Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
prévia • wiiu 
Xenoblade Chronicles X
Escrita por André Brandi

Xenoblade Chronicles, para o Wii, era um dos títulos mais esperados na E3 de 2011. Disponibilizado em junho de 2010 no Japão e sendo muito bem recebido pela crítica de lá, esperava-se que a Nintendo fosse, durante o evento de Los Angeles, anunciar sua data de lançamento para o mercado norte americano. Infelizmente, isso não aconteceu. Xenoblade passou em branco e após um longo período de incertezas, pedidos e mobilizações na internet, o jogo recebeu a merecida localização, mesmo que com dois anos de atraso.

Nessa E3, porém, tudo foi diferente. Xenoblade Chronicles X, a sequência espiritual do sucesso da Monolith Soft, ganhou grande destaque e mostrou que dessa vez, tem total apoio de sua distribuidora ocidental. Além de um trailer durante o Digital Event, ele foi apresentado duas vezes durante a Nintendo Treehouse em jogatinas que juntas mostraram mais de uma hora do que nos aguardará em 2015, quando o título for às lojas.

X parece seguir a mesma fórmula de seu antecessor. O sofisticado JRPG contará com combates em tempo real e o uso de mecânicas e habilidades que dependem de tempo, estratégia e noção de posicionamento para funcionar, além de promover sinergia entre todos os membros do time, como já ocorre na versão anterior.

Das novidades, agora é possível criar seu próprio protagonista com um sistema de customização que embora não mostrado a fundo, parece complexo. O jogador terá liberdade para escolher vários aspectos físicos do seu avatar, como gênero, cabelos, olhos, voz, cor de pele, tatuagens, entre outras coisas.

Também existe a opção de alternar de forma rápida entre combate manual ou a distância, graças a uma arma branca e outra de fogo que agora são equipadas simultaneamente. Outra adição é um inédito sistema de classes. O jogador poderá optar entre a função Command, Assault ou Forcer, masterizando as várias especialidades de cada uma e as misturando para tornar seu personagem único.

A melhor coisa sobre Xenoblade, porém, são seus cenários gigantescos. A boa notícia é que eles vão voltar e prometem usar o potencial gráfico do novo console ao máximo, o que oferecerá paisagens mais deslumbrantes, cheias de animais impactantes, com um maior número de áreas acessíveis e com ênfase em variações climáticas. O ponto alto da versão de Wii deverá voltar maior e melhor em um novo mundo totalmente em HD.

A história se passa no futuro, em uma situação em que a raça humana se encontra novamente oprimida. A Terra foi aparentemente destruída por alienígenas e naves-cidades foram ao espaço em busca de refúgio. Na demo, vemos a nave estadunidense sob ataque e sendo obrigada a pousar forçadamente em um planeta desconhecido, que eles tentarão colonizar e chamar de casa.

Essa nova direção da série servirá para integrar novos aspectos à fantasia, como as armas chamadas de Dolls, robôs humanoides de até quatro vezes o tamanho de um homem normal. Tais equipamentos poderão ser pilotados pelos personagens e terão a habilidade de voar, navegar na água e até se transformar em veículos como motocicletas e tanques, concedendo novos ares aos sistemas de combate e exploração.

Bem diferente e ao mesmo tempo semelhante, se X for tão bom quanto seu antecessor, ele será compra certa para quem gosta do gênero e se tornará facilmente um dos melhores jogos do Wii U.  Se o título já era bastante aguardado antes da E3, a ansiedade só aumentou com as novidades reveladas, salvo o que ainda está em aberto como a possibilidade de um modo online ou cooperativo. O importante é que em 2015, teremos um novo Xenoblade Chronicles, em HD. Se só essa afirmação já é suficiente para gerar hype, imagine quão forte a franquia pode se tornar ano que vem, se cumprir tudo que vem prometendo.

