Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
Nintendo 
Sony não pretende fazer um console para competir com o Nintendo Switch
Postado por Matheus Vargas de Oliveira (Voliver)
12/11/2017 às 12:00
TAGS

 

Segundo o site Bloomberg do Japão, o CEO da Sony Interactive Entertainment, Andrew House, declara que não planeja fazer um console para competir com o Nintendo Switch.

“O Nintendo Switch é um aparelho híbrido, portanto tem-se uma estratégia completamente diferente do PlayStation. Nós estamos focando nossa atenção em fazer produtos que possam ser jogados na sala de estar. Nós não vemos grande potencial no mercado de console portátil.”, finaliza Andrew House.

Fonte: Go Nintendo
Notícias Relacionadas
COMENTáRIOS • site
Jaime88
15/11/2017 às 06:39
@Tubias000,
Perfeito!
centurions
13/11/2017 às 19:04
Mais um PC turbinado...
Tubias000
13/11/2017 às 18:06
A Sony já não está em uma situação favorável financeiramente como outrora para ficar arriscando seus investimentos. O PS4 está fazendo sucesso em um mercado do qual a empresa já está habituada, o mais inteligente agora é manter isso sem correr riscos desnecessários (até pq se a divisão Playstation começar a dar prejuízo com uma posta errada, a Sony como um todo pode ir pro saco).
Se um dia a Sony lançar um console hibrido, será após a Nintendo já ter estabelecido o mercado para este tipo de produto. No momento o Switch é muito recente e este mercado está engatinhando ainda, não sabemos como será daqui a um ou dois anos.
Patolouco
13/11/2017 às 14:55
Ele está de aviso-prévio até o fim desse mês. Foi para rua. A cara dele nessa foto diz tudo.
V
peter parker
13/11/2017 às 14:26
O link leva pro site GoNintendo, que leva ao site NintendoSoup, que leva ao site da Bloomberg Japão. A notícia é de Setembro, e Andrew House nem está mais na Sony.
peter parker
13/11/2017 às 14:20
@Al-Rashid, eu já acho que o tratamento lixo que deram pro Move e pro Vita só confirmam o que ele disse.
ernanifdx
13/11/2017 às 10:20
@..., em momento algum foi citado PC nesta matéria. PC é extremamente rentável para a Steam. Console sozinho não é lucrativo, mas o conjunto console + jogos + serviços são extremamente lucrativos. A prova disto é a EA
e a Activison ganharem dinheiro.
jstoru
13/11/2017 às 09:11
Ta certo a Sony. Aprendeu com o Vita, e deixa queto. Vai virar monopólio da Nintendo no Japão, mas fazer oq.
Espero q os estudios menores sejam espertos o suficiente pra não se aventurarem a fazer games q a fanbase dela simplesmente não vão bancar.

A Bamco, SE e Capcom tem capital pra fazer os games AAA pra vender no mercado mundial, onq dará espaço as atlus da vida por exemplo brilhar isolada no mercado oriental que é mais contido em números, onde um game q vende 500 mil é um sucesso por exemplo.

A Nintendo tá feita até o lançamento do PS5 no Japão, e mesmo assim o PS5 vai ter q possuir um apelo lascado pro mercado japonês se dar ao trabalho de adotar o console.

Oq resta saber é se o Switch vai competir com o PS4 ainda nos próximos anos em escala global. Mas se não tiver GTA 6 e outros títulos mais vendidos do ano (vários da ubi e ea por exemplo) ele não vai conseguir.

O próximo ano, onde teremos menos títulos de peso da Nintendo vau ditar seriamente a trajetória de sucesso, ocidental, do console. Vamos.ver no q da.
Nebel Spieluhr
13/11/2017 às 08:51
"@Akise Aru esse é o seu melhor argumento??"

Ele não argumentou, apenas fez uma observação óbvia.

Quer saber o que a Sony ofereceria? O mesmo que ela ofereceu ate a época do PS2, jogos.
Pra alguns jogadores o que realmente importa é isso, os jogos que uma determinada plataforma tem a oferecer.
Dr.K
13/11/2017 às 07:50
É óbvio que não admitiriam que o Vita foi um fracasso e que a bagaça foi mal conduzida.

