Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
prévia • wiiu 
Fatal Frame Maiden of Black Water
Escrita por Luis Guilherme Machado Camargo

Fatal Frame é uma série de terror cujo combate se foca em tirar fotos de fantasmas para exorcizá-los. Desde o anúncio do Wii U, Fatal Frame é uma das séries que mais desejávamos ver no videogame da Nintendo, pois seu controle seria perfeito para ser utilizado como a câmera do jogo.


E de fato, o uso do GamePad torna esse título ainda mais aterrorizador. Assim como jogos anteriores, é necessário aguardar que os fantasmas estejam bem próximos para se tirar uma foto e, muitas vezes, há mais de um te perseguindo e você nunca sabe ao certo da onde e como eles podem vir. A novidade de Maiden of Black Water está no fato que os fantasmas agora estão mais rápidos, mais perturbadores e com padrões de ataques mais interessantes.


Para se tirar uma foto, é necessário levantar o GamePad e mirá-lo na direção do inimigo. Não bastasse isso, também é preciso girá-lo para ajustar o ângulo da foto para se maximizar o dano.  Alguns encontros podem ser particularmente difíceis pelo fato de existir muitos inimigos velozes e existir toda essa preparação para se tirar uma foto. Também é bem fácil confundir comandos quando está desesperado e fugindo de inimigos.


O tema principal desse jogo é a água e conforme sua personagem está seca ou molhada, o poder dos ataques inimigos e suas aparições sem alteram. Além disso, a “Maiden of Black Water” também utiliza de água para atacar e constantemente persegue jogadores, fazendo com que ela seja uma presença aterrorizadora.  A parte visual trabalha de forma excelente para demonstrar tudo isso e é um título graficamente impressionante.

A história é contada por três pontos de vista distintos e se passa no Monte Hikami, local real e conhecido por suicídios e desaparecimentos. No jogo, Mt. Hikami tem uma variedade de localidades como rios, ruínas e santuários e uma vez que a pessoa entre no local, a mesma é amaldiçoada para nunca mais sair.

Fatal Frame V já foi lançado no Japão e as impressões de importadores e do público japonês têm sido positivas. O jogo será lançado nas Américas na primavera brasileira e é um título obrigatório para todas as pessoas que gostam de terror. 

COMENTáRIOS • site
denis_timao
14/07/2015 s 18:04
@Patolouco:

Sim, ADORO a trilogia The Grudge, só assiti a versão americana, o 3 é o mais fraco, mas especialmente o primeiro é um dos filmes de terror que mais curto!
09/07/2015 s 00:25
@Denis,

Gostou do filme, O Grito, seja americano ou japonês? Se sim, vai gostar muito do jogo.
diga
08/07/2015 s 10:42
Pô @denis_timao o jogo tem terror mas pelo jeito é mais um que não vai fazer efeito com você
Cara eu gosto muito dessa série pela temática do jogo os cenários tudo combina, o único que eu ainda não joguei foi o Fatal Frame 4 porque eu não tinha o Wii mas agora que tenho inclusive o jogo vou dá um jeito de termina ele antes de comprar esse ai
denis_timao
07/07/2015 s 15:41
@patolouco:

Opa, então quer dizer que finalmente eu vou ver "com quantos paus se faz uma canoa"? Pois eu sou conhecido por aqui como o Rei dos Filmes de Terror! Já jantei todos eles
07/07/2015 s 15:20
@Denis,

Eu joguei apenas no ps2 e sim, tem um terror absurdo.
NewD2Boy
07/07/2015 s 14:24
Este jogo é compra garantida e ao lado de Devil's Third são os dois jogos que eu tenho mais vontade de jogar nesse ano de 2015 no meu Wii U,claoro que os demais jogos que sairão para o Wii U eu irei jogar(com exceção de Animal Crossing: Amiibo Festival),mas esses dois eu estou com mais vontade de jogar e esse novo Fatal Frame vai ser demais.
denis_timao
07/07/2015 s 12:46
Esse eu pego no lançamento, finalmente eu vou conhecer a série e ver se realmente tem esse terror absurdo!
Dilios
07/07/2015 s 10:23
O que preocupa é que parece que o jogo só virá pra cá em formato digital, vocês chegaram a ler esses boatos?

Pior que ele não aparece mesmo em lista de pré-vendas e no site da NoA só tem aquele ícone da eShop na página referente ao game.

No Japão o arquivo do jogo tem cerca de 17 GB.
Maltazar
07/07/2015 s 01:23
"@Maltazar: Para de cair em bait."

Eu sei, desculpa aí.. :P

É que dessa vez não deu pra evitar.
Não irei mais alimentar esse trollzinho.
ito
07/07/2015 s 01:21
@Maltazar: Para de cair em bait.

Sobre o jogo, antes do tarde do que nunca NoA...
Maltazar
07/07/2015 s 01:08
Pois é né, AcquadiRose :)

Falando nisso, Eu vi os avanços do "virtual console" da sua tão amada Sony para jogos da sétima geração, muito impressionante. Os jogos vem até com caixinha, e as vezes com preço de lançamento ainda por cima.

A Sony está de parabéns, os jogos vem até mesmo com um leve upgrade de gráficos, coisa que a Nintendo deveria fazer se eles já não tivessem retrocompatibilidade desde o lançamento..
07/07/2015 s 00:09
Esses jogos do virtual console estão de parabéns, até que enfim jogos de Game Cube estão chegando. Deveriam dar uma recauchutado nos gráficos e iluminação, de resto está mediano.
Esse clássico da 6° geração poderá ser apreciado por mais pessoas...
Woozer
06/07/2015 s 22:07
Fatal Frame tesudo <3

Na minha infância três jogos de terror me marcaram, RE, Silent Hill e Fatal Frame, RE e Silente Hill tiveram mortes trágicas e só Fatal Frame se mantém fiel ao que era no princípio.

PS: O fantasma da terceira foto tá abusando da moça
Mariokun
06/07/2015 s 21:24
Ele deviam pelo menos lançar no eshop o Fatal Frame 4 do Wii traduzido para o inglês ou mesmo o 2 que foi lançado na Europa.
CTemplarios
06/07/2015 s 20:58
A Nintendo deveria lançar uma coletânea completa.
Predador
06/07/2015 s 19:22
Este e Zelda são os mais aguardados por mim.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
prévias recentes
wiiu