Carregando
prévia › wiiware 
FAST - Racing League
escrita por Adriano Benedito Pasquini
Quando noticiamos alguma informação acerca de um novo jogo da empresa alemã Shin´en, com atrativos audiovisuais no pacote, configura-se como certeza que parte de nossos leitores gostaria de esfregar uma eventual screenshot na cara de pessoas importantes ligadas a softhouses preguiçosas (principalmente no Wii). Dois dos jogos mais impressionantes da Shin´en estão no atual console de mesa da Nintendo. E em sua plataforma virtual. Jogo de WiiWare mais bonito que muito jogo entregue ao varejo? Sim.

Aconteceu com Art of Balance e Jett Rocket e, agora, temos FAST: Racing League para ratificar a afirmativa alardeada. Ao se deparar com as primeiras imagens, torna-se difícil acreditar que algo feito com muita ousadia técnica pode caber em 40MBs. Os desenvolvedores disseram que, inicialmente, o jogo tinha 900MBs e, nisto, a significativa redução seguindo esta tão criticada prerrogativa que por vezes capa os desenvolvedores. Porém, neste caso, a Shin´en se supera.


Seria ele? Seria ele? Naaaaaah!

A nova aposta da desenvolvedora dos Nanostray de DS (e futuramente Nano Assault de 3DS), traz um cenário futurístico envolto a um jogo de corrida. O design estiloso dos veículos, que lembram jogos como F-Zero e Wipeout, estarão rivalizando num agora próximo 2112, num período em que as multidões se encontravam fascinadas por corridas de extrema velocidade. Aliado a isto, há a tecnologia antigrav (anti-gravidade) que colocara uma mudança substancial nesta ambientação.

Vários veículos estarão disponíveis para o aquecimento dos motores e o início das competições. Cada uma das doze pistas desbloqueáveis representa diversas geografias e climas. Você estará executando manobras em meio a chuvas ou em meio àquele céu de fim de tarde ou, ainda, com o firmamento em um azul de encher os olhos de satisfação. Os veículos parecem ser bem desenhados e com ótima modelagem e as pistas aparentam ter um bom design, e manter o equilíbrio nestas, em meio ao clima veloz das disputas, será algo primordial.

Porém, o diferencial de FAST: Racing League está no sistema de mudança de fases. Ela dará um aspecto estratégico a cada corrida disputada. Para se dar bem, torna-se necessário o uso otimizado dos elementos que há na pista. "Rampas" que proporcionam saltos, placas aceleradoras, faixas de pista no teto, são alguns dos recursos utilizáveis no jogo. Todavia, para utilizar estes elementos a contento, é necessário ter a sintonia de fase entre o seu veículo e cada recurso específico citado.

Para ser mais específico, em FAST: Racing League, fases são as mudanças de cor perceptíveis nos veículos. Uma parte determinada de suas engenharias poderá mudar de cor dependendo dos itens coletados na pista. Essas cores são duas: preto e "branco". É importante conciliar isto, porque o desempenho é focado nessa alternância constante. Esteja em fase branca e passe por cima de uma trecho da pista de idêntica cor e seu veículo aumentará de velocidade consideravalmente. Caso esteja na mesma situação, porém passe num lugar onde o trecho seja marcado pela cor preta, o veículo ficará mais lento. Será possível mudar de fase, entretanto, isto terá o preço de um item coletado. Some isto a uma prometida IA (Inteligência Artificial) apurada e a "mudança de fase" terá o desafio de seu manejo incrementado.

Além de veículos e pistas, três ligas, quinze diferenciados itens e vinte e um desafios estarão lá, para o jogador desbravá-los mediante desbloqueio dependendo dos êxitos. Na parte de áudio, o jogo contará com 23 músicas e vários efeitos sonoros distintos. Uma jukebox poderá ser desbloqueada e permitirá uma uma vasta personalização sonora.

O jogo terá um multiplayer que promete muita diversão com quatro carros em tela dividida. Infelzimente não haverá modo online. O modo offline terá presença garantida de até quatro jogadores. Ao menos com dois jogadores dividindo a tela, o jogo deverá rodar na mesma qualidade de seu modo single-player, a 60fps. Já com a tela dividida para quatro jogadores, esse número cairá pela metade.

FAST: Racing League parece ser uma boa pedida para os donos de Wii ávidos por jogos de qualidade, que estão quase escassos neste primeiro semestre. Não é um F-Zero, porém pode se tornar uma opção válida enquanto os fãs esperam por um parecer, ainda longínquo, por parte da Nintendo. Então, prepare-se...

"Esquente os seus motores, porque o futuro é no dia 27 de maio na Europa e no dia 30 de maio nas Américas, com o custo de 1000 Wii Points".  A Shin´en pretende nos guiar neste desafio. A questão é se ela fará jus ao seu nome e brilhará nesta investida. Otimista, nós estamos. Esforço, ao que parece, é o que não falta.



comentários
Nenhum comentário encontrado.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

Login de usuário


Lembrar?

prévias recentes
Sonic Lost World
wiiu    13
Wii Party U
wiiu    8
Mario Kart 8
wiiu    14
Pikmin 3
wiiu    0
Nintendo Land
wiiu    0
Just Dance 4
wiiu    0