O que faltou pro Vita foram jogos realmente interessantes. Coisa que o PSP tinha.

E, sim: competir com um Switch significa fazer jogos com um hardware de um Tablet/netbook. Imaginem o marketing!!! Kkkk
Mr..M
13/11/2017 às 07:39
O ps4 é um console com jogos muito bons. Eu não tenho consoles da Sony desde o Ps2 de lá pra cá tive wii, wiiu e agora Switch. Não me arrependo pois tenho jogado games no Switch como nunca com meu estilo de vida atual.


A questão do ps4 valer a pena ou não vai do gosto de cada um. Penso que a sua existência e sucesso so traz benefícios a nos jogadores.

Eu penso em ter as vezes mas sei que será usado pouco. O Switch tem tido muitos games excelentes e eu tenho esquecido cada vez mais da ideia de ter um ps4. Tenho um jogo ou outro em mente que eu gostaria de experimentar. Mas com toda certeza nenhum chega perto do calibre de Zelda, Mario e o futuro Metroid 4.
Forneray
13/11/2017 às 07:37
@Akise Aru esse é o seu melhor argumento??
Akise Aru
13/11/2017 às 04:33
Só tá tentando despistar o público, com essa onda de upgrades vai demorar e muito pra próxima geração vir mas certamente será só de hibridos e não conto XBox nessa pois virou Steam Machine com Windows 10.

[Comentário editado pela moderação]
Jaime88
12/11/2017 às 21:14
Boa @Al!
Também penso assim.
A Sony vive de comodities. Não será a primeira vez que a mesma copiará exatamente um produto de um concorrente.

Mas por outro lado, a Sony poderia mesmo estar mesmo querendo fugir de um embate com o Switch (Não a Nintendo), pois o console já ganhou o gosto do público... A Sony tem coisas muito mais importantes para se preocupar.
Rodrigoguii
12/11/2017 às 18:48
Pra mim, ele ainda não entendeu o que o Switch representa no mercado, ainda querer comparar ele a um console somente portátil... A fórmula pro PS4 vendar bem, principalmente nos seus 2 primeiros anos de vida, não foi exatamente a estratégia de venda da Sony. Mas sim os erros grotescos da Nintendo com o Wii U e da Microsoft com XBOX One. O que fez a Sony se cegar pra o que estava fazendo de certo ou errado. Pra mim o anúncio do PS4 Pro só prova que essa geração não foi o que eles queriam realmente vender... E pior: gerou um novo consumidor que corre atrás do 4K ou 60FPS sem ao menos querer saber o que o jogo em si oferece.
ernanifdx
12/11/2017 às 18:47
Eu penso diferente da maioria dos comentários abaixo:
Não é somente pelo fracasso do PS Vita, como a maioria (se não todos) disseram.
O mercado dos mobiles reduziu com a relevância do portáteis e a Nintendo conseguiu contornar sua maior dificuldade (console de mesa) e ainda renovou aquilo que o mercado considerava obsoleto (console portátil), elevou seu produto e unificou tudo que ela já fez em um único com qualidade e atraindo o mercado gamer. A Nintendo provou que é possível inovar e renovar juntamente com as franquias famosas que possui.
Já a Sony, viu o PS Vita fracassar, o mercado de mobiles sobressair sobre os portáteis, e os portáteis caírem as vendas (PSP-DS venderam muito menos de PS Vita - 3DS);
Vindo que o mercado de consoles de mesa é muito mais rentável e observando que o conceito de jogos está mudando (vendas digitais estão subindo e venda in-game é a nova atração - PSN Plus, DLCs, Season Pass, Microtransações, Lootboxes, etc) e a relação de vendas com o consumidor está mais próxima, focar apenas em time que está ganhando é muito mais interessante.
Rafael Bueno
12/11/2017 às 17:56
dps do Vita, nem precisa pensar o pq
Al-Rashid
12/11/2017 às 17:34
PS Move e PS Vita desmentem essas afirmações. Enquanto o PS4 estiver no topo ela não fará nada, mas se o Switch atingir o sucesso que a Nintendo está projetando para ele. Ela rapidamente tentará algo.
Moon Sarito
12/11/2017 às 17:25
[Comentário editado pela moderação]

