Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
Industria 
Chefe corporativo da Sony demonstra cautela e reconhece que sucesso do Switch pode afetar desempenho da empresa
Postado por Felipe Lima (Necrohunter)
07/12/2017 às 00:25
Sony

 Em entrevista à Nikkei Asia, o chefe do planejamento corporativo da Sony Kazuhiko Takeda fez um comentário interessante sobre o impacto do Nintendo Switch nas prévias financeiras da empresa.

Confira abaixo:

Nikkei: Então é possível que a Sony possa exceder em sua previsão de lucros?

Takeda: Neste momento, nós podemos dizer certamente que 630 bilhões de yen podem ser atingidos. Mas mesmo nossas operações mais fortes podem sofrer investidas. Nosso grande risco agora é perder intensidade.

Nikkei: Que tipo de problemas?

Takeda: Em nosso negócio de jogos, as vendas do PlayStation 4 estão caminhando com força para as festas do fim de ano. Mas não podemos ignorar o Nintendo Switch, no qual também capturou a atenção dos consumidores. Nosso modelo de negócios envolve vender ambos console e jogos, então estamos trabalhando para ter mais consumidores pagando continuamente por conteúdo, por exemplo através dos serviços de assinatura.

 

Fonte: Asia Nikkei
Notícias Relacionadas
COMENTáRIOS • site
Akise Aru
11/12/2017 às 23:16
@CTemplarios que grandes titulos? PSXperience mostrou nada de novo.

@Nebel Spieluhr ela já não investe mais em portáteis, e logo nem a Nintendo irá mais investir pois os hibridos vieram pra ficar.

@corinthias1234 consoles exclusivamente portáteis não irão mais existir.

@Moon Sarito para de falar bosta cacete! Hibridos vieram pra ficar e na próxima geração terá SOMENTE ELES, e falando em próxima geração se duvidar virá só lá pra 2022 pois os upgrades incluindo o próprio Switch estão estendendo a atual por muito mais tempo então possivelmente está será a geração mais duradoura de todos os tempos.
centurions
09/12/2017 às 08:07
#Moon Sarito

Depende do que ele pode mostrar e os jogos porque não adianta o console ter potência e o Switch pode ser o campeão da geração como Wii venceu o Playstation 3.
Moon Sarito
08/12/2017 às 06:29
Já estamos no fim da Oitava Geração, se a gente parar pra pensar o PS4 foi lançado em 2013, nós estamos indo para 2018 já, o PS4 já está caminhando para o seu quinto ano de vida, é normal quê um console comece a vender menos a partir desse tempo ( e o Switch está no seu HYPE com aquela novidade hibrida e com vários lançamentos, mas convenhamos isso não vai durar pra sempre ) quando a Sony anunciar o PS5 as coisas vão ''voltar ao normal''
centurions
07/12/2017 às 16:49
Isso acontece quando um console já está a muito tempo no mercado é óbvio que as vendas serão baixas daqui pra frente.
Moon Presence
07/12/2017 às 16:07
Decepcionado com alguns comentários...
Allaninja
07/12/2017 às 15:22
"""Logo logo o "Playstation Swap" aparecerá. """
Shao-ZX
07/12/2017 às 13:23
@mariokun melhor comentário até agora.
Monopólio em qualquer setor, nunca é uma coisa boa. Concorrência é algo saudável que faz as empresas evoluírem, e quem sai ganhando somos nós consumidores de seus produtos. Por mais concorrência saudável e menos deslealdade e imundícies no mundo dos games!
corinthias1234
07/12/2017 às 12:48
Ainda bem que mais pessoas aqui perceberam que essas palavras podem sinalizar um playstation híbrido ou um psp 2 pra competir com switch, superior ou com a mesma potência.

