Carregando
prévia › wiiu 
Monster Hunter 3 Ultimate
escrita por Gustavo Vitor Barbosa Bomfim

O anúncio de um Monster Hunter no Japão é sempre grande. Afinal, esta série da Capcom possui uma legião de fãs na região. Dois anúncios da franquia no mesmo dia, como ocorreu ano passado em meados da Tokyo Game Show, é algo maior ainda. O mesmo tipo de anúncio duplo, mas voltado ao público ocidental, porém, não alavanca tanto o interesse de milhões pela(s) plataforma(s) requerida(s), e ainda que desta vez seja uma dobradinha do mesmo jogo em 2 sistemas diferentes, é algo grande sim, mas de desinformação passível de compreensão - afinal, é o primeiro título G em um console Nintendo por aqui, rebatizado de Ultimate.

Monster Hunter 3 Ultimate, prometido para março ao Nintendo 3DS e Wii U, é a versão final da terceira geração do Action RPG da Capcom. Com conteúdo extra do jogo de PSP Portable 3rd e mais, o novo título conta com um número de monstros esmagadoramente maior que Tri. Parte disso se deve a novas adições ao bestiário do jogo de Wii, mas muitas outras são contra-partes de monstros já existentes. Subespécies, como são chamadas, dezenas de monstros com elementos diferentes, novos habitats e padrões de ataques. Um Agnaktor cuspindo raios congelantes na Tundra ou um Barioth criando tornados de areia em Sandy Plains são apenas algumas das variações.



Diversas de outras novidades estão presentes pra completar o pacote. A versão de mesa de Ultimate contará com um modo online, e o hub do online de Tri, Loc Lac City, foi substituído pela nova Tanjia Port. Já nos portáteis, a cooperação será realizada apenas localmente, com até 3 outros portáteis ou 2 outros 3DS e um jogador no Wii U. As duas versões também podem se comunicar para a transferência de saves - a proposta é, com duas cópias do jogo, transferir suas informações do portátil para o Wii U e vice-versa, continuando as caçadas mesmo quando fora de casa.



Entre as exclusividades por versão, o 3DS terá suporte ao Circle Pad Pro e um painel de informações na touch screen, com interface totalmente customizável. Já no Wii U, o jogo, que rodará em 1080p, poderá utilizar tanto o Classic Controler Pro quanto o Wii U Gamepad, cuja tela imitará a inferior do 3DS.



Não bastasse a enorme gama de monstros das novas versões, também foram re-implementadas armas como a Dual Sword, Gunlance, Bow e Hunting Horn, agora adaptadas ao gameplay submerso introduzido em Tri. A área Mountain Stream (de Portable 3rd) se junta às 5 principais do jogo de Wii, que ainda conta com diversas outras secundárias.



A experiência pode também estar em um portátil, mas não se deixem enganar. Monster Hunter é um jogo que pede dedicação. As dezenas de quests (extendidas com o modo online da versão de mesa) podem ocupar centenas de horas... de qualquer caçador determinado o suficiente a enfrentar monstros dez vezes maiores que seu personagem. Seja em uma tela grande ou pequena.



expectativa:



comentários
Cyber Elf
29/04/2013 s 00:00
AMO !
Markdark
27/04/2013 s 07:45

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

Login de usuário


Lembrar?

wii u brasil no youtube

prévias recentes
Mario Maker
wiiu    7
Splatoon
wiiu    11
Hyrule Warriors
wiiu    7
Mario Kart 8
wiiu    5
Sonic Lost World
wiiu    13
Wii Party U
wiiu    8