Carregando
prévia › wiiu 
Donkey Kong Country: Tropical Freeze
escrita por Luis Guilherme Machado Camargo

Antes da E3 começar, um dos títulos que todos aguardavam para obter informações era “O próximo jogo da Retro Studios”. Especulações e teorias foram feitas: Um novo Metroid Prime, Metroid Dread, uma nova IP ou até mesmo a reimaginação de outra antiga IP da Nintendo. A expectativa criada antes do show chegava a ser palpável.



Quando Donkey Kong Country Tropical Freeze foi revelado, não foi exatamente o anúncio que todos esperávamos. Portanto, DKCTF já começa a vida de maneira difícil, pois terá que impressionar jogadores para justificar sua existência e corresponder as expectativas criadas antes mesmo de ter sido revelado ao público.

Essa expectativa antecipada produzida e o “desapontamento” coletivo resultante são testamentos para o pedigree do estúdio e de seu último jogo, Donkey Kong Country Returns no Wii. DKCR foi um dos melhores platformers 2D da geração, portanto DKCTF é a continuação que ninguém esperava, mas que tem potencial de superar seu predecessor em todos os quesitos.



Tropical Freeze, possui uma jogabilidade muito similar à DKCR e ainda possibilita o co-op para até dois jogadores, além de possuir várias salas e coletáveis muito bem escondidos como é padrão da série. Algumas poucas novidades foram divulgadas até o momento, TF adiciona Dixie Kong como personagem jogável e a Retro afirmou que existirá um quarto Kong jogável.

Fases aquáticas retornam e animais Vikings, como pinguins e leões marinhos, são os novos inimigos a serem combatidos. TF ainda terá suporte ao Off-TV Play, sendo possível jogá-lo apenas utilizando o Game Pad, mas ainda não foi confirmado suporte ao Pro Controller do Wii U.



Donkey Kong Country Tropical Freeze será lançado em novembro e possivelmente será um dos melhores jogos do Wii U este ano e um dos melhores platformers 2D do ano juntamente com Rayman Legends e Puppeteer. TF está incrível graficamente e sua trilha sonora está sendo composta por David Wise, compostior dos jogos originais de SNES. Apesar de TF não surpreender quando foi revelado, acredito que será um dos melhores jogos a ser lançado nesse final de ano e em relação a qualidade, ninguém tem dúvidas sobre a competência da Retro Studios.



expectativa:



comentários
kylebr
07/02/2014 às 18:53
Pra mim, a expectativa é mil!
O Hobbit
03/02/2014 às 11:54
Hoje já dá para mudar para pelos menos 4.5 a expectativa, ou até 5, não?
Seph_luis
01/07/2013 às 12:40
@Edu

Sei que essas mecânicas devem ser muito bem exploradas pela Retro, adorei DKCR, mas as fases apresentadas pela Retro ainda deixaram em aberto como essas mecânicas serão melhor utilizadas. Concordo e muito que mostraram mais novidades que SM3DW, mas esses jogos não chamaram muito a atenção durante a E3.

Mas provavelmente quando o jogo sair ou estiver mais próximo da data, a Nintendo fará um marketing mais agressivo, ainda falta tempo até lançar.
Edu
01/07/2013 às 01:16
@Seph_luis

Como o @SuperFog disse...o fato de ela ter apresentado desde o início novidades como Dixie Kong jogável, fases aquáticas/gelo, câmera dinâmica e o multi melhorado, já é sinal de que estão focando nas novidades e melhorias. O próprio nome do jogo já mostra isso: Tropical (fases aquáticas)/ Freeze (fases no Gelo).

Considerando o pouco que mostraram até agora (e foi muito pouco), são várias melhorias...e até mais que SM3D: World.

Mas só para esclarecer...a crítica do meu post anterior não se referia ao autor do preview (que descobri somente agora que é você, lol)pois o artigo está bom, e sim em relação aos comentários anteriores.
Seph_luis
30/06/2013 às 17:18
@SuperFOG

Quotando meu post anterior:
"Mas pelas fases apresentadas pela Retro no evento,"

Infelizmente, a demo trazida pela Retro não mostrou quase nada de substancial dessas mecânicas novas. Como disse, agora só podemos aguardar o jogo final ou novas informações para sabermos como essas mecânicas novas serão exploradas.
Super FOG
30/06/2013 às 17:00
Não há nada de superficial em Dixie Kong jogável, fases aquáticas e câmera dinâmica. São mecânicas completamente novas.
Seph_luis
30/06/2013 às 02:07
@Edu

Qualidade e Expectativa são duas coisas muito diferentes. Independente de todas os avanços feitos pela Retro nesse jogo, o fato é que o jogo foi praticamente esquecido durante a E3. Se comparado a outros jogos, a quantidade de previews e informações foi mínima.

Se o jogo vai ser apenas uma melhora superficial em relação ao DKC:R ou um título que vai expandir todos os conceitos apresentados, teremos que esperar o jogo lançar. Mas pelas fases apresentadas pela Retro no evento, só foram notadas melhorias superficiais até o momento.


Edu
30/06/2013 às 01:31
O @Super Fog já disse tudo.