COMENTáRIOS • site
Iced Earth
30/06/2014 s 02:31
A propósito, espero que outra nave tenha sobrevivido ao ataque alienígena e encontremos outra cidade no planeta, além de Los Angeles.
D2Boy
28/06/2014 s 21:41
Esse jogo é magnífico pretendo comprar para o meu Wii U.
TDark
27/06/2014 s 19:13
A dublagem é europeia, não norte-americana.
Tanto que tem até atriz "famosa" dublando.
Se fosse americana você poderia esperar uma dublagem estranha com vozes que todos já ouviram e a presença do dublador do Emil (Tales of Symphonia: Knights of Ratatosk/Dawn of the new world)
daniel neves
25/06/2014 s 23:14
Mas não, gente. Não tem desculpa.

Estou falando DAS ANIMAÇÕES. Não precisa ter tanto trabalho assim..

Vou tentar ignorar graficos do xenoblade..... mas acho q tb não é o estilo de jogo pra mim
Iced Earth
25/06/2014 s 02:17
Os modelos serão sacrificados em prol dos cenários colossais e EU ESTOU COMPLETAMENTE DE ACORDO COM ISSO.
Iced Earth
25/06/2014 s 01:31
De longe o jogo mais aguardado por mim para o Wii U (até mais do que o novo Zelda).
Maltazar
24/06/2014 s 20:29
@heroblade
Cara é isso que eu achei super fod* no jogo :P se fosse igual Skyrim, que nos guia a todos lugares que temos que ir no mini mapa, não ia ser tão divertido e essa sensação de grande aventura que o jogo nos dá ia se perder ^^

@PatoLouco
Hmm.. Vou começar a ver as cutscenes com esse ponto de vista ^^ e a dublagem americana é muito boa mesmo, mas eu ainda acho a japonesa um pouquinho melhor pra mim kk
Raven
24/06/2014 s 15:24
A graça do primeiro era conversar com todomundo aprender e conhecer as cidades e o que tava rolando no mundo.

Tinha tudo explicado se vc ler os dialogos e conversa-se com as pessoas, era moleza saber onde, quem e "quando" iria aparecer, e ainda tinha um ponto de interrogação nos lugares nas horas certas.

Não é jogo para correr pra frente até a proxima area e pular todos os dialogos, quem o fez perdeu muito da graça do jogo.

eu achei isso fantastico, ultima vez que tive que fazer isso foi para terminar Terranigma.
Ledig
24/06/2014 s 14:06
Não cheguei a jogar Xenoblade Chronicles, mas de todos os videos que vi e tudo que me contaram, o jogo parece SENSACIONAL (só não joguei por preguiça mesmo). E esse Xenoblade X parece excelentissimo também, estou empolgadissimo pro lançamento!

Mas eles falaram algo sobre o Gamepad? Tem uma porrada de informações na tela principal, e no Treehouse eu não reparei em nada, fizeram algo de especial com a segunda tela?
24/06/2014 s 09:19
@Maltazar,

Eu acho que tem uma explicação a falta de animação, a arte do jogo remete ao estilo Anime de ser, preste atenção, algumas vezes parece que vc está assistindo um desenho japonês nas cutscenes, eu gostei para caramba, a dublagem americana ficou ótima.
TDark
23/06/2014 s 20:13
A graça das side-quests era isso.
Eles diziam o que queriam e no dialogo diziam quem dropa ou davam uma dica de como conseguir. O resto você aprendia.
E parem de reclamar dos modelos dos personagens. O jogo tem que economizar nos poligonos para poder esbanjar no mundo o/
Além de que os modelos do Xenoblade original eram bem simples, e nem o olho era uma textura.
Ahlas
23/06/2014 s 18:01
MELHOR JOGO, MELHOR FRANQUIA, MELHOR ESTÚDIO.

