Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
Switch 
Tamanho do arquivo de L.A. Noire, mídia física vai necessitar de 14 Gb para download de arquivos extras
Postado por Felipe Lima (Necrohunter)
01/11/2017 às 12:44
L.A. Noire

 O site de suporte da Rockstar concedeu mais algumas informações à respeito do espaço necessário na memória do Switch para L.A. Noire.

A versão digital do jogo, necessitará de 28 Gb livre na memória para download. O microSD é obrigatório e esse arquivo inclui "correções de erros e melhorias do jogo."

Ainda que o jogador opte pela mídia física de L.A. Noire, o jogo pedirá por dados extras. No dia do lançamento, cerca de 14 Gb serão usados para download de "arquivos necessários para jogatina, bem como correções de erros e melhorias." Ele poderá ser instalado na memória do console ou no microSD.

A Rockstar ainda informou que o microSD precisará ter uma velocidade de leitura equivalente à 60 MB/seg, independente do método escolhido para instalar o jogo.

 

Notícias Relacionadas
COMENTáRIOS • site
Jaime88
03/11/2017 às 22:47
Cara... a Rockstar tem know-how para fazer compressão (Angel Studios, you know... ).
O que eu vejo é pressa para lançar...

Anyway, é um grande jogo e isso não deve ser um impeditivo.
As outras versões requerem 100% instalado no HD, sabe
ericyuuri
03/11/2017 às 01:09
28GB é de boa pra padrões atuais, o Battlefield 1 que eu tenho aqui no PC tem 70GB e continua crescendo, toda semana a EA/DICE manda atualização nova.
Patolouco
02/11/2017 às 14:11
No 360 são 3 discos de Super DVD. O que dá mais ou menos uns 24 Gigas.

@Moon Sarito,

GTA 5 no 360 é menor que L.A Noire.

@Rhyel

Bem-vindo a essa geração, para você ter uma ideia TW 3 chegou a ter uma atualização de 20GB.
Tux
02/11/2017 às 13:36
@Tony_Montana

Mas o que justifica a cópia digital ser mais cara?

Eu vou comprar no Switch de QQ jeito porque quero ver mais jogos multiplataforma no console, mas isso é vergonhoso...
Tony_Montana
02/11/2017 às 06:57
Com cartucho de 16gb o game já custará $10 a mais no Switch. Se usassem o de 32gb e viesse custando $59.99 vocês reclamariam do preço.
Akise Aru
02/11/2017 às 02:00
@Moon Sarito @Olavo é ÓBVIO que Switch rodará HD externo no futuro, nem PS4 rodava HD externo até pouco tempo atrás e outra ele não deixará de ser hibrido por causa disso.
Moon Sarito
02/11/2017 às 01:34
@CTemplarios
Se ela não colocou nem entrada LAN no Dock nos obrigando a comprar um adaptador separado ( ou comprar o Dock feita pela Cybergadget's quê já vem com a entrada LAN para conexão Banda Larga ) você acha mesmo quê ela colocaria HD Externo dentro do Dock ?

A Minha esperança é quê ultimamente ela vem dando mais atenção para aquele pedaço de plastico e dando mais funcionalidades a ele, antes tínhamos apenas suporte ao adaptador LAN e o Dock só servia para carregar os controles e o Switch, hoje o Dock tem conexão Wired com os controles ( os controles com fio da Hori funcionam perfeitamente além de alguns outros ) suporte aos controles de Game Cube na Dock, melhora no modo LAN quê agora está infinitamente melhor ao Wi-Fi ( e Splatoon 2 tem até um modo focado para o modo LAN local via a cabo ) e suporte para headsets USB ( inclusive o do PS4 funciona no Switch agora ) isso é bom pois dá uma impressão a mais de console de mesa pro Switch e com ela colocando cada vez mais funções o HD Externo pode se tornar realidade no futuro

@Rhyel
Não são apenas os MicroSDs quê são caros, mais os cartuchos também são e cartuchos de 32 GB são bem carinhos ( na verdade os cartuchos padrões em si já é mais caro quê um simples blu-ray ) ou seja, isso diminui o lucro da produtora e por isso teve aquela ''treta'' de jogos do Switch custando mais caro do quê nas outras plataformas, por isso as empresas estão optando por usar os cartuchos mais baratos pois o lucro é maior e eles não precisam aumentar o preço dos seus jogos.
Tux
01/11/2017 às 23:40
Começou a roubalheira... As versões de Xone e PS4 estão custando 40 dólares, tanto física, como digital.