Ed: Olha um tio corrigindo o português abaixo rs deve ser da época que o wii brasil parecia uma sucessão de redações com 0 erros de gramátca.
Sonic Away
07/12/2017 às 12:12
Cês têm que parar de querer escrever "o qual", "no qual", "do qual", porque vocês não sabem usar isso...
Fiplink
07/12/2017 às 11:24
Bem, a Microsoft e Sony cavaram suas próprias covas, jogos cinematográficos com gráficos ultra realistas são carissímos de se produzir! Vide a falta de jogos exclusivos da própria Sony, se não fosse as thirds lançando exclusivos pra ela como Persona 5 e Nioh ela estaria em situação ainda pior!
Mariokun
07/12/2017 às 10:38
Logo logo o "Playstation Swap" aparecerá.
Nebel Spieluhr
07/12/2017 às 09:52
Se tem um empresa que é prejudicial para o mercado de games, e principalmente consoles, essa é a Microsoft, que desde o primeiro console que ela lançou já era praticamente um computador disfarçado, e é ela quem mais se beneficiaria caso o mercado de consoles acabasse, pois a Microsoft domina no mercado de PC.
A Sony provavelmente não invista mais em portáteis, Microsoft nunca investiu nisso, mas na questão de híbrido, talvez ela tente vender seu novo produto, o chamado de Surface Phone como um híbrido, que até onde tudo indica seria um PC rodando Windows 10 que pode fazer ligação.
wii-ner
07/12/2017 às 09:36
Se o Switch está vendendo muito logicamente ele está abocanhando, uma fatia do mercado das concorrentes(não só da Sony).
aLucard_
07/12/2017 às 08:20
A Sony sempre foi uma concorrente desleal? SIM!! Deve sair do mercado? Não, pelo bem dos próprios consumidores.
Na minha opinião, a Nintendo só proporcionou as revoluções maravilhosas que vimos durante os anos por precisar correr atrás do prejuízo. Sempre que esteve em uma situação de conforto, nada de muito bom saiu.
Pra nós a concorrência só faz um mercado melhor e mais sadio. Deixe a Sony e a Microsoft aí.
Eu mesmo sempre tenho TODOS os consoles da Nintendo na geração e mais um da concorrência, dessa vez tenho WiiU/Switch e PS4.
CTemplarios
07/12/2017 às 07:05
Ano que vem quando lançarem seus grandes títulos eles se recuperarão. Não sei o que a Nintendo terá de grande para 2018.
Lelo Galdino
07/12/2017 às 07:01
Por mais que por vezes a Sony tivesse feito marketing enganoso, com gameplays rodando em PC e tudo mais (coisa que a Microsoft também já fez, aliás, que toda a indústria já fez), é importante a concorrência, sendo leal ou não. Os consumidores percebem e punem a empresa. Tirar uma concorrente (de um setor já oligopolizado) não é saudável, por vários motivos, inclusive na indexação mercantil de preços.
LinkZelda
07/12/2017 às 06:39
E é claro que se houver uma cópia do Nintendo Switch vai ter um hardware melhor ainda mais se sair na metade ou final de 2018. Mas o lado bom que o sucessor do Nintendo Switch vai ser superior a cópia.
Tony_Montana
07/12/2017 às 06:33
Já já chega algum clone do Switch, com comerciais ridicularizando o mesmo. Típico dessa empresa IMUNDA.
Patolouco
07/12/2017 às 02:14
@Kayrie
07/12/2017 ÀS 02:07

No caso da Sony a concorrência nunca foi sadia, sempre foi desleal. A Sony joga sujo no plano empresarial, tanto contra seus concorrentes quanto para com seus consumidores. Os consumidores são gados de abate para a Sony e os concorrentes são inimigos que devem ser abatidos. Que bom que a Sony pensasse como você, ou seja, que ter concorrência é saudável.

