Carregando
prévia › wiiu 
Sonic Lost World
escrita por Ivan Nikolai Barkow Castilho


Sonic Lost World será um título exclusivo para o Wii U e 3DS. A história coloca o ouriço mais uma vez atrás de Eggman. Porém, Sonic acaba encontrando uma ilha misteriosa e flutuante chamada "Lost Hex", onde esbarrá com o grupo conhecido como "Deadly Six". Eggman estava usando eles para conseguir poder, mas eles se rebelam e ameaçam destruir o planeta. Sonic e Eggman são obrigados a trabalharem juntos para salvar o mundo.

No quesito gameplay, o jogo continua sendo no estilo plataforma e de ação. O game acontece em mundos esféricos que mudam com a perspectiva, permitindo gameplay em 2D e 3D (pense numa mistura de Super Mario Galaxy e o título nunca lançado, Sonic X-Treme). Como muitos jogos do ouriço, o objetivo é chegar ao fim da fase e salvar os animais presos em uma cápsula.

Não há mais um sistema de "boost" que existe desde Sonic Unleashed. Sonic possui três maneiras de se deslocar: andando normalmente, segurando R (gatilho) para correr e o seu clássico Spin Dash. Um sistema de "parkour" também existirá, permitindo que Sonic suba em paredes se tiver velocidade o suficiente para isso. Os Wisps, de Sonic Colors, que fornecem diferentes poderes a Sonic, também retornarão - tanto alguns já conhecidos como novos.

As versões de 3DS e Wii U serão semelhantes entre si no quesito gameplay, mas não são o mesmo jogo (port). Cada uma possuirá suas próprias fases.


Gameplay gravado por nós na E3 da versão de 3DS

A versão de Wii U oferecerá multiplayer competitivo e cooperativo, mas apenas offline. Um dos jogadores usará o GamePad controlando Sonic, enquanto que o outro pode ajudar ou correr contra ele via Wii Remote. A versão de 3DS terá um multiplayer local ou online para quatro jogadores e promete conectividade com a versão de Wii U.

Sonic Lost World terá vários elementos de outros jogos, como os Red Star Rings para serem coletados nas fases e destravar conteúdos, o Homing Attack, o pulo duplo, etc.

Baseado nas nossas impressões na E3, o jogo promete ser um excelente título exclusivo do Wii U e 3DS. Tudo deve ser elogiado, mas duas coisas nos incomodaram: a primeira é a câmera quando Sonic está atrás de algum objeto. Como ela é fixa, o objeto fica transparente e não é tão claro enxergar o personagem e controlá-lo dessa forma. Porém, esses momentos são raros e só acontecem se você "erra" o caminho principal. A segunda coisa é a fase "hard" que estava disponível na E3. Sonic corre o tempo todo nela, e você só deve controlar para ir para os lados. Controlar isso no analógico foi, sinceramente, um saco. Sonic Generations e Sonic Colors possuíam elementos assim, mas o quick step tornavam as coisas mais fáceis de serem controladas.

Em nossa visita ao estande da SEGA, Aaron Webber, gerente da marca Sonic, estava mostrando a demo para nós. Comentei a falta do quickstep nesta situação e ele agradeceu o feedback, dizendo que ia repassar para a equipe de produção.







expectativa:



comentários
Master Gamer
24/10/2013 às 16:40
Eu espero que o Wii U Brasil não cague no review do jogo igual a IGN e algumas outras tem feito.

Melhor Review até agora (fora a babação de ovo pelos gráficos e OST, apesar que é compreensível se for avaliar que a maioria não jogou Sonic Generations a 60FPS ):

http://www.sonicstadium.org/2013/10/tss-review-sonic-lost-world-wii-u/
DK
08/07/2013 às 20:14
O que eu sempre digo, inovação é sempre bom. E essa gameplay é muito inovadora !
Gryphon
08/07/2013 às 16:42
melhor sonic! grana já ta separada pra compra.
Super FOG
02/07/2013 às 10:27
"Jogos da nintendo é um horror d caro."

Este jogo é da Sega.

=======================

Este jogo está um preto cheio pra quem reclamou de Super Mario 3D World, porque tudo que as pessoas queriam ver em Mario para Wii U está nesse Sonic. Curti o mapa no estilo Green Hill, os canhões da Oil Ocean, os badniks clássicos, o sistema de Le Parkour, tá ficando ótimo. E o melhor é que chega em outubro.
NicMDS
30/06/2013 às 00:26
Sensacional. Estou aguardando muito por esse jogo, e acho que pela primeira vez em muito tempo, estou mais hypado por um jogo do Sonic do que por um jogo do Mario. NA MINHA OPINIÃO, este jogo aparenta estar melhor do que Super Mario 3D World.
Sei que a comparação é meio sem noção, mas fazia um pouco de tempo que isso não acontecia comigo. =P
Aristarkh
29/06/2013 às 16:13
Pesquise melhor que você consegue achar por BEM menos que 200 lol
\/
Isac
29/06/2013 às 16:09
O jogo tá bem bonito mas será q vale os 200 dilmas? Jogos da nintendo é um horror d caro.
Tokii
29/06/2013 às 12:46
O Act 2 da Desert Ruins foi a única das três fases mostradas na demo que eu não curti muito. Fica tudo muito automático uma vez que o Sonic corre sozinho e você só tem que mexer para os lados...
Espero que fases nesse estilo sejam minoria.
N.IGMA
29/06/2013 às 11:36
A SEGA parece ter se inspirado em vários conceitos inaugurados por Super Mario Galaxy. Promissor
WTF Ivysaur
28/06/2013 às 23:23
Quick step no sonic colors era tão tosco que você ganhava um bonus de 1000 pontos toda vez que mudava de faixa. E ficava dando wavedash para ganhar pontos infinitos (inúteis, mas é algo). Quem sabe esse Sonic consegue ter um certo polimento.

E fiquei impressionado com o tamanho da fase.

Mas a câmera fixa parece um saco.
Super FOG
28/06/2013 às 22:24
O quick step no Sonic Colors é feito com o analógico mesmo, awkward as fuck, espero que mudem isso no Lost World.
Soul Zonik
28/06/2013 às 21:04
Quick ou side step é apertar (no caso do PS3, não lembro de cabeça no Wii quais botões eram exatamente) L1 e R1 para ir pro lado rapidamente. Exemplo:

http://www.youtube.com/watch?v=OE4vAUZ0n2Q

Olha aos 1min quando desce do prédio.
Ferber
28/06/2013 às 09:49
O que é o Quickstep?

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

Login de usuário


Lembrar?

wii u brasil no youtube

nintendosfera

prévias recentes
FAST Racing NEO
eshop    11
Star Fox Zero
wiiu    17
Super Mario Maker
wiiu    7
Splatoon
wiiu    11
Hyrule Warriors
wiiu    7
Mario Kart 8
wiiu    5
Wii Party U
wiiu    8