A do Switch já tinha avisado que seria mais cara, 50 dólares, mas a versão digital seria 40 dólares, igual nos outros consoles...

Aí eu entro na GameStop e a versão digital está custando 50 dólares, igual a versão física!

AÍ É OSSO!!!!!!

DEPOIS NÃO VENDE BEM, E AÍ É UMA DESCULPA PRONTA PARA ROCKSTAR NÃO LANÇAR MAIS NADA PARA SWITCH... FROID...
Tux
01/11/2017 às 23:36
@Rhyel

No PC existe mídia física para comprar sim, mas vai ter que instalar tudo no HD do PC de qualquer jeito, ou seja, o jogo vai ser copiado para o PC. Depois vai ter que fazer o download das atualizações. Mas na real, a quantidade de gente que compra mídia física no PC é ínfima, em média 90% as cópias de jogos de PC São vendidas digitalmente, aí tem que baixar tudo do mesmo jeito.

Em relação as empresas não lançarem seus jogos em cartuchos de 32GB no Switch é simples: Custo muito alto.
Rhyel
01/11/2017 às 21:29
Que eu saiba o dock tem entrada USB, acho que é questão de tempo até o Switch ter suporte a HD externo.

Acho o que ninguém entende, nem eu, é se o jogo baixado pelo eShop, tem 29GB, porque não usar um "cartucho" de 32GB e entregar um jogo completo, colocando os 29GB lá?
CTemplarios
01/11/2017 às 20:19
Não sei como a nintendo não pensou em vender o Switch sem dock 32gb, e com dock sendo o próprio hd externo.
Tubias000
01/11/2017 às 19:38
Soa ridículo uma remasterização exigir patch de correções ¬¬
Sei que não se trata só disso, a Rockstar está na onda do "coloca o jogo parcialmente num cartucho menor para economizar", mas a parada das correções é meio feia, quando o jogo foi lançado a anos.
Bom, isso só deixa mais claro como a escolha por colocar somente 32GB de memória interna no console foi um erro grotesco, espero realmente que a Nintendo agilize uma nova versão do Switch com mais memória.
Moon Sarito
01/11/2017 às 19:35
@Caioa14
Eu sei disso, porem você não passa o tempo todo fora de casa, com HD Externo você possui mais opções de armazenamento, eu vejo pessoas quê já estão optando até por ter mais de um MicroSD para solucionar problemas de espaço ( https://www.youtube.com/watch?v=nJCM0UGr3NA ) com HD Externo você poderia deixar alguns jogos ou arquivos necessários nele e mover para o MicroSD o quê você quer utilizar para o modo portátil, seria bem mais prático do quê tirar e botar inumeros MicroSDs ( e bem mais barato também )

Além disso, eu não dou muita bola pro lado portátil do Switch então a maioria dos jogos ficaria só no HD Externo mesmo e usaria um MicroSD só pro necessário

A Questão é, quanto mais opções de armazenamento melhor já quê os jogos não vão ficar mais leves e vai demorar alguns anos para MicroSDs ficarem baratos ( e mesmo assim nunca vão custar mais barato quê um HD Externo ), usar HD Externo no Switch seria como usar o Modo Lan/Internet Banda Larga no Splatoon 2, no caso do Splatoon 2 usar esse tipo de rede é infinitamente melhor, mas só funciona na dock, porem é totalmente opcional você usa se quiser e pode alternar para o Wi-Fi a hora quê quiser, se já podemos utilizar Rede Lan, Headset USB e até controles USB ( os controles da Hori e até os controles de Game Cube só funcionam na Dock ) então por quê não HD Externo também ?, seria só mais algo opcional, quem quer aproveitar do modo portátil apenas não usa xD
ernanifdx
01/11/2017 às 18:55
@Rhyel, OK. Boicotar um jogo deste por causa de espaço, não teria a mínima lógica. O jogo é de uma empresa grande para um console diferenciado.
Os jogos atuais não são tão pequenos como antes. O fato da Rockstar desenvolver para o console é excelente. Evolua! Até jogos e PS3 e Xbox 360 precisavam de patches.

EDIT: Se quiser jogos de terceiras, precisará de cartões de memória extra.
Rhyel
01/11/2017 às 18:47
@ Tux

Quando falei sobre jogos PC, perguntei se comprando mídia física precisa baixar pacotes grandes depois, independente de jogo.

