Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
prévia • 3ds 
Kirby Triple Deluxe
Escrita por Gustavo Vitor Barbosa Bomfim

Kirby é uma das franquias mais regradas da Nintendo, com lançamentos em um ritmo quase padronizado desde sua estréia em 1992. O que facilita isso, e evita que os jogos da bolota rosa sejam apenas lançamentos baratos, é o caráter experimental da série. Kirby se adapta de várias formas, do 2D pro 3D, de plataforma pra corrida, pinball, e por aí vai. E é a vez dele se adaptar ao 3DS.

Não tenho como dizer, a essa altura, se o 3D fará diferença significativa no jogo, mas é clara a intenção dos desenvolvedores para que este seja o caso. Já vimos jogos brincarem com planos diferentes mesmo antes dessa geração, com Donkey Kong Country Returns, e no 3DS sugiram outros candidatos - Muttant Mudds, Mighty Switch Force. Mas nesses jogos, o jogador transita entre os planos ou os planos movem sem transportar o jogador. Kirby Triple Deluxe une esses dois conceitos de forma coesa e as dá bem mais importância durante o jogo.

Essencialmente, a nova empreitada do personagem no 3DS se comporta como sua última aventura no Wii, Return to Dreamland, no esquema clássico de plataforma e absorção de poderes da estréia da franquia. As novidades começam quando os inimigos não estão apenas no mesmo plano que Kirby. Na prática, o plano é 2D, mas você pode ser atacado (e em certas instâncias, atacar), inimigos em planos mais ao fundo ou mais adiante. E não só inimigos se beneficiam do artifício, o cenário também interage, com pilares caindo, trens passando e por aí vai. Há até um elemento de quebra-cabeças, com blocos interagíveis em um plano causando reação em cadeia no outro, ou inimigos que só aparecem em um dos planos, mas só podem ser atacados no outro.



O arsenal de habilidades também foi aumentado, com 4 novos power-ups - sino, circo, arqueiro e besouro. Cada um dessas novas habilidades tem diversas utilidades e novas animações, mas o grande destaque está em um quinto novo poder: O Hypernova Kirby. Reservado a alguns momentos específicos do jogo, nesse modo Kirby pode absorver... quase tudo. Inimigos não são mais engolidos um por um, e toda uma horda pode entrar no estômago infinito do herói em segundos. Árvores podem ser absorvidas, casas, e por aí vai. A bolota rosa ainda pode usar o poder para resolver certos quebra-cabeças do jogo - nada muito complexo, como levar a cabeça ao corpo de um boneco de neve, ou usar um fogão ligado para derreter um bloco de gelo mais adiante, mas o suficiente pra quebrar o ritmo e adicionar mais variedade à jogabilidade padrão do título.



Existem ainda dois modos extras no jogo - Kirby Fighters, uma variação simplista de Super Smash Bros. em que o roster de jogadores são as diversas formas do personagem; e DeDeDe's Drum Dash (outro trocadilho tridimensional), em que o rei protagoniza um mini-game rítmico.



Kirby Triple Deluxe já está disponível no Japão há um tempo, e chega nas Américas nesta semana.

COMENTáRIOS • site
Visionnaire
02/05/2014 s 20:36
Quero esse jogo! Espero por algo de qualidade, mesmo sendo um jogo mais light, Kirby tem muita carisma, desde o NES.
Liz
02/05/2014 s 00:38
Queria pegar esse jogo no lançamento, mas a grana já está separada pro MK8

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
prévias recentes
switch
switch
wiiu