Engraçado que os DKC de SNES foram lançados em uma diferença de tempo ainda menor que DKC: R e DKC: TF, mas ao invés de fazer uma análise imparcial, mostram o ódiozinho só pq a Retro optou por DK ao invés de outra coisa.

E dizer que é a mesma coisa de DKC: R é assinar o atestado de hater e/ou cego: As fases na agua/gelo, OST do Wise, câmera dinânica nas partes com o barril, novos inimigos (e que parecem melhores que os tikis) e multi ampliado é bastante mudança.

A impressão é que esse será o verdadeiro DK que a Retro queria fazer, enquanto DKC: R foi apenas "um teste", mas sem menosprezar a qualidade desse
Super FOG
29/06/2013 às 13:00
Verdade, chacoalhar o Wiimote era uma chatice, exceto claro, na parte de espancar o bichinho que saia dos chefes que era uma verdadeira terapia

E outra, como é que o pessoal pode falar que esse jogo ficaria melhor no Wii? Olhem esses gráficos! Eu não sou de fagar gráficos, mas os jogos que a Nintendo vem anunciando pra Wii U estão jus ao potencial do console. Adorei o visual de Super Mario 3D World, DKC Tropical Freeze e principalmente Mario Kart 8.
Aristarkh
29/06/2013 às 10:18
"E insisto, o Game Pad pode muito mais com a segunda tela do que só servir de off-tv."


Não sei se cairia bem ter muita coisa no gamepad num jogo tão frenético como esse, que nem a chatice de ficar chacoalhando o Wii remote no Returns.
Super FOG
28/06/2013 às 22:36
Os DKC de SNES também são parecidíssimos uns com os outros.

E quando eu vejo pessoas querendo uso do Game Pad, o que vocês tanto querem que seja usado? Será que só eu acho grande o uso do Game Pad como um mapa ou inventário rápido ou para limpar o excesso de informações na tela? Eu gosto do Game Pad em primeiro lugar porque você o empunha como um controle normal, eu odeio o uso frescurento e exagerado de gimmicks, ainda mais em um platformer 2,5D como DKC Tropical Freeze que não está quebrado e não precisa ser consertado, ainda mais com picuinhas que ninguém quer. Eu inclusive torço bastante para o jogo suportar o Pro Controller, lembrem-se que além de ser o principal meio de multiplayer do console, foi concebido originalmente para favorecer experiências tradicionais, perfeito para jogos que dispensam gimmicks.

O que eu vejo aqui são pessoas criticando o jogo por ser uma sequência (quando isso nos anos 90 era comemorado a lot) e reclamando da falta de uso do Game Pad sendo que nem os jogadores em si tem idéias melhores.
Ledig
28/06/2013 às 17:33
Considerar Off-Play TV um super new feature de um jogo novo é meio tosco, uma das propostas do WiiU é justamente essa, é praticamente obrigatório em quase todo jogo.

É a mesma coisa que chegar no Wii falando "ó meu deus o jogo tem sensor de movimento" sendo QUE TODO JOGO DO WII usa sensor de movimento!
G.P.C
28/06/2013 às 16:46
Super FOG, o que digo é que essa "sequencia" cairia bem no 3DS ou no próprio Wii, porque cá entre nós, o jogo está parecido demais com o DKCR. Ou tirasse a preguiça de lado e fizesse um DK com uma aparência que diferenciasse o jogo do Wii pra do Wii U.

E insisto, o Game Pad pode muito mais com a segunda tela do que só servir de off-tv.
Ferber
28/06/2013 às 16:20
O problema da Nintendo é que algumas vezes (quando o jogo não é das franquias mais rentáveis) ela precisa descobrir a pólvora para poder lançar o jogo novamente.

O Miyamoto deu uma declaração recentemente dizendo que não tinha ideia para lançar um novo F-Zero.

Pô, tipo, bota 60 carros irados que planam para disputar corridas em circuitos psicodélicos com um multiplayer on-line e local fodão, embala e põe na prateleira para eu comprar.
Super FOG
28/06/2013 às 15:50
@GPC, um DKC não é pouco, e 3 anos desde o DKCR definitivamente não é pouco tempo, os DKC de SNES foram lançados anualmente (94, 95 e 96).

É triste que os gamers de hoje já não sintam a mesma ansiedade por sequências que existia antigamente, eu simplesmente amei DKCTF mesmo preferindo que o trabalho da Retro fosse um novo Star Fox.

E pra mim, o melhor uso do Game Pad é permitir que o jogo seja jogado com seus botões, acho que é uma convenção que todo o jogo que se joga no Game Pad suporta o Pro Controller.

Metroid no Wii U é uma questão de tempo, sairam 2 para Wii e eu não creio que a Nintendo cometa a mesma dronada que cometeu com F-Zero.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

Login de usuário


Lembrar?

wii u brasil no youtube

nintendosfera

prévias recentes
FAST Racing NEO
eshop    11
Star Fox Zero
wiiu    17
Super Mario Maker
wiiu    7
Splatoon
wiiu    11
Hyrule Warriors
wiiu    7
Mario Kart 8
wiiu    5
Sonic Lost World
wiiu    13
Wii Party U
wiiu    8