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Switch 
Digital Foundry analisa performance técnica de Xenoblade Chronicles 2
Postado por Matheus Vargas de Oliveira (Voliver)
05/12/2017 às 20:53

 

Segundo a DF, em termos de resolução, no modo dock o jogo roda a 720p, já no modo portátil a resolução varia entre 552p até 368p.

Em relação ao FPS, na maior parte do tempo o jogo corre a 30fps com pequenas quedas eventuais, porém, a DF notou que quando o jogador deixa a cidade para o overworld e depois faz o caminho de volta para a cidade, o FPS do jogo dropa drasticamente correndo entre 20 a 25 FPS constantemente. Reiniciando o jogo isso é corrigido, portanto a DF presume que seja má programação de alocamento de memória e que provavelmente um patch poderá corrigir este problema.

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COMENTáRIOS • site
Moon Sarito
06/12/2017 às 23:27
@Patolouco
Se não acredita no Digital Foundry, basta pesquisar sobre o modo portátil de Xenoblade 2, tá sofrivel a coisa :

https://www.gamefaqs.com/boards/189706-nintendo-switch/76053987
https://www.gamefaqs.com/boards/204208-xenoblade-chronicles-2/76053241
https://www.gamefaqs.com/boards/189706-nintendo-switch/76009359
https://www.reddit.com/r/NintendoSwitch/comments/7h30k3/can_we_have_a_little_moan_about_xenoblade_2s/
http://www.usgamer.net/articles/xenoblade-chronicles-2-review-followup-docked-mode-analysis
aLucard_
06/12/2017 às 19:50
Porra, menos né @Patolouco, pelo visto nem precisa do DF pra ver que o jogo tá precisando de patchs com urgência.

Eu não deixaria de comprar de qualquer jeito, mas como tenho MTA coisa pra jogar vai ser conveniente esperar algumas atualizações, que parece que vão ser mais do que bem vindas
LinkZelda
06/12/2017 às 15:55
Principalmente os jogos que rodam a 30 FPS as quedas de FPS são bem notáveis não é preciso um contador de FPS só de olhar da pra saber.

Mesmo com as quedas não estragando o gameplay está bom. Tomara que venha um patch de correção.
Patolouco
06/12/2017 às 14:37
Incrível como muitos ainda dão credibilidade para esse site mentiroso e manipulador. Comprem e joguem e verão que é tudo mentira e manipulação.

Agora não irão comprar porque essa shit de site falou que tem quedas de fps no jogo?

Internet comedora de mentes.
Moon Sarito
06/12/2017 às 12:00
@Tony_Montana
Para sua infelicidade, não é fraude, o jogo tá sofrível no modo portátil e aceitável na dock.
dneix
06/12/2017 às 11:16
Está claro que esse jogo foi apressado, aposto que teremos muitos patchs de correções, eu mesmo só vou comprar o game, daqui um 1 ano mais ou menos
Tony_Montana
06/12/2017 às 09:23
Digital Fraude.
Nebel Spieluhr
06/12/2017 às 09:00
Que desespero é esse pra achar uma explicação obvia?
Se o console consegue rodar bem outros jogos que no mínimo é tão pesado quanto, como Doom e Wolfeinstein 2, claro que não é problema do console.
O jogo teve um tempo de anúncio e lançamento bem curto, só espero que de pra corrigir com atualizações, o problema pode ter sido de porte apressado da engine usada e isso pode complicar um pouco as coisas.
Dr.K
06/12/2017 às 08:45
Eu li sobre na Eurogamer e a impressão que eu tenho é que o jogo foi rushado.

Desnecessariamente, na minha opinião. Já tem bastantes jogos pra plataforma.

Enfim... Esse jogo poderia ter sido lançado ano que vem, mais bem polido e desbugado; mas no Natal do ano que vem deve vir um arrasa-quarteirão do tipo Smash Bros. ou Mario Kart.

Pena...