OnTopic : Eu já esperava por isso, a Sony já falou quê depois do PSVita não iria mais investir no mercado de portáteis e além disso fazer um console hibrido existe sérios sacrifícios como sacrificar hardware, duvido que uma empresa como a Sony faria isso.
Luan351
12/11/2017 às 16:58
necro seu lindao penetra no meu comentário e me notaaaa
Thistom
12/11/2017 às 16:43
Legal, mas não acredito na sony!
jomts
12/11/2017 às 16:08
Vocês acham mesmo que a Nintendo vai focar em uma plataforma só?

Ela tem a possibilidade de lançar um novo Dual Screen, retrocompatível com os anteriores. Nesse modelo a Nintendo ganha na venda dos consoles, ganha ainda mais na venda dos jogos que são de custo muito mais barato para serem feitos.
Na última reformulação dos estúdios internos circulou que haviam unificado os grupos de criação para jogos portáteis e mesa. Seria um pouco triste se o novo Dual Screen servisse para tech-demos e versões inferiores de jogos lançados para Switch.

Enfim, no aguardo do meu Game Boy/Color/Advance Classic com os 30 melhores jogos.
lucasdcf
12/11/2017 às 15:49
@necro mals aê

xxxxxxxxxxxxxxxx

A Sony tá certinha, tem mais é que focar em um sistema só. Algo que, oremos, a Nintendo faça também a partir de agora

Necrohunter
12/11/2017 às 15:31
Membros, comentem apenas sobre a notícia por favor sem ataques uns aos outros.
___________________________________________________

@Edu sejamos justos que teve Uncharted, mas concordo que ela não teve culhão suficiente para bancar o PS Vita
lucasdcf
12/11/2017 às 15:24
[Comentário excluído pela moderação]
Patolouco
12/11/2017 às 15:19
[Comentário excluído pela moderação]
McWolf
12/11/2017 às 15:14
@Nior Exato. Foi sorte. E tem Pokémon e Animal Crossing, exclusivos com apelo portátil. Nisso a Sony não tem nada.

[Comentário editado pela moderação]
Olavo
12/11/2017 às 15:03
"Nós não vemos grande potencial no mercado de console portátil"

Acho que é mais "nós já tentamos e não deu certo, então deixa quieto"
Patolouco
12/11/2017 às 15:01
[Comentário editado pela moderação]

A Sony está confusa e atordoada com medo de perder o mercado de consoles de mesa.

Para ela o ps4 pro era para concorrer com os PCs games. Como foi dito abaixo ela anda confusa de dois anos para cá e o Andrew House é um dos que mais fizeram declarações confusas e sem-nexo, tanto que ele está em aviso prévio na Sony. No final de novembro ele vai para rua. Talvez essa tenha sido uma das últimas declarações dele em nome da empresa.

V
Chevalier Silver
12/11/2017 às 15:01
mas eles nao estavam competindo contra o switch com o ps4 ja?
Edu
12/11/2017 às 14:57
@Necro

Para a Sony o mercado de portáteis sempre esteve fraco ou até morto, pois sempre viveram na sombra da Nintendo.

Tiveram sorte no PSP por causa do Monster Hunter e só. Bastou MH ir pra Nintendo que acabou com eles.

Se dependesse dos First Party da Sony para vender o portátil...jamais. Nem no PS4 eles são relevantes se considerar os jogos mais vendidos da plataforma.
Nior
12/11/2017 às 14:38
"Sony não tem apelo no mercado portátil. "

This.

O que fez ela ir bem no PSP foi a sorte de Monster Hunter explodir. Não fosse por isso ela provavelmente morreria após a primeira leva de jogos feitos sob demanda (os GTA e o Crisis Core)
Necrohunter
12/11/2017 às 14:37
@Forneray Pois é.. essa questão já mata a pau.