Se sair do mercado não fará falta alguma e se de repente alguma empresa comprar a marca Playstation, essa empresa com certeza irá administrar a marca com profissionalismo e com respeito para seu consumidor.
Luan351
07/12/2017 às 02:08
É, parece que o Switch começou a cutucar a Sony. No hardware, sem corte de preço, estão dizendo que o Switch vendeu mais na Black Friday. E no software, a cada Doom, Skyrim, Fifa, Rocket League vendidos no Switch são potenciais 30% de comissão que a Sony perde na PSN. E nem preciso comentar das vendas japonesas. O maior medo da Sony é que a Nintendo tenha de volta o apoio das thirds como na época do nes/snes, e o Switch é o que melhor se encaixa na situação.
Kayrie
07/12/2017 às 02:07
@Patolouco que a Sony está se sentindo ameaçada pelo Switch finalmente isso é certo, mas não sei o que de bom você vê com a falência da divisão Playstation, a concorrência é uma coisa saudável, isso compele as outras a serem sempre melhores.
jstoru
07/12/2017 às 02:06
Ignorando a baboseira de alguns, faz bem em se manter cauteloso. Microsoft num foi e vai ser ultrapassada em 2 anos apenas.
Mr..M
07/12/2017 às 02:01
Eu não tenho consoles da Sony desde o ps2 mas nem por isso deixo de reconhecer que o ps3 e ps4 foram e são excelentes consoles respectivamente. Não optei pela experiência pois não geração de um tive o Wii e na do outro optei pelo Wiiu. Esta muito claro que o ps4 vai muito bem principalmente na Europa. Os número não mentem mas no Japão as coisas mudam de figura pois em uma semana em que o ps4 vendeu 20 mil unidades o switch vendeu 140 mil! Eu nessa geração 8.5 que digamos está meio confusa e que quebrou a lei de gerações de especialistas da indústria optei pelo Switch desde seu lançamento e não me arrependo. Mas reconheço as potencialidades do console da Sony. Porém reconheço tb que jogaria infinitamente menos nele do que jogo no Switch. Eu sei disso pois tenho vários consoles antigos e uso muito menos do que gostaria. O Switch é uma revolução de jogatina e isso foi a cartada Mestre da Nintendo. A Sony se arrependerá de não copiar a Nintendo desta vez como quase sempre o fez. Vamos ver no que vai dar.
Patolouco
07/12/2017 às 00:50
Era mais do que óbvio isso. A Sony apenas escondia o fato de que o Switch se tornaria o algoz do seu calcanhar de Aquiles.

A Sony está moribunda financeiramente e depende totalmente da divisão de games hoje em dia, eu disse tempos atrás que o sucesso do Switch ou de uma recuperação do Xbox One poderiam afetar diretamente os resultados financeiros do fechamento de balanço anual da Sony. A Sony a cada dia mais está perto da falência.

A Sony está toda perdida, como é gostoso então pegar essa notícia direto da fonte que se encontra no antro sonysta do mundo:

http://www.eurogamer.pt/articles/2017-06-06-sony-nao-ve-a-nintendo-switch-como-rival-da-ps4

E no dia 12/11/2017 ela disse isso:

http://www.wii-brasil.com/noticia.php?id=55151

É impressionante uma empresa praticamente perdida em seu plano estratégico e empresarial ainda viver no mercado. É um milagre feito com mentiras para com os consumidores que ainda entendem que a marca Playstation representa alguma coisa.

Outra coisa que vale lembrar é que até o segundo semestre desse ano a Sony dizia que o que potencializava suas receitas na divisão Playstation eram as vendas de consoles, hoje ela diz que não apenas isso mas também as vendas de assinaturas. Totalmente perdida e tentando se adaptar aos trancos e barrancos.

O presidente da divisão Playstation já foi mandado para rua, será que vai adiantar alguma coisa? Acho que não.
jomts
07/12/2017 às 00:49
Se lascaram.
Se insistirem no PS4, deixam de ganhar uma boa fatia do bolo que antes estava "garantida"; se matarem o PS4 prematuramente, qualquer coisa pode acontecer, inclusive um desastre.

Bolem aí uma estratégia de como viver na sombra da Nintendo em 2018, 2019, 2020, 2021.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
notícias recentes