Carregando
Lembrar? | Esqueci a senhaCadastrar
prévia • switch 
Sonic Mania
Escrita por Fábio C. F. Santos

Anunciado como retorno de uma série triunfante nos anos 90, Sonic Mania é o trunfo da Sega para cativar os jogadores de época. Ao mesmo tempo, se mostra um título consagrado e inédito para jogadores dessa geração que não tiveram a oportunidade de experimentar a era Mega Drive, quando o sucesso se fez.

O título foi revelado junto com outro game do ouriço, Sonic Forces, durante o evento de comemoração do 25º Aniversário da série “Sonic the Hedgehog” (previsto também para os consoles da atual geração), e possui o intuito de mesclar diferentes gameplays da era modernizada aos quais estamos acostumados. Entretanto, Sonic Mania é um resgate da nostalgia que aposta no que a série já teve de melhor em jogos 2D side-scroller. A própria SEGA lançou um vídeo promocional em que demonstra que o passado do personagem também é sucesso. A ideia é dizer que buscam esse resgate para revivermos as aventuras de uma era que marcou muitos de nós na infância.

Uma revisitação, é assim que podemos chamar Sonic Mania. Além de fases originais, o game contará com outras clássicas, podendo ter algumas modificações, como a famosa “Green Hill Zone”, que também teve sua versão para o “Sonic Clássico” em Sonic Generations. Mesmo sem confirmação da SEGA, ainda é possível que tenhamos um ou outro estágio onde o conceito deriva de níveis deletados durante o desenvolvimento, conforme sugere a imagem abaixo, mostrando um design similar a uma das fases descartadas em Sonic CD HD.

Nessa nova aventura, o ouriço conta com um novo movimento que não possuía na trilogia original, o Drop Dash, que permite que Sonic execute um spin dash ao tocar o chão após um salto. Também teremos o controle de Tails, a raposinha carismática que acompanha o protagonista desde Sonic the Hedgehog 2, e Knuckles, um equidna, que surge em Sonic the Hedehog 3 como protetor da “Master Emerald”, rivalizando com Sonic durante suas aventuras. Os três possuem características únicas que permitem explorar as fases de formas diferentes, como já vimos nos títulos originais. Por fim, e completando o elenco até então revelado, Dr. Eggman retorna como o vilão principal para mais uma vez tentar colocar em prática seu plano de dominação do mundo.

Sonic Mania é descrito por Takashi Lizuka (produtor da série) como um projeto nascido da paixão dos fãs pelo personagem. A trilha sonora fica por conta do compositor - e também YouTuber - Tee Lopes, enquanto o desenvolvimento está a cargo da Headcannon e Pagoda West Games, sob a supervisão da SEGA. O jogo seria lançado no segundo trimestre de 2017, mas foi adiado sem motivos claros. A previsão de lançamento agora fica para o segundo semestre do ano sem data específica, entretanto, mais bônus de pré-venda foram confirmados, incluindo um álbum especial em vinil.

COMENTáRIOS • site
Nenhum comentário encontrado.

Apenas usuários cadastrados podem comentar.

Se deseja realizar seu cadastro, clique aqui.

COMENTáRIOS • facebook
prévias recentes
switch
wiiu