Carregando
prévia › wiiu 
Scribblenauts Unlimited
escrita por Gustavo Vitor Barbosa Bomfim

No anúncio do Wii U na E3 2011, foi apresentado ao público um vídeo com diversos produtores elogiando o novo console e seu controle. No meio destes, lá estava Jeremiah Slackza, e mesmo sem dicas vazadas até perto da feira deste ano, um novo Scribblenauts era esperado - afinal, o que não é o Wii U senão um DS de telas mais separadas?



Um ano depois, Unlimited dá as caras. O terceiro título da 5th Cell no universo de Maxwell promete ser o mais ambicioso até então. Com lançamento previsto não só para o Wii U, mas também para o 3DS, o jogo tem como objetivo consertar os erros dos predecessores e adicionar conteúdo substancial para dar um ar de novidade - Scribblenauts e Super foram bons, mas com uma lista de quase-infinitos objetos a se criar, pterodáctilos e cordas eram mais frequentes do que deveriam, ainda que o último jogo tenha trabalhado melhor esse aspecto, sacrificando empenho em inovar tanto quanto o primeiro título.

Unlimited expõe no nome a ambição do jogo. Ilimitado. E realmente parece ser. Nos dois primeiros jogos, Maxwell tinha a sua disposição palavras e combinações de dar inveja ao maior dicionário já visto. Aqui, a 5th Cell leva isto a outro nível: Criação de objetos. Antes, você podia "invocar" um tiranossauro azul e um skate com asas e em seguida colocá-los para interagir. Agora, as pernas do tiranossauro podem ser substituídas pelo skate, e as rodas, pelas asas. E por aí vai - tudo com o auxílio do GamePad. Em Scribblenauts, você escrevia palavras. Em Super, você as ligava com adjetivos. Em Unlimited, você interliga quaisquer palavras. O limite, se é que existe, é a imaginação - e não só a sua.



O novo jogo permite que suas criações sejam disponibilizadas na rede - de onde você descobre várias outras para a coleção. Ainda buscando que os jogadores exercitem a imaginação no lugar de respostas mais objetivas, Unlimited deverá seguir novas abordagens aos quebra-cabeças - agora não mais em um sistema de missões, estes são pedidos e desafios de outros personagens em um mundo aberto em side-scroll.

E as novidades na internet não param por aí - além dos itens já mencionados e do recorrente criador de estágios, Scribblenauts Unlimited contará com um modo multiplayer para até 4 pessoas, onde uma controla o protagonista (agora, de uma história concreta - ainda que provavelmente rasa) e as outras, com o pointer do Wii Remote, controlam objetos no cenário. Ainda se esperam interações entre as versões de Wii U e 3DS - mas nada foi confirmado até então.



Scribblenauts foi um jogo genial - com muitos defeitos, mas genial. Super focou-se tanto em corrigir os erros, como a movimentação desastrada de Maxwell e os puzzles que instigavam soluções rápidas ao invés da criatividade, que acabou por se tornar o que o primeiro jogo deveria ser. Unlimited não pode - e não parece - seguir esse caminho, mas só saberemos disso de fato em seu lançamento, ainda este ano.



expectativa:



comentários
Nenhum comentário encontrado.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

Login de usuário


Lembrar?

prévias recentes
Sonic Lost World
wiiu    13
Wii Party U
wiiu    8
Mario Kart 8
wiiu    14
Pikmin 3
wiiu    0
Nintendo Land
wiiu    0
Just Dance 4
wiiu    0