@Wolf "prefiro não opinar"
Forneray
12/11/2017 às 14:32
Se a Sony fizer um híbrido terá que abrir mão de poder de hardware. Sem poder de hardware o que ela tem a oferecer??
JBB
12/11/2017 às 14:32
O trauma do PS Vita ainda não passou[2]
rockeiro
12/11/2017 às 14:28
"Nós não vemos grande potencial no mercado de console portátil"

Depois do fiasco do PS Vita, né?
Nebel Spieluhr
12/11/2017 às 14:24
A Sony não conseguiu tirar a Nintendo do topo nos portáteis, teve até uma boa competição na época do DS/PSP, mas na época do 3DS/PS Vita apanhou feio.
Mas tbm não vejo pq eles arriscariam uma nova abordagem agora, PS4 está vendendo bem, e nem compete com Switch de forma direta.
Melhor focar nos jogos por enquanto, e deixa pra mudar abordagem no futuro, isso é se em algum momento fizer sentido pra empresa, e não precisa ser exatamente copiando a Nintendo com a estratégia de hibrido.
McWolf
12/11/2017 às 14:19
Sony não tem apelo no mercado portátil.

@Necrohunter dá uma olhada em quem chegou pra causar. Depois se posa de vítima.

Necrohunter
12/11/2017 às 14:10
Tá, concordo que essa declaração da Sony só reforça a mágoa do PS Vita... mas acho meio perdido pensar que o mercado de portáteis tá morto - ignorando o fato de que o Switch é um HOME CONSOLE - era melhor ela admitir incompetência pós PSP.

E bom, ela tem razão sobre o sucesso do PS4 e jogar na segurança já que só consegue focar em HOME mesmo.
Patolouco
12/11/2017 às 13:46
Ontem constatei que o ps4 é uma bosta mesmo. Mas bosta mesmo sem redundância.

O ps4 só vende por marketing, mídia enganosa, comunidade tóxica e vendedores que empurram o console por vezes pelo mesmo ser mais caro. Esse último caso aconteceu com a mãe da minha namorada.

Na boa. Se o Switch continuar tomando vendas do ps4 e o Xbox One engrenar com seus novos modelos de consoles, tchau Sony. Ela vai pular. E fazendo consoles podres e jogos podres como tem feito, vai pular rapidinho, até mais rápido do que estou imaginando.

https://scontent.fmgf2-1.fna.fbcdn.net/v/t31.0-8/23509074_512133959156514_3408967690070347169_o.jpg?oh=ecf312a4780de5a3a74787cc7d93bd80&oe=5A62742E
Luan351
12/11/2017 às 13:25
É melhor pra Sony focar os estúdios dela em uma plataforma só. Assim como a Nintendo está focando no Switch. Fortalecer o ps4 com seus exclusivos é a melhor forma de combater uma possível concorrência com o Switch.
Alê_Nintendo
12/11/2017 às 13:24
Coitado, está perdidinho na declaração... acho que tá igual a Sony depois do lançamento do Switch,
shalnark
12/11/2017 às 12:58
Primeiro ele diz que o aparelho é hibrido, depois que ele não compete com o PS4 pois esse está focado na sala de estar.... mas o Switch ser hibrido significa exatamente que ele tambem pode ser utilizado na sala de estar.... Vai entender esse povo.

Mas ele está correto que o PS4 não compete diretamente com o Switch para a maioria do público. Pelo menos não até o Switch ter o nível de suporte de thirds que o PS4 tem e o PS4 ter exclusivos que batam de frente com os da Nintendo.
MANDAQUELE
12/11/2017 às 12:33
O trauma do PS Vita ainda não passou
Predador
12/11/2017 às 12:31
Aprenderam a lição com o PSVita. Os smartphones tendem a acabar - ou minimizar a um nicho muito pequeno - com o mercado de consoles portáteis dedicados. O trunfo do Switch é sua característica híbrida. Com o PS4 continuando a vender aos montes, não tem por que eles saírem do feijão com arroz tradicional.
Kayrie
12/11/2017 às 12:25
Claro que não veem, depois da vergonha que passaram com o ps vita eles vão querer reviver tudo de novo?
Estrujo
12/11/2017 às 12:18
"Nós não vemos grande potencial no mercado de console portátil.%D

Sinto lhe avisar que esse mercado é o futuro.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
notícias recentes