XENODEUSO.

default
23/06/2014 s 17:56
Também não gosto muito do sistema de sidequests por esse motivo xD Muitas vezes abandonei quests por preguiça de ir procurar "na raça" os objetivos, não que seja um ponto negativo pro jogo, mas pra quem não tem muito tempo pra jogar isso é meio ccomplicado, então, acabei deixando a maioria das sidequests de lado. :

Entretanto esta na minha lista dos melhores jogos já feitos para o wii. 2

Até agora a única coisa que não gostei no X é essa coisa de customização de personagens.
Maltazar
23/06/2014 s 14:18
@patolouco
100% é um pouco ambicioso demais mesmo mais eu vou tentar ^^ esse jogo é incrível XD

@daniel neves
Tem vezes que parece que esse serrilhado deixa alguns locais mais bonitos como montanhas ao longe e algumas arvores quando você chega perto. As únicas partes que eu acho feio no jogo são as cutscenes :P os personagens não tem muita animação e fica meio tosco, mas o resto é lindo cara XD eu recomendo você tentar jogar o jogo de novo e dessa vez esqueça do gráfico, o ponto fonte do jogo é a atmosfera que ele te passa quando você está explorando aquele mundo enorme.
Ferber
23/06/2014 s 13:02
Juntamente com Skyward Sword e The Last of Us, Xenoblade Chronicles foi o melhor jogo da geração passada para mim.

Simplesmente amo.

Compra no lançamento mais do que certa
23/06/2014 s 12:59
@Heroblade,

" foi o sistema de side-quest com nenhuma indicação de local, npc, monstro ou item. "

Foi isso que achei legal no jogo.
23/06/2014 s 12:58
@Maltazar,

100 por cento? Caramba!

Jogaçooooo e esse novo, gostei da arte, quero que seja algo como Xenoblade, mundo vasto e jogabilidade dinâmica, sendo isso já vale a compra, melhor ainda se vier direto para as Américas, sem depender de retalhistas.
marcos_calvet
23/06/2014 s 11:18
Estou orando pelas pessoas que modelaram esses personagens. kkkk também achei horrível
daniel neves
23/06/2014 s 05:39
Precisam remodelar isso.. tá terrível. senti que piorou muito.

Oremos.

PS: quanto a xenoblade original tentei jogar mas não curti... e não achei nada tão bonito como falam... serrilhado demais
Britney Treinadora
22/06/2014 s 22:40
Estou orando pelas pessoas que modelaram esses personagens.
O Hobbit
22/06/2014 s 22:20
Quando esse jogo for lançado Xenoblade Chronicles se tornará uma franquia. Se seguir a mesma linha do primeiro com certeza vai para segundo na minha lista de franquias favoritas. E se superar o de Wii? É melhor o Aonuma caprichar nesse Zelda hein...
TDark
22/06/2014 s 22:02
Confirmaram o Multiplayer?
E eu prefiro o nome japonês: Xenoblade Cross.
E MEU HYPE POR ESSE JOGO ESTÁ ADQUIRINDO FORMA FÍSICA E CONSCIÊNCIA DE TÃO FORTE QUE ESTÁ o/
heroblade
22/06/2014 s 21:42
Para mim o que me fez enjoar do seu antecessor foi o sistema de side-quest com nenhuma indicação de local, npc, monstro ou item. Entretanto esta na minha lista dos melhores jogos já feitos para o wii.
MATH???@
22/06/2014 s 21:09
X está ótimo, tudo de melhor do Wii veio para ele e aumentou muito. O único problema, porém, é o modelo dos personagens (que parece ter sido feito com muita pressa para a demo), mas que penso ser algo apenas a ser melhorado até ano que vem. Ele promete muito *-*
Maltazar
22/06/2014 s 19:36
Xenoblade Chronicles é um dos melhores jogo do Wii, estou tentando terminar 100% no meu Wii denovo e o jogo continua muito lindo e o Gameplay super divertido.
Vou ter um Wii U só em dezembro desse ano e vou comprar Xenoblade Chronicles X no lançamento se for possivel.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
prévias recentes
switch
switch
wiiu