian dezembro.
É óbvio que ninguém vai comprar jogo de R$400 se a Sony e Microsoft conseguem trazer por R$200 ou menos.
Nelson_HAHA!
10/10/2017 às 18:19
Mas Pato, LEGO é um jogo multiplataforma que vende que nem água. É fácil localizar pra PT-BR porque as versões de PC, XBO, PS4 e PS360 fácil fácil pagam a localização, aí de bandeja eles lançam nos consoles da Nintendo também.

Agora imagina o "esforço", como você disse, que seria localizar um Breath of the Wild inteiro em PT-BR pra lançar num país cujo mercado é muito menor e mais arriscado quando comparado aos demais. Será que esse esforço vale a pena mesmo? Não vale, é muito mais negócio vender o jogo pra 1 bilhão de chineses que têm aberto as portas do seu país do que esperar o retorno de um país que vai preferir comprar no cinza do que pagar 400 reais no jogo distribuído oficialmente.

A Nintendo não tem como ajudar o Brasil enquanto o Brasil não ajudar a Nintendo, essa é a triste realidade para nós
Patolouco
10/10/2017 às 18:06
Quando ela teve uma simples representação comercial na época do Wii, foi quando eu mais consumi produtos dela.

O Wii U do meu sobrinho está aqui em casa e nesse fim de semana ele e eu estávamos jogando Lego Vingadores e o jogo é totalmente localizado para nosso português. Não deve ser tão difícil Nintendo. Faça um esforço, garanto que o retorno pagará e ainda compensará tal esforço.
Pod
10/10/2017 às 18:00
Nego fala de Apple e Microsoft abrindo coisas aqui, e esquecem que: o mercado de iPhones, iPods, iPads, iMacs etc. e no caso da outra, produtos como Xbox e diversos serviços de Windows.

Ai o rapagote quer comparar com a Nintendo, um mercado muito, MUITO menor e muito mais arriscado. Porque é claro, né, aqui no Brasil a quantidade de pessoas comprando os produtos da Apple é parecido com a da Nintendo.

Rir pra não chorar dos Millenniums.
Estrujo
10/10/2017 às 16:50
A fonte é escrota, mas o que vale é a informação:

https://www.tecmundo.com.br/video-game-e-jogos/106554-china-supera-eua-torna-maior-mercado-games-mundo.htm
Nelson_HAHA!
10/10/2017 às 15:42
Não da pra comparar o mercado brasileiro com o chinês MESMO.

O povo esquece que a população de lá é de mais de 1,3 fucking BILHÕES de pessoas e que o mercado de games no país é algo que vem recebendo suporte para se estabelecer, ao contrário daqui, onde a cada ano criam uma nova barreira para ser ultrapassada.
RentuasNavi
10/10/2017 às 14:50
PT-PT realmente tende a ser insignificante mas... PT-BR... poxa, quantos jogos veem até com dublagem em português brasileiro.... Tento ver com bons olhos e penso q ao menos estarei praticando meu inglês kkkk
Forneray
10/10/2017 às 14:46
Na época do lançament de Zelda tive a oportunidade de perguntar para um representante da Nintendo pq teria holandês e não teria português. A resposta foi simples e direta. O mercado do idioma holandês é maior.
A Nintendo investiu em PT-PT no WiiU mas não deu certo. O mercado do idioma português para a Nintendo é insignificante.
Gleidson Thompson
10/10/2017 às 14:32
E a tradução para o português?. Nada!
Predador
10/10/2017 às 14:08
Acho que a Nintendo oficialmente no Brasil seria só mais uma empresa a vender seus produtos por preços surreais com a desculpa da carga tributária. Por mim seria suficiente encontrar o pt-br na lista de idiomas dos jogos. Achei que poderia rolar no novo Zelda, mas não foi dessa vez.
Lastdragon
10/10/2017 às 14:00
não dá nem para comparar o Brasil com a China, mas ainda sim, que fosse PT-PT, isso englobaria muitos países que com certeza faria o investimento valer a pena, até porque se não valesse, ela não estaria fazendo traduções para Russo e Holandês, o fato é que existe a cultura no mundo de que o Brasil é a terra do lucro fácil para bens de consumo e que o brasileiro engole a seco as decisões das matrizes. Sempre foi assim e as gerações de 80 pra frente não se mexer NADA vai mudar nessa terra sem futuro.
jstoru
10/10/2017 às 13:48
Kommo-o está certo. A nintendo está perdendo de não investir. Não só aqui, mas na América latina em peso. Num faz o mínimo necessário, que é traduzir os jogos, e diz que num deu certo é osso.
Kommo-o
10/10/2017 às 13:33
@Necrohunter não acho que é cheio de incertezas, várias empresas estão investindo... Apple vai abrir sua 3 loja no Brasil, o preço do plano do Apple Music no Brasil é menor, a Microsoft diz que quer lançar o Xbox One X mais cedo no país e eu li no LinkedIn que o mercado de jogos brasileiro cresceu, mesmo com a crise...
Luan351
10/10/2017 às 13:33
a nintendo tem um canal chines?
SupaGatsu
10/10/2017 às 13:27
Ahhh, isso que é pais emergente
Necrohunter
10/10/2017 às 13:26
@Kommo-o dá nem pra comparar nosso mercado lotado de incertezas com o do chinês que vive crescendo dia após dia.. A Nintendo tá jogando no seguro.
Kommo-o
10/10/2017 às 13:24
O Brasil fica chupando dedo, esperava uma mudança depois que o Omelete publicou um artigo falando que um estúdio tinha sido contratado para dublagem em português para Breath of the Wild. Quem sabe no final de 2018 ou com o Switch 2?

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
notícias recentes