Tecnicamente também não há razão para o Switch só aceitar mídias de jogos de até 16GB.

O custo adicional de um cartão de 32GB que eu acho que ninguém quer pagar a conta.
Tux
01/11/2017 às 17:57
Vi na GearBest que um cartão de memória SDXC de 128GB da Samsung está de 147 reais... Vou encomendar logo um...

Enquanto isso vou usar meu velho classe 10 de 64GB que comprei para o desbloqueio do Wii U.
Tux
01/11/2017 às 17:48
@Rhyel

Não, 14GB não é coisa demais para baixar, nem para americano, nem para brasileiro, a não ser que onde você more não exista maneira de contratar um plano ADSL qualquer. Para jogar Assassins Creed Unity eu tive que baixar mais de 40 GB só de atualização no PS4.

Essa nova versão remasterizada não vai sair para PC (pelo menos por enquanto). É possível comprar a versão antiga, ela ocupa 16GB no disco rígido.

Em relação ao Switch, o problema é que os cartuchos só suportam 16GB, é possível se a produtora quiser encomendar cartuchos maiores, só que são muito mais caros, então o que eles fazem é lançar um cartucho com 16GB ou menos é o restante do jogo você baixa por download. Se o jogo for 16GB ou menos, aí não precisa baixar mais nada.
Rhyel
01/11/2017 às 16:51
Eu estou meio por fora, se a pessoa comprar o jogo para PC, como seria?

14 GB acho que é coisa demais para baixar mesmo pra Americano baixar.

Se a tendência for esta, basta uns 10 jogos e um cartão de 128GB não vai dar conta, e haja Internet.

E nem é patch, é para poder jogar, em alguns caso para ter ter multiplayer.

Se eu tivesse um Switch boicotaria jogos assim.
Woozer
01/11/2017 às 16:32
Ow louco, deu uma desanimada legal agora

Ainda não desisti de jogar, pq amo Noir em geral, mas 14 GB é muita coisa, acho que vou comprar a versão digital logo, então.
Predador
01/11/2017 às 15:58
Bora ministrar um curso de compressão de dados para essas empresas, Nintendo.
Clima's
01/11/2017 às 15:51
É, ficará bem comum. A versão física do WWE 2K18 vai requerer 24 GB.
Suicune
01/11/2017 às 15:42
Caramba!!!! Essas thirds precisam aprender a polir melhor seus jogos!!! Como é que um jogo precisa baixar extras pra corrigir erros antes mesmo de ser lançado? Não seria melhor corrigir isso antes de lançar?
Olavo
01/11/2017 às 15:24
Acho difícil colocarem supórte a HD externo já que o atrativo do console é jogar portátil.

O negócio é as empresas de microSD acelerarem o desenvolvimento, o Switch aceita microSD de até 2TB, só falta um microSD dessa capacidade
Caioa14
01/11/2017 às 15:15
@Moon Sarito

Mesmo quanto tiver o suporte para HD externo o principal diferencial continua sendo jogar em modo portátil.
Ou seja, ainda vamos precisar de um SD com grande capacidade.
Mariokun
01/11/2017 às 14:47
@Moon Sarito, comprei um micro SD de 128GB da Sandisk com 80mb/s, então estou tranquilo quanto a isso.
Moon Sarito
01/11/2017 às 14:20
Se L.A Noire já pesa isso, imagina se/quando o Switch o receber GTA V mas isso é natural, os jogos estão cada vez mais pesados, o problema é que MicroSDs grandes ainda são bem caros e o Switch não tem suporte ao HD Externo via Dock

@Mariokun
Bom, é melhor ir se acostumando, não só os MicroSDs mas os Cartuchos do Switch também são caros ( Mais caros quê Blu-Rays, tanto que a maioria das empresas opta por utilizar apenas os de 16 GB ) e se os jogos forem ficando mais pesados com o tempo é bom ir se acostumando a ter que fazer download de arquivos extras e é bom vender o rim pra comprar um MicroSD com uma faixa de leitura decente.
Mariokun
01/11/2017 às 13:57
Comprei a mídia física desse jogo em pré-venda porque eu não queria gastar espaço no meu micro SD, mas pelo visto não vou escapar disso.
Kommo-o
01/11/2017 às 13:07
Tomar no cu Rockstar, vai demorar horas para eu conseguir baixar (se eu comprar, claro).

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
notícias recentes