Ainda assim, quando eu comprar um Switch, esse será o primeiro jogo que comprarei.
Mahon
06/12/2017 às 08:32
Gente, isso não se deve ao uso exagerado de bateria. A própria Nintendo já incluiu contenções para isso no próprio SDK do Switch, como o já mencionado downclock.
aLucard_
06/12/2017 às 08:14
Kct, por essa n esperava, ainda bem que a lista de jogos tá grande antes de pegar esse game, dá tempo suficiente de esperar vir uma atualização que amenize isso

Botw e Doom tão aí pra mostrar o que o modo portátil é capaz, se vira aí Monolith
WallaceMK
06/12/2017 às 01:03
Acredito que tudo se resolva com um patch de correção, vamos aguardar, ainda sim é um ótimo game e esse tipo de coisa pode acontece em qualquer jogo, só que nos da Nintendo que não são tão comuns assim! rsrs
Lelo Galdino
06/12/2017 às 00:24
Então, pode ser as duas coisas ao mesmo tempo... Também não acho que seja problema do Switch... Acho que uma coisa foi puxando a outra... É capaz que eles resolvam aos poucos por meio de atualizações... Nunca pensei que iria comentar sobre melhoras em futuras atualizações em jogos da Nintendo... kkkk
Warbler
05/12/2017 às 23:26
Acredito que seja problema de otimização mesmo, muitos jogos mais exigentes conseguem rodar a 720p no modo portátil com raras quedas de fps então não vejo como isso seja um problema do Switch
Moon Sarito
05/12/2017 às 23:14
Eu achei que poderia ser ''boicote'' da Digital Foundry ( mesmo a ela não sendo de fazer isso ) mas de fato, tem muita gente reclamando que o modo portátil de Xenoblade 2 está sofrível :
https://www.gamefaqs.com/boards/189706-nintendo-switch/76053987
https://www.gamefaqs.com/boards/204208-xenoblade-chronicles-2/76053241
https://www.gamefaqs.com/boards/189706-nintendo-switch/76009359
https://www.reddit.com/r/NintendoSwitch/comments/7h30k3/can_we_have_a_little_moan_about_xenoblade_2s/
http://www.usgamer.net/articles/xenoblade-chronicles-2-review-followup-docked-mode-analysis

Mas agora entra a duvida... o modo portátil do Switch é muito fraco para aguentar o jogo ( pode até ser já que o modo console de mesa roda o jogo sem problemas ) ou foi apenas uma má otimização da desenvolvedora ?

Eu não acho que tenha sido por conta do lance da bateria por quê mesmo Doom quê é um jogo bem exigente não roda a uma resolução tão baixa assim no modo portátil

De qualquer forma uma coisa é certa, não dá pra esperar quê um jogo rode no Switch Portátil da mesma forma que ele roda na Dock por conta dessas limitações, acho curioso por quê lá no começo da vida a situação era inversa ( com BOTW rodando melhor no modo portátil por exemplo )
Lelo Galdino
05/12/2017 às 23:00
E tem também haver com otimização. Ok que esse jogo, dispensa comentários quanto à complexidade do level design, mas, como disse o vídeo, trata-se de uma melhora da engine usada no X, e como sabemos, não foi uma engine criada com o Switch em mente. Vendo jogos como Mario Odyssey rodando a 60fps com raras quedas de frame, realmente é de se surpreender. Pode ter sido pressão interna da Nintendo pra entregar o jogo logo também... Enfim, pode ser muita coisa, mas meu palpite é a questão da bateria mesmo, porque tenho uma amigo que comprou o jogo e ele me disse que dura umas 2h e meia de bateria...
CTemplarios
05/12/2017 às 22:59
É preciso de um switch premium com maior hd, maior duração da bateria e melhor performance.
Arus
05/12/2017 às 22:53
Sendo ou não pra economizar a bateria, é bizarro
Já tinha visto muita reclamação sobre a resolução nesse modo mas não sabia que era tão baixa assim
Moon Sarito
05/12/2017 às 22:46
Eu já esperava que o modo portátil tivesse um downgrade já que ele é o modo mais limitado do Switch, mas putzs... o jogo tem quedas para 552p, 432p ou até 368p, se duvidar ele deve ficar até mais baixo quê o VITA como o Lelo disse talvez fosse por conta da economia da bateria ( o Tegra X1 não foi projetado para algo como o Switch, no modo portátil do Switch ele roda com um clock menor para não super aquecer ou gastar a bateria rapidamente )

Eu fiquei realmente curioso, alguém sabe quanto tempo dura a bateria com o Switch no máximo nesse jogo ?
Lelo Galdino
05/12/2017 às 22:02
Eu acredito que tenha sido uma decisão para economia da bateria no modo portátil.
Arus
05/12/2017 às 21:24
Muito baixa essa resolução do modo